x
Convex Datacenter
    Usuário Avatar de ebone
    Entrada
    22/11/2010
    Local
    Portao/RS
    Agradecimentos: 0

Bom dia Pessoal! Obrigado pelas respostas!

Escrevo pouco aqui no fórum e não percebi na minha assinatura. Já vendi o Jimny e tenho muita saudade dele. Fiz várias viagens com ele no Brasil e Mercosul. Sempre se comportou muito bem e nunca teve um mísero problema sequer.

A família cresceu e com isso a necessidade de espaço e segurança. Então a Forester caiu como uma luva e estou muito satisfeito. Peguei a Sport porque acho suficiente pra mim, além disso gosto da eficiência energética dela. Na viajem ela fez media de 12km/l e o Jimny 10km/l. Como a maior quilometragem foi atravessando o continente, andávamos entre 100 a 130km/h. Andando de forma pacata entre 80 a 90 faz 16km/l ou mais. Quando preciso de potência não me decepciono, mas é claro que a turbo é bem mais divertida nessa hora.

Usamos aqueles radinhos Talkabout pra ir papeando no caminho e trocando idéias. Como éramos em 2 veículos costumávamos andar tendo contato visual. As vezes nos afastávamos, mas em trechos em que era impossível errar o caminho...

Em aspectos como iluminação e combustível tudo tranquilo. O Jimny com gasolina extra e a Forester com autonomia pra mais de 700km. O Jimny costumava abastecer seguido e eu de 2 em 2.

Eu tenho também um Impreza 2010 que adoro! Gostaria de ter o Jimny ainda, talvez no futuro compre outro pra ficar como segundo veículo pra passeios por estradas mais radicais. Valeu pessoal!
    João Carlos Ebone - flickr.com/ebone
    Fotografia e Estrada - joao.ebone.com.br
    Suzuki Jimny 4Sport / Subaru Forester Sport

+ 1 Subarudriver!

Seja bem vindo, André.

Abraços

Daniel

Citação Postado originalmente por andremeneghinbsb Ver Post
    Que forum nota 10!!!
    Acabei de comprar uma forester xt , não vejo a hora de pegar ela!!!
    Mais um foresteiro.....

Legal João Carlos.

Parabéns pelo percurso. Também sou um ex-dono de Jimny, do qual guardo muitas saudades, mas muito feliz agora com a SF. Arrisco a dizer que é caminho natural. Claro que temos a Vitara e agora o SX4 renovado como upgrade do pequeno valente. Mas o fim da linha, neste segumento, creio que é um Subaru mesmo.

Nesta sua viajem, vocês precisaram usar o 4x4 efetivamente? qual sua percepção em relação ao potencial off-road do Forester em comparação ao do Jimny?

Ainda não tive oportunidade de colocar a minha em atoleiros e locais mais inóspitos...

Abraços

Daniel
    Citação Postado originalmente por ebone Ver Post
    Bom dia Pessoal! Obrigado pelas respostas!

Escrevo pouco aqui no fórum e não percebi na minha assinatura. Já vendi o Jimny e tenho muita saudade dele. Fiz várias viagens com ele no Brasil e Mercosul. Sempre se comportou muito bem e nunca teve um mísero problema sequer.

A família cresceu e com isso a necessidade de espaço e segurança. Então a Forester caiu como uma luva e estou muito satisfeito. Peguei a Sport porque acho suficiente pra mim, além disso gosto da eficiência energética dela. Na viajem ela fez media de 12km/l e o Jimny 10km/l. Como a maior quilometragem foi atravessando o continente, andávamos entre 100 a 130km/h. Andando de forma pacata entre 80 a 90 faz 16km/l ou mais. Quando preciso de potência não me decepciono, mas é claro que a turbo é bem mais divertida nessa hora.

Usamos aqueles radinhos Talkabout pra ir papeando no caminho e trocando idéias. Como éramos em 2 veículos costumávamos andar tendo contato visual. As vezes nos afastávamos, mas em trechos em que era impossível errar o caminho...

Em aspectos como iluminação e combustível tudo tranquilo. O Jimny com gasolina extra e a Forester com autonomia pra mais de 700km. O Jimny costumava abastecer seguido e eu de 2 em 2.

Eu tenho também um Impreza 2010 que adoro! Gostaria de ter o Jimny ainda, talvez no futuro compre outro pra ficar como segundo veículo pra passeios por estradas mais radicais. Valeu pessoal!

Usuário Avatar de ebone
    Entrada
    22/11/2010
    Local
    Portao/RS
    Oi Daniel!

Efetivamente não foi necessário o 4x4. Passamos por vários badens alagados e com barro, rios sem ponte, andamos em estrada de chão, com trechos fofos de areia. Qualquer carro com altura razoável do chão iria sem problemas, no entanto ficamos muito mais confiantes porque não há como prever todas as situações pela frente. No caso da Forester a tração permanente faz parte da dirigibilidade, e isso faz diferença, pois nos trechos de estrada de chão com muitas curvas, costeletas e areia, ao volante da Forester tudo parece mais fácil e tranquilo, passando novamente muita confiança.

Usava o Jimny em viagens e passeios, sempre confiante que a estrada, mesmo ruim, não me atrapalharia. A Forester também faz isso, só que no geral, faz tudo melhor. O Jimny tem vantagem quando a estrada estiver destruída, cheia de valetas, fendas e pedras, pois os eixos rígidos se contorcem mantendo as rodas sempre no chão. Esse tipo de estrada é raríssimo nos meus passeios, e se tiver a Forester provavelmente vai passar, com um pouco mais de dificuldade.

Ainda não botei a Forester em lugares realmente difíceis, mas passei em alguns que fiquei surpreso com a desenvoltura da danada. Acrescente aí a ideia de estar com a família num veículo considerado dos mais seguros do mundo, com segurança passiva e ativa.

Pra mim aquela frase "Confidence in Motion" resume tudo.

Valeu SubaruDrivers!

Citação Postado originalmente por DanielAlmeida Ver Post
    Legal João Carlos.

Parabéns pelo percurso. Também sou um ex-dono de Jimny, do qual guardo muitas saudades, mas muito feliz agora com a SF. Arrisco a dizer que é caminho natural. Claro que temos a Vitara e agora o SX4 renovado como upgrade do pequeno valente. Mas o fim da linha, neste segumento, creio que é um Subaru mesmo.

Nesta sua viajem, vocês precisaram usar o 4x4 efetivamente? qual sua percepção em relação ao potencial off-road do Forester em comparação ao do Jimny?

Ainda não tive oportunidade de colocar a minha em atoleiros e locais mais inóspitos...

Abraços

Daniel
    João Carlos Ebone - flickr.com/ebone
    Fotografia e Estrada - joao.ebone.com.br
    Suzuki Jimny 4Sport / Subaru Forester Sport

Citação Postado originalmente por demil Ver Post
    Desculpe, me equivoquei, o meu veículo é 2011 e o seu é 14, mas o post servira para outros colegas q estão precisando desse acessório.

Abraço a todos!
    eu nunca usaria um engate assim esses furos servem para escoar a água de onde fica o estepe e não para aguentar a tração de um engate
    Atual: Leggy 93, Camper 93
    Ex: Carajás 4x4, Subaru (14) entre outros

Usuário
    Entrada
    24/05/2015
    Local
    brasilia/DF
    Acabei de pegar o carro!!!
    Primeira impressão: surpreendente!
    Aquele vídeo do subarodriver está 100% correto!!! Não inventaram nada...

Usuário
    Entrada
    18/05/2015
    Local
    sao paulo/SP
    Boa noite a todos os Subaristas, Estou com a minha XT há 2 semanas e realmente ainda impressionado com o conforto e desempenho da bixinha, Coloquei o engate na quarta passada na BERCO (a qual indico pela qualidade do mesmo e instalação perfeita) e atualmente estou procurando tapetes de borracha para o interior e porta malas.
    Vi que alguns amigos compraram os tapetes americanos da Weather Tech e Husky (que parecem ser fantásticos) porém com o dólar a 3,3 e a taxa de importação pelo Ebay o jogo ficaria quase 1000 reais!!
    Alguém conhece alguma marca ou loja brasileira que fabrique tapetes de borracha sob medida para o Forester?
    estou com dificuldade em achar!

Abs a todos

Usuário
    Entrada
    23/08/2014
    Local
    Belém/PA
    Boa Noite SubaruDriver!!!

Dúvida: No folder do Subaru Forester XT e Sport informa que possui airbag frontal para condutor e passageiro. Então NÃO possui airbag para joelhos? Correto essa afirmativa? Espero que eu esteja errado.

Diz também que possui airbag de cortina, então o que são airbag lateral (originado dos bancos?).

Alguém poderia tirar essas dúvidas, por favor.

Muito Obrigado

sachielmf

Usuário
    Entrada
    23/06/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Nos links abaixo vc encontra explicações sobre todos os tipos de airbags:

http://diariodepernambuco.vrum.com.b...-airbags.shtml

http://www.autoeletricagilberto.com....os-de-airbags/

Com airbags dianteiros, laterais e de cortina, o Forester recebeu as melhores notas em todos os quesitos dos testes de colisão feitos pelo IIHS.
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    11/05/2015
    Local
    bento gonçalves/RS
    Citação Postado originalmente por alvaroperes1 Ver Post
    Boa noite a todos os Subaristas, Estou com a minha XT há 2 semanas e realmente ainda impressionado com o conforto e desempenho da bixinha, Coloquei o engate na quarta passada na BERCO (a qual indico pela qualidade do mesmo e instalação perfeita) e atualmente estou procurando tapetes de borracha para o interior e porta malas.
    Vi que alguns amigos compraram os tapetes americanos da Weather Tech e Husky (que parecem ser fantásticos) porém com o dólar a 3,3 e a taxa de importação pelo Ebay o jogo ficaria quase 1000 reais!!
    Alguém conhece alguma marca ou loja brasileira que fabrique tapetes de borracha sob medida para o Forester?
    estou com dificuldade em achar!

Abs a todos
    Prezado alvaroperes1,
    comprei tapetes para a minha XT diretamente de uma fábrica, em Caxias do Sul. Acredito que eles encaminhem pelos Correios.
    Eles já têm os moldes para a SF, inclusive para o bagageiro. São tapetes emborrachados por baixo e acarpetados por cima. Achei de boa qualidade. Eles fazem o bordado FORESTER, com o símbolo da Subaru. Preço bem interessante.
    Contato do fabricante/revendedor: (54) 9979-4887-Gilmar.
    Abraços

Usuário
    Entrada
    18/05/2015
    Local
    sao paulo/SP
    Citação Postado originalmente por scosta2007 Ver Post
    Prezado alvaroperes1,
    comprei tapetes para a minha XT diretamente de uma fábrica, em Caxias do Sul. Acredito que eles encaminhem pelos Correios.
    Eles já têm os moldes para a SF, inclusive para o bagageiro. São tapetes emborrachados por baixo e acarpetados por cima. Achei de boa qualidade. Eles fazem o bordado FORESTER, com o símbolo da Subaru. Preço bem interessante.
    Contato do fabricante/revendedor: (54) 9979-4887-Gilmar.
    Abraços

Muito Obrigado pela dica!!
    vou ligar lá essa semana.
    abs

Usuário
    Entrada
    23/06/2005
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por alvaroperes1 Ver Post
    ...atualmente estou procurando tapetes de borracha para o interior e porta malas....Alguém conhece alguma marca ou loja brasileira que fabrique tapetes de borracha sob medida para o Forester
    No Mercado Livre, vc encontra várias opções:

http://carros.mercadolivre.com.br/ac...ubaru-forester

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 5 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 5 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem