Bom dia! Alguem poderia me dizer o tamanho e a marca do pneu original da Forester turbo 2009???
Estou a ponto de comprar uma! obrigado
Versão Imprimível
Bom dia! Alguem poderia me dizer o tamanho e a marca do pneu original da Forester turbo 2009???
Estou a ponto de comprar uma! obrigado
Tenho uma Subaru Forester 2010 LX 2.0 com 55 mil km, vou trocar os 4 pneus, que são originais Bridgestone Dueller. Estou em duvida, pois gostei do Continental Cross contact, que me pareceu mto bom pra uso misto, já que pretendo dar umas saídas em estradas de chão, eventualmente com barro. Gostaria de ver opinião de colegas que tem Forester. Um abraço.
Em breve será minha vez de trocar os pneus da minha Forester LX 2009, já pesquisei os preços em Brasília e estou optando pelo Toyo Opencountry (215x65x16).
Segue relato do meu irmão em passeio pelo Tocantins:
"Conforme solicitado, segue o relato sobre a visita do nosso Subaru Forester ao Jalapão, mando imagens depois...
Eu (Welles), minha esposa (Geane) e os nossos filhos (Davi 6, e Pedro, 1) viajamos de Brasília para Palmas/TO inicialmente apenas para um visitar familiares, que por si só já seria um bom teste para o nosso carro (Subaru Forester 2011/2011 XS 2.0 16v, 11 mil Km). A estrada (Belém-Brasília, grande parte da viagem) estava boa, para os padrões brasileiros [kkk], o mais importante é que o carro realmente é surpreendente, digo em especial com relação à segurança, porém há de se registrar um pouquinho de incômodo com relação ao câmbio, que embora seja bom, o fato de ter apenas 4 manchas e a pista não ser duplicada e com um movimento enorme de caminhões, no momento das ultrapassagens o alto giro do motor é relativamente mais alto do que esperávamos...
Lá em Palmas/TO, decidimos ir para o Jalapão. Já havíamos ido no Jalapão com uma caminhonete Ford Ranger (2.3 16v 4x2) há 4 anos atrás, mas agora estávamos com um AWD e confiantes. A estrada de Ponte Alta/TO para Mateiros/TO está péssima (muito pior que antes), muita areia, valetas e pedras, juntas ou em séries [kkk]... mas o carro reagiu muito bem, vimos e ficamos sabendo de carros parados no caminho por motivos mecânicos e pneus furados, mas não tivemos problema algum e os meninos se divertiram muito! Já em Mateiros/TO visitamos os Fervedouros, Mumbuca, Cachoeira do Formiga e as Dunas, tudo sem ocorrências, aliás todos que lá estavam, ficaram surpresos com o desempenho da Forester, com exceção de uma ex-proprietária de uma, que me disse: "você está tranquilo, não é mesmo?!!" O momento mais tenso (já sabia que seria) foi nas dunas, mas o carro venceu os obstáculos sem problemas, a minha grande preocupação era a altura do veículo com relação ao solo, mas foi tudo satisfatório, observei que todos os carros sejam: Land Rover, Ranger, Amarok, S10, L200 e SW4 também tiveram a areia tocando o fundo do veículo, claro que a Forester também... talvez com um pouco mais de intensidade, mas isso não impediu (a grande compensação) o excelente desempenho da tração do Forester, foi emocionante!!! Nas dunas, há 4 anos atrás, o meu primo atolou uma S10 4x4, bem como outros veículos 4x4 também passaram pelo mesmo problema, dessa vez só uma Ranger e duas motos atolaram... enquanto estive lá.
No retorno fomos de Mateiros/TO para Novo Acordo/TO, a estrada estava ainda pior (na minha opinião!) do que para Ponte Alta/TO, tinha trechos de lombadas (com saltos do carro), falta de estrada (a estrada acabou!) e muita pedra e areia (nesse caso pouco menos intenso), mas a Forester foi muito bem... estamos felizes com o resultado!!!
Já em Brasília levamos o carro para lavar pintura e examinar por baixo sem danos, só o alinhamento que apontou necessidade de pequeno ajuste de convergência das rodas traseiras.
Sabemos que o câmbio poderia ser melhor, quem sabe o CVT do modelo novo nos satisfaça... não sei se na versão XT (turbo), por ter maior potência, nós sentiríamos também esse desconforto, mas imagino que a satisfação com o consumo não seja a mesma!!!
Fotos do passeio no Jalapão:
http://www.4x4brasil.com.br/forum/ou...ml#post1975622
Aqui em Porto Alegre encontrei o Maxxi AT na mesma medida, por 490 reais. No Uruguai(Rivera) o Continental cross contact AT está por 600 reais. Ainda tô pensando, pois os Bridgestone originais, só preciso 3, só que não são tão bons na terra.
Ola Pessoal, possuo uma Forester XS Top 2011, comprei usada com 29000, atualmente com 34000km . O carro é usado pela minha esposa trabalha com ele roda em estrada e algum percurso off-road. Fomos sexta feira passada a uma sessão de trabalhos que incluiu um percurso de 200km dos quais 80 em terra, alguns trechos com pedras soltas e muitos buracos mesmo. Foi o trecho mais longo em terra percorrido durante o período que a possuímos (4 meses).
Pois bem; Pergunto: a suspensão dianteira é mesmo barulhenta no piso de terra??
É comum barulhos transmitidos para a direção e aparecerem como se estivessem dentro do painel?
Depois que saímos da estrada de chão o carro volta ao normal. Verifiquei, ainda que superficialmente, se alguma bucha havia rompido , mas pelo que deu pra ver estão todas perfeitas. existe algum reaperto possível de ser feito na suspensão??
Outra coisa: os barulhos do banco traseiro e fecho do sistema de banco bipartido são absurdamente altos, ao deitar os bancos os barulhos provenientes da traseira do veículo desaparecem por completo. Alguém tem alguma experiencia com esses barulhos?
O desempenho do carro na estrada de chão é simplesmente impecável, não conheço nada que chegue perto do conforto para o corpo quando trafegamos em estrada de chão, curvas a 80km/h na terra sem sequer uma saidinha de lado, uma monstruosidade a dirigibilidade desse carro nas estradas de chão. MAS o barulho interno é alto, pelo menos para os meus ouvidos. Minha esposa diz que é fácil resolver os problemas: BASTA LIGAR O RÁDIO! :)
As pastilhas de freio foram trocadas recentemente e os meus discos estão perfeitos, são os ventilados e não apresentam vibrações. O consumo médio em 7,5 km/l (cidade / estrada) moro em uma cidade pequena com trechos pequenos a serem percorridos. Na estrada o consumo chega aos 10km/l mas na cidade pode chegar aos 4km/l (aqui mérito da gasolina podre que se vende no BR).
Aguardo comentários sobre os barulhos da suspensão dianteira se é que alguém já notou.
Abraços.
Thalles
ps: as pastilhas oficiais custam na CSS R$1200,00 cada jogo e com espera de 15 dias para chegarem...
Caro Subarista,Acredito que barulhos em estradas de chão possam ocorrer mas nada de absurdo.Quanto ao barulho do banco trazeiro verifique os encaixes e veja se não tem algum objeto ou o proprio cinto de segurança solto.Em relação as pastilhas achei caro.Parece que já estão surgindo no mercado similar.Em Curitiba tem uma loja especializada em peças Subaru :-www.showcarparts.com.br.Na web tem sites onde pode-se comprar mais em conta.Fuja das CSS.É isso aí,SMJ.
Olá JOFRAN, você participa do HTFORUM também!?? Bom vê-lo por aqui.
De fato o barulho do banco traseiro é irritante, e é proveniente da fechadura do banco na alça lateral, como aquilo irrita. Não tem nada solto no banco traseiro. Como o carro ainda esta na garantia penso em leva-lo la na concessionária e pedir um ajuste, Lá no Clube Subaru um user fez a desmontagem completa do banco e parafusou as partes que vibravam. Acho que o nível de barulho interno com o banco é quase que inaceitável para a categoria do carro, sei que tem solução mas não deveria acontecer.
Comprei as pastilhas com um vendedor do ML custaram 410 reais o jogo, são de boa qualidade os discos estão bem novos o carro foi adquirido da CSS USCHI em Curitiba, que não recomendo totalmente, devido a um procedimento escuso que tiveram comigo. Alegaram que o carro tinha estepe "original" e na realidade o estepe não só não era o original como estava rasgado e mal recuperado o que me levou a adquirir um novo estepe para repor a peça. Fizeram a revisão de 30.000km "em cortesia" pois estava adquirindo um carro com 29000km e que era de propriedade deles MAS sequer me alertaram das pastilhas em fim de vida, troquei-as com 31000km portanto 2.000km depois de adquirir o veículo. Quer dizer são essas pequenas coisas que maculam a confiança no negócio e no proceder dessas empresas. Compraria fácil hoje um Subaru de um particular, mas dificilmente compraria de uma CSS novamente (usado).
Grande abraço.
Thalles
Caro Thales,Saude e Paz.Só participo deste fórum.Na minha Forester troquei as pastilhas dianteiras com 55mkms.Agora está com 75mkms.Só uso em viagens ,talvez por isto durem tanto.O fato dos bancos soltos é fácil de resolver.Leve em um funileiro,ou mecânico caprichoso de sua confiança, que ele resolve.Uma dica quando elevar o carro ,ou coloca-lo em uma valeta para lavar ou trocar óleo,aproveite e pulverize SILICONE SPRAY em todas as buchas das suspensões e coifas das homocinéticas.Isto evita que ressequem elimina ruídos e as mantem como novas..Já postei vários comentários neste tópico com dicas e experiência pessoal.Sua vtr. é nova.Vai muito longe.Só cuidar bem.Abs.
Ola JOFRAN, grato pelas dicas no próximo sábado com um pouco de tempo sobrando vou fazer isso, levo para lavar e fazer essa lubrificação que você recomenda. Outra coisa, existe algum reaperto possível de ser feito na suspensão?
Tenho um Corolla 2011 que penso num futuro trocar em uma Turbo, mas isso é plano para mais dois anos enquanto isso vou aprendendo as manhas da Fozzy como os Subaristas costumam chamar as Forester.
Grande abraço a todos.
Thalles