Buscando preço de peças praticados no Brasil acabei me deparando com uma campanha de Recall, como talvez a informação seja útil segue o link: http://www.brasil.gov.br/cidadania-e...13-2014-e-2015
Versão Imprimível
Buscando preço de peças praticados no Brasil acabei me deparando com uma campanha de Recall, como talvez a informação seja útil segue o link: http://www.brasil.gov.br/cidadania-e...13-2014-e-2015
Boa tarde Augusto.
Estou com meu Forester XT há um ano e acabei de fazer a segunda revisão, dos 20.000 km. O que posso te dizer é que ainda não consigo parar de sorrir quando dirijo o carro. Antes dele tive um Toyota Hilux SRV automática 2008, com a qual fiquei 7 anos e rodei 132.000 km sem nenhuma dor de cabeça, e nenhum defeito. Até então havia sido o meu melhor carro. Acho que tudo caminha para ela perder esse posto, não por incompetência, muito pelo contrário, mas pela competência do Subaru.
A questão do seguro caro não me pegou: havia pago R$3.000,00 na última renovação da Hilux, e no Forester paguei R$1.600,00 quando 0 Km, e de novo R$1.600,00 na primeira renovação agora em fevereiro, considerando ser o mesmo perfil, ponto pro Subaru.
Com relação ao valor das revisões, fiz 12 na Toyota, com valor médio na casa dos R$600,00. No Subaru gastei R$500,00 na primeira e R$750,00 na segunda, isso porque mandei alinhar e balancear. Aí temos um empate técnico. Com relação a consumo, o Forester faz igual a Hilux na estrada (sendo que a Hilux era a diesel), e bebe um pouco mais na cidade, estamos falando algo como 10,5 km/l na estrada e 7,5 km/l na cidade. Fora a diferença no preço do combustível, outro empate técnico.
Agora, o prazer ao volante...., simplesmente não tem comparação!!!!
Espero ter contribuído.
Um abraço e boa sorte na escolha.
Prezado Hugo ... Parece-me que onde estás não tem css que presta assistência em veículos da Subaru ... quando necessitas de alguma interveniência por conta da garantia de fábrica, como resolves? ... Abs.
E.T.:
Aproveitando o "gancho", fala pro seu irmão (Guilherme Abreu) que estamos com saudades dele, viu???!!!! Rsrsrsrs.
Boa Hugo!!! Muito grato pelo depoimento!
Ponto para o Forester....no meu perfil pago 3,5 mil anuais em seguro (BB seguro Auto) no meu Peugeot 308 THP. Sou fã de carros com bom desempenho então provavelmente meu Forester será o XT. O consumo de combustível é similar ao meu (Faço 8km/l na cidade e 12,5/l na estrada), sendo a diferença de peso mínima (115kg), mas com uma boa diferença no desempenho (próximo à 16% para torque e potência específicos). Minha grande preocupação mesmo é com a manutenção do Forester, pois pretendo passar no mínimo 5 anos com ele....o seu ainda tem baixa Km...gostaria de saber dos Subaristas mais rodados se há algum dissabor num Forester mais velhinho, se há algum susto em termos de peças que por desventura venham a quebrar e se vcs tem algo a reclamar do carro como barulhos, trepidações, desgaste precoce de alguma dessas peças de desgate natural....
Hugo, muito obrigado!
É isso aí pessoal! Vamos continuar a enriquecer com informações valiosas e precisas nosso fórum! Abraços a todos :concordo:
Caro Enasor.
Tenho feito as revisões em Campinas, que foi onde comprei a viatura também. O engraçado é que pra vender Subaru, a loja é da CAOA, mas a revisão é feita numa oficina que pertence ao Grupo Arion. Até agora, só tenho elogios ao atendimento.
Quanto ao Guilherme, darei o recado.
Grande abraço.
Apenas complementando:
Minha pergunta ao Hugo se prendeu ao seguinte fato: Tenho amigos interessados na marca Subaru que moram em cidades relativamente grandes, ou bem perto delas, mas que não tem css da Subaru, porém tem css da Hyundai ... Sabemos que houve uma "separação" entre Subaru e Hyundai, em termos administrativos, por assim dizer ... sabemos, também, que tem um número bem limitado de css Subaru em nosso país (Algumas capitais e algumas grandes cidades, a exemplo de Ribeirão Preto/SP, Campinas/SP, etc.) ... porém, o número de css Hyundai é bem mais expressivo, existindo em muitas cidades relativamente menores ... considerando que a CAOA ainda mantem o controle sobre ambas as marcas aqui no Brasil, por acaso as css Hyundai teriam autonomia para darem suporte aos Subarus que necessitarem de intervenções por conta da garantia de fábrica? ... Parece-me que, no mesmo contexto (acredito que até um pouco mais além), a FIAT está resolvendo casos de apoio semelhantes, relativamente aos veículos Renegade (da marca Jeep) e Fiat (da marca FIAT) ... e isso, com certeza, foi mais um fator positivo que contribuiu para a alavancagem das vendas do Renegade ...
Abs.
Amigos,
Meu pai teve alguns Subarus e sou apaixonado pela marca desde então, namoro a Forester Turbo desde a versão 06/07.
Preciso de um carro com um vão livre do solo maior do que o de um carro comum e 4x4.
Estava decidido a comprar a terceira geração (09 a 11), 2 cm mais alta do que a 06/07, mas os relatos dos motores fundidos por conta de problema crônico de lubrificação me fizeram começar a olha com carinho a geração anterior (06/07). Ou as 11/11, ano a partir do qual a Subaru teria resolvido o problema dos motores 2.5 T.
Como as 11/11 ainda há poucas à venda (até por estarem na garantia ainda), o preço de tabela permanece mais alto. Sendo que as FHT desse ano, creio que a partir do segundo semestre, sofrerão uma forte desvalorização. Por tudo isso, estou realmente inclinado a pegar a FHT antiga mesmo.
Não faço trilhas pesadas, mas me meto em trilhas leves-médias, ocasionalmente com travessia de trechos com água acima da linha das rodas.
Aí eu pergunto, alguém já viu esse motor turbo funcionando com um Snorkel? É algo viável ou comprometerá muito o motor, tanto em termos de perda de potência como em termos de durabilidade?
Minha ideia é comprar o carro para casar (ou seja, vou botar km e não queria ter que fazer esse motor antes dos 400 mil rs), assim como estou casado (casamento muito feliz, aliás) com a minha Alfa Romeo há mais de 15 anos.
Caro Augusto_Pessoa;
Por favor veja meu post sobre o meu primeiro Forester LX 2011. Em resumo, minha experiencia com a CCS foi bem normal. Eles te tratam bem e fazem o que se espera de uma CSS. Quanto a durabilidade do carro, ela é lendaria (veja no post também por favor). Claro que isso não significa que o carro nunca de problemas, e os comentários que vi no Reclame Aqui me mostram duas coisas:
1- A Subaru no Brasil esta passando pelas dores do crescimento. Enquanto eles não conseguirem uma massa critica no Brasil, problemas de falta de peças vão continuar a existir. Se trazem peças demais, fica dinheiro parado no estoque, De menos, falta peça e acaba que um cliente ou outro fica frustrado.
2- A Subaru esta realmente preocupada com a imagem. Da pra ver isso nos casos abertos lá. Vejo isso de forma muito positiva, pois eles querem fazer um bom nome e crescer no Brasil.
Bem, isso tendo sido dito, não existe carro que não de problemas. Existe carro que dá mais ou menos problemas. Neste sentido, posso te dizer por experiencia própria que o Forester com certeza é um dos que dão menos problemas, conforme relatei no post, e é por isso que estou no meu segundo. Isso significa que nunca vou ter problemas? Não necessariamente. Significa que vc nunca terá? de novo, não. Mas a probabilidade de ter problemas com Subaru é com certeza bem menor.
A única coisa que me intriga um pouco são estes problemas de disco de freio. Quando fui comprar a minha primeira tinha lido sobre isso, e parece que é recorrente. Acho intrigante porque isso é comum a qualquer carro, não parece que é um item que a Subaru teria algo diferente de algum outro carro (diferente do SAWD, motor Boxer, etc). Alguem já ouviu falar porque isso acontece as vezes? Outros carros tem o mesmo problema?
Pra terminar, deixo um video bem legal do consumer reports comparando o AWD do Forester contra Honda e Toyota na neve. Claro, Forester brilhou no teste.
http://www.consumerreports.org/cro/m...suvs/index.htm
Para terminar, como não poderia deixar de dizer :)
Keep Calm, vá de Subaru e seja feliz :bananadança:
A postagem que vc se referiu é essa kshiraza!?
Comparou a aspirada 11 com a xt 16 e demonstrou grande entusiasmo ao falar do carro, ok. Ponto positivo pro Forester mais uma vez, possuir consumidores como verdadeiros entusiastas da Marca não é tarefa fácil e a Subaru tem conquistado isso.
Vc poderia me falar mais de seu Forester 11? Tomei a liberdade de organizar em Tópicos algumas perguntas e espero que não seja incômodo respondê-las, pois serão de grande valia para mim:
- Anos de propriedade
- km rodados
- Condições de uso: % Dia-a-dia % viagens
- condições de uso: %Asfalto %Terra %off road (aqueles trechos intransitáveis para carros normais e SUVs de shopping)
- Principais pontos positivos
- Principais pontos negativos
- Trocou alguma peça além dos itens de revisão?
- A CS tentou tentou te empurrar algo que tenha te deixado desconfiado alguma vez?
- Como avalia o pós venda? Ótimo / Bom / Razoável / Ruim
- Fez algum serviço de manutenção fora da CS em alguma oficina autorizada?
- Custo de manutenção aceitável?
- Alguma verdadeira dor de cabeça com manutenções?
- Custo com o seguro do carro.
kshiraza, sinta-se a vontade para responder ou não a estas colocações. Caso algum subarista com anos de viatura tenha também a bondade de contribuir com a discussão eu agradeço muito!!!
Abs!
Olá Augusto !!!
Na verdade, o post que te falei é outro. Procure por favor pelo post numero 2466. Não vou postar aqui pois é muito grande...
Nele eu destaco toda minha saga do meu primeiro Subaru. A maioria das suas perguntas estão respondidas lá :) Mas se precisar de mais alguma coisa me fala.
Abração !!!