Alguem ja teve alguma experiëncia com as novas versoes do Forester, comparativamente aquelas anteriores para compartilhar conosco ...Sds a todos.
Versão Imprimível
Alguem ja teve alguma experiëncia com as novas versoes do Forester, comparativamente aquelas anteriores para compartilhar conosco ...Sds a todos.
Tem mais ou menos uma semana que mudaram o diretor geral da CAOA-Subaru. Agora é o Flávio Padovan, que estava à frente da Land Rover e Jaguar aqui no Brasil. Ele também já trabalhou na FORD...
Tomara que haja algumas mudanças positivas na linha Subaru do Brasil, inclusive ele declarou que confia no potencial da Subaru aqui no país...
Eu ouvi que a CAOA só 'perdeu' o HB-20, que é importado diretamente pela Hyundai. Os outros veículos continuam no contrato... Isso deve proceder, porque a CAOA investiu na fábrica de Goiás, produzindo o Tucson e outro que não me lembro...
Mas não dá pra entender o porquê da CAOA parecer se dedicar só em vender veículos zero e não estabelecer estratégias de longo prazo com os produtos que ela representa....
Tomara que volte a ter Subaru em SC. A Via Japan fechou no ano passado, a Subaru mais próxima fica em Porto Alegre. Desisti da Forester por isto :-(
O HB20 é produzido pela própria Hyundai em Piracicaba, o resto segue com a CAOA. Até as lojas são separadas, loja Hyundai Brasil (HB20) e loja Hyundai (outros modelos).
Na epoca em que pensei num Forester, a ccs saiu de minha cidade, isto eh, a Caoa deixou de atender a Subaru por aqui, concentrando as operações em PoA, o que me levou tambem a desistir, infelizmente. Espero que essa empresa tenha uma nova vida pela frente, mas diferente do que foi para a Land Rover Jaguar, de quem o Padovan atuava como um dos manda-chuvas(preços abusivos de peças e veiculos/obrigatoriedade de carimbar manual a cada 6 meses, mesmo com baixa km/etc, etc, cfe reclamações nos foruns por ai...).
Azrael bom dia. Estive rodando 2000 km pela california do norte ao sul. Vi um Subaru em cada esquina. Principalmente as Outbacks. Lá o preço dos Subaru é muito atraente, ok carro nos EUA é barato comparado ao Brasil. Mas discordo da sua opinião a CAOA. A Subaru é marca premiun no mundo inteiro. Fabrica carros renomados pela qualidade, robustez, resistencia, segurança aliados a um preço justo. Aqui alem de preços abusivos, não é exclusividade da Subaru, lógico. Pós venda horrivel. Veja por o exemplo americano. Mesmo cidades pequenas tem uma concessionaria Subaru, o custo de manutenção é barato, é só abrir os sites americanos e ver o preço das peças e conpara-las aos daqui. Aqui o Subaru é caro o pós venda não existe em muitos estados, as peças são caras. Resultado vendas insignificantes, 800 carros ano passado no Brasil? E desvalorização brutal do carro usado. Se o novo diretor tiver a mesma política agressiva como a CAOA usou na Hyundai melhoraria bastante.
Cvdorn a concessionária fechou sem nem avisar os clientes, mandar uma carta ou email.
Olá, pessoal!
São por essas e outras que me desanimo na aquisição de um subaru, sem contar o preço abusivo das peças. Eu viajo muito para o nordeste e pelo "site" da subaru não há assistência técnica na região, ou seja, eu tenho que calcular exatamente a quilometragem que vou rodar entre a saída de casa e o retorno para não ultrapassar os limites para a revisão.
Como não pretendo trocar de carro agora, tenho um GVIII 2012, 4x4, quem sabe daqui a uns 2 anos essa situação ja tenha mudado.
Parabens a todos pelo forum, muito elucidativo e continuarei acompanhado as novidades.
Abs a todos.
llocks,
Nunca estive na California e agora vc falando lembro das propagandas e "apelo" da forester principalmente no Chile: rally, deserto lugares inóspitos: https://www.youtube.com/watch?v=_tKci9mtaZk
Mas não concordo quanto a ser carro premium. Olha cara, eu entrei num mercedez 2001, acho que era toca-fitas ainda (não me lembro direito). Fiquei impressionado com o requinte, as costuras, o forro em couro e acabamento. O carro era 2001, com grafismo antigo mas era um carro premium. É diferente desses coreanos que parece nave espacial, mas é tudo plástico.
Tá certo que na Outback e Legacy o acabamento é melhor que os demais da linha Subaru, mas Impreza e Forester é tudo plástico duro. Sempre imaginei que o apelo da Subaru fosse ligado ao rally, versatilidade, dirigibilidade etc.
A manutenção dele é barata, pq não tem nada demais: não é um francês cheio de eletrônica, um land com suspensão complicada. É um carro robusto, pau pra toda obra. Eu brinco com minha mulher que a Forester é o carro ideal pra fazendeiro. Deita o banco e enche de tralha hehehe depois é só passar um pano nos plásticos.
Aqui no Brasil o único jeito de Subaru vender mais seria exatamente ganhar Status de premium. Se o carro for premium aqui, ele vende independente de quantidade de revenda, preço de peça ou quaisquer outros problemas. Vide Volvo, Land e até mesmo as alemãs.
Dizem que Forester e impreza novos tem bom acabamento, mas eu não conheço ainda.
Curiosidade minha que não achei no Google...
Qual é a origem dos Subarus brasileiros?
USA ou Japão?
Japao .
Bom dia a todos,
Acho que é minha primeira postagem por aqui, apesar de ha tempos acompanho alguns temas que me interessam. Tenho dois Subarus - 1 Forester 2000 e 1 XV 2011.
Minha Forester esta precisando de algumas peças, listadas pelo Renato da oficina79.com.br. Levantamos o preço na proibitiva Caoa, assim como fiz algumas cotaçoes no USA. Gostaria de pedir a indicação de fornecedores aqui no Brasil. Tentei hoje o contato com a ShowCarParts - Auto Peças Subaru e Assistência Técnica | Compre em nossa Loja Virtual , Acessórios, Borracha e Vedadores, Componentes do Motor, Embreagem, Escapamento, Faróis e Lanternas, Filtros, Freios, Injeção Eletrônica, Peças de Lataria, Serviço de Curitiba e aguardo o retorno.
Os companheiros teriam algumas referencias?
Muito obrigado.
André