Bem vindo Fabio!
Eu tive uma Forester aspirada, peguei uma CRV e agora to com uma Forester turbo. Não gostei da CRV, fato. Mas a CRV é mais espaçosa, mala maior e a suspensão filtra melhor a pista (a FT aspirada que eu tinha era melhor nisso pq era modelo 2011). Sei reconhecer as qualidades do carro, mas paro por aqui.
Peças: só posso dizer sobre as de consumo tipo filtros, pastilhas etc. A forester tem peças mais baratas ou no mesmo preço. Pode acreditar! A honda cobra R$280 filtro de ar e quase 500 reais as pastilhas dianteiras. A minha CRV era uma 09 EXL.
Seguro: na forester aspirada é quase metade da CRV, mas isso muda muito de perfil e região. Foi uma grata surpresa para mim quando cotei o seguro da minha 2.0. Na turbo, fica uns 50% mais caro. Mas estamos falando de carros completamente distintos hehehehe Ah e tem de correr todas as seguradoras possiveis
Consumo: para meu estilo de condução, até a turbo tá sendo mais econômica hehehehe Mas a CRV é um tito mais econômica sim.
- As revisões não doem no bolso. Esse negocio de pagar 150 reais em revisão honda acabou ou não se aplica para a CRV. Isso foi uma das decepções e mais um empurrãozinho para eu voltar para a Forester.
- De jeito nenhum é visado para roubo. Por isso o seguro barato tb. A maioria das pessoas acham o carro feio e não se espante se um cidadão de lifan se sentir mais que vc hehehe
- Nunca tentei revender, mas imagino que seja bem ruim vender a Forester. Vejo anúncios antigos pela internet direto. Mas a CRV demorei uns 6 meses para vender tb e bem abaixo de tabela. O fato é que comprador desse tipo de carro não quer pegar modelo antigo e vc vai perder dinheiro com qualquer um. Entre dar 50mil num carro 2008 e pegar um zero, muita gente pega o zero,nem que seja um gol.
Espero que lhe ajude. Mesmo que vc pegue uma CRV vai ficar sempre com a pulga atras da orelha. Quem procura a Forester pesquisou muito e gosta do estilo e proposta do carro.