Depende do local onde mais dirige
Citação:
Postado originalmente por
fertag
Olá, azrael_rj !
Novamente gratos pelas infos . Estão sendo muito úteis na minha avaliação sobre o carro que pretendo comprar para substituir(?) minha Kyron 2,0 2010 (Forester XT, tanto o novo quanto o velho, SX4, e o Rexton). Sobre as tuas sensações com o Forester referia-me ao carro que tinhas(e conhecias bem, pois conviveste com ele por 3 meses, fazendo essa bela viagem lá para o sul, o fim do mundo )! Com o novo, depois de saber sobre a ausência dos tais mimos, o tal ACC + GPS + quem sabe mais o que, também fiquei decepcionado, e nessa altura, comecei a pensar no XT da versão anterior(em meu atual carro-diesel- sinto falta de rápidas respostas no acelerador, em especial a partir de baixas e/ou médias rpms, coisa que um XT supriria com folga, mas sempre me esquivei pelo seu dito alto consumo, além de a ccs ficar distante uns 250km ida e volta de onde moro) . Essa ausência dos tais mimos também atinge ao Outback, carro que desisti pelo alto valor pedido no lançamento -190k $ (em março deste ano me pediram 129k por Outback 2011/2011, zero km>>vejas a diferença.) O SX4 está como o menos cotado e é o que menos penso desses aí citados (o modelo novo já chegou ao México para venda, mas com o motor 1,6 e 120 cv, enquanto o velho(atual) é motor 2,0 com 144 cv + 4 marchas-AT, 4x2 e 4x4 H - e revisões obrigatórias a cada 6 meses( e não a cada 12 ). Quanto ao Rexton, gosto da tecnologia Mercedes, tendo a escolha 4x2, 4x4 H e 4x4 L, AT, diesel, mas está difícil de a Ssangyong trazer veículos novos para o nosso mercado; como exemplo, esse Rexton W já foi apresentado ainda em 2012 lá por fora e até agora nada de o recebermos aqui...Mas, retornando ao teu ex-Forester, na viagem para Ushuaia, tiveste algum problema(ou susto) com a falta de combustível ? Afinal, o tanque do Forester é de apenas 60 litros(acho)... Abçs.
Tenho um XT 2010/2010.
Dirigindo em autopista ao redor de 120Km/h, faz 10 km/l. Se for para 130 km/h cai para uns 9,5km/l
O consumo em cidade depende da cidade.
Se for uma cidade grande com avenidas e poucos semáforos, faz ao redor de 8km/h.
Se for uma cidade pequena, onde não se tem velocidade e se para em toda esquina, fica ao redor de 5km/l.
Manutenção, só tem troca de óleo e filtros, que voce pode fazer em qualquer posto de gasolina. Filtro de ar a cada 40000Km. De combustivel a 100000Km.
Recomendo para o XT troca de oleo a cada 6000Km a 7000Km, conforme o manual americano e oleo sintetico 5W40. Se viajar para local gelado, melhor 5W30.