x
Convex Datacenter
Página 86 de 323 PrimeiroPrimeiro ... 36767778798081828384858687888990919293949596136186 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1,021 a 1,032 de 3871

Citação Postado originalmente por caldara Ver Post
    kalydor,

Aconteceu o mesmo comigo um tempo atrás. Pelo seguro a franquia custou R$ 517,00, eu nem olhei o preço do mercado talvez paguei até mais caro, não faço idéia.

E ao trocar preste atenção se o para brisas tem o degradê, na autoglass poderia pedir sem degradê mas preferi manter igual ao original.

Segue imagem da marca.Anexo 431364
    Amigos foristas Caldara e Jofran, muito obrigado pelas respostas.

Já marquei a troca para amanhã na Carglass, eles tinham 2 vidros da Forester no estoque (quase não acreditei), sendo que é com o degradê.

Irei prestar atenção na questão da grelha pra evitar a quebra.

Nos meus outros carros nunca aconteceu comigo, mas não acho que seja algum problema da Forester. Talvez os carros da frente fiquem com inveja e joguem pedra na gente!

Abraços

Usuário
    Entrada
    18/04/2013
    Local
    Cornélio Procópio/PR
    Agradecimentos: 0
    Acompanhando sempre o tópico, agradeço as respostas sobre os filtros e tal. Uma dúvida: O que vocês chamam de grelha?

Hipótese para quebra de vidros.
    O vidro do Forester é menos inclinado que os vidros dos sedans atualmente (25 a 40 graus de inclinação). Vejam a menor inclinação do vido favorece o escape da pedra em movimento ao passo que o vidro menos inclinado (o forester deve ter inclinação próxima a 50- 60 graus favorece ao impacto mais efetivo podendo levar a quebra do vidro), entretanto, os vidros mais inclinados deixam entrar mais calor do sol que se acumula sobre o painel e aumenta a temperatura interna do veículo, o Forester retém pouco calor se deixado ao sol, já o Corolla, por exemplo, se deixado sob as mesmas condições (2h) sob sol forte, terá maior temperatura interna devido a baixa altura do habitáculo e ainda a maior inclinação dos vidros dianteiro e traseiro... A razão da inclinação do vidro do forester ser menor deve ser exatamente essa manter visibilidade de controle de temperatura interna..Bom, isso é só fruto de minha percepção já que tenho os dois carros e percebi isso recentemente. Além do mais a área visual disponível no Forester é um espetáculo, poucos pontos cegos aliados a câmera de ré dão um UP no quesito manobrabilidade/visibilidade.
    Abraços.
    Thalles
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de JOFRAN
    Entrada
    19/03/2007
    Local
    VCP./SP
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por kalydor Ver Post
    Amigos foristas Caldara e Jofran, muito obrigado pelas respostas.

Já marquei a troca para amanhã na Carglass, eles tinham 2 vidros da Forester no estoque (quase não acreditei), sendo que é com o degradê.

Irei prestar atenção na questão da grelha pra evitar a quebra.

Nos meus outros carros nunca aconteceu comigo, mas não acho que seja algum problema da Forester. Talvez os carros da frente fiquem com inveja e joguem pedra na gente!

Abraços
    Caro Kalydor,Post o resultado final da operação.Boa sorte.
    FORESTER 08/09 LX.

Usuário Avatar de JOFRAN
    Entrada
    19/03/2007
    Local
    VCP./SP
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Thalles Barroso Ver Post
    Acompanhando sempre o tópico, agradeço as respostas sobre os filtros e tal. Uma dúvida: O que vocês chamam de grelha?

Hipótese para quebra de vidros.
    O vidro do Forester é menos inclinado que os vidros dos sedans atualmente (25 a 40 graus de inclinação). Vejam a menor inclinação do vido favorece o escape da pedra em movimento ao passo que o vidro menos inclinado (o forester deve ter inclinação próxima a 50- 60 graus favorece ao impacto mais efetivo podendo levar a quebra do vidro), entretanto, os vidros mais inclinados deixam entrar mais calor do sol que se acumula sobre o painel e aumenta a temperatura interna do veículo, o Forester retém pouco calor se deixado ao sol, já o Corolla, por exemplo, se deixado sob as mesmas condições (2h) sob sol forte, terá maior temperatura interna devido a baixa altura do habitáculo e ainda a maior inclinação dos vidros dianteiro e traseiro... A razão da inclinação do vidro do forester ser menor deve ser exatamente essa manter visibilidade de controle de temperatura interna..Bom, isso é só fruto de minha percepção já que tenho os dois carros e percebi isso recentemente. Além do mais a área visual disponível no Forester é um espetáculo, poucos pontos cegos aliados a câmera de ré dão um UP no quesito manobrabilidade/visibilidade.
    Abraços.
    Thalles
    Caro Thalles,Realmente só pode ser isto.Boa explicação com bases na Física.Deve ter sido isto que aconteceu comigo,pois o impacto foi pequeno.Abs. Jofran.
    FORESTER 08/09 LX.

Usuário
    Entrada
    13/08/2011
    Local
    Linhares/ES

Unhappy

.... Além do mais a área visual disponível no Forester é um espetáculo, poucos pontos cegos aliados a câmera de ré dão um UP no quesito manobrabilidade/visibilidade.
    Abraços.
    Thalles
    Concordo também com a parte da física... e Thalles, já que comentou sobre a visibilidade, há um video sobre a nova Forester mostrando que a SUBARU conseguiu melhorar ainda mais nesse quesito. Bem interessante.

O assunto inicia em 2:30

Pois é, antes de tudo a segurança... isso é SUBARU.

abs,
    Forester: XS 2011 --> XT 2010 --> XT 2007 --> S 2015 --> XT 2015 --> XT 2017

Usuário
    Entrada
    18/04/2013
    Local
    Cornélio Procópio/PR
    Da gosto de ver o cuidado que os caras tem com o processo todo. A boa indústria automobilística tem muito a ensinar a muitas outras áreas de consumo. As portas e aberturas das mesmas no Forester oferecem a facilidade para qualquer pessoa de estatura média entrar no veículo sem contorcionismos que possam colocar em risco a coluna e seu equilíbrio. O ângulo de abertura das portas, a 90 graus acredito, seja único entre os SUVs, pessoas idosas podem frequentar o Forester sem medo de problemas ao entrar no veículo. Já tive uma Ranger em que eu não podia levar minha mãe pois devido a altura ela não podia acessar adequadamente o banco traseiro. Não bastante, o banco da ranger é um "tamborete" perto do que encontramos na Forester. Veja que atualmente no video citado ha ate uma preocupação em oferecer , por reflexo, no capô uma espécie de HUB do trajeto que se esta percorrendo. Um show.
    Thalles

Citação Postado originalmente por JOFRAN Ver Post
    Caro Kalydor,Post o resultado final da operação.Boa sorte.
    Caros colegas,

fui ontem na carglass e eles trocaram o vidro. Colocaram o mesmo que o colega mostrou na foto (o tal de Fuyao). Não gostei de saber que a marca é chinesa e que algumas montadoras não homologam os para-brisas deles, preferia que fosse um Saint Gobain, mas tudo bem, vamos ver se ele dura. De qualquer forma nunca aceitaria pagar os R$8.000,00 que o cara da concessionária disse ser o preço do original.

O serviço de colocação parece ter sido bem feito e não danificou a churrasqueira, pelos menos pelos testes que fiz. O ponto positivo de ter trocado é que meu vidro estava meio manchado após a remoção de uma película colocada pelo dono anterior. Agora ficou perfeito!

Também acho que o lance do ângulo de visão afete a resistência do vidro. Mas é um preço a se pagar pelo melhor ângulo de visão.

Usuário
    Entrada
    27/09/2013
    Local
    São José dos Campos/SP

Quase comprando um Forester

Colegas olá,

A tempos acompanho a marca e agora tenho uma oportunidade de comprar uma Forester 2007 2.5 xt turbo, meu último carro foi um Passat Variant 1.8T e foi uma experiência ótima.

Sobre o Forester deste ano, existe alguma particularidade que eu deva observar? Peças de manutenção preventiva (filtros, óleos, buchas etc) pelo pouco que vi não são problemas, certo?

Desde já agradeço.

Abraços!

Usuário
    Entrada
    18/04/2013
    Local
    Cornélio Procópio/PR
    E então Africano, fechou na Forester?! O que esta achando, coloque suas impressões aqui!
    Thalles

Usuário
    Entrada
    22/12/2011
    Local
    Sao Jose dos Campos/SP
    Fluído de freio.
    No manual em portugues diz que o fluído de freio Forester 2010/2010, tem de ser DOT4 ou superior. Eu inocente , comprei um frasco de DOT4 e fiz a troca. Como estava difícil de esvaziar o antigo, acabei misturando um pouco com o que tinha. Só na hora de fechar vi que na tampa estava escrito para usar o DOT3 . Pesquisando na internet vi que não pode misturar. Conclusão: Tive de fazer tudo de novo com o DOT3, que por sinal custa metade do preço. Incrível a frase DOT4 ou superior. DOT 3 e DOT4 ainda podem ser misturados, mas DOT 5 é a base de silicone, imiscível com o DOT3. Como será que fazem nas concessionárias? Eles misturam tudo e fim?

Usuário
    Entrada
    18/04/2013
    Local
    Cornélio Procópio/PR
    2005kk, grato pela postagem. Fica o alerta , de olho aberto no que as CSS fazem.
    Abraços.
    Thalles

Usuário
    Entrada
    11/07/2008
    Local
    Lavras/MG
    Citação Postado originalmente por kalydor Ver Post
    Caros colegas,

fui ontem na carglass e eles trocaram o vidro. Colocaram o mesmo que o colega mostrou na foto (o tal de Fuyao). Não gostei de saber que a marca é chinesa e que algumas montadoras não homologam os para-brisas deles, preferia que fosse um Saint Gobain, mas tudo bem, vamos ver se ele dura. De qualquer forma nunca aceitaria pagar os R$8.000,00 que o cara da concessionária disse ser o preço do original.

O serviço de colocação parece ter sido bem feito e não danificou a churrasqueira, pelos menos pelos testes que fiz. O ponto positivo de ter trocado é que meu vidro estava meio manchado após a remoção de uma película colocada pelo dono anterior. Agora ficou perfeito!

Também acho que o lance do ângulo de visão afete a resistência do vidro. Mas é um preço a se pagar pelo melhor ângulo de visão.
    Ontem fui preimiado pela terceira vez com uma pedra no parabrisa de minha forester. Em tres anos é o quarto parabrisa. Se nao tivesse seguro teria que pagar 24.000,00 só de parabrisa.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 7 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 7 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem