Pessoal,
Comprei as pastilhas de freio do meu Forester 2010, paguei R$ 160,00 dianteiras e 140,00 traseiras e frete. A troca é fácil.
Um abraço
Francisco
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Pessoal,
Comprei as pastilhas de freio do meu Forester 2010, paguei R$ 160,00 dianteiras e 140,00 traseiras e frete. A troca é fácil.
Um abraço
Francisco
Olá Pessoal;
Porque trocar com 5.000? A revisão não é de 10.000? Não entendi porque fazer a troca tão rápido...
Ao amigo Boggs, parabéns pela aquisição !!!
Kecin
Caros Subaristas,
Quem tem informação sobre as velas de ignição da LX 2.0 asp. 08/09 motor EJ?
GRato Jofran.
Muniz,
Por Favor,onde comprou?São originais ou paralelas?
Abs. Jofran
Muniz,Por favor,onde comprou?São originais ou paralelas?
Abs. Jofran[
QUOTE=FMuniz;1832758]Pessoal,
Comprei as pastilhas de freio do meu Forester 2010, paguei R$ 160,00 dianteiras e 140,00 traseiras e frete. A troca é fácil.
Um abraço
Francisco[/QUOTE]
Jofran,
São paralelas mas achei a qualidade boa. Comprei na NPARTES (procure na net) eles tem para varios carros importados e também as cerâmicas.
Um abraço
Francisco
Caro Muniz,
Obrigado por sua informação.
Tem um site com loja fisica em Curitiba-Paraná (www.showparts.com.br), que teem peças de Subaru,só que para o nosso modelo é mais dificil.Parece que agora estão surgindo mais opções paralelas.
Abs. Jofran
Se olharmos para a recomendação para o Subaru XT turbo americano, que tem o motor exatamente igual ao nosso XT, a recomendação é troca a cada 3750 milhas que dá 6000Km . O óleo recomendado também é bem menos viscoso que o 15W50 colocado pela concessionária brasileira. Me parece que se utilizarmos oleo sintético 5W30 , a troca poderia ser extendida. Porem sendo conservador, irei seguir a recomendação americana. de 6000km e oleo sintetico 5W40 da Petrobras. Me parece que o óleo da Mobil é 100% de reciclagem. Pode-se ver no fundo do frasco um residuo preto, nas embalagens novas, se deixar em repouso por algum tempo antes de utilizar, o que não acontece com o oleo da Petrobrás.
vejam o site :2010 Subaru maintenance schedules and new car break-in period
Voltando ao tópico porque acho que dessa vez crio coragem para comprar um Subaru...
Os modelos disponíveis ainda são os 2011/11, correto?
Olhando no webmotors vejo que a XS Top está na faixa de 92.000,00, a XT por 115.000,00 e a S-Edition por 130.000,00 é isso mesmo?
A antipatia que sinto é pelas cores, acho um absurdo que só venham prata e preto pra cá sem que tragem o azulão subaru...
Pequeno, o seu drama é bem semelhante ao meu. Ler o seu relato sobre os problemas na caixa de direção de seu Subaru Forester e de toda a "enrrolação" que vc sofreu me faz ver que, infelizmente a assistência técnica da Subaru no Brasil não faz jus à qualidade da marca. O meu Subaru Forester 2.0 (2009/2010) apresenta um problema na caixa de direção desde que o comprei. O chefe da oficina me informou ter trocado a caixa de direção mas não me deu qualquer nota de serviço alegando que o serviço estava coberto pela garantia Subaru. Como o problema persistiu e ele disse precisar trocar novamente a caixa, achei muitíssimo estranho e solicitei um relatório de todos os serviços realizados pela oficina em meu carro. Para minha surpresa, ele afirmou que jamais trocou a peça e nega-se a me fornecer por escrito os serviços realizados ao longo de pouco mais de 2 anos, limitando-se a relatar apenas as revisões periódicas. Estou juntando todas as documentações que de forma ainda que indireta mostram o meu bom direito e acionarei a representante Subaru em minha cidade. Mas, fiquei muito interessado em saber se vc já conseguiu resolver o seu problema e se conseguiu o e-mail da ouvidoria Subaru do Japão. Conseguiu? Se for possível me mande esse contato. Também escrevi detalhadamente minha história e desejo enviá-la para que os fabricantes saibam como é que divulgam a marca deles cá em nossas terras. Tenho vergonha de expor o modo como o consumidor às vezes é tratado como "otário" em nosso país, sobretudo para um povo que tem na honra um ponto forte e grande estímulo naquilo que fabrica. Sei que o japonês não há de ser indiferente a isso. Um abraço! Baluzinho
Assutado com preço da revisão!
Deixei hoje minha Forester para fazer a revisão dos 20k aqui em Brasília e fiquei assustado com o valor cobrado de R$1000,00, sendo que nem vão fazer alinhamento-balanceamento, apenas os itens obrigatórios. É um absurdo o preço que estão cobrando. Espero que a concessionária de goiânia reabra logo pra ver se faço as revisões lá, com certeza fica mais barato.
O carro é ótimo, mas custa caro manter!hehe
Amigos, tenho interesse em adquirir um Subaro Forester ano 2008 , o objetivo é viajar (Ushuaia, Patagonia, Chile, Atacama)
Sei que é uma excelente viatura e gostaria de ajuda... Tenho algumas questões.
Penso na 2.0 por que acredito que deva ter um preço de seguro e manutençaõ mais em conta, estou certo?
As peças de manutençao são muito caras? são fáceis de achar?
O seguro é muito exagerado? vale a pena ter seguro?