obrigado!!
Versão Imprimível
Meu Forester é 2009/10 e recentemente passei a usar gasolina comum. Não chegou ser recomendação, mas se faz bem ao espírito, cada 3 meses dá pra colocar um aditivo/detergente no tanque. Reza a lenda que a gasolina fiscalizada e padronizada é a comum, é na aditivada que fazem o cocktail que lasca tudo. Não percebi diferença em desempenho, engasgos, nada de nada.
Olá pessoal!
Quem tem Forester xt e aspirado, modelos 2014 em diante, poderiam por favor mencionar o consumo que tem conseguido?! E algum de vcs ja tiveram problemas mecanicos?? estou pensando em adquirir um. Abraços!
Kkkkkkkkk!!!!!
Verdade né Lauro!!! Kkkkkk
Mas é pq imaginei que o turbo fizesse uns 8 a 10 na cidade e uns 12 na estrada.......mas dei uma olhada no clube subaru e vi três relatos de donos de XT com consumo de 8.5km/l. Aí achei bastante.
Na aspirada vi relatos de 10km/l. E com a gasolina batendo 4 reais e no final do ano talvez a 5......já dá pra ficar com o pé atrás de carro q faz menos de 10!
Mas tb confesso q eu e minha esposa namoramos uma Outback q estava na css!! o vendedor falou q faz uns 8! Mas é um puta carro!!
Abraços!!
- Em viagem andando bem Ex: Brasília a Patos de Minas (120 a 150 km/h) 10,6 km/l
- Viagens andando na velocidade da via, ida e volta, Ex: Plano Piloto a Brazlândia (70 a 80 km/h) 14 km/l
- Cidade, apenas, Escola/trabalho: aproximadamente 9,5 km/l
De Taguantinga para o Plano Piloto, final da Asa Norte (para quem não conhece, tem boa decida), andando a 80 km/h já alcancei valores acima de 16 km/l.
Ando suave, sempre com a família.
João
Olá João!
Obrigado pelo relato! Excelente esse consumo rodando aqui em Brasília!
E em relação ao carro em sí? Está satisfeito?
Com esse consumo acredito ser o modelo Sport, oq acha do desempenho? Anda igual a um sedan 2.0?
Desculpe a amolação, mas estou Mt interessado no Forester
Olha é incrível, mas é uma XT. Bem, saí de um Sentra. Sinto que subi para o segundo andar melhorando tudo, desde a dirigibilidade até o consumo. O consumo no Sentra era maior na cidade. Nas estradas, na mesma velocidade, também o Forester é mais econômico. Até as multas diminuíram, pois o carro é obediente e nos dá maior noção do que há ao redor. Ainda ando no "primeiro amor" mesmo tendo adquirido no final de 2014 e já próximo aos 30 mil KM. Qualquer coisa que eu diga será apenas elogios.
Me surpreendeu esse consumo João! Excelente!
E em relação ao atendimento da concessionária Champion nas revisões?? É bom?? Pois acho que uma das poucas coisas q pode ser problema em um Subaru, é o pos vendas.
E gasolina? Tá usando qual?
O vendedor da Volvo me disse que é para usar nos motores com injeção direta preferencialmente a Podium......se não usar Podium, é para usar a comum. E não usar aditivada. Sei lá, se eu comprar, vou usar só a Vpower da shell que é aditivada.
A gasolina é a Pódium.
O atendimento nas revisões sempre foram bons, pessoal cordial. E poucos clientes, o que facilita. Mas como nunca precisei de nada além das revisões tudo está na normalidade. Nas exceções é que não sei como seria. Mas creio que não vá ser diferente de qualquer concessionária.
Yuhuuuuuuu !!!!! :euforico:
Olá Pessoal, como havia comentado, fiquei de postar minhas impressões da XT que peguei semana retrasada.
Tentei pensar no melhor titulo para o post. Depois de algumas tentativas, acho que o titulo que melhor descreve meus sentimentos é esse :dance:
Que carro é esse menino !!!
Olha que eu sai de uma Forester aspirada 2011, para uma XT 2016. E o que já era ótimo, ficou maravilhoso. De fato, melhorou tudo, mais acho que o que mais se destaca é o novo Cambio. Logicamente, alem do motor turbo :safari-rig:
Bem, vamos ser menos emotivo e mais objetivo :)
- Consumo melhorou na cidade cerca 8% - Fazendo 9.7 - lembrando que ainda estou amaciando o motor, então esse valor pode melhorar ainda. Mas vale dizer que como moro em Brasilia e costumo andar contra fluxo, o consumo é melhor do que se pegasse muito transito. Mas ainda sim, melhorar o consumo de uma aspirada pra turbo já é uma grande coisa.
- Dirigibilidade melhorada. Por causa do SAWD que só a Subaru tem, a 2011 já era ótima. Mas na nova a posição de dirigir é melhor, e o novo cambio com mais marchas, poder reduzir nas borboletas e o motorzão fazem a experiencia de dirigir sempre uma alegria.
- Ainda falando do SAWD e motor Box (consequentemente centro de gravidade baixo) fazem o carro ter uma estabilidade monstruosa. Em viajem, nas ultrapassagens tive a impressão que o carro foi feito para que ele esteja na sua mão não importa a velocidade. Minha esposa que costuma se assustar quando estamos viajando e tenho de aumentar a velocidade para ultrapassar algum caminhão ou carro, nem percebeu quando tinha de acelerar mais. Alias, se estiver na estrada, preste atencao no velocimetro, pois estar a 80 ou 160 neste carro quase nao faz diferenca nenhuma :)
- O sistema de suspenção melhorou ainda mais, sendo que passar em buracos e desniveis é muito mais suave.
- O som da XT realmente é muito legal :)
Dizer mais o que? Este carro realmente é apaixonante. Realmente não dá pra sair da marca depois que vc entra... Mais é muito interessante como o Forester conseguiu me surpreender, mesmo anteriormente tendo um Forester !!! :)
Bem, espero que este seja de ajuda para quem esta pensando em ter um. Que hajam mais usuários felizes !!!
Grande Abraço !!!