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  • #1021



    Citação Postado originalmente por caldara Ver Post
    kalydor,

    Aconteceu o mesmo comigo um tempo atrás. Pelo seguro a franquia custou R$ 517,00, eu nem olhei o preço do mercado talvez paguei até mais caro, não faço idéia.

    E ao trocar preste atenção se o para brisas tem o degradê, na autoglass poderia pedir sem degradê mas preferi manter igual ao original.

    Segue imagem da marca.Anexo 431364
    Amigos foristas Caldara e Jofran, muito obrigado pelas respostas.

    Já marquei a troca para amanhã na Carglass, eles tinham 2 vidros da Forester no estoque (quase não acreditei), sendo que é com o degradê.

    Irei prestar atenção na questão da grelha pra evitar a quebra.

    Nos meus outros carros nunca aconteceu comigo, mas não acho que seja algum problema da Forester. Talvez os carros da frente fiquem com inveja e joguem pedra na gente!

    Abraços

  • #1022
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    Acompanhando sempre o tópico, agradeço as respostas sobre os filtros e tal. Uma dúvida: O que vocês chamam de grelha?

    Hipótese para quebra de vidros.
    O vidro do Forester é menos inclinado que os vidros dos sedans atualmente (25 a 40 graus de inclinação). Vejam a menor inclinação do vido favorece o escape da pedra em movimento ao passo que o vidro menos inclinado (o forester deve ter inclinação próxima a 50- 60 graus favorece ao impacto mais efetivo podendo levar a quebra do vidro), entretanto, os vidros mais inclinados deixam entrar mais calor do sol que se acumula sobre o painel e aumenta a temperatura interna do veículo, o Forester retém pouco calor se deixado ao sol, já o Corolla, por exemplo, se deixado sob as mesmas condições (2h) sob sol forte, terá maior temperatura interna devido a baixa altura do habitáculo e ainda a maior inclinação dos vidros dianteiro e traseiro... A razão da inclinação do vidro do forester ser menor deve ser exatamente essa manter visibilidade de controle de temperatura interna..Bom, isso é só fruto de minha percepção já que tenho os dois carros e percebi isso recentemente. Além do mais a área visual disponível no Forester é um espetáculo, poucos pontos cegos aliados a câmera de ré dão um UP no quesito manobrabilidade/visibilidade.
    Abraços.
    Thalles
    4X4 Brasil

  • #1023
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    Citação Postado originalmente por kalydor Ver Post
    Amigos foristas Caldara e Jofran, muito obrigado pelas respostas.

    Já marquei a troca para amanhã na Carglass, eles tinham 2 vidros da Forester no estoque (quase não acreditei), sendo que é com o degradê.

    Irei prestar atenção na questão da grelha pra evitar a quebra.

    Nos meus outros carros nunca aconteceu comigo, mas não acho que seja algum problema da Forester. Talvez os carros da frente fiquem com inveja e joguem pedra na gente!

    Abraços
    Caro Kalydor,Post o resultado final da operação.Boa sorte.
    FORESTER 08/09 LX.

  • #1024
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    Citação Postado originalmente por Thalles Barroso Ver Post
    Acompanhando sempre o tópico, agradeço as respostas sobre os filtros e tal. Uma dúvida: O que vocês chamam de grelha?

    Hipótese para quebra de vidros.
    O vidro do Forester é menos inclinado que os vidros dos sedans atualmente (25 a 40 graus de inclinação). Vejam a menor inclinação do vido favorece o escape da pedra em movimento ao passo que o vidro menos inclinado (o forester deve ter inclinação próxima a 50- 60 graus favorece ao impacto mais efetivo podendo levar a quebra do vidro), entretanto, os vidros mais inclinados deixam entrar mais calor do sol que se acumula sobre o painel e aumenta a temperatura interna do veículo, o Forester retém pouco calor se deixado ao sol, já o Corolla, por exemplo, se deixado sob as mesmas condições (2h) sob sol forte, terá maior temperatura interna devido a baixa altura do habitáculo e ainda a maior inclinação dos vidros dianteiro e traseiro... A razão da inclinação do vidro do forester ser menor deve ser exatamente essa manter visibilidade de controle de temperatura interna..Bom, isso é só fruto de minha percepção já que tenho os dois carros e percebi isso recentemente. Além do mais a área visual disponível no Forester é um espetáculo, poucos pontos cegos aliados a câmera de ré dão um UP no quesito manobrabilidade/visibilidade.
    Abraços.
    Thalles
    Caro Thalles,Realmente só pode ser isto.Boa explicação com bases na Física.Deve ter sido isto que aconteceu comigo,pois o impacto foi pequeno.Abs. Jofran.
    FORESTER 08/09 LX.

  • #1025
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    Unhappy

    .... Além do mais a área visual disponível no Forester é um espetáculo, poucos pontos cegos aliados a câmera de ré dão um UP no quesito manobrabilidade/visibilidade.
    Abraços.
    Thalles
    Concordo também com a parte da física... e Thalles, já que comentou sobre a visibilidade, há um video sobre a nova Forester mostrando que a SUBARU conseguiu melhorar ainda mais nesse quesito. Bem interessante.



    O assunto inicia em 2:30

    Pois é, antes de tudo a segurança... isso é SUBARU.

    abs,
    Forester: XS 2011 --> XT 2010 --> XT 2007 --> S 2015 --> XT 2015 --> XT 2017

  • #1026
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    Da gosto de ver o cuidado que os caras tem com o processo todo. A boa indústria automobilística tem muito a ensinar a muitas outras áreas de consumo. As portas e aberturas das mesmas no Forester oferecem a facilidade para qualquer pessoa de estatura média entrar no veículo sem contorcionismos que possam colocar em risco a coluna e seu equilíbrio. O ângulo de abertura das portas, a 90 graus acredito, seja único entre os SUVs, pessoas idosas podem frequentar o Forester sem medo de problemas ao entrar no veículo. Já tive uma Ranger em que eu não podia levar minha mãe pois devido a altura ela não podia acessar adequadamente o banco traseiro. Não bastante, o banco da ranger é um "tamborete" perto do que encontramos na Forester. Veja que atualmente no video citado ha ate uma preocupação em oferecer , por reflexo, no capô uma espécie de HUB do trajeto que se esta percorrendo. Um show.
    Thalles

  • #1027
    Citação Postado originalmente por JOFRAN Ver Post
    Caro Kalydor,Post o resultado final da operação.Boa sorte.
    Caros colegas,

    fui ontem na carglass e eles trocaram o vidro. Colocaram o mesmo que o colega mostrou na foto (o tal de Fuyao). Não gostei de saber que a marca é chinesa e que algumas montadoras não homologam os para-brisas deles, preferia que fosse um Saint Gobain, mas tudo bem, vamos ver se ele dura. De qualquer forma nunca aceitaria pagar os R$8.000,00 que o cara da concessionária disse ser o preço do original.

    O serviço de colocação parece ter sido bem feito e não danificou a churrasqueira, pelos menos pelos testes que fiz. O ponto positivo de ter trocado é que meu vidro estava meio manchado após a remoção de uma película colocada pelo dono anterior. Agora ficou perfeito!

    Também acho que o lance do ângulo de visão afete a resistência do vidro. Mas é um preço a se pagar pelo melhor ângulo de visão.

  • #1028
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    Quase comprando um Forester

    Colegas olá,

    A tempos acompanho a marca e agora tenho uma oportunidade de comprar uma Forester 2007 2.5 xt turbo, meu último carro foi um Passat Variant 1.8T e foi uma experiência ótima.

    Sobre o Forester deste ano, existe alguma particularidade que eu deva observar? Peças de manutenção preventiva (filtros, óleos, buchas etc) pelo pouco que vi não são problemas, certo?

    Desde já agradeço.

    Abraços!

  • #1029
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    E então Africano, fechou na Forester?! O que esta achando, coloque suas impressões aqui!
    Thalles

  • #1030
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    Fluído de freio.
    No manual em portugues diz que o fluído de freio Forester 2010/2010, tem de ser DOT4 ou superior. Eu inocente , comprei um frasco de DOT4 e fiz a troca. Como estava difícil de esvaziar o antigo, acabei misturando um pouco com o que tinha. Só na hora de fechar vi que na tampa estava escrito para usar o DOT3 . Pesquisando na internet vi que não pode misturar. Conclusão: Tive de fazer tudo de novo com o DOT3, que por sinal custa metade do preço. Incrível a frase DOT4 ou superior. DOT 3 e DOT4 ainda podem ser misturados, mas DOT 5 é a base de silicone, imiscível com o DOT3. Como será que fazem nas concessionárias? Eles misturam tudo e fim?

  • #1031
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    2005kk, grato pela postagem. Fica o alerta , de olho aberto no que as CSS fazem.
    Abraços.
    Thalles

  • #1032
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    Citação Postado originalmente por kalydor Ver Post
    Caros colegas,

    fui ontem na carglass e eles trocaram o vidro. Colocaram o mesmo que o colega mostrou na foto (o tal de Fuyao). Não gostei de saber que a marca é chinesa e que algumas montadoras não homologam os para-brisas deles, preferia que fosse um Saint Gobain, mas tudo bem, vamos ver se ele dura. De qualquer forma nunca aceitaria pagar os R$8.000,00 que o cara da concessionária disse ser o preço do original.

    O serviço de colocação parece ter sido bem feito e não danificou a churrasqueira, pelos menos pelos testes que fiz. O ponto positivo de ter trocado é que meu vidro estava meio manchado após a remoção de uma película colocada pelo dono anterior. Agora ficou perfeito!

    Também acho que o lance do ângulo de visão afete a resistência do vidro. Mas é um preço a se pagar pelo melhor ângulo de visão.
    Ontem fui preimiado pela terceira vez com uma pedra no parabrisa de minha forester. Em tres anos é o quarto parabrisa. Se nao tivesse seguro teria que pagar 24.000,00 só de parabrisa.

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