x
Convex Datacenter

Hybrid View

Legal João Carlos.

Parabéns pelo percurso. Também sou um ex-dono de Jimny, do qual guardo muitas saudades, mas muito feliz agora com a SF. Arrisco a dizer que é caminho natural. Claro que temos a Vitara e agora o SX4 renovado como upgrade do pequeno valente. Mas o fim da linha, neste segumento, creio que é um Subaru mesmo.

Nesta sua viajem, vocês precisaram usar o 4x4 efetivamente? qual sua percepção em relação ao potencial off-road do Forester em comparação ao do Jimny?

Ainda não tive oportunidade de colocar a minha em atoleiros e locais mais inóspitos...

Abraços

Daniel
    Citação Postado originalmente por ebone Ver Post
    Bom dia Pessoal! Obrigado pelas respostas!

Escrevo pouco aqui no fórum e não percebi na minha assinatura. Já vendi o Jimny e tenho muita saudade dele. Fiz várias viagens com ele no Brasil e Mercosul. Sempre se comportou muito bem e nunca teve um mísero problema sequer.

A família cresceu e com isso a necessidade de espaço e segurança. Então a Forester caiu como uma luva e estou muito satisfeito. Peguei a Sport porque acho suficiente pra mim, além disso gosto da eficiência energética dela. Na viajem ela fez media de 12km/l e o Jimny 10km/l. Como a maior quilometragem foi atravessando o continente, andávamos entre 100 a 130km/h. Andando de forma pacata entre 80 a 90 faz 16km/l ou mais. Quando preciso de potência não me decepciono, mas é claro que a turbo é bem mais divertida nessa hora.

Usamos aqueles radinhos Talkabout pra ir papeando no caminho e trocando idéias. Como éramos em 2 veículos costumávamos andar tendo contato visual. As vezes nos afastávamos, mas em trechos em que era impossível errar o caminho...

Em aspectos como iluminação e combustível tudo tranquilo. O Jimny com gasolina extra e a Forester com autonomia pra mais de 700km. O Jimny costumava abastecer seguido e eu de 2 em 2.

Eu tenho também um Impreza 2010 que adoro! Gostaria de ter o Jimny ainda, talvez no futuro compre outro pra ficar como segundo veículo pra passeios por estradas mais radicais. Valeu pessoal!

Usuário Avatar de ebone
    Entrada
    22/11/2010
    Local
    Portao/RS
    Agradecimentos: 0
    Oi Daniel!

Efetivamente não foi necessário o 4x4. Passamos por vários badens alagados e com barro, rios sem ponte, andamos em estrada de chão, com trechos fofos de areia. Qualquer carro com altura razoável do chão iria sem problemas, no entanto ficamos muito mais confiantes porque não há como prever todas as situações pela frente. No caso da Forester a tração permanente faz parte da dirigibilidade, e isso faz diferença, pois nos trechos de estrada de chão com muitas curvas, costeletas e areia, ao volante da Forester tudo parece mais fácil e tranquilo, passando novamente muita confiança.

Usava o Jimny em viagens e passeios, sempre confiante que a estrada, mesmo ruim, não me atrapalharia. A Forester também faz isso, só que no geral, faz tudo melhor. O Jimny tem vantagem quando a estrada estiver destruída, cheia de valetas, fendas e pedras, pois os eixos rígidos se contorcem mantendo as rodas sempre no chão. Esse tipo de estrada é raríssimo nos meus passeios, e se tiver a Forester provavelmente vai passar, com um pouco mais de dificuldade.

Ainda não botei a Forester em lugares realmente difíceis, mas passei em alguns que fiquei surpreso com a desenvoltura da danada. Acrescente aí a ideia de estar com a família num veículo considerado dos mais seguros do mundo, com segurança passiva e ativa.

Pra mim aquela frase "Confidence in Motion" resume tudo.

Valeu SubaruDrivers!

Citação Postado originalmente por DanielAlmeida Ver Post
    Legal João Carlos.

Parabéns pelo percurso. Também sou um ex-dono de Jimny, do qual guardo muitas saudades, mas muito feliz agora com a SF. Arrisco a dizer que é caminho natural. Claro que temos a Vitara e agora o SX4 renovado como upgrade do pequeno valente. Mas o fim da linha, neste segumento, creio que é um Subaru mesmo.

Nesta sua viajem, vocês precisaram usar o 4x4 efetivamente? qual sua percepção em relação ao potencial off-road do Forester em comparação ao do Jimny?

Ainda não tive oportunidade de colocar a minha em atoleiros e locais mais inóspitos...

Abraços

Daniel
    João Carlos Ebone - flickr.com/ebone
    Fotografia e Estrada - joao.ebone.com.br
    Suzuki Jimny 4Sport / Subaru Forester Sport

+ 1 Subarudriver!

Seja bem vindo, André.

Abraços

Daniel

Citação Postado originalmente por andremeneghinbsb Ver Post
    Que forum nota 10!!!
    Acabei de comprar uma forester xt , não vejo a hora de pegar ela!!!
    Mais um foresteiro.....

Usuário
    Entrada
    23/08/2014
    Local
    Belém/PA
    Boa Noite SubaruDriver!!!

Dúvida: No folder do Subaru Forester XT e Sport informa que possui airbag frontal para condutor e passageiro. Então NÃO possui airbag para joelhos? Correto essa afirmativa? Espero que eu esteja errado.

Diz também que possui airbag de cortina, então o que são airbag lateral (originado dos bancos?).

Alguém poderia tirar essas dúvidas, por favor.

Muito Obrigado

sachielmf

Usuário
    Entrada
    23/06/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Nos links abaixo vc encontra explicações sobre todos os tipos de airbags:

http://diariodepernambuco.vrum.com.b...-airbags.shtml

http://www.autoeletricagilberto.com....os-de-airbags/

Com airbags dianteiros, laterais e de cortina, o Forester recebeu as melhores notas em todos os quesitos dos testes de colisão feitos pelo IIHS.
    4X4 Brasil

Usuário Avatar de fsgrj
    Entrada
    27/01/2012
    Local
    rio de janeiro/RJ
    Boa noite pessoal,

Estou gostando bastante deste fórum de discussões e a cada dia que passa estou mais perto da Forester. Semana passada fiz teste na aspirada e estou apaixonado pelo carro. Não fiz na XT para evitar tentações (risos), e claro q o orçamento tá apertado.
    Mas gostaria da ajuda de vcs para efetivar a escolha, pois eles estão com sistema de 60% de entrada mais 18 s juros.
    Hj tenho uma CRV 11 EXL, e gosto bastante do carro, é super confortável e me atende bem. O único problema que tive com ele foi um amortecedor traseiro q estourou com 30k, mas a honda trocou dentro da garantia de boa.

Durante o teste, só percebi que a Forester trepida mais na leitura do terreno, mas acredito q seja pelo aro 18 e suspensão mais firme.

Quanto ao motor, será q os 150cv e CVT me trarão perda em relação ao meu automatico de 5 vel e 155cv?

Em um video sobre o impreza XV, q tem a mesma transmissao e motor da Forester, o cara reclamou do kickdown ausente neste cambio, nada melhor q os usários para tirarem esta dúvida (rs).

Abraço

Usuário
    Entrada
    13/08/2011
    Local
    Linhares/ES
    fsgrj,

Fiz essa mudança que você mencionou em 2011, saí da CRV 4x4 e peguei uma Forester XS. Pra mim só foi vantagem.
    Não sei dizer quanto ao câmbio atual, mas no minimo está mais econômico do que o modelo anterior. E somente no quesito de segurança, a Forester ganha disparado. E achei melhor o espaço do porta malas, apesar da CRV ter um porta malas mais "fundo", o espaço plano da forester permite um melhor encaixe de malas.
    Forester: XS 2011 --> XT 2010 --> XT 2007 --> S 2015 --> XT 2015 --> XT 2017

Usuário Avatar de fsgrj
    Entrada
    27/01/2012
    Local
    rio de janeiro/RJ
    Citação Postado originalmente por caldara Ver Post
    fsgrj,

Fiz essa mudança que você mencionou em 2011, saí da CRV 4x4 e peguei uma Forester XS. Pra mim só foi vantagem.
    Não sei dizer quanto ao câmbio atual, mas no minimo está mais econômico do que o modelo anterior. E somente no quesito de segurança, a Forester ganha disparado. E achei melhor o espaço do porta malas, apesar da CRV ter um porta malas mais "fundo", o espaço plano da forester permite um melhor encaixe de malas.
    Vlw pela opinião,

Em relação ao porta malas, tb tive a mesma impressão, mas como a diferença é mínima não me importei muito. Já no subaru XV, a mala é um ponto q pesa muito na decisão, olhei a mala do sedan e é bem melhor. Como a diferença de peso entre a Forester e XV é pequena, prefiro a Forester. Bem q a diferença no preço tb poderia ser pequena e próxima ao XV (risos).

Abraço

Usuário Avatar de MSSILVEIRA
    Entrada
    28/01/2015
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    fsgrj,

Tive também uma CRV 4X4 EXL 2011/11, um Carro Família, muito confortável, bonito, espaçoso, a minha esposa adorava, fizemos várias viagens longas com ele, mas pra mim faltava emoção. No ano passado fiz um test drive com a XT, que LOUCURA!!! Era a EMOÇÃO que faltava, muito bom, consegui convencer a Família e desde novembro/2014 somos Subaru Driver. Já são 14.000 km de muito prazer. fiz uma viagem meses atrás em Vitória no Espírito Santo, e estava testando o carro numa Serra, muito boa por sinal, caminho de Domingos Martins, e em determinado momento um carro me acompanha bem nas curvas, na reta ele sobrava, quando fui ver era um Subaru Imprenza XV, não tenho a menor dúvida que esse motor, o aspirado é bem melhor que o do Honda CRV.

Saudações Subaristas.

Usuário
    Entrada
    15/05/2015
    Local
    Goiânia/GO
    Amigos, fiz um test drive e estou maravilhado com o Forester! Realmente o carro é fantástico! Além disso, é bastante seguro. No entanto, acabei fechando negócio no Toyota RAV4 2.5. Embora ciente da inferioridade tecnológica deste carro frente ao Subaru Forester, o que determinou minha escolha foi o fato de morar no interior de MT (a concessionária mais próxima fica em Brasília, a 1600Km de distância) e a dificuldade de revenda. Parabenizo a todos os subaristas! Espero em breve participar desse seleto grupo, isto é, quando a Subaru for melhor representada no Brasil. Abraços.

Usuário Avatar de fsgrj
    Entrada
    27/01/2012
    Local
    rio de janeiro/RJ
    Citação Postado originalmente por MSSILVEIRA Ver Post
    fsgrj,

Tive também uma CRV 4X4 EXL 2011/11, um Carro Família, muito confortável, bonito, espaçoso, a minha esposa adorava, fizemos várias viagens longas com ele, mas pra mim faltava emoção. No ano passado fiz um test drive com a XT, que LOUCURA!!! Era a EMOÇÃO que faltava, muito bom, consegui convencer a Família e desde novembro/2014 somos Subaru Driver. Já são 14.000 km de muito prazer. fiz uma viagem meses atrás em Vitória no Espírito Santo, e estava testando o carro numa Serra, muito boa por sinal, caminho de Domingos Martins, e em determinado momento um carro me acompanha bem nas curvas, na reta ele sobrava, quando fui ver era um Subaru Imprenza XV, não tenho a menor dúvida que esse motor, o aspirado é bem melhor que o do Honda CRV.

Saudações Subaristas.

Bacana ver sua opinião.
    Acho o subaru XV um carro legal tb, porém a patroa reclamou da mala, q realmente é pequena.
    Qto a Forester, fui cotar com meu corretor o seguro e achei puxado, 3400 a aspirada e 4200 a XT. Vi q vc é do RJ, qto está seu seguro?
    Mas creio q o cambio da Forester seja melhor sim, o da CRV já está um pouco defasado. Na segunda quinzena deste mês a nova CRV chegará, creio q venha com CVT tb, mas o motor continuará o mesmo em potencia.

Creio q tenha comprado a sua na css da barra da tijuca, como está o pós venda com eles?

Abraço

Usuário Avatar de fsgrj
    Entrada
    27/01/2012
    Local
    rio de janeiro/RJ
    Só para registrar, vejo tantas reclamações da CAOA e olha o que vejo nesta matéria! CAOA só perde pra Toyota em satisfação dos clientes. Dá pra confiar? rs

http://carplace.uol.com.br/toyota-e-...da-diz-estudo/

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 2 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 2 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem