Verdade;
Jera, eu liguei pro Paulo hoje porque estava realmente encucado com o preço que vc conseguiu. Ele me falou que parte da razão da diferença é que o meu seguro era um endosso, que eu tenho bonus máximo (nivel 10) e também, como o Hugo comentou, a idade faz diferença. No meu caso, tenho 44.
Acho que a idade faz muita diferença em donos de Subaru. Tem os que são perfil "familia" como eu, o Hugo e outros, mas tem também o perfil daqueles que compram WRX para "esmirilhar" (até por isso que a garantia do WRX é de apenas 2 anos, porque quem compra geralmente quer realmente ir ao limite com o carro...) Acho que a idade determina este perfil corredor, que tem alto risco para seguradora. Logicamente, é só palpite da minha parte. De qualquer forma, pedi pro Paulo incluir a Yasuda Maritima pra vc... quem sabe...
Por fim, um video que vi, que mostra o AWD da Subaru contra os outros SUV's comuns do mercado americano. Já sabemos o resultado , mas só tinha visto este teste com os modelos antigos. Este tem os modelos mais novos. Enjoy !!!
2014 Subaru Forester Vs Honda CRV, Ford Escape, Mazda CX 5, and Toyota RAV4 hill climb test - YouTub