Since 2008 comecei nos 4x4 e passei para os AWD kkkk
Versão Imprimível
Rammster,
Por favor, tentei me cadastrar no Clube Subaru, mas não encontrei pagina para isso no site.
Agradeço sua ajuda se puder me orientar.
Obrigado.
Opa!
Esqueci de cola o link.
http://carplace.uol.com.br/teste-car...coracao-sente/
Prezados boa tarde! conforme já falei em outras oportunidades sou proprietário de uma XT 2010, com 36kkm rodados, mas em função de estar com mais de 5 anos, após realizar a ultima de 50kkm na concessionária, um mecânico conhecido me aconselhou a trocar todos os fluidos do carro (óleo de freio, caixa, diferenciais, etc.), não ficou barato, não sei se fizeram o mesmo nos seus veículos do mesmo ano.
Em relação a gasolina li no manual da SF XT, acho que americano, que a octanagem a ser utilizada deveria ser no mínimo 91 IAD(índice antidetonante), que é o caso das gasolinas v-power racing da Shell e a original premium da Ipiranga. Em Niterói o único posto Shell que possui a gasolina racing está cobrando R$4,69/l. Achei um absurdo, pois está mais cara do que a podium 95 IAD, superior as mesmas.
Gostaria de reiterar um tema que já foi colocado aqui, mas acho que não houve manifestação. Trata-se da falta do lavador nas novas XT's apesar da exigência prevista no CONTRAN. Fiz esse questionamento na concessionária e eles ficaram esquivando da resposta.
Outra dúvida é saber a opinião dos ex-proprietários das SF XT da geração anterior, como a minha, e que adquiriram a nova XT. No test drive que fiz na nova XT, tive a impressão de que o desempenho é inferior em relação a minha, apesar da nova ter uma potência superior. Como no test drive não é possível avaliarmos de forma adequada o veículo, gostaria de saber a opinião de vocês. Abraços !
Olá. Estou com uma XT novinha (peguei há 2 semanas). Já tive uma 2010. A 1a impressão é de que a geração anterior é um pouco mais ágil realmente. Provavelmente pelo menor tamanho, mas principalmente pelo câmbio CVT, que não passa a impressão de agilidade. Ainda não deu pra pisar muito, pois estou seguindo a recomendação das 1000 milhas iniciais, mas colocando em S#, me pareceu bem semelhante o desempenho (no S# ele simula 8 marchas ao invés de CVT). Vamos ver daqui algum tempo, quando puder realmente pisar. Mas no momento, a sensação é essa mesmo que vc mencionou.
Olá Rogério, se o seu mecânico é confiável, fez bem em substituir os fluídos, prevenir nunca é demais, agora quanto a ao tipo de gasolina a ser utilizada a Podium seria a mais indicada, me parece ser a opinião da maioria aqui do forum, eu quando tenho a minha disposição, é o que eu normalmente uso, mas como viajo muito e fora se São Paulo não encontro com facilidade abasteço com comum, já as aditivadas eu recomendo V-Power, com a Grid eu tive problemas sérios e até luz de injeção no painel, enfim, já tive o mesmo problema com gasolina comum adulterada também, o melhor mesmo é evitar problemas mais sérios e usar Podium mesmo, boa sorte.