azrael_rj,
como está o teu Forester Turbo 2,5 nesses primeiros tempos de carro novo, relativamente ao teu antigo Forester, o aspirado 2,0 ? Pontos Positivos e Negativos ? Compraste de ccs Subaru ? Abçs.
Versão Imprimível
azrael_rj,
como está o teu Forester Turbo 2,5 nesses primeiros tempos de carro novo, relativamente ao teu antigo Forester, o aspirado 2,0 ? Pontos Positivos e Negativos ? Compraste de ccs Subaru ? Abçs.
Ao pessoal de Caxias e região, que tem Subaru, existiria por aqui alguma oficina ou mecânico que entenda realmente da marca, oportunizando a que não se fique dependente apenas da ccs lá em PoA ? Gratos pela atenção !
fertag,
A XT não é nova... é uma 2010 que peguei com 40kkm. Muda um pouco o interior, mas nada muito significativo na minha opinião. O ponto positivo vc sabe: desempenho!!!
Agora do lado negativo: a suspensão... já tinha lido que os modelos 2011 tinham sido recalibrados nesse quesito. A minha oscila bastante acima de 120km/h, parece que está flutuado. Essa característica da suspensão faz o controle de estabilidade atuar muito fácil
O ESP atua mais na cidade mesmo pq faço umas curvas meio puxadas hehehee é um carro que sai muito de traseira, mas o controle não deixa. Animal!!!!
Ela é estável. A oscilação é como se o carro ficasse subindo e descendo, meio que flutuando. Já vi relatos sobre esse comportamento na Forester, mas não é nada de mais.
Alinhamento não tem relação com esse comportamento é do conjunto de suspensão mesmo. Os pneus são originais ainda mas ja estao no fim.
Ah outra coisa, o pneu do seu é 225 ou 215? No manual diz que é 215 e o meu é 225. Mas sei que veio assim desde zero. Pode parecer nada mas esse 1 cm a mais na largura impede que o assoalho porta-malas fique 100% plana qdo a cobertura é colocada naquele encaixe.
azrael_rj,
isso é uma surpresa, mas já vi em alguns foruns lá de fora queixas exatamente sobre a estabilidade do modelo igual ao teu e que na nova versão (motor 2,0 Turbo) isso estaria corrigido...mas daí vem a reclamação que o carro perdeu o pique de resposta graças ao atual câmbio CVT...será que isso procede? E quanto ao câmbio de teu carro, as 4 marchas são suficientes ? O barulho/giro não fica muito alto ? Claro, considerando as velocidades legais/estradas de serra com carro carregado, etc... Gratos pela infos e Abçs.
Anexo 463244
Condições ideais de trânsito em Brasília. Média dos últimos 50 km.
Velocidade máxima da via.
Forester 2010.
Caros Foristas.
Gostaria de saber da opinião dos subaristas de como poderíamos sensibilizar a Subaru America/Global/Japan, para melhorar a participação da Subaru no Brasil. Sinceramente não consigo entender como a Caoa que detém a representação da marca, consegue essa mediocridade de vendas, visto que nos EUA tem um Subaru em cada esquina. Nos brasileiros também temos o direito de ter carros melhores, mais seguros para as nossas famílias. A dificuldade de comprar um Subaru no Brasil seja pelo preço, o pós venda horrível da Caoa, enfim são muitas dificuldades. Quem tem Subaru sabe da maquina que é o carro, mas infelizmente parece que a Caoa não tem interesse em fazer a marca crescer no país. Então porque não passa pra frente??
llocks
onde nos EUA vc esteve? Pergunto pq na só vi mtos subarus em região de neve. Lá eles tinham uma fábrica da Subaru e a forma de comprar carro é mto diferente da daqui. Lá carro é quase igual uma geladeira: tem a loja que vende e a oficina que faz manutenção separados. Tipo casas Bahia e a assistência técnica Brastemp.
A subaru não tem o menor interesse em expandir e massificar seus produtos por aqui. Eles não tem capacidade fabril pra isso. E vou confessar uma coisa: se não fosse a CAOA acho que mto dificilmente teríamos Subaru por aqui. Veja bem o caso da Forester. Relativamente, é barata!!! O carro custa o mesmo que um IX35 ou Sorento...
E qual assistencia tecnica de carro importado faz diferente da CAOA? Veja qto custa uma CRV ou uma RAV... A manutençao e peças desses carros na honda e toyota são equivalentes com a Subaru. Entre na VW e veja os custos de peças de uma tiguan... Depois que vi um colega esperar 4 meses por uma peça de um siena, criei coragem e peguei um sub...
estou na segunda forester
concordo contigo, azrael, e se não fosse pela CAOA, possivelmente nem teriamos o Sub por aqui. Há algum tempo li que a sociedade da CAOA com a Sub japonesa fez a venda do carro aqui no país atingir patamares antes impensáveis aos japoneses...resumindo, temos de até, infelizmente, agradecer a essa importadora...e quanto a esperar peças, estou a esperar uma para meu Rexton AWD desde dezembro/2013...a fornecedora(?) deveria ser a Districar, que distribue a SSY.
Olá Rick!
Estou na mesma situação que você estava há um tempo, creio que até um pouco em dasvantagem, já que meu sogro não me fornece uma assistência como o seu .. hehehe.
Estou buscando um Forester 08/09, e gostaria de saber como está indo sua busca. Assim como você, li todos os tópicos deste fórum e apesar de um susto ou outro, com o contato entre os foristas não há problemas em se ter um Forester.
Até mais!
Fala germano!
Eu continuo de olho, a familia vai aumentar esse ano, então segurei um pouco a emoção e vou para a razão.
Existem Foresters de todos os bolsos e modelos pelo mercado.
Andei pesquisando bastante sobre peças de reposição e alternativas. Acredito que não seja dificil conseguir filtros e peças de manutenção frequente.
Inclusive tem o eBay pra isso.
Acredito que faça a compra da minha Forester ano que vem, mas ae, procurarei um modelo 2010/2011... mas veremos. Estou sempre de olhos neste tópico que tem muita informação boa.
Abraço
Rick