x
Convex Datacenter
    Usuário
    Entrada
    11/01/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 0

Está exatamente aí o SUV que eu sou seco para pegar: a nova Forester Turbo. Se n for possível eu acho - veja bem, ACHO - que ficaria feliz com a 2.0. Mas o sonho mesmo é essa nova turbo, eu n fiz test drive exatamente p n comprar hahaha! Mas fui ver o carro e achei fantástico, perfeito para a minha necessidade. Sou fã da forester faz tempo. Eu só MORRO de medo de n conseguir achar peças. Vejo o pessoal substituindo os amortecedores nivelantes originais dos modelos anteriores por amortecedores comuns por n encontrarem os originais a preços praticáveis e tal. Eu n gostaria de ter que fazer descaracterizações como essa. Só vai ter um jeito de saber se rola, que é pagar para ver (comprar o carro).

Usuário
    Entrada
    11/01/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Se tiver algum amigo que fez TD na turbo e puder compartilhar o que achou sobre o carro, agradeço imensamente.

Usuário
    Entrada
    24/09/2008
    Local
    Sao Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por leok Ver Post
    Obrigado. Acabei de ligar para a CAOA do Ipiranga e realmente já chegaram os modelos 14/15. Agora preciso ver o quanto eles vão pagar no meu jettinha variant.

Somente atualizando .....

Forester 2.0s 13/14 - 105k a vista (acho q só tem a prata)
    Forester 2.0s 14/15 - 115k

Usuário
    Entrada
    18/02/2013
    Local
    Goiania/GO
    Citação Postado originalmente por ASXAWD Ver Post
    Aproveito a oportunidade pra falar da S-Edition:

Primeiro a questão do torque é exatamente o oposto: Tem-se torque máximo já a 2.800rpm e assim permanece até os 4800rpm. Isso favorece muito a economia, caso o motorista opte por ela, subindo marchas e mantendo a rpm em baixa. Para terem uma idéia, a 120km/h, em quinta marcha, o motor está a 2.500rpm!!! Tem que ter torque pra isso...

Anexo 473191

T+
    Opa, valeu ASXAWD !

Muito torque já disponível em rotação relativamente baixa.

Estou aguardando agendamento do TD e proposta da loja.

Nas especificações da S-Edition, fala-se de :
    - sistema de injeção L-Jetronic ( = injeção direta de combustível ?? )
    - câmbio de 5 velocidades Sportshift ( = CVT ?? )
    No vídeo do Auto Esporte (aos 2 min e 40 seg), o diretor da Subaru afirma que a geração III vem equipada com injeção direta e sistema de correias substituído por correntes.

4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    03/03/2009
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Agradecimentos: 9
    ASXAWD, corrigida a questão do torque ! Sds.
    Aproveito a oportunidade pra falar da S-Edition:

Primeiro a questão do torque é exatamente o oposto: Tem-se torque máximo já a 2.800rpm e assim permanece até os 4800rpm. Isso favorece muito a economia, caso o motorista opte por ela, subindo marchas e mantendo a rpm em baixa. Para terem uma idéia, a 120km/h, em quinta marcha, o motor está a 2.500rpm!!! Tem que ter torque pra isso...

Anexo 473191
    Mimos originais: nivelamento automático dos faróis; ar digital dual zone; subwoofer; borboletas no volante; mega teto solar; retrovisores rebatíveis; iluminação dos assoalhos e console com leds azuis; câmera de ré; rebatimento elétrico dos bancos traseiros por botão; encostos dos bancos traseiros reclináveis; banco do motorista elétrico; rodas STI, entre outros ítens comuns aos demais Subaru: controles de som, telefone e piloto automático no volante; bancos em couro; xenon nos baixos; bluetooth; controle de tração e de estabilidade.
    Além disso, o sistema AWD da S-Edotion usa o diferencial central com VTD (Variable Torque Distribution) que distribui entre 45 e 55% de torque entre os eixos dianteiros e traseiros, com diferencial traseiro LSD (Limited Slip Diferential).
    Requinte interno não é o forte do carro. É um carro muito 'operacional' e isso se reflete na arquitetura do motor e transmissão eficiente.
    Acho que o nível de ruído bem baixo, mesmo tendo motor potente.
    Na estrada, o carro anda muito e com bastante segurança. Não dá pra fazer média melhor que 10km/L, a não ser que a economia seja o foco e o motorista não vai passar de 90km/h... Na cidade, 6,3km/L. Mas lembre-se que é um carro maior, pesado e de tração integral. Eu tive um ASX 4x4 que fazia essa mesma média andando com 4x2...
    T+

Usuário
    Entrada
    24/03/2014
    Local
    Santos/SP
    Agradecimentos: 3
    Ola boa tarde entrei em contato com a Caolha....e estão vendo se conseguem o manual, fiz algumas postagens aqui mais acho q apagaram por politica do site sobre um grupo que abri em outro site pois achei coias interessantes como por exemplo um site com vista explodida com os códigos de todas as peças de todos os Subarus de todos os anos e a cambialidade de algumas delas. abraços

Usuário
    Entrada
    24/03/2014
    Local
    Santos/SP
    Só para fazer uma comparação deem uma olhada no site da Subaru no chile.
    Subaru Chile - All New Forester

Olá a todos,

Alguém sabe dizer se há muita diferença de consumo entre a versão 2.0 S e a XT do modelo novo?
    e no modelo antigo?

Abraços
    Daniel

Usuário
    Entrada
    03/05/2011
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Citação Postado originalmente por flap jack Ver Post
    Opa, valeu ASXAWD !

Muito torque já disponível em rotação relativamente baixa.

Estou aguardando agendamento do TD e proposta da loja.

Nas especificações da S-Edition, fala-se de :
    - sistema de injeção L-Jetronic ( = injeção direta de combustível ?? )
    - câmbio de 5 velocidades Sportshift ( = CVT ?? )
    No vídeo do Auto Esporte (aos 2 min e 40 seg), o diretor da Subaru afirma que a geração III vem equipada com injeção direta e sistema de correias substituído por correntes.

Eu também li que o comando é por corrente em algum lugar, mas não penso que seja porque o invólucro do mecanismo de sincronização do comando é composto por material plástico. Se fosse corrente, por alí deveria correr óleo do motor, com juntas para não ocorrer vazamento e acho que deveria ser de material bem mais rígido e resistente do que o que está lá. Então eu acho que é correia e não corrente. No manual (que não serve como referência, pois há muitos erros) está escrito correia. Esse 'diretor' da Subaru está confundindo alguma informação e afirmou algo que não corresponde a realidade da S-Edition que foi vendida por aqui;
    Não é injeção direta. Injeção direta só nas XT atuais;
    O câmbio não é CVT, mas é muito suave, tal como se fosse um. Ele tem gerenciamento eletrônico, chegando a fazer subir o giro do motor quando o motorista faz uma redução de marcha para não dar tranco... é muito eficaz.
    T+

Usuário
    Entrada
    24/03/2014
    Local
    Santos/SP
    Citação Postado originalmente por DanielAlmeida Ver Post
    Olá a todos,

Alguém sabe dizer se há muita diferença de consumo entre a versão 2.0 S e a XT do modelo novo?
    e no modelo antigo?

Abraços
    Daniel

entra no site do chile Subaru Chile | Confía es un Subaru
    tem todos os modelos com comparações até os que não veem para o Brasil pela Caolha.

michel 2.0 XS10/10

Usuário
    Entrada
    24/03/2014
    Local
    Santos/SP
    Michel, encontrou seu manual em português?

ola tudo bem entrei em contato com a Caolha e ficaram de tentar me arrumar.... tvz daqui uns 10 anos...rs

Sim, dei uma olhada.

Mas nada como a opnião de donos que andam no dia dia, não acha? Estas especificações de site muitas vezes não condizem o a realidade, em especial quando há transito e gasolina misturada com alcool...

Seria interessante saber também se houve melhora no consumo da nova versão também na turbinada/XT. Parece-me que uma das melhoras na nova versão 2.0 é o consumo. Ou estou errado?

Abraços

Daniel

Citação Postado originalmente por michel ramos Ver Post
    entra no site do chile Subaru Chile | Confía es un Subaru
    tem todos os modelos com comparações até os que não veem para o Brasil pela Caolha.

michel 2.0 XS10/10

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 8 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 8 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem