Necessário fluido recomendado pela Subaru
Citação:
Postado originalmente por
gnomovet
Valeu colega!!
Liguei para concessionária e me informaram que o plano de revisão está diferente do manual e essa trocas seriam com 60.000km. Na verdade acho que você está correto. Esse óleo da transmissão automatica so precisa ser trocado se tiver sujo. Um amigo meu rodou 120.000km com um Sentra automatico e ele me disse que apenas conferia de vez em quando. O óleo estando limpo não há necessidade de troca.
Mas obrigado pelas informações. E nesse caso estarei fazendo a revisão num mecanico de confiança aqui da minha cidade. Valeu!!
O nível do fluido deve ser medido com o motor na marcha lenta.
Como é a cada 60000Km, talvez compense levar numa autorizada Subaru e fazer a troca ao redor desta quilometragem, pois é complicado encontrar o oleo recomendado pela Subaru (principalmente na versão 4 marchas automatico). Não serve oleos para transmissao automatica genéricos. A troca de marchas pode ficar ruim ou não funcionar direito.
Vi um oleo com a especificaçao subaru na Internet e custa R$80,00 o litro. Não deve ser muito diferente na autorizada.
Melhor não se arrepender depois
[QUOTE=vitorich;2065760]Prezados, estou pensando em voltar ao mundo dos 4x4. Já tive uma GV 2009 e uma Tiguan 2012. Ando flertando com a Forester desde que comprei minha GV, porém sempre tive medo do péssimo pós venda da Caoa. Acho que em minha cidade a CSS da Subaru têm respeitado os consumidores e feito um bom trabalho. Inclusive, me senti muito bem atendido na loja qd fui conhecer a Nova Forester. Achei o carro muito bom, bem acabado, com muitos ítens de conforto e com uma sensação de robustez que não se encontra fácil por ai. Infelizmente não tinham carro para test drive e fiquei receoso de fechar qualquer negócio antes de botar a máquina no asfalto. Ainda fiquei em dúvida quanto a qual modelo pegar 115 mil pela "comum" ou 140 pela "turbo". Sem dirigir ficou difícil. Mas ainda vou tentar um test drive esta semana. Pergunto o seguinte aos amigos:
Não pretendo andar com o carro em trilhas ou terrenos difíceis. Percorro 500km por semana ( 350 estrada e 150 cidade ) e costumo andar dentro dos limites da lei ( até 110-120 Km/h ). Prezo pela segurança, conforto e economia. Claro, uma forcinha extra pra ultrapassagens ajuda.
Na opnião de vcs, preciso da versão turbo? a aspirada satisfaz os proprietários com "necessidades básicas de condução"? desvalorização desses modelos, qual a experiencia de vcs?
Tenho um amigo que comprou o Top da comum, sem turbo, pois achava que iria correr muito e seria perigoso. Não foi por motivo de $$$. Depois que ele provou o meu que é turbo, ficou arrependido. Além da potencia, que faz sempre largar na frente, se quiser ou precisar, tem mais itens de conforto, como o sistema de som com subwoofer. Eu particularmente acho que o motor 2.0 aspirado é meio fraco para o Forester. Dizem que tem 170 Hp, mas acho que é conversa da Caoa. Um 2.0 não dá mais que 140 ou 150Hp. O 2.5 aspirado, vendido nos EUA dá 170Hp, voce pode ver na internet. Reduzindo 20% dá 136HP para 2.0.
Portanto se voce tem o $ disponivel, melhor o Turbo. Não vai ter como se arrepender depois.