Olá Danilo, pode ser isso também, valeu!
Versão Imprimível
Prezado Rogério,
Sobre a questão da octanagem da gasolina, o manual da Forester XT 10, cita octanagem mínima de 82 (não cita explicitamente, mas é MON - equivalente a 87 IAD).
As gasolinas comuns e aditivadas, incluindo BR GRID e V-Power, são 87 IAD. As premium da Ipiranga e Shell são 91 IAD (difícil de achar) e a Podium é 95 IAD. Todas são fabricadas pela Petrobras se diferenciando nos pacotes de aditivos e no percentual de álcool, as premium e a Podium contém 25%, as comuns e aditivadas 27%.
O manual americano do carro recomenda octanagem mínima de 91 IAD, provavelmente a Subaru adiantou o ponto de ignição dos veículos no Brasil.
Pessoalmente, acho que o maior diferencial nas gasolinas é encontrar um posto onde a gasolina não é adulterada... isso é difícil, independente do preço (pagar caro não é garantia de nada, infelizmente).
Sds,
Álvaro
Tenho a mesma impressão quanto ao ponto de ignição. Como gasolina premium no Brasil é ouro, adaptaram o motor para aceitar sem grandes problemas a gasolina comum. Talvez por isso que aqui a a XT tem 10cv a menos nas especificações. Estou correto na minha conclusão? Só não sabia que a Podium tem menos álcool que as comuns.
Oi Caldara. Já tive uma XT 2010. Vi que tens uma 2015 aspirada. Tenho pensado em voltar pra Subaru daqui a um tempo, trocando o carro da minha esposa, já que eu casei com uma sw4 diesel. Tenho saudade da dirigibilidade da Forester, mas não penso mais no turbo, até pelo preço. Sentiu muita falta de maior potência? Acredito que o CVT resolveu o problema do antigo modelo aspirado, de poucas marchas para o torque bem mais baixo da aspirada.
Antes de fechar essa aspirada tentei entrar numa XT, mas acabei comprando a Sport mesmo. E não me arrependo nem um pouco.
E não senti falta da potência... claro que acelerar a XT é emoção total, mas até pelo meu perfil (45 anos, 2 filhos, viagens com a família) acelerar fundo seria correr risco desnecessária, exceto numa ultrapassagem, claro. Na comparação com a XS 2011, acho que a 2011 ainda leva uma ligeira vantagem na resposta, ao menos parece, teria que dirigir novamente para comparar melhor. E usando o modo Sport de condução o giro sobe, daí a resposta melhora.
Na estrada dá para andar a 120 km/h tranquilo, e se apertar um pouco vai a 140 km/h sem muito esforço.
Eu também to nessa fase. Com a xt eu andava mais rápido do que precisava. Menos de 140 era tedioso até.
A quantas rpm gira esse motor da tua a 120 km/h constantes? E qual gasolina tens usado?
Tudo bem LVilela?
Poderia passar o contato do seu corretor de seguros?
Fiz uma simulação com meu corretor e quase cai pra traz!!!
Anexo 512885
Acalister e Caldara, obrigado pela atenção,
Os freios eu sei que não são a fonte do barulho, pois o barulho ocorre mesmo com o freio acionado, e eles foram revisados e lubrificados nos pinos na última revisão, que trocou todas as pastilhas, estou achando mais que é coisa da barra estabilizadora mesmo, vou verificar as bieletas conforme o Caldara falou.
Sobre a troca das peças, eu troquei tb as buchas da barra estabilizadora, que estavam rompidas e a bucha inteiro da balança, rompida tb.
Inclusive fiquei surpreso com o rompimento delas , pois ando muito suave, sem trancos e sem fazer off road, afinal o carro é resistente ou não? o barulho apareceu qdo tinha uns 20 mil km +-......desde então estou nessa luta para achar a fonte...um dos motivos da compra foi a dita resistência dos Subarus.....
Ando muito em paralelepípedo, será que tem a ver com o desgaste rápido das buchas?
Abraços
Danilo,
na minha opinião, isso pode ser folga no setor de direção. Também ando em paralelepípedo e, com 32.000km rodados, ouço um pequeno barulho ao andar em pisos irregulares. Levei na concessionária e examinaram toda a suspensão e nada constataram de errado. Disseram que teria que tirar o setor e fazer a medição para comparar com aquelas tidas por normais pela fabricante, mas eu não tive tempo ainda. Como isso não afeta a segurança, ainda não procurei verificar.
Abraços