
Postado originalmente por
ASXAWD
Aproveito a oportunidade pra falar da S-Edition:
Primeiro a questão do torque é exatamente o oposto: Tem-se torque máximo já a 2.800rpm e assim permanece até os 4800rpm. Isso favorece muito a economia, caso o motorista opte por ela, subindo marchas e mantendo a rpm em baixa. Para terem uma idéia, a 120km/h, em quinta marcha, o motor está a 2.500rpm!!! Tem que ter torque pra isso...
Anexo 473191
Mimos originais: nivelamento automático dos faróis; ar digital dual zone; subwoofer; borboletas no volante; mega teto solar; retrovisores rebatíveis; iluminação dos assoalhos e console com leds azuis; câmera de ré; rebatimento elétrico dos bancos traseiros por botão; encostos dos bancos traseiros reclináveis; banco do motorista elétrico; rodas STI, entre outros ítens comuns aos demais Subaru: controles de som, telefone e piloto automático no volante; bancos em couro; xenon nos baixos; bluetooth; controle de tração e de estabilidade.
Além disso, o sistema AWD da S-Edotion usa o diferencial central com VTD (Variable Torque Distribution) que distribui entre 45 e 55% de torque entre os eixos dianteiros e traseiros, com diferencial traseiro LSD (Limited Slip Diferential).
Requinte interno não é o forte do carro. É um carro muito 'operacional' e isso se reflete na arquitetura do motor e transmissão eficiente.
Acho que o nível de ruído bem baixo, mesmo tendo motor potente.
Na estrada, o carro anda muito e com bastante segurança. Não dá pra fazer média melhor que 10km/L, a não ser que a economia seja o foco e o motorista não vai passar de 90km/h... Na cidade, 6,3km/L. Mas lembre-se que é um carro maior, pesado e de tração integral. Eu tive um ASX 4x4 que fazia essa mesma média andando com 4x2...
T+