x
Convex Datacenter
    Usuário
    Entrada
    24/05/2011
    Agradecimentos: 0

ASXAWD,

Muito obrigado. Consegui baixar o arquivo. Vou examiná-lo com calma depois.

Quanto ao banco, tentei todas as posições. Em todas faz barulho. Só não faz quando alguém pesado senta no lugar ou quando o porta malas está cheio.

Também já tive barulho na tampa do estepe. Resolvi guardando umas sacolas por baixo (servem de apoio) e passei a usar uma tela elástica presa nos suportes para gancho que tem no porta malas. A tela acabou com o barulho e é ótima para prender pequenos objetos.

Citação Postado originalmente por ASXAWD Ver Post
    Licankabur e demais Foristas,
    Tentei disponibilizar o manual de serviço (em inglês) da Forester 2009-2013 em:
    https://www.dropbox.com/s/up7q6vmovq...0_Forester.pdf
    Caso não consigam baixar, avisem por favor...
    T+
    Muito obrigado! Consegui baixar o arquivo e irei analisá-lo com calma. Abraço

Usuário
    Entrada
    31/03/2011
    Local
    RIO DE JANEIRO/RJ
    Agradecimentos: 5
    Essa semana chegou minha tomada OBD. Alguem mais usa?

Usuário
    Entrada
    03/05/2011
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Eu tenho uma que usa com um aplicativo no telefone Android.
    Não explorei muito...
    T+

Usuário Avatar de Rick Morais
    Entrada
    15/10/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 22
    Citação Postado originalmente por michel ramos Ver Post
    Ola boa tarde entrei em contato com a Caolha....e estão vendo se conseguem o manual, fiz algumas postagens aqui mais acho q apagaram por politica do site sobre um grupo que abri em outro site pois achei coias interessantes como por exemplo um site com vista explodida com os códigos de todas as peças de todos os Subarus de todos os anos e a cambialidade de algumas delas. abraços
    Michel

Fiquei interessado sobre esses códigos de peças.
    Vc me passa instruções por MP?

Obrigado
    Rick

Usuário
    Entrada
    18/02/2013
    Local
    Goiania/GO
    Tomada OBD,

Eu tenho uma que usa com um aplicativo no telefone Android.
    Não explorei muito...
    T+
    Achei uma matéria interessante sobre tomada OBD.
    Nos comentários se apresenta o desenvolvedor da OBD Dashboard - Nicolas Frenay, que é brasileiro e usa o aplicativo Android.
    Ele se colocou a disposição para dúvidas (veja nos comentários) :Como transformar seu smartphone em um computador de bordo - FlatOut!

att.
    4X4 Brasil

Olá pessoal,

neste final de semana tive meu primeiro susto com minha forester : minha esposa estava dirigindo e de repente algumas luzes acenderam no painel (a luz de check engine, a luz de controle de tração desligado e a luz de cruise piscando).

Fiquei preocupado mas o carro continuou funcionando normalmente. Olhei na internet que tem várias causas possíveis. Hoje pela manhã levei à concessionária e eles viram o código de erro e resetaram a ECU pra tirar o aviso. Segundo eles, foi um erro de sonda lâmbida e que pode ser por conta da gasolina. Eles disseram que se o carro estiver acostumado com um combustível e você mudar pode dar isso e que, se voltar a acender, pode ser defeito.

Recentemente o posto BR onde sempre abasteço parou de vender aditivada e só vende a tal da GRID (que dizem ser aditivada) e talvez tenha sido isso, mas não tenho certeza.

Alguém já passou por isso? E se for defeito mesmo, fica caro pra arrumar?

Minha Forester é uma LX 09/10.

Usuário
    Entrada
    03/05/2011
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Citação Postado originalmente por kalydor Ver Post
    Olá pessoal,

neste final de semana tive meu primeiro susto com minha forester : minha esposa estava dirigindo e de repente algumas luzes acenderam no painel (a luz de check engine, a luz de controle de tração desligado e a luz de cruise piscando).

Fiquei preocupado mas o carro continuou funcionando normalmente. Olhei na internet que tem várias causas possíveis. Hoje pela manhã levei à concessionária e eles viram o código de erro e resetaram a ECU pra tirar o aviso. Segundo eles, foi um erro de sonda lâmbida e que pode ser por conta da gasolina. Eles disseram que se o carro estiver acostumado com um combustível e você mudar pode dar isso e que, se voltar a acender, pode ser defeito.

Recentemente o posto BR onde sempre abasteço parou de vender aditivada e só vende a tal da GRID (que dizem ser aditivada) e talvez tenha sido isso, mas não tenho certeza.

Alguém já passou por isso? E se for defeito mesmo, fica caro pra arrumar?

Minha Forester é uma LX 09/10.

Pelo jeito foi um só um 'susto visual', né? Quer dizer, não houve tranco, o motor não desligou, etc... Se foram somente as luzes no painel, sim, é só a central avisando que apareceu algum defeito, ficou registrado e você deve apurar se a causa ainda persiste ou já foi resolvida. Para essa apuração, a concessionária ou oficina irá plugar um scanner de injeção e verificar se há algum código de defeito que ficou armazenado.
    Enquanto isso, a central do carro pode fazer mais algumas varreduras ou acionar um modo de segurança quando o defeito comprometer o veículo, deixando o carro apto a rodar com parâmetros genéricos até que seja possível resolver o problema.
    Se não for nada grave ou o defeito deixar de aparecer, em alguns ciclos (partida, alavanca de marcha em D, alguma distância percorrida, alavanca em P, chave desligada, etc...) a luz apaga e tudo volta ao normal se o defeito não persistir (como por exemplo em uma pane seca que é resolvida, acontece alguns ciclos e à partir de uma virada de chave, as luzes deixam de ficar ligadas).
    Uma opção para averiguar sem ter que ir até a oficina é usar um leitor OBD2 + smartphone para verificar qual o código retido na memória. Daí verifica o significado desse código e tenta relacioná-lo com o defeito para saber qual o tipo de intervenção necessária.
    Nesse seu caso a causa mais provável foi gasolina de qualidade tão ruim que a sonda lambda detectou um parâmetro muito anormal, sugerindo que a queima do combustível estava gerando conseqüências prejudiciais para o motor a central pode ter deixado em modo de segurança pra preservar o motor (não permitindo acelerações bruscas, etc).
    Nesse caso, um novo abastecimento vai diluir o combustível ruim e tudo certo...
    Se voltar a acontecer, investigar o código e tentar relacioná-lo com o contexto e também com defeitos anteriores para avaliar se há algum problema no carro ou se foi um fator externo.
    Tanto na oficina, concessionária ou o proprietário não devem simplesmente apagar o defeito sem encontrar e resolver a causa....

Usuário
    Entrada
    03/05/2011
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Citação Postado originalmente por Rick Morais Ver Post
    Michel

Fiquei interessado sobre esses códigos de peças.
    Vc me passa instruções por MP?

Obrigado
    Rick
    Já me passaram um site que tem essas vistas de conjunto de peças, com os respectivos códigos de peças dos Subaru.
    http://opposedforces.com
    T+

Pelo jeito foi um só um 'susto visual', né? Quer dizer, não houve tranco, o motor não desligou, etc... Se foram somente as luzes no painel, sim, é só a central avisando que apareceu algum defeito, ficou registrado e você deve apurar se a causa ainda persiste ou já foi resolvida. Para essa apuração, a concessionária ou oficina irá plugar um scanner de injeção e verificar se há algum código de defeito que ficou armazenado.
    Enquanto isso, a central do carro pode fazer mais algumas varreduras ou acionar um modo de segurança quando o defeito comprometer o veículo, deixando o carro apto a rodar com parâmetros genéricos até que seja possível resolver o problema.
    Se não for nada grave ou o defeito deixar de aparecer, em alguns ciclos (partida, alavanca de marcha em D, alguma distância percorrida, alavanca em P, chave desligada, etc...) a luz apaga e tudo volta ao normal se o defeito não persistir (como por exemplo em uma pane seca que é resolvida, acontece alguns ciclos e à partir de uma virada de chave, as luzes deixam de ficar ligadas).
    Uma opção para averiguar sem ter que ir até a oficina é usar um leitor OBD2 + smartphone para verificar qual o código retido na memória. Daí verifica o significado desse código e tenta relacioná-lo com o defeito para saber qual o tipo de intervenção necessária.
    Nesse seu caso a causa mais provável foi gasolina de qualidade tão ruim que a sonda lambda detectou um parâmetro muito anormal, sugerindo que a queima do combustível estava gerando conseqüências prejudiciais para o motor a central pode ter deixado em modo de segurança pra preservar o motor (não permitindo acelerações bruscas, etc).
    Nesse caso, um novo abastecimento vai diluir o combustível ruim e tudo certo...
    Se voltar a acontecer, investigar o código e tentar relacioná-lo com o contexto e também com defeitos anteriores para avaliar se há algum problema no carro ou se foi um fator externo.
    Tanto na oficina, concessionária ou o proprietário não devem simplesmente apagar o defeito sem encontrar e resolver a causa....
    ASXAWD,

muito obrigado pela resposta. Realmente foi só um susto visual por enquanto. Até agora a luz não acendeu novamente e vou torcer para que continue assim. Como disse, levei na concessionária e eles identificaram um erro na sonda lambda, mas disseram que só será considerado defeito se voltar a acontecer algumas vezes. Cheguei a pensar em algum mal contato no sensor que se deslocou, mas se fosse isso já teria acendido novamente. Vou aguardar para ver, talvez seja do combustível mesmo. Como mudei pra GRID, pode ser que ela "lavou" o tanque e liberou resíduos. Se tiver novidades eu aviso.

Mais uma vez obrigado!

Usuário
    Entrada
    21/08/2014
    Local
    Campinas/SP
    Olá vbcardoso!!!
    Comprei uma XT 2014 em abril.
    Estou encantado com o carro!
    É um avião!!
    Confortável, sistema de som fantástico... só apareceu um barulho no painel, mas a CAOA de Campinas prontamente ofereceu para eu levar o carro e ficar lá 2 dias para desmontarem e repararem (para minha surpresa, dada a fama da CAOA).
    O consumo na cidade varia de 6,0 a 7,0 no máximo. Já na estrada varia de 9,0 a 13,0 (sim já fiz 13 a 90km/h... fato que é difícil manter por muito tempo); mas andando a 120km/h ela faz entre 11 e 12km/l.
    Na versão super sport o carro é absurdamente agressivo!!!
    Estou muito satisfeito!!!

Usuário
    Entrada
    31/03/2011
    Local
    RIO DE JANEIRO/RJ
    Agradecimentos: 5
    ah inveja... hehehe

fale mais... se possivel com fotos!

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 7 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 7 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem