x
Convex Datacenter
    Usuário
    Entrada
    04/04/2015
    Local
    Curitiba/PR
    Agradecimentos: 0

Senhores, bom dia meu primeiro post em um site deentusiastas. Devo estar recebendo minha Forester aspirada no próximo sábado. Antesde decidir pela marca e modelo, li quase todas as postagem decidi pelaaspirada. Essa decisão tomei principalmente por minha característica decondução e tipo de uso. Fiz test drive nos dois modelos, turbo e aspirada. AXT, realmente é um canhão porem, a aspirada para meu uso está de bom tamanho.Espero ter feito a escolha certa. Enfim, só o tempo ira responder se fiz aescolha adequada dentre as muitas alternativas de mercado. O fornecimento, emresumo é o seguinte CCS UCHI Curitiba R$ 113.500,00 com os seguintes “mimos”Fechamento e travamento de portas, teto, retrovisore insul film.
    Estou saindo de um Sentra 2014 SL que é um carro fantásticoo único incoveniente, é que arrasto a cabeça no teto, pois tenho 1,96 de altura.
    Feitas as avaliações em test drive, o carro meimpressionou positivamente. Optei pelo Subaru mesmo correndo riscos quanto aoatendimento com peças do importador CAOA.
    Assim que eu tiver mais informações, retorno.
    Por enquanto, obrigado a todos que de alguma formacolaboraram para minha escolha.

Usuário
    Entrada
    13/04/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Oi para todos os fans do Forester! Preciso da ajuda dos mais entendidos/experientes... preciso instalar o engate no meu forester XS 2014 para colocar o trans-bike e a concessionaria não vende mais esse acessório, como não faz a instalação. A concessionária passou o telefone da empresa Berco, mas eles não têm peça disponível e sem previsão de chegada. Alguém conhece alguma empresa que vende e instala engate para Forester com boa qualidade de serviço em São Paulo capital, preferencialmente, zona oeste ou sul. Obrigada!

Usuário
    Entrada
    28/02/2015
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Pessoal,

Hoje chegaram os tapetes WeatherTec DigitalFit para a Forester.
    Gostaria de agradecer ao amigo OAmaury pelas ajuda. Inicialmente estava propenso a comprar os da Husky Liners, mas depois de ver muitos reviews e imagens, optei pelo WeatherTech pois me parece mais fácil de remover líquidos que são meus maiores problemas.

O tapete realmente me parece mais "fino" que os Husky, mas a borracha me parece de muito boa qualidade e oferece um ótimo "grip". O encaixe é simplesmente perfeito, ele fica exatamente onde deve. O único porém é que ele tem os encaixes para se colocar as travas de tapetes que devem vir nos modelos americanos, na versão brazuca essas travas não existem. Mas não se deixem derrotar, ele realmente encaixa perfeitamente e não ha folgas, ele fica 100% no lugar.

A compra deve ser feita na loja virtual da WeatherTec no ebay, pois pelo site só é possível entregar nos EUA. A caixa tem aproximadamente 1m x 50cm x 20cm e foi entregue pela DHL. Morri com R$ 536 no total sendo que o prazo entre a compra e a entrega foram de exatamente 2 semanas.

Seguem algumas fotos caso haja interesse. Tentarei tirar fotos amanhã durante o dia para mostrar melhor como fica instalado na viatura.

-img_0062.jpg-img_0063.jpg-img_0064.jpg-img_0065.jpg-img_0068.jpg

Obrigadão novamente ao amigo OAmaury.

[ ]s Sampaio

Usuário
    Entrada
    07/06/2011
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por xSampaio Ver Post
    Pessoal,

Hoje chegaram os tapetes WeatherTec DigitalFit para a Forester.
    Gostaria de agradecer ao amigo OAmaury pelas ajuda. Inicialmente estava propenso a comprar os da Husky Liners, mas depois de ver muitos reviews e imagens, optei pelo WeatherTech pois me parece mais fácil de remover líquidos que são meus maiores problemas.

O tapete realmente me parece mais "fino" que os Husky, mas a borracha me parece de muito boa qualidade e oferece um ótimo "grip". O encaixe é simplesmente perfeito, ele fica exatamente onde deve. O único porém é que ele tem os encaixes para se colocar as travas de tapetes que devem vir nos modelos americanos, na versão brazuca essas travas não existem. Mas não se deixem derrotar, ele realmente encaixa perfeitamente e não ha folgas, ele fica 100% no lugar.

A compra deve ser feita na loja virtual da WeatherTec no ebay, pois pelo site só é possível entregar nos EUA. A caixa tem aproximadamente 1m x 50cm x 20cm e foi entregue pela DHL. Morri com R$ 536 no total sendo que o prazo entre a compra e a entrega foram de exatamente 2 semanas.

Seguem algumas fotos caso haja interesse. Tentarei tirar fotos amanhã durante o dia para mostrar melhor como fica instalado na viatura.

-img_0062.jpg-img_0063.jpg-img_0064.jpg-img_0065.jpg-img_0068.jpg

Obrigadão novamente ao amigo OAmaury.

[ ]s Sampaio
    Tenho o da WeatherTech para o porta-malas e é realmente sensacional: encaixe perfeito, proteção eficiente e um design bem agradável aos olhos.

Usuário
    Entrada
    15/01/2015
    Local
    Brasília/DF
    Boa tarde, Sampaio!

Parabéns pela aquisição, amigo! Realmente são muito bons esses tapetes. Vale muito à pena o investimento. Abraço

Usuário
    Entrada
    19/04/2015
    Local
    Rio de Janeiro/RJ

Um Dúvida...

Citação Postado originalmente por awlacerda Ver Post
    Senhores, meu primeiro post em um site de entusiastas, já tive muita coisa, mas pela primeira vez me sentiria injusto se não comentasse sobre minha nova aquisição, minha Subaru Forester 2.0 TOP. Como engenheiro mecânico, detalhista e apaixonado por pilotar, vou me ater apenas a engenharia do carro, deixando de lado o quanto amei o painel, a posição dos comandos, revestimento dos bancos e volante alem do teto solar que mais parece um solário e do excelente conjunto óptico xênon.
    O fato é que li muito aqui no site para formalizar uma opção de compra, fiz teste drive em tudo que foi possível, e logicamente, falando de engenharia, sobraram os excelentes Suzuki e Forester.
    Tive sedãs esportivos ou sociais por toda a vida, mas a necessidade de andar em caminhos difíceis com carro cheio me levaram aos pequenos SUVs, sejam eles AWD ou 4X4.
    Minha primeira duvida foi como conciliar o prazer de ter performance em uma serra de asfalto liso, e ainda assim poder me atochar na lama, areia e buraqueira, e em subidas impossíveis a carros normais, em um mesmo veiculo?
    Andei um tempo de Coreano, e meu Deus! Como as pessoas se deixam enganar por estes caras? Resisti a largar meus sedãs, ainda que o preço dos hyunkias sejam realmente bons.
    Achei o conjunto mecânico do Suzi muito bom, gostei da caixa, das opções de tração em separado e do motor liso, que envolve tecnologia de ponta, redução de peso e bom consumo. E em termos de visual, fala sério, bonito hein!
    Mas quando andei de Subaru amigo...., há muito eu procurava um carro destes, motor boxer divino, parece que tem um cilindro a mais de tão elástico, tudo em alumínio, sentado ao volante, esqueça a altura do solo e você está em um esportivo e não em um SUV. O que senti foi estar em carro de categoria superior, como um BMW, Mercedes ou Audi, porem mais usável, e isto realmente é o Subaru, algo notável, vejam que um STI por exemplo, destrói a maioria dos Porsche e até M3, se falarmos dos ridículos monstros americanos, ai da até pena. Lembrem que a empresa que faz o STI é a mesma que faz a Forester, e que os motores, tirando o veneno têm exatamente o mesmo projeto, e há anos ganham como os melhores do mundo.
    E a hora da verdade? Fui rodar 800Km com meu brinquedo novo, SP X Ubatuba X Parati X Taubaté X SP. Asfalto fácil da Carvalho, serra pesada Taubaté Ubatuba, areia em Parati e Trindade alem de lama, buraco e subidas em uma Fazenda em Taubaté.
    Acreditem, para quem sabe, as 4 marchas do tip são perfeitas, a tal tração Subaru é muito mais que eu esperava, no asfalto é o capeta, e no chão; não duvidem, a única coisa que ela não tem são as alavancas de seleção, fui a lugares onde antes tirei meus sedãs na talha ou no trator, e vi Pajero full e Sportage 4x4 esperarem a lama secar para saírem de lá, tentei fazer merda de tudo que foi jeito, não adianta, passou fácil.
    Tentei ao máximo respeitar os 4000RPM que o manual pede por um curto período de amaciamento, e ela passava dos 160Km mole, longe dos tais 4000, e melhor, na Carvalho crava 12 Km/l e teima em não baixar por mais que se brinque, no percurso todo, serra, cidade etc., ficou em 9.9.
    Falam de revenda, mais prazer está acima de tudo, e ainda assim acho que fiz bom negócio, pois está vendendo sem parar, quem compra agora ainda paga 83K a 92K a 2.0, e com certeza, com a aceitação que o carro vem tendo isto vai mudar. Medo da Caoa? Só um louco largaria este osso, se ela sai a Subaru entra. 5 anos de garantia, revisão a cada 10000Km, valores em torno de 600, a quem ainda tem medo.....Só lamento. Agora fiz 40, sempre troquei, mas acho que morro Subaru, quando puder, passo a Forester para mulher, e saio de WRX.
    Abraços.
    Prezado Quote, Perfeito o seu texto , literalmente traduz tudo que li e vi em videos no youtube sobre o Subaru Forester, só lamento a falta da divulgação da marca no Brasil, faço até uma colação, eles não sabem que tem a galinha dos ovos de ouro, faltando marketing para desbancar muitos falsos Suvs que andam por ai. Tenho um Suzuki Grand Vitara 13/13 serie Limitada este é o meu 2o Suzuki que digo de passagem que é um Senhor carro, valente, e que não faz feio, porém estou seduzido por tudo que li e vi a comprar uma Subaru Forester XT , porém gostaria de perguntar ao amigo qual o tipo de combustível que usa em sua Subaru e qual me aconselharia colocar.??? Agradeço e assim que estiver desfrutando a minha Forester XT irei colocar as minhas impressões que tenho certeza que serão as melhores. Forte abraço.

Olá Sérgio,
    Minha esposa tem uma Grand Vitara 13/13. Antes de comprar minha Forester XT eu tinha uma Tracker (Vitara de gravada). Era uma alegria quando dirigia o carro dela, ainda que adorasse minha tracker. Antes tive uma Vitara modelo antigo, e antes ainda um Jimny.
    Agora, que tenho minha XT, a alegria é quando pego meu carro de depois de dirigir a Grand Vitara. Não tem comparação. É um nível superior mesmo. E olha que gosto muito da Suzuki. Subaru é um comparável facilmente a Audi, BMW e Volvo.
    Não preciso dizer que sou fà dos Japonese, né? Na realidade, fui convencido por meu mecânico, que lida com todas as marcas.
    Uso na Vitara gasolina comum, porém na minha Subaru, pela injeção direta e risco de oxid deposits, uso a podium. Gasto 40 reais a mais por tanque, comparando com a Vitara.
    Seja como for, sei que tenho em mãos dois carrões...e você não vai se arrepender nenhum pouco com a XT.

Abraços

Daniel

Citação Postado originalmente por Sergio Veleiro Ver Post
    Prezado Quote, Perfeito o seu texto , literalmente traduz tudo que li e vi em videos no youtube sobre o Subaru Forester, só lamento a falta da divulgação da marca no Brasil, faço até uma colação, eles não sabem que tem a galinha dos ovos de ouro, faltando marketing para desbancar muitos falsos Suvs que andam por ai. Tenho um Suzuki Grand Vitara 13/13 serie Limitada este é o meu 2o Suzuki que digo de passagem que é um Senhor carro, valente, e que não faz feio, porém estou seduzido por tudo que li e vi a comprar uma Subaru Forester XT , porém gostaria de perguntar ao amigo qual o tipo de combustível que usa em sua Subaru e qual me aconselharia colocar.??? Agradeço e assim que estiver desfrutando a minha Forester XT irei colocar as minhas impressões que tenho certeza que serão as melhores. Forte abraço.

Usuário
    Entrada
    04/03/2015
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Caríssimos, bom dia!
    Gostaria de perguntar aos donos de Forester 14+ (S ou XT) como é o acerto da suspensão em terrenos acidentados (leia-se asfalto de péssima qualidade comum em nossas cidades). Ela pula muito? É suave e/ou confortável?

A titulo de comparação, apesar da excelente dirigibilidade do novo Golf e Civic, acho ambos muito duros nesse tipo de asfalto ruim, porém muito bons em asfalto de primeiro mundo. Como tenho crianca, queria um carro confortável, daí a minha pergunta.

Obrigado!

Abraços

Usuário Avatar de Miranda_MG
    Entrada
    13/01/2014
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 62
    Citação Postado originalmente por ExplorerMG Ver Post
    Caríssimos, bom dia!
    Gostaria de perguntar aos donos de Forester 14+ (S ou XT) como é o acerto da suspensão em terrenos acidentados (leia-se asfalto de péssima qualidade comum em nossas cidades). Ela pula muito? É suave e/ou confortável?

A titulo de comparação, apesar da excelente dirigibilidade do novo Golf e Civic, acho ambos muito duros nesse tipo de asfalto ruim, porém muito bons em asfalto de primeiro mundo. Como tenho crianca, queria um carro confortável, daí a minha pergunta.

Obrigado!

Abraços
    Explorer,

Aproveita hoje que é meio feriadão e dá um pulo na loja da CAOA na Barão. Eles têm um usado lá, embora ache que seja modelo 2013. Além das respostas de quem tem aqui no fórum, vale a pena dar uma volta nela. Como motorista e como passageiro no banco de trás. E fuja do test drive de volta no quarteirão. Passe a lábia no vendedor e ande uns quilômetros nela. Sobe para Belvedere, pega a 040 e anda ali no Buritis.
    Achar asfalto esburacado para o teste em BH não vai ser difícil.

Abraço,

Miranda
    Ranger 3.2 Limited ~ Reprogramada
    Tiguan 2.0 - Original

Usuário
    Entrada
    09/09/2014
    Local
    Brasília/DF
    ExploreMG,
    Quando fui fazer meu teste drive, passei por uma linha férrea no meu anterior, um Sentra. entrei devagarinho e saía do outro lado depois dos devidos solavancos. No teste drive, com Forester, ao chegar à linha férrea diminui, o vendedor disse: "acelera e vai", acelerei e apenas fez o barulho nos pneus e nada de solavanco. Este foi mais um dos pontos positivos para a minha escolha.
    João

Usuário Avatar de Miranda_MG
    Entrada
    13/01/2014
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 62

Exclamation

Citação Postado originalmente por Miranda_MG Ver Post
    Explorer,

Aproveita hoje que é meio feriadão e dá um pulo na loja da CAOA na Barão. Eles têm um usado lá, embora ache que seja modelo 2013. Além das respostas de quem tem aqui no fórum, vale a pena dar uma volta nela. Como motorista e como passageiro no banco de trás. E fuja do test drive de volta no quarteirão. Passe a lábia no vendedor e ande uns quilômetros nela. Sobe para Belvedere, pega a 040 e anda ali no Buritis.
    Achar asfalto esburacado para o teste em BH não vai ser difícil.

Abraço,

Miranda
    Fui olhar e venderam a 2013. Ficou só a 2010: http://www.webmotors.com.br/comprar/.../2010/10617915

Aí acho que já não dá para comparar...

Mesmo assim, vale dar uma ligada lá.

Abraço,

Miranda
    Ranger 3.2 Limited ~ Reprogramada
    Tiguan 2.0 - Original

Usuário
    Entrada
    21/04/2015
    Local
    são Paulo/SP
    Peço auxílio ao pessoal no post que coloquei.. será de grande ajuda visto que não falam muito na web sobre subaru...

Obrigado!

http://www.4x4brasil.com.br/forum/su...-e-seguro.html (Forester - Peças e Seguro)

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 4 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 4 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem