x
Convex Datacenter
    Usuário Avatar de demil
    Entrada
    18/07/2005
    Local
    PITANGA/PR
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por acalister Ver Post
    Demil, faz um teste rápido ai, de umas voltas, rode no minimo uns 12km e depois com motor bem quente observe se esta cheirando combustível na saída do escape, caso sim, é possível ser combustível adulterado, velas, filtro de ar ou catalizador contaminado, enfim, faça uma revisão. Outro detalhe importante, o nível no marcador de óleo deve estar na marca correta (centro/media) nunca acima e evite o nível máximo, caso esteja acima pode ser uma leve contaminação nos sensores Lambda pré e pós catalizador, corrigindo o nível e rodando por alguns km o consumo melhora bastante, nunca utilize qualquer tipo de aditivo para tentar limpar o sistema, boa sorte
    Vou fazer desta forma.
    Citou a troca do filtro de ar, o que tem a ver com a ECU?
    SW4 TB 97 - PAIXAO ANTIGA
    FORESTER XT 10/11 - NOVA PAIXÃO

Usuário Avatar de demil
    Entrada
    18/07/2005
    Local
    PITANGA/PR
    vou verificar o filtro de ar, tem sentido, quando precisa passar mais ar em altas rotações não passa e como na cidade anda sempre abaixo de 2000rpm o ar passa quase o suficiente e o consumo fica mais perto do normal. Será que posso abrir para verificar, tem algum sensor?

Citação Postado originalmente por demil Ver Post
    vou verificar o filtro de ar, tem sentido, quando precisa passar mais ar em altas rotações não passa e como na cidade anda sempre abaixo de 2000rpm o ar passa quase o suficiente e o consumo fica mais perto do normal. Será que posso abrir para verificar, tem algum sensor?
    Filtro limpo é fundamental, se estiver sujo é melhor trocar por novo e original, nada de gambiarras do tipo tentar limpar com ar ou lavar etc. pois vai piorar o consumo, filtros esportivos com maior fluxo gera maior consumo tbm, fique atento, sensores próximos do filtro (temp ar e MAF) nem pensar em limpar com produtos do tipo Limpa Contato ou Car 80, dê uma verificada na abraçadeira próxima ao filtro, tenha certeza de que esta bem firme e bem apertada, não custa nada conferir.

Usuário
    Entrada
    28/03/2013
    Local
    Florianópolis/SC
    XT 10/10 com 40.000 km por R$ 72.900
    ou
    S-Edition 11/11 com 50.000 km por R$ 91.000 (em CSS Subaru)

S-Edition é o bicho, mas com essa km...

Tb há a possibilidade de reprogramar a XT para 270cv por R$ 1.500

O que fariam??

Usuário
    Entrada
    28/10/2009
    Local
    Porto Alegre/RS
    Correto. E a 120 km/h é uns 2600 rpm. A minha fazia uns 9,5/10 km/l a essa velocidade constante, no plano.

Uma vez, com quatro pessoas e dando final de curso no acelerador, ar condicionado e mais de 30 graus, fez 7,3 na podium. O que eu achava estranho é que a minha tinha melhor média com a aditivada. Mas usava praticamente só a premium da Ipiranga.

Usuário Avatar de RodrigoB
    Entrada
    28/10/2012
    Local
    Itu/SP
    Eu não gosto da S edition, aquele interior azul não me agrada nem um pouco

Usuário Avatar de demil
    Entrada
    18/07/2005
    Local
    PITANGA/PR
    Obrigado pelos relatos de consumo, levando em consideração relato do Guasca, acho que o meu problema talvez seja mesmo uma limpeza de bicos e troca de velas pq de 8 pra 9,5 não é tão difícil de ir, verifiquei tambem o filtro e não está dos melhores, já encomendei um novo deve chegar segunda ou terça próxima e vamos ver como fica, o teste da gasolina não deu cheiro anormal na saída do escape como sugerido pelo Acalister, somente do catalizador não sei como verificar Acalister, óleo está da seguinte forma, no meio quando quente e praticamente no nível frio de manhã.
    Quanto a aditivos tipo os STP para limpeza de sistema não recomendam?
    Quanto ao post do Elber acho interessante interessante essa reprogramação mas tenho dúvidas sobre aumentar ainda mais o consumo e a minha ainda está na garantia e acho q com isso a garantia perde, estou certo?

Citação Postado originalmente por demil Ver Post
    Obrigado pelos relatos de consumo, levando em consideração relato do Guasca, acho que o meu problema talvez seja mesmo uma limpeza de bicos e troca de velas pq de 8 pra 9,5 não é tão difícil de ir, verifiquei tambem o filtro e não está dos melhores, já encomendei um novo deve chegar segunda ou terça próxima e vamos ver como fica, o teste da gasolina não deu cheiro anormal na saída do escape como sugerido pelo Acalister, somente do catalizador não sei como verificar Acalister, óleo está da seguinte forma, no meio quando quente e praticamente no nível frio de manhã.
    Quanto a aditivos tipo os STP para limpeza de sistema não recomendam?
    Quanto ao post do Elber acho interessante interessante essa reprogramação mas tenho dúvidas sobre aumentar ainda mais o consumo e a minha ainda está na garantia e acho q com isso a garantia perde, estou certo?

Demil, fique fora dos aditivos, segundo o vídeo abaixo, qualquer um deles vai aumentar o consumo em 2%, enfim, a decisão e toda sua.

outra dica, faça uma coisa de cada vez, 1º filtro de ar, depois caso não melhore dai passe para a substituição das velas etc..

Usuário Avatar de demil
    Entrada
    18/07/2005
    Local
    PITANGA/PR
    ok, sem aditivos então!
    Sim vou passo a passo, primeiro o filtro, postarei o resultado na próxima semana.

Usuário
    Entrada
    13/07/2014
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por azrael_rj Ver Post
    Cara, a turbo modelo anterior fazer 13km/l nunca vi. Essas novas temos relatos aqui.
    Cara... eu fiz 13/L com um tanque inteiro, com a Forester XT 2010, só que estava em uma estrada totalmente plana e sem curvas na Argentina andando a 100 Km/h, no piloto automático.

Nas estradas do Brasil, andando bem na manha, faço no max 11 Km/l, na cidade não passa de 8 Km/l.

Usuário
    Entrada
    03/05/2011
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Citação Postado originalmente por t0maz Ver Post
    Cara... eu fiz 13/L com um tanque inteiro, com a Forester XT 2010, só que estava em uma estrada totalmente plana e sem curvas na Argentina andando a 100 Km/h, no piloto automático.

Nas estradas do Brasil, andando bem na manha, faço no max 11 Km/l, na cidade não passa de 8 Km/l.
    Fora do Brasil as gasolinas não tem 1/4 de álcool. A média fica melhor mesmo... Boa média essa de 11km/L aqui...

Usuário Avatar de demil
    Entrada
    18/07/2005
    Local
    PITANGA/PR
    t0maz, qual a quilometragem da sua?
    Que manutenção já fez?
    Usa gasolina comum?

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 9 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 9 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem