x
Convex Datacenter
    Usuário
    Entrada
    22/12/2015
    Local
    campo Grande/MS
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por kshiraza Ver Post
    Parabéns fvalejo !!! Mas um Subarudriver
    Pergunta, alguma razão especifica para sair da ix35? Visto que ela era mais nova, me deu curiosidade para saber se teve algum motivo que te fez mudar para o Forester, mesmo sendo 2 anos mais antigo.
    Abração
    Acabei de pegar meu Subaru xt 2011 e viajei de São Paulo até Campo Grande-MS. O carro é maravilhoso de dirigir. Sobra motor e a estabilidade é incrível. Fiz algumas médias de consumo. No primeiro trecho, na Castelo Branco, coloquei 120 km/hora no piloto automático (desligado apenas nos pedágios e para ultrapassagens de veículos lentos) e ele fez 10,5 km/litro. No segundo trecho, do final da castelo até Presidente Prudente, também pista dupla, mas com mais sobe/desce, sem piloto automático, mas andando de olho na economia, com velocidade variando de 80~130 (média 110), ele fez os mesmos 10,5 km/l. No terceiro trecho, de pista simples e velocidade de 70~140, fez 10 km/l. Ainda não fiz média na cidade, mas assim que fizer informo a todos. Eu achava que o X-Trail 2.5 2005 que tive tinha sido meu melhor carro até hoje, mas o Forester já superou com folga. Detalhe: o carro que comprei é 2011 mas foi vendido em novembro de 2012. Está com 39.000 km e muito novo!

Usuário
    Entrada
    22/12/2015
    Local
    campo Grande/MS
    Citação Postado originalmente por kshiraza Ver Post
    Parabéns fvalejo !!! Mas um Subarudriver
    Pergunta, alguma razão especifica para sair da ix35? Visto que ela era mais nova, me deu curiosidade para saber se teve algum motivo que te fez mudar para o Forester, mesmo sendo 2 anos mais antigo.
    Abração
    a verdade ainda tenho a Tucson e a IX35, que fica com minha mulher. É um bom carro, está novíssimo (15000 km) e não tem problema algum. Como vantagem cito a economia (já fiz 11,5 km/l em rodovias), bom espaço interno, preço comparativo com concorrentes (embora agora tenha mudado um pouco). É um carro gostoso de dirigir. Poderia ser um pouco mais potente e ter opção de 4x4.

Usuário
    Entrada
    22/12/2015
    Local
    campo Grande/MS
    Quanto ao seguro, deixei de comprar um Tribeca 2008/2009, novíssimo, com 30.000 km, por R$40.000,00 porque não encontrei nenhuma seguradora que fizesse. O Forester XT 2011 ficava em R$8.000,00. Então, por sugestão do meu corretor, fiz o endosso do Tucson para o Forester e paguei R$1.000,00 a mais, e fiz um novo para o Tucson, que ficou em R$3.600,00 (um pouco mais caro que o normal pois a principal condutora é minha filha de 19 anos). Fica a dica, e, para quem tiver interesse no Tribeca, está novíssimo, tenho o contato do carro que está aqui em Campo Grande.

Usuário Avatar de Jera
    Entrada
    14/04/2006
    Local
    Brasilia/DF
    OLá pessoal!

Vejam essas 3 entrevistas do diretor/presidente da Subaru Brasil. Ele diz que fizeram um total reformulação no pós vendas da marca, mudando preços de peças e revisões.
    Peças são a maior reclamação de quem tem um carro importado, espero que realmente tenha melhorado como o presidente da marca disse.

Usuário
    Entrada
    18/07/2014
    Local
    MG/MG
    Agradecimentos: 74
    Assisti aos 3 vídeos e gostei demais de tudo ... desde a simplicidade, humildade e inteligência do Flávio Padovan até o conteúdo das entrevistas destacando o carisma dele, suas metas para o Brasil e a beleza e qualidade dos carros ... interessante que, dos vários minutos de vídeos, em nenhum deles, em momento algum, foi pronunciada a palavra CAOA, talvez por coincidência, estrategicamente ou por falta de oportunidade mesmo ... de qualquer forma, vamos acompanhando com muito interesse a expansão da marca em nosso país e torcendo para que o carismático Flávio, com sua mão e seu nome à frente dos negócios, consiga consolidar seus planos de melhoria do pós-venda, disponibilidade de css, mercado de peças e acessórios, etc ...

Abs.
    4X4 Brasil
    Pajero Hpe Full 3.2 4X4 T.I.Diesel 5P Aut 2013/2014

Usuário
    Entrada
    18/07/2014
    Local
    MG/MG
    Agradecimentos: 74
    Em tempo:

Vejam a inteligência e o carisma do Flávio ... num dos vídeos, em algum momento, ele revela que escolheu "a dedo" 15 pessoas para, digamos, de certa forma, assessorá-lo (Consumidores dos vários segmentos da sociedade, tais como, médicos, engenheiros, advogados, técnicos os mais diversos, os quais, sem dúvida, são os melhores "sensores") ... revela que, dos vários encontros que promoveu, nos mais variados locais, todos compareceram maciçamente, o que significa mais um excelente sinal, revelando que poderá contar com cada "termômetro" desses, os quais certamente farão chegar até ele as mais variadas e importantes informações do mercado, já devidamente filtradas ... quem sabe algum, ou vários deles, ou até ele próprio, estejam acompanhando nossas humildes e modestas opiniões aqui???!!!! ... e quero acreditar que sejam pessoas realmente motivadas, que não se encontrem só para tomarem cafezinho, vislumbrem os anseios do mercado e onde as reclamações "não entrem por um ouvido e saiam pelo outro", como a gente vê acontecendo com algumas marcas que, no máximo, colocam pessoas obtusas para "copiarem" e "colarem" palavras sempre iguais nos sites específicos de reclamação, em respostas aos infelizes usuários que ali recorrem aflitos na esperança de verem resolvidos os seus problemas e, na maioria da vezes, acabam com suas expectativas frustradas ...

Abs.
    4X4 Brasil
    Pajero Hpe Full 3.2 4X4 T.I.Diesel 5P Aut 2013/2014

Usuário
    Entrada
    16/02/2016
    Local
    São Paulo/SP
    Caro Kshiraza (que muito me impressionou com a clareza de raciocínio e semelhança com minhas próprias percepções) e demais amigos (admiráveis intusiastas e críticos da engenharia nipônica).

Sou admirador do Subaru. Segurança, conforto e confiabilidade são os maiores diferenciais para mim. Esportividade e desempenho nem tanto (não que eu não reconheça o sucesso da marca nesses quesitos, mas sim porque não é meu estilo de vida).
    Tenho duas crianças pequenas, uma patroa brava e uma "Pajerinho", meu uso é predominantemente urbano e faço ocasionais viagens curtas em ambientes off road, não trilhas mas estrada de terra, como pode imaginar sempre apertadinhos. Moro em São Paulo e um dia, quem sabe, farei uma expedição memorável. Valorizo demais economia (investimento, depreciação) e custo operacional (manutenção, consumo) e por isso mesmo decidi a algum tempo não mais comprar carro zero e pensar muito bem no meu perfil de uso ao escolher a máquina. Mas assim como você não sou escravo de carro, não vivo para isso, quanto menos eu pensar nele melhor será ele! Rescentemente comprei esta Pajero TR4 (meu atual, que esta até me surpreendendo), robustes e diversão, apesar do consumo alto e do desconforto de dirigir um mini tanque de guerra cujo projeto é de 20 anos atrás. Tem sido ótimo não mais destruir suspensão de carro nas lombadas e buracos de minha bela cidade, como acontecia com meu antigo Honda Fit (RIP).

Mas hoje estou em um dilema, motivo de minha manifestação por aqui: Devo trocar meu Mitsubishi Pajero TR4 4x2 Automático 2012 por um Subaru Forester XT Turbo 2008 de meu grande amigo que só deixa ela ir se for para mim? É loucura? Vou me arrepender quando fizer manutenção? Posso ser feliz com um Forester de 8, 10, 15 anos, 120 mil, 200 mil, 300 mil km? Esta é uma opção inteligente ou de alto risco?
    4X4 Brasil

Citação Postado originalmente por Boczko Ver Post
    Caro Kshiraza (que muito me impressionou com a clareza de raciocínio e semelhança com minhas próprias percepções) e demais amigos (admiráveis intusiastas e críticos da engenharia nipônica).

Sou admirador do Subaru. Segurança, conforto e confiabilidade são os maiores diferenciais para mim. Esportividade e desempenho nem tanto (não que eu não reconheça o sucesso da marca nesses quesitos, mas sim porque não é meu estilo de vida).
    Tenho duas crianças pequenas, uma patroa brava e uma "Pajerinho", meu uso é predominantemente urbano e faço ocasionais viagens curtas em ambientes off road, não trilhas mas estrada de terra, como pode imaginar sempre apertadinhos. Moro em São Paulo e um dia, quem sabe, farei uma expedição memorável. Valorizo demais economia (investimento, depreciação) e custo operacional (manutenção, consumo) e por isso mesmo decidi a algum tempo não mais comprar carro zero e pensar muito bem no meu perfil de uso ao escolher a máquina. Mas assim como você não sou escravo de carro, não vivo para isso, quanto menos eu pensar nele melhor será ele! Rescentemente comprei esta Pajero TR4 (meu atual, que esta até me surpreendendo), robustes e diversão, apesar do consumo alto e do desconforto de dirigir um mini tanque de guerra cujo projeto é de 20 anos atrás. Tem sido ótimo não mais destruir suspensão de carro nas lombadas e buracos de minha bela cidade, como acontecia com meu antigo Honda Fit (RIP).

Mas hoje estou em um dilema, motivo de minha manifestação por aqui: Devo trocar meu Mitsubishi Pajero TR4 4x2 Automático 2012 por um Subaru Forester XT Turbo 2008 de meu grande amigo que só deixa ela ir se for para mim? É loucura? Vou me arrepender quando fizer manutenção? Posso ser feliz com um Forester de 8, 10, 15 anos, 120 mil, 200 mil, 300 mil km? Esta é uma opção inteligente ou de alto risco?

Caro colega, se o que você visa em um veículo é depreciação então é melhor ficar longe de um Subaru!
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    12/02/2016
    Local
    São Paulo/SP
    Amigos, infelizmente a depreciação de carros no Brasil aumentou consideravelmente.
    Claro que umas marcas e modelos tem maior depreciação, muito maiores quando o carro é comprado zero.
    Sempre pesquiso carros no OLX, Mercado livre e Web motors e é impressionante como a oferta de veículos aumentou e seu preço caiu.
    todo carro tem desvalorização.
    Hj tenho um Honda City 09/10 EXL... atende muito bem até visitar os parentes que moram em sítios e ir na chacára do meu pai... aí é um Deus nos acuda... mas o carro me atende muito bem... sonho de consumo para o final do ano é um SUV... e quase certeza, uma Forester...
    Então, veja se o carro te atende prezado Boczko e já que é de seu amigo, veja com ele o que tem gasto ultimamente com o carro.

Usuário
    Entrada
    14/01/2016
    Local
    Brasilia/DF
    Citação Postado originalmente por Boczko Ver Post

Prezado Boczko;

Muito legal que temos pensamentos parecidos.
    Quanto a sua pergunta, aqui vai minha modesta opinião:

A longevidade dos Subarus são lendárias. Veja por exemplo:
    http://www.htforum.com/forum/threads...a-pena.106222/
    O post do Dtoledo
    http://www.4x4brasil.com.br/forum/co...ra-2009-a.html (Subaru Forester 2009 ou Suzuki Gran Vitara 2009?)
    O post do neilsonhenriques

Então, a possibilidade de vc ter problemas mesmo em um carro já bem rodado é bem pequena. Mas ainda sim, por mais Highlander que sejam os Subarus (desculpe o trocadilho aqui... Mas imortal é quem é pela prova do tempo, e não pelo nome ) Ainda sim são mecanicos, então, sujeitos a dar problemas. Visto que vc vai carregar a familia nele, acho bem legal os Forester a partir de 2010/11, que tem uma segurança fenomenal (inclusive airbags traseiros pros seus meninos) e esta apenas um ciclo atras da geração atual, então bem facil de achar peças e fazer manutenção (dentro e fora das CCS's) e vai te dar uma longevidade ainda maior. Ainda mais, a 2011 em diante usa corrente e não correia dentada, então, nunca vai precisar trocar, uma preocupação a menos. A oferta do seu amigo é legal, mas como vc não liga pre esportividade, a aspirada 2011 no meu ver encaixa melhor com seu perfil.
    Mas enfim, como disse um dos posts que te mandei - Va de Subaru e seja feliz

Usuário
    Entrada
    14/01/2016
    Local
    Brasilia/DF
    Prezados Subaristas

Quando a Subaru estava lançando a o modelo 2014, vi uns videos muito legais, que mostrava o trabalho e projeto do novo Forester, os testes que foram feitos, os criterios, etc. Achei os videos muito legais, porque mostram aquilo que ja foi falado varias vezes neste Forum, sobre o projeto primoroso, e que o carro foi feito para lidar com as situações mais adversas, pensando na segurança dos passageiros. Acredito que vale a pena ver:

Destaco principalmente o 4 video, que mostra a o design da segurança. Embora estejam em ingles, da pra entender bastante coisa.

Todos eles estão na Subaru TV (canal do youtube):
    https://www.youtube.com/playlist?lis...L-1NV4r4TtIyHB

Aproveitem !!!

Usuário Avatar de Arildo MT
    Entrada
    02/10/2013
    Local
    interior/MT
    Agradecimentos: 30
    Excelência em forma carro, um sonho, pena estar distante até mesmo ''culturalmente'' das opções dos brasileiros, ainda mais quando a pátria faz todo o possível pra suprimir, sufocar até mesmo os sonhos, quem puder embarcar, viva esse sonho literalmente.
    ARILDO
    TRACKER 2008: excelente CUSTO X BENEFICIO (99% original, + 1'' e perfumaria)
    EX: UNO, SAVEIRO, GOL, FIORINO, BAND, KOMBI, L200, F75, CJ3, CJ5

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 6 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 6 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem