x
Convex Datacenter

Citação Postado originalmente por Rammster Ver Post
    Kalydor cruise + check engine é sinal de comb. adulterado

mas de qlq forma espera chegar o Scanner e analisar, se o Dash Command não funciona nos Subbies eu e um monte de conhecidos usa o Torque

Quanto ao aparelho se for Ios só funciona com Scanner Wi-Fi e Android funciona com Bluetooth

o Código de Erro da Sonda Dianteira é se não me engano P0031

e essa sonda é cara pq ela tem uma resistência interna para fazer leitura "quente"
    Pois é, mas eu vi que esse problema acontece demais nos Estados Unidos e em outros lugares. Será que lá o combustível também é tão ruim? Se pesquisar na net essas luzes de alerta vai ver muita gente reclamando. Chego a pensar se não é algo crônico do carro. Uma pena, porque estou adorando a viatura.

De qualquer forma vou esperar chegar o leitor para investigar melhor. Enquanto isso, continuo rodando.

Obrigado pela ajuda.

Citação Postado originalmente por acalister Ver Post
    Kalydor, que tipo de óleo você usa? quantos litros você usa com a troca do filtro?
    Olá acalister,

pra ser bem sincero não sei, porque meu carro ainda tá na garantia (foi comprado em 2011) e faço as revisões na concessionária aqui do DF.

Será que isso pode ter relação com o óleo?

Citação Postado originalmente por kalydor Ver Post
    Olá acalister,

pra ser bem sincero não sei, porque meu carro ainda tá na garantia (foi comprado em 2011) e faço as revisões na concessionária aqui do DF.

Kalydor, só pode ser isso ou defeito da Sonda Lambda, não descartando também o combustível, veja só o que eu acho, existem 4 tipos de óleo sendo comercializado pelo mundo.
    - óleo mineral comum (base mineral).
    - óleo Semi sintético (base mineral e aditivos minerais e sintéticos).
    - óleo sintético ou chamado por algumas marcas de tecnologia 100% sintética (base mineral e aditivos sintéticos).
    - óleo 100% sintético (base e aditivos sintéticos), exemplos (MOBIL 1, Castrol Synthetic Alemão, Royal Purple Synthetic), preço varia de 90 a 150 reais o litro.

na troca de óleo e filtro 4 litros é a medida ideal, marca exatamente o correto na vareta, muita gente usa 4,5 litros com a vareta marcando MAX, parte desse óleo em alta rotação sai em forma de vapor seguindo para a admissão e consequentemente aproveitado na queima etc.. só que o resíduo de óleo 100% sintético ou contendo certos tipos de aditivos não seriam totalmente aproveitados na queima, boa parte dele vai acabar indo parar nas sondas e catalizador, enfim, como vc mesmo disse, nos USA tem muita gente com esse problema e por lá adulterar combustível não é uma prática muito comum, teve até um relato de um americano que substituiu as sondas e o problema voltou apos 4 dias, pra mim é excesso de óleo na admissão, se fosse defeito na lambda seu carro estaria com a potência comprometida e consumindo mais que o normal.
    Minha dica é verificar a vareta e drenar qualquer excesso, depois rodaria mais dois tanques com gasolina Podium ou Nitro da Shell só para limpar o sistema, eu até arriscaria uns 4 litros de etanol adicionado mistura no tanque.

Usuário
    Entrada
    08/12/2014
    Local
    uruçuca/BA
    Agradecimentos: 0
    eu até arriscaria uns 4 litros de etanol adicionado mistura no tanque.
    Dizem que ignorancia é uma benção, mas eu nao sou desses, então por favor me esclareça...
    qual seria o resultado dessa adição?

Citação Postado originalmente por jonasOFF Ver Post
    Dizem que ignorancia é uma benção, mas eu nao sou desses, então por favor me esclareça...
    qual seria o resultado dessa adição?
    JonasOFF, no caso dele, é só uma forma de no primeiro momento deixar a mistura um pouco mais light e sentir como a sonda se comporta, só isso.

Usuário
    Entrada
    13/03/2014
    Local
    Valparaiso de Goias/GO
    A minha Forester é 2010. Comprei Zero. Tá com 150 mil km agora, todas as revisões feitas na concessionária (DF). Não recomendo. A quantidade de concessionárias é muito limitada, as peças são raríssimas no mercado. Compro dos USA quando possível. Quando sou obrigado a comprar na concessionária para manter a garantia é um absurdo de caro. O seguro também é puxado. Infelizmente vou mudar de marca. Foi uma alegria ao comprar e será outra ao vender!

Olá acalister,

Kalydor, você já verificou a tampa de combustível, ela esta bem apertada? desligando a bateria por uma hora o reset sera efetuado e tudo volta ao normal, tenta isso.

Kalydor, você já verificou a tampa de combustível, ela esta bem apertada? desligando a bateria por uma hora o reset sera efetuado e tudo volta ao normal, tenta isso.
    Olá acalister, esse lance da tampa de combustível eu já tinha checado da primeira vez quando a luz acendeu e não deu resultado, voltou a acender e, segundo a concessionária, com erro na sonda lambda.

Desculpe a minha ignorância, mas sonda lambda é a mesma coisa que os sensores de oxigênio?

Achei um cara que me vende os dois sensores originais por 2 mil à vista.... agora bate aquela dúvida: e se eu trocar e as luzes voltarem? Como não tenho ainda o leitor, não tenho como saber o código certinho ainda....

De qualquer forma agradeço pela sua ajuda, estou aberto a quaisquer sugestões.

Sobre esse lance de desligar a bateria, não tem risco de afetar a central e zerar o odômetro?

Usuário Avatar de Miranda_MG
    Entrada
    13/01/2014
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 62
    Olá acalister, esse lance da tampa de combustível eu já tinha checado da primeira vez quando a luz acendeu e não deu resultado, voltou a acender e, segundo a concessionária, com erro na sonda lambda.

Desculpe a minha ignorância, mas sonda lambda é a mesma coisa que os sensores de oxigênio?

Achei um cara que me vende os dois sensores originais por 2 mil à vista.... agora bate aquela dúvida: e se eu trocar e as luzes voltarem? Como não tenho ainda o leitor, não tenho como saber o código certinho ainda....

De qualquer forma agradeço pela sua ajuda, estou aberto a quaisquer sugestões.

Sobre esse lance de desligar a bateria, não tem risco de afetar a central e zerar o odômetro?
    Zerar o hodômetro não vai acontecer. No entanto, inclusive por recomendação de alguns fabricantes de baterias, retirar o cabo pode impactar em outros parâmetros de configuração.
    Nós sabemos que nos automovéis antigos nada acontecia. Mas os tempos agora são outros.

Abraço,

Miranda
    Ranger 3.2 Limited ~ Reprogramada
    Tiguan 2.0 - Original

Usuário Avatar de Arildo MT
    Entrada
    02/10/2013
    Local
    interior/MT
    Agradecimentos: 30
    olá a todos, vou entrar um pouco de gaiato aqui no navio, palpitando, se conselho fosse bom era vendido, masssssssssssss, é só minha opinião não me crucifiquem, eu particularmente se tivesse um erro de leitura na sonda lamba ou sensor de oxigênio, independente da causa, antes de trocar a sonda, tentaria retirar e limpar com descarbonizante e testar novamente, pela concepção, função e localização da peça, acredito que o descarbonizante não danificaria a mesma, lembrando que é só um palpite e opinião particular, baseados em minha própria experiência pessoal, admito claro poder estar errado.
    ARILDO
    TRACKER 2008: excelente CUSTO X BENEFICIO (99% original, + 1'' e perfumaria)
    EX: UNO, SAVEIRO, GOL, FIORINO, BAND, KOMBI, L200, F75, CJ3, CJ5

Citação Postado originalmente por arildo eletrecista Ver Post
    olá a todos, vou entrar um pouco de gaiato aqui no navio, palpitando, se conselho fosse bom era vendido, masssssssssssss, é só minha opinião não me crucifiquem, eu particularmente se tivesse um erro de leitura na sonda lamba ou sensor de oxigênio, independente da causa, antes de trocar a sonda, tentaria retirar e limpar com descarbonizante e testar novamente, pela concepção, função e localização da peça, acredito que o descarbonizante não danificaria a mesma, lembrando que é só um palpite e opinião particular, baseados em minha própria experiência pessoal, admito claro poder estar errado.
    Obrigado arildo, eu também li isso em outro lugar e dizem que pode resolver. O problema é que não tenho as ferramentas e nem o conhecimento pra fazer isso sozinho. Tenho um mecânico de confiança que já trocou as pastilhas dela pra mim, será que ele saberia fazer isso ou é algo muito complicado?

Usuário
    Entrada
    15/01/2015
    Local
    Brasília/DF

Compra xt

Boa noite, pessoal. Descobri o fórum ontem e desde então não paro de ler. Muita informação interessante.
    Gostaria de saber a opinião de vocês sobre a tendência de variação de preço da Forester XT 0km para o futuro. Estou muito tentado a comprar uma, porém, terei que financiar 100%. Será que esse valor (R$ 134.900,00) tende a baixar? Tenho receio de deixar pra comprar mais pra frente e as taxas para financiamento terem aumentado muito, haja vista a tendência de aumento da SELIC.
    Outra opção seria comprar uma usada. Vi uma hoje (turbo) 09/10 por 60 mil, com 80000 km. Será que valeria mais a pena?
    Obs: se esse tipo de discussão estiver em desacordo com as regras do Fórum, peço desculpas.
    4X4 Brasil

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 7 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 7 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem