Lucena04
Também perguntei dobre isso.
O vendedor disse que, ao contrário do que as outras concessionárias fazem, eles não limitam o faturamento ao PR, faturam para todo o Brasil.
Mas sobre a troca?
Quanto eles pagam nos Subaru usados?
Versão Imprimível
Lucena, quando fui a concessionária estava atrás da 14/15 (de olho na promoção), mas fui informado de que não há mais nenhuma XT 14/15 disponível, a promoção do IPVA + Vale Combustível aparentemente limpou o estoque deles, pelo menos aqui nas lojas de SP.
Acabei fechando a minha por 136.900 o preço inicial eram 142K (preço cheio), depois caiu pra 139K e então fechei no 136.900 e "ganhei" módulo de vidros + trava automática por velocidade + película (que eu optei por não aplicar). Documentação é por conta própria, ele disse que pode até dar IPVA mas aí tem que ser o preço cheio, o que acaba não valendo a pena.
Espero poder ter ajudado quem mais estiver interessado em adquirir sua Forester :)
Prezado, é assim mesmo. Sinceramente não entendi de onde partiu a crítica pois todo carro automático se tiver em D vai andar.
Talvez a crítica que vc tenha lido seja a falta de Auto Hold, que aciona o "freio de mão" qdo o carro tá parado e libera ao se pisar no acelerador. Pouquíssimos carros no nosso mercado tem esse recurso e no momento só lembro do Golf alemão qdo foi lançado por aqui.
azrael_rj,
Concordo com o DanielAlmeida, tenho essa mesma impressão, é preciso manter uma boa pressão no pedal do freio quando se está parado, pois a caixa não desaclopa do motor quando está parado, dependendo da situação costumo colocar no Neutro também.
Saudações Subaristas.
Prezados,
Estou olhando uma Forester XT 2010, de única dona, todas revisões em CCs, porém....a porém, está com 130.000 km. Isto me assusta, pois meu carro atual tem 22.000 km. Há algum problema crônico que aparecerá perto desta km? Há oficinas especializadas em Porto Alegre e região?
EduardoMello, estou no mesmo dilema, de comprar uma 2010 e como as peças e manutenções são somente em ccs, estou desanimando. Mesmo sabendo que o carro "não quebra", estou receoso da manutenção.
Este mês estive na oficina em que conserto o meu atual carro, que é uma multimarca, que me falaram que os subaru só entram lá para trocar pneus, justamente por não ter peças de reposição.
Foi só a minha opinião, os subaristas, deverão te ajudar melhor.
Boa Sorte com a aquisição.
Abraços.
Oi Miranda e Azrael
Acho que com as observações de vocês entendi a crítica que li. Se há tecnologia para evitar este "desconforto" de carro automático, ela poderia estar num carro deste porte. Mas, como sabemos, os japoneses não se preocupam muito como mimos tecnológicos, sendo este um dos diferenciais dos carros alemães (além do preço e glamour). Mas ainda assim prefiro os Subarus!
Abraços
Daniel
Boa noite a todos.
Imprescindível com essa km é verificar correia dentada e seus rolamentos e tensores.
Outras coisas que trocaria, bomba dagua, fluidos de câmbio.
Mas não sou nenhum expert, deve ter mais coisas......kkkk
Espero ter ajudado.
Abraço a todos
Bom dia;
Depois de pesquisar 6 meses, comprei minha Subaru, pro pessoal que está com medo, ja fui um desse..... pra aumentar meu medo resolvi ir em um lugar aqui na minha cidade que só vende sucata e peças de reposição, para minha alegria o pessoal lá falou que subaru não aparece de jeito nenhum, isso só fez aumentar meu medo em relação a subaru e sua manutenção. Comecei a ligar nas auto-peças procurando peças de manutenção básica, como pastilhas, correias etc, para minha alegria comecei a ver que não era dificil de encontrar, encontrei as peças de manutenção básica, facil e por um preço acessível. Parei pra ler alguns topícos de blogs e percebi que o Mercado Livre é uma super loja da subaru, onde a maioria dos subaristas compram pela net, se for um pouco mais fundo na net, nesses sites chineses que enviam pro Brasil, vc já consegue encontrar outras opções de peças. Cheguei a seguinte conclusão, realmente a manutenção é difícil mas será que vai impedir meu prazer. Acabei correndo na concessionaria da subaru e fazendo o test drive , realmente agora entendo a paixão, carro estável, seguro e com uma durabilidade de dar inveja, pra quem ainda está em dúvida, pega um mesmo carro da mesma categoria, mesmo ano de preferência, usado e manda subir olha o fundo dos carros populares Suv e olha a Subaru carro totalmente diferenciado. Minha 2009 fazendo 11km/l, valeu a pena.
Abraços.
Prezado tiao_osama,
Não tenho dúvida em relação a qualidade e tecnologia do carro, que suponho que sejam excelentes e que não quebram, até me arrisco, sem ter conhecimento, comparar com os carros da Land Rover e Volvo.
Mas agora com a sua informação, vou pesquisar, aqui pelo RJ.
A compra pela net, importadas, já tinha conhecimento e se realmente for adquirir o Forester, usarei bastante esse caminha para adquirir as peças.
Minha única preocupação, ou melhor, desvantagem, é de uma quebra repentina e ficar sem carro até encontrar a peça.
Mas ainda não desisti não.
Outra dúvida, será que as peças do ML tem a mesma qualidade das originais?
Abraços