Bate-volta a Mendoza - AR
Boa tarde amigos subarudrivers.
Quero cmpartilhar com vocês minha experiência deste último mês. No dia 4 de junho eu e minha esposa iniciamos uma viagem para visitar nossa filha que mora em Flirianópolis, e depois seguir até a serra gaúcha, como fazemos todos anos, para comprar uns vinhos.
Acontece que na nossa escala em Urubici, na serra catarinense, resolvemos fazer diferente este ano e esticar até Mendoza na Argentina. Assim, durante a estadia em Gramado, providenciei o seguro carta-verde, e no dia 19 entramos na Argentina.
O balanço da viagem foi o seguinte: 7.773 km percorridos em 28 dias, enfrentando os mais diversos tipos de estrada, de alguns tapetes na Argentina às terríveis estradas do interior brasileiro, temperatura (-7º em Urubici), clima (neve em San Luis na volta de Mendoza) e combustível.
Este relato é mais para enfatizar para os amigos a qualidade da viatura. Média geral de consumo 11,36 km/l, nenhum problema, apenas um pneu furado em Uruguaiana. Esta primeira viagem mais longa só serviu para comprovar o prazer de ter em mãos um dos carros mais confiáveis e agradáveis de dirigir em sua faixa de preço do mercado.
Vou criar um tópico em "Relatos de Viagem" com o título deste post, para compartilhar com os demais foristas esta excelente experiência desta viagem até Mendoza.
Abraço a todos.