x
Convex Datacenter
Página 91 de 257 PrimeiroPrimeiro ... 4181828384858687888990919293949596979899100101141191 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1,081 a 1,092 de 3871

Hybrid View

Usuário
    Entrada
    03/05/2011
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por hugorangel Ver Post
    Olá pessoal. Estou aproveitando este post do t0maz para manifestar uma preocupação. Não obstante ser sabedor das dificuldades do pós venda da CAOA, com o já disseram vários outro colegas aqui neste tópico, carro se compra pela emoção... e realmente me apaixonei pelo Forester XT após o test drive, e coloquei na cabeça que será meu próximo 4x4.

Falei de preocupação, aí vai: como disse quando me apresentei aqui no tópico, sou um feliz proprietário de uma Hilux SRV automática 2008, que comprei 0km e hoje está com 132.000 km muito bem rodados. Faço revisão na Toyota a cada 10.000 km, conforme recomenda o manual, por achar que compensa, já que os valores são padronizados e relativamente baixos (entre 400 e 800 reais, inclusive no Chile). Nesse período, além dos normais filtros e fluidos, as peças que fugiram dessa normalidade foram dois jogos de pneus (um jogo acabou nos 2000 km de rípio que peguei quando fui pra Ushuaia), um par de pastilhas de freio aos 125.000 km, e uma lâmpada de farol, além de um para-brisa quebrado também na viagem pra Ushuaia, e mais nada... acreditem. Para reforçar minha impressão de robustez do carro e confiabilidade das ccs Toyota, meu irmão, que me acompanhou nas viagens pra Ushuaia e Peru, e que já fez outras tantas do mesmo tipo, tem uma idêntica a minha, só que 2006, hoje com 340.000 km rodados, também com todas as revisões feitas até hoje em ccs, duas delas na Argentina e uma no Peru, e tem o mesmo histórico, acrescentando as correntes de comando do motor trocadas a cada 150.000 km, e as bandejas da suspensão dianteira trocadas aos 210.000 km. No mais, sem defeitos. Assim como eu, nunca limpou bicos...

Fiz esse relato relativamente longo, apenas para dar suporte à minha preocupação. Se além de enfrentar a CAOA da vida eu ainda tiver que trocar peças que eu nem sei se meu carro Toyota tem a cada 50 ou 60 mil km, vou continuar embarcado no meu "canhão de matar formiga"...

Aguardo manifestação dos subaristas de plantão (e que eles me perdoem).

Hugo, eu também não tenho informações de Forester com alta quilometragem, mas gostaria de fazer umas considerações:

- As Hilux são montadas sobre chassi, enquanto as Forester são monobloco. Independentemente de marcas, espera-se que os veículos do primeiro tipo sejam mais resistentes e duráveis, especialmente aqueles de alta quilometragem;

- Imagino que a sua Hilux seja diesel. Caso seja, qualquer motor diesel tem seu regime de trabalho até umas 2000, 2600rpm com torque generoso, enquanto os motores movidos à gasolina chegam normalmente até 6500rpm. Isso reflete diretamente na vida útil dos componentes do motor, porque vão sofrer pelo menos metade do desgaste por quilômetro rodado;

- Recentemente, um usuário do Clube Subaru avaliou um motor 2.5 de uma Forester XT que apresentou problema e acredita ter detectado problemas de lubrificação por conta da alta temperatura que o lubrificante atinge, tendo reduzida as propriedades de lubrificação do óleo. Ele relacionou este aumento de temperatura à eliminação de um trocador de calor do sistema nas versões turbo da 3ª geração (exceto S-Edition). Este tópico pode ser visto por usuários daquele fórum em clubesubaru.com.br através do seguinte link: http://www.clubesubaru.com.br/forum/...ar#entry656751

Considerando estes dois veículos, a Forester vai oferecer maior esportividade e controle seja no asfalto, no gelo/neve e em boas estradas de terra, respeitado o vão livre do carro. Mas a utilização extensiva em estradas de cascalho pode afetar mais a Fortester, pois ela não conta com protetor de carter/motor e deve-se pensar em um tipo de parabarro para evitar que as pedras sejam arremessadas pelos pneus nas partes baixas e causem quebras.
    Já a Hilux, penso que esta pode ir à estradas bem piores com bem menos restrições - e até mesmo passar por lugares que a Forester não passa, por causa do perfil maior do pneu e do maior vão livre.

T+

Usuário Avatar de hugorangel
    Entrada
    25/07/2009
    Local
    -/SP
    Citação Postado originalmente por ASXAWD Ver Post
    Hugo, eu também não tenho informações de Forester com alta quilometragem, mas gostaria de fazer umas considerações:

- As Hilux são montadas sobre chassi, enquanto as Forester são monobloco. Independentemente de marcas, espera-se que os veículos do primeiro tipo sejam mais resistentes e duráveis, especialmente aqueles de alta quilometragem;

- Imagino que a sua Hilux seja diesel. Caso seja, qualquer motor diesel tem seu regime de trabalho até umas 2000, 2600rpm com torque generoso, enquanto os motores movidos à gasolina chegam normalmente até 6500rpm. Isso reflete diretamente na vida útil dos componentes do motor, porque vão sofrer pelo menos metade do desgaste por quilômetro rodado;

- Recentemente, um usuário do Clube Subaru avaliou um motor 2.5 de uma Forester XT que apresentou problema e acredita ter detectado problemas de lubrificação por conta da alta temperatura que o lubrificante atinge, tendo reduzida as propriedades de lubrificação do óleo. Ele relacionou este aumento de temperatura à eliminação de um trocador de calor do sistema nas versões turbo da 3ª geração (exceto S-Edition). Este tópico pode ser visto por usuários daquele fórum em clubesubaru.com.br através do seguinte link: http://www.clubesubaru.com.br/forum/...ar#entry656751

Considerando estes dois veículos, a Forester vai oferecer maior esportividade e controle seja no asfalto, no gelo/neve e em boas estradas de terra, respeitado o vão livre do carro. Mas a utilização extensiva em estradas de cascalho pode afetar mais a Fortester, pois ela não conta com protetor de carter/motor e deve-se pensar em um tipo de parabarro para evitar que as pedras sejam arremessadas pelos pneus nas partes baixas e causem quebras.
    Já a Hilux, penso que esta pode ir à estradas bem piores com bem menos restrições - e até mesmo passar por lugares que a Forester não passa, por causa do perfil maior do pneu e do maior vão livre.

T+
    Agradeço as ponderações do Azrael-rj e ASXAWD, como sempre mantendo o alto nível de debate aqui do forum. De fato, tenho conhecimento das diferenças construtivas entre os veículos, até por isso me referi ao meu como um canhão pra matar formiga, sabedor que sou da sua identidade com o serviço pesado para o qual foi concebido, sendo que eu o utilizo para para viagens de lazer.

Posto isso, e justamente por isso, penso na troca pelo Forester, mais apropriado para os fins da minha utilização, acrescentando aí conforto e tecnologia. Quando me referi à preocupação no meu post anterior, não pensava na robustez do motor, mas especialmente a componentes da suspensão como buchas, terminais, eventualmente rolamentos, componentes estes que ainda não tive nenhuma preocupação na hilux e que vejo alguns colegas aqui no tópico mencionando a necessidade de troca aos 50 ou 60 mil km. Mas nem mesmo isso tem me afastado da ideia de levar adiante a troca. Como disse, a paixão acaba pesando mais que a razão nessa hora.

Saudações a todos subaristas.

ps.: depois do post anterior me lembrei de mais dois probleminhas que minha hilux apresentou, a quebra da máquina do vidro dianteiro esquerdo com um ano de uso, substituída pela Toyota em garantia, e a bateria original, que depois de 6 anos e 3 meses precisou ser substituída por apresentar baixa tensão no teste em condição de partida do motor.
    Hugo Rangel
    Subaru Forester XT
    ex-Hilux SRV 4x4 valente

Usuário
    Entrada
    08/09/2014
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Fala galera,
    sou proprietário de uma hilux 2008 srv cd e como a familia cresceu estava querendo um suv, estava na dúvida em alguns, mas de olho nesse tópico acho que a forester me atenderia em tudo. Já tive um impreza no dia a dia e sou fã da marca.

Se puderem ajudar, qual vale mais ???
    FORESTER XT 08/09 - 80MIL KM - 49K
    FORESTER LX 09/10 - 65MIL KM - 49K
    FORESTER XS 10/10 - 60MIL KM - 52K

Estou querendo gastar o minimo possível.
    Alguém sabe me dizer a diferença dos modelos? Mudou algo em relação aos anos e tal?
    obrigado.

Citação Postado originalmente por Tonny Ver Post
    Fala galera,
    sou proprietário de uma hilux 2008 srv cd e como a familia cresceu estava querendo um suv, estava na dúvida em alguns, mas de olho nesse tópico acho que a forester me atenderia em tudo. Já tive um impreza no dia a dia e sou fã da marca.

Se puderem ajudar, qual vale mais ???
    FORESTER XT 08/09 - 80MIL KM - 49K
    FORESTER LX 09/10 - 65MIL KM - 49K
    FORESTER XS 10/10 - 60MIL KM - 52K

Estou querendo gastar o minimo possível.
    Alguém sabe me dizer a diferença dos modelos? Mudou algo em relação aos anos e tal?
    obrigado.
    de 2008-2014 é basicamente o mesmo modelo

XT - Turbo
    LX/XS - Aspirada

as Forester SH (08-14) Turbo (exceção da S-Edition) estão com alguns relatos (só em SP-Capital são 11) de quebra de motor eu não recomendo pra ninguém pois uma hora pode vir a dar problema
    Atual: Leggy 93, Camper 93
    Ex: Carajás 4x4, Subaru (14) entre outros

Usuário Avatar de Miranda_MG
    Entrada
    13/01/2014
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 62
    Ranger 3.2 Limited ~ Reprogramada
    Tiguan 2.0 - Original

Usuário
    Entrada
    08/09/2014
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    O tiguan era uma das minhas opções.
    Irada a matéria, eu to indo mais pelo lado da xt turbo só o que ta pesando contra é o ano e a km rodada. Inicio de janeiro agora vou dar uma olhada nelas e em uma outra que apareceu.
    Se alguém mais quiser ajudar, agradeço... rsrs

Entrada
    13/01/2014
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Citação Postado originalmente por Tonny Ver Post
    O tiguan era uma das minhas opções.
    Irada a matéria, eu to indo mais pelo lado da xt turbo só o que ta pesando contra é o ano e a km rodada. Inicio de janeiro agora vou dar uma olhada nelas e em uma outra que apareceu.
    Se alguém mais quiser ajudar, agradeço... rsrs
    Nada a reclamar da Tiguan.

Mas uma pergunta para quem tem Forester: o porta-malas é pequeno? Porque na reportagem fala que é igual a da Tiguan em tamanho. E o da Tiguan é minúsculo.

Abraço,

Miranda
    Tiguan 2.0 - Original

Usuário
    Entrada
    18/04/2013
    Local
    Cornélio Procópio/PR
    Citação Postado originalmente por Miranda_MG Ver Post
    Nada a reclamar da Tiguan.

Mas uma pergunta para quem tem Forester: o porta-malas é pequeno? Porque na reportagem fala que é igual a da Tiguan em tamanho. E o da Tiguan é minúsculo.

Abraço,

Miranda
    O porta malas da 2011, que é igual a todas as versões 2009 a 12 no Br conta com 450l, se rebatidos os bancos, vira um furgão imenso.
    Thalles

Entrada
    13/01/2014
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Citação Postado originalmente por Thalles Barroso Ver Post
    O porta malas da 2011, que é igual a todas as versões 2009 a 12 no Br conta com 450l, se rebatidos os bancos, vira um furgão imenso.
    Thalles
    Então é minúsculo mesmo. O da Tiguan tem 470 litros.

Abraço,

Miranda
    Tiguan 2.0 - Original

Pois é Miranda

Mais um comparativo que a SF leva. Já postamos neste fórum vários outros.

Outro dia escrevi para o Editor da Quatro Rodas questionando porque mediante tantas evidências que trata-se do melhor carro na categoria, sequer é citada nas infinitas matérias de SUV que têm sido publicadas. Não haveria uma tendenciosidade?

Ele respondeu gentilmente dizendo que não vê na FT um bom "custo benefício" e a manutenção é muita cara. Como se da X1, GLA, Q3 e tantas outras tivessem um custo pequeno.

Daí eu descobri que a CAOA não tem uma atitude jornalista ética, entre outras.
    Ainda estou no debate com ele.

Bom, teorias da conspiração à parte, o importante é termos o carro aí, a disposição!

Abraços

Daniel

Citação Postado originalmente por Miranda_MG Ver Post

Entrada
    13/01/2014
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Citação Postado originalmente por DanielAlmeida Ver Post
    Pois é Miranda

Mais um comparativo que a SF leva. Já postamos neste fórum vários outros.

Outro dia escrevi para o Editor da Quatro Rodas questionando porque mediante tantas evidências que trata-se do melhor carro na categoria, sequer é citada nas infinitas matérias de SUV que têm sido publicadas. Não haveria uma tendenciosidade?

Ele respondeu gentilmente dizendo que não vê na FT um bom "custo benefício" e a manutenção é muita cara. Como se da X1, GLA, Q3 e tantas outras tivessem um custo pequeno.

Daí eu descobri que a CAOA não tem uma atitude jornalista ética, entre outras.
    Ainda estou no debate com ele.

Bom, teorias da conspiração à parte, o importante é termos o carro aí, a disposição!

Abraços

Daniel
    Daniel,

A Forester é um dos melhores de sua categoria e acho que disso ninguém duvida. Mas a insuficiência de serviços de apoio e fornecimento de peças compromete a marca; pelo menos por aqui (embora isso seja percebido em vários - muitos - outros locais/regiões).
    O veículo quebra? Não. "Mas, e se"... Um "conhecido de um conhecido" ficou com o dele parado por dois meses e agora está tentando algum ressarcimento na justiça. Compro um desses novo e, se precisar para manter a garantia, guincho para o RJ? Sem saber se vai ficar por lá um mês ou mais.
    O problema da Subaru não é a Subaru. É a CAOA como você disse.

Cogitei comprar um Subaru para minha esposa e sequer consegui fazer um teste com ele. E a Tiguan surpreendeu e vai ficando... Não me lembro exatamente de outros comparativos além desse da Folha, mas com números próximos e tendo pago 119K em uma completa (exceto xenon e rodas maiores), para ela ficou de ótimo tamanho.

Torço demais para a Subaru ter uma representação decente por aqui. Aí, pode ser que tenhamos o prazer de ter um na garagem.

Abraço,

Miranda
    Tiguan 2.0 - Original

Oi Miranda

Me referi a um comparativo com o Volvo XC 90 postado recentemente e o vídeo da SUV do ano no EUA, da motor trend, que compara com Land Rover, Cherokee, outlander etc etc etc. Também postado neste fórum.

Realmente o que descreve é desanimador em termos de garantias de serviços. Há que ter confiança na máquina e disposição para entrar no mundo paralelo às concessionárias e serviços autorizados. Coisa parecida ocorre coma a Suzuki. Mas há, por sorte de quem vive em SP, oficinas especializadas nas marcas com bom aporte de peças importadas.

Mas isso ao meu ver não justifica a omissão feita pela imprensa brasileira, ou ao menos, deveria ser melhor divulgado este problema como forma de mudar a realidade. É isso que venho debatendo com o editor da quatro rodas.

Em termos de comparação com a tiguam, penso que trata-se do otimo contra o bom. Uma grande diferença é a tecnologia de transmissão 4x4. Para quem não considera off road, há um nivelamento entre ambas mesmo.

SDS

Daniel

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 7 usuários navegando neste tópico. (1 registrados e 6 visitantes)

1. Rick Morais

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem