x
Convex Datacenter
Página 86 de 258 PrimeiroPrimeiro ... 36767778798081828384858687888990919293949596136186 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1,021 a 1,032 de 3876

Hybrid View

Usuário
    Entrada
    08/12/2014
    Local
    uruçuca/BA
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por ASXAWD Ver Post
    Jonas, quando eu comprei a minha Forester, havia uma concessionária em minha cidade. Mesmo assim, eu decidi que não levaria lá para fazer nenhuma revisão ou manutenção, abrindo mão, logicamente da garantia de 5 anos. Um ano depois esta concessionária fechou e desde então não há revenda autorizada Subaru no estado de Minas Gerais.
    Baixei o manual de oficina pela internet e, como já fazia com outros veículos, eu mesmo me encarrego de realizar as revisões. Foi uma decisão acertada, pois a qualidade geral do veículo é muito alta. Hoje, com mais de 50.000km, meu carro só teve um defeito que foi um sensor da tampa do porta malas apresentar mal contato e por isso a luz do bagageiro não acendia quando eu abria essa porta...
    Bem, se você tiver um mecânico de confiança para realizar as verificações do manual e trocar os componentes de desgaste, acredito que não terá problema. Tem o fórum clubesubaru.com.br onde você pode conseguir mais informações também...
    Mas se você quiser ter as revisões oficiais com o carimbo de uma concessionária para validar sua garantia e ter seu veículo de acordo com o que a CAOA recomenda, você vai precisar se deslocar até uma cidade que tenha uma revenda e lá fazer as revisões...
    Por outro lado, li que o novo diretor da CAOA Subaru tem a intenção de abrir 20 novas concessionárias até em 2016 para expandir a marca aqui no Brasil. Se isso acontecer mesmo, há grandes chances de a Bahia ter uma revenda.
    T+
    Ola ASXAWD, grato pela atenção.
    Concordo com você.
    Tenho um carro ja "velhinho" mas muito bem conservado, na maior parte por mim mesmo.
    Hj em dia sofremos de uma severa falta de profissionais , em todas as areas, nao so na mecanica.
    Estamos de um jeito que se queremos algo bem feito devemos fazer nós mesmos.
    No meu vectra so não mecho na parte eletronica, mas mais por uma questao de ferramentas, equipamentos que sao de alto custo mesmo.
    De resto ja desmonto e monto quase tudo.
    É que por estar na garantia fico meio receioso de perde-la e nao achar facil peças pra reposição, por exemplo. Como meu veiculo atual nao esta mais na garantia nao ligo.
    Tem tambem o fato de que um Subaru deve ter tecnologia bem diferenciada da que eu conheço, mas pelo que vi é um veiculo que dificilmente me dara dor de cabeça.
    Quanto às promessas da CAOA...bem, não vou me basear nisso porque ja conheço a fama deles.

No mais agradeço de novo pelas respostas
    Att,
    Jonas.

Usuário
    Entrada
    09/09/2014
    Local
    Brasília/DF
    Pessoal,
    Minha experiência é que ando no Plano Piloto em Brasília, em pistas quase planas e livres de transito pesado, por aproximadamente 175 Km na semana, mais 70 km para ir e voltar à chácara final de semana (80 km/h). O carro ainda está com menos de 2000 Km. tenho hoje no meu marcador 10,3 Km/l. Não piso fundo. Claro que minha experiência é diferente da maioria das grandes cidades. Vejo, ao final de cada rota, ele variar entre 7,.. Km/l e 12,.. Km/l dentro da cidade.
    João

Oi João

Sua Forester é a XT? Usa gasolina normal ?

Grato

Daniel

Citação Postado originalmente por JoãoP203 Ver Post
    Pessoal,
    Minha experiência é que ando no Plano Piloto em Brasília, em pistas quase planas e livres de transito pesado, por aproximadamente 175 Km na semana, mais 70 km para ir e voltar à chácara final de semana (80 km/h). O carro ainda está com menos de 2000 Km. tenho hoje no meu marcador 10,3 Km/l. Não piso fundo. Claro que minha experiência é diferente da maioria das grandes cidades. Vejo, ao final de cada rota, ele variar entre 7,.. Km/l e 12,.. Km/l dentro da cidade.
    João

Usuário
    Entrada
    09/09/2014
    Local
    Brasília/DF
    Olá Daniel,
    é uma XT e na verdade chego a andar uns 200 Km por semana na cidade, além da ida à chácara. Uso a gasolina comum.
    Att.
    João

Usuário
    Entrada
    03/05/2011
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Citação Postado originalmente por JoãoP203 Ver Post
    Olá Daniel,
    é uma XT e na verdade chego a andar uns 200 Km por semana na cidade, além da ida à chácara. Uso a gasolina comum.
    Att.
    João
    João, essa sua XT é a do modelo atual?
    Obrigado!

Usuário
    Entrada
    09/09/2014
    Local
    Brasília/DF
    Olá ASXAWD,
    é do modelo atual (2014/2015) e ainda não chegou a 2000 Km rodados.
    Abraço!

Usuário
    Entrada
    09/05/2011
    Subaristas, bom dia... a muito tempo não entro no forum.... pois fazem 2 anos que vendi minha Pajero.... e agora estou interessado m pegar um Forester, principalmente pelos comentários e apaixonados que vejo qui....
    Eu e minha esposa estamos entre uma Forester e uma Outlander... Acredito que a Forester vai entregar mais carro... mas a outlander tem uma revenda mais fácil correto ??? OBS estou disposto a gastar até 70K ou seja não dá para ser nova... e estou acostumado a levar o carro em mecânico de confiança e importar peças, fugindo das concessionárias....

Outro ponto, vendo eset vídeo em um determinado ponto falam que a forester 2009 tem amortecedores inteligentes... isso é verdade ? Funciona tipo os das Land Discover ?

Quais outros pontos podemos citar para eu conseguir levar a patroa a acreditar que a Forester seria uma melhor compra ???

Abraços...
    Toyota Etios 2014 -Ex- Pajero GLS-B 3500 v6 98 < Honda Accord 94 < Ford Fiesta 08
    Toyota RAV4 2008 - Buscano Subaru Forester ou Mit Outlander

Usuário
    Entrada
    03/05/2011
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Citação Postado originalmente por Gustavovmoraes Ver Post
    Subaristas, bom dia... a muito tempo não entro no forum.... pois fazem 2 anos que vendi minha Pajero.... e agora estou interessado m pegar um Forester, principalmente pelos comentários e apaixonados que vejo qui....
    Eu e minha esposa estamos entre uma Forester e uma Outlander... Acredito que a Forester vai entregar mais carro... mas a outlander tem uma revenda mais fácil correto ??? OBS estou disposto a gastar até 70K ou seja não dá para ser nova... e estou acostumado a levar o carro em mecânico de confiança e importar peças, fugindo das concessionárias....

Outro ponto, vendo eset vídeo em um determinado ponto falam que a forester 2009 tem amortecedores inteligentes... isso é verdade ? Funciona tipo os das Land Discover ?

Quais outros pontos podemos citar para eu conseguir levar a patroa a acreditar que a Forester seria uma melhor compra ???

Abraços...
    Quanta besteria esse carinha da Subaru falou nesse vídeo... Ele não conhece carros. Deve ter vindo do ramo de picolés!
    Bem, vamos lá: não há amortecedores 'inteligentes'. O mais próximo disso é que os amortecedores traseiros são autonivelantes.
    Não há direção elétrica. É hidráulica, como se comprova na imagem que mostra o compartimento do motor, quando vê-se o reservatório do fluido da direção...

A linha de argumentação para convencer uma mulher a comprar o Forester deve se basear na segurança ativa e passiva que este veículo oferece. Controle de tração, controle de estabilidade, ABS, air-bags, 5 estrelas no crash-test são pontos fortes para a segurança dos ocupantes e por aí vai.
    Falar de desenho interno ou externo e frufrus não deverá contribuir em nada para convencê-la que o Forester é um ótimo carro...
    T+

Usuário
    Entrada
    09/05/2011
    Quanta besteria esse carinha da Subaru falou nesse vídeo... Ele não conhece carros. Deve ter vindo do ramo de picolés!
    Bem, vamos lá: não há amortecedores 'inteligentes'. O mais próximo disso é que os amortecedores traseiros são autonivelantes.
    Não há direção elétrica. É hidráulica, como se comprova na imagem que mostra o compartimento do motor, quando vê-se o reservatório do fluido da direção...

A linha de argumentação para convencer uma mulher a comprar o Forester deve se basear na segurança ativa e passiva que este veículo oferece. Controle de tração, controle de estabilidade, ABS, air-bags, 5 estrelas no crash-test são pontos fortes para a segurança dos ocupantes e por aí vai.
    Falar de desenho interno ou externo e frufrus não deverá contribuir em nada para convencê-la que o Forester é um ótimo carro...
    T+
    Opa, obrigado pelas informações, hoje fui procurar mais sobre o sistema... Self Levelling Rear Supsension - Subaru Forester Owners Forum no forum internacional tem até uma discução para quem quer remover, já que não é em todos os modelos...

Mas ela deve ajudar bastante pois garante uma melhor performance em curvas independente do peso das malas....

Aí vem outra dúvida...
    Hoje estou com uma RAV4 2007/08- Toyota e gosto muito do carro e quero ir para a Subaru forester 2011 vale o investimento ???
    Toyota Etios 2014 -Ex- Pajero GLS-B 3500 v6 98 < Honda Accord 94 < Ford Fiesta 08
    Toyota RAV4 2008 - Buscano Subaru Forester ou Mit Outlander

Usuário
    Entrada
    22/12/2011
    Local
    Sao Jose dos Campos/SP

T+
    Existe diferenças entre o XT e os demais. O XT tem farois de xenon autonivelantes independente da carga o farol se ajusta automaticamente. (seria isso que o cara queria dizer?). No XT a direção é hidráulica, mas nos demais modelos a partir do mod 2010 é elétrica. Não sei se continua hidráulica os mais recentes... O XT tem um sistema de som com subwoofer. Os modelos tem um sistema de tração que se apenas uma das rodar tiver tração, ela sai do encalhe....

Usuário
    Entrada
    11/12/2014
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Parceiros, sou novo no Forum e proprietário de uma Forester LX 2010 com 65.000Km. Comprei na revendedora Subaru de Curitiba e nunca tive problemas com o carro e excelente atendimento na concessionária. Mudei para Belo Horizonte a 3 anos e a concessionária que atendia na cidade já não representa a Subaru. Passei a fazer minhas revisões em oficina de confiança e com experência em importados inclusive com a Forester. O grande problema hoje é conseguir peças, no princípio do ano a correia do alternador arrebentou e tive que comprar em Curitiba pois não encontrei em BH. Isto me alertou quanto a correia dentada, no manual indica que após 100.000Km a mesma é checada para ver necessidade de troca. Meu mecânico alertou que o grande problema de BH e Minas é a quantidade de pó de minerio de ferro existente no ar e nas estradas e que tende a danificar as correias. Consultei o revendedor em Curitiba e me passaram um preço absurdo de R$3500,00 para o kit da correia + a mão de obra para trocar. Algúem do forum já teve problema com correia dentada? Existe o kit no mercado alternativo? Qual a Km que realmente se deve trocar? agradeço comentários.

Citação Postado originalmente por CarlJ Ver Post
    Parceiros, sou novo no Forum e proprietário de uma Forester LX 2010 com 65.000Km. Comprei na revendedora Subaru de Curitiba e nunca tive problemas com o carro e excelente atendimento na concessionária. Mudei para Belo Horizonte a 3 anos e a concessionária que atendia na cidade já não representa a Subaru. Passei a fazer minhas revisões em oficina de confiança e com experência em importados inclusive com a Forester. O grande problema hoje é conseguir peças, no princípio do ano a correia do alternador arrebentou e tive que comprar em Curitiba pois não encontrei em BH. Isto me alertou quanto a correia dentada, no manual indica que após 100.000Km a mesma é checada para ver necessidade de troca. Meu mecânico alertou que o grande problema de BH e Minas é a quantidade de pó de minerio de ferro existente no ar e nas estradas e que tende a danificar as correias. Consultei o revendedor em Curitiba e me passaram um preço absurdo de R$3500,00 para o kit da correia + a mão de obra para trocar. Algúem do forum já teve problema com correia dentada? Existe o kit no mercado alternativo? Qual a Km que realmente se deve trocar? agradeço comentários.
    Gastei 1.5k de peças mais 500 de MO +- (mandei fazr mais coisa)

troca em 100k deve seguir o seguinte roteiro

Troca da Correia Dentada
    Troca dos Rolamentos
    Troca da Bomba d'agua
    Troca da Valvula Termostática
    Troca da Bomba de Oleo (Recomendado)
    Descer o Carter para limpeza
    Trocar o'ring do pescador
    Atual: Leggy 93, Camper 93
    Ex: Carajás 4x4, Subaru (14) entre outros

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem