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  • #1
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    Bom dia,
    tenho uma LX 2011 e um pequeno acidente danificou o sistema de direção segura. Pelo que pude entender ao ver as peças são duas parecidas com bieletas queforam afetadas. Conheço quase nada de mecânica e estou precisando de indicação de oficina em campinas sp para avaliação do estrago.
    Se alguém tiver uma descrição desses componentes e, se possível, imagens ou sites especializados para indicar será te de grande valia.

  • #2
    Usuário Avatar de Rick Morais
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    Pra quem procura pneu para Subaru 2013 em diante como eu, encontrei bons preços na Pneu Free:

    Pneu 225/55R18 98V PRIMACY 3 MICHELIN - PNEUFREE.COM


    Att
    Rick
    -------------------
    Subaru Forester S 2014
    ex- Honda Fit 2007 | ex- GM Celta Energy 2007 | ex- GM Kadett SLE 1990

  • #3
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    Ola pessoal, passei a tarde inteira lendo esse tópico, confesso que não consegui ler ele inteiro ainda hehe, mas já fiquei com boas impressões a respeito da Forester. É o seguinte, ano passado me mudei para Palmas - TO, estou a procura de um 4x4 que permita me levar sem sufoco para o Jalapão, para aproveitar suas belezas naturais. Meu budget é no máximo R$ 50 mil, a principio comecei a olhar a TR4, Tracker e Grand Vitara, mas como gosto muito de fazer longas viagens ( ultima viagem deu 6 mil km em 26 dias, por todo nordeste) o conforto e consumo são importantes, e nesses quesitos a Forester ganha disparado. Agora a minha duvida é se o bom sistema de tração da Forester, tira de letra o areiao que forma na estrada para o Jalapao, o que acham? Alguem já foi pra lá de Forester? Encontrei apenas esse relato do eMatias (jalapão com forester) em 2013.

  • #4
    Usuário Avatar de Glaicon
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    Citação Postado originalmente por julianodh Ver Post
    Ola pessoal, passei a tarde inteira lendo esse tópico, confesso que não consegui ler ele inteiro ainda hehe, mas já fiquei com boas impressões a respeito da Forester. É o seguinte, ano passado me mudei para Palmas - TO, estou a procura de um 4x4 que permita me levar sem sufoco para o Jalapão, para aproveitar suas belezas naturais. Meu budget é no máximo R$ 50 mil, a principio comecei a olhar a TR4, Tracker e Grand Vitara, mas como gosto muito de fazer longas viagens ( ultima viagem deu 6 mil km em 26 dias, por todo nordeste) o conforto e consumo são importantes, e nesses quesitos a Forester ganha disparado. Agora a minha duvida é se o bom sistema de tração da Forester, tira de letra o areiao que forma na estrada para o Jalapao, o que acham? Alguem já foi pra lá de Forester? Encontrei apenas esse relato do eMatias (jalapão com forester) em 2013.
    A Forester tem um sistema de tração com extrema eficiência.
    Te servirá muito bem em diversos ambientes e situações.
    O que pega um pouco pesado nela é o custo do seguro, que é elevado.
    Caso pretendas fazer seguro, verifique o ano e modelo da Forester à comprar e cote previamente com o teu corretor.
    De resto, boa sorte!

  • #5
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    Pessoal boa tarde,

    Estava a meses namorando uma forester e comprei uma recentemente 2.0 2014 com 50k rodados. Quando a emoção do 1° carro 4x4 passou, notei umas coisas estranhas pra um carro desse porte.
    Quando giro o volante, de um lado pro outro com o carro parado ou andando devagar ele faz um barulho(tec tec) no momento em que a roda sai do ponto zero pra um lado ou pra outro. Outro fator, quando passo em um buraco onde a carroceria treme/balanca pros lados, escuto um barulho de algo solto também, perto da suspensão. Levei na concessionária e disseram que tem que abrir a caixa de direção, só pra poder diagnosticar, querem cobrar 700 reais. Isso faz sentido? Alguém já passou por isso?

    Estou realmente frustado por esse barulho estranho, espero que seja coisa simples.

    Att,
    Douglas

  • #6
    Usuário Avatar de Glaicon
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    Citação Postado originalmente por Douglasfo Ver Post
    Pessoal boa tarde,

    Estava a meses namorando uma forester e comprei uma recentemente 2.0 2014 com 50k rodados. Quando a emoção do 1° carro 4x4 passou, notei umas coisas estranhas pra um carro desse porte.
    Quando giro o volante, de um lado pro outro com o carro parado ou andando devagar ele faz um barulho(tec tec) no momento em que a roda sai do ponto zero pra um lado ou pra outro. Outro fator, quando passo em um buraco onde a carroceria treme/balanca pros lados, escuto um barulho de algo solto também, perto da suspensão. Levei na concessionária e disseram que tem que abrir a caixa de direção, só pra poder diagnosticar, querem cobrar 700 reais. Isso faz sentido? Alguém já passou por isso?

    Estou realmente frustado por esse barulho estranho, espero que seja coisa simples.

    Att,
    Douglas
    Pela idade e Km rodada da viatura não é para ser problema na direção.
    Na minha Pajero também estava com um barulho estranho, que só aparecia quando andava devagar pela cidade.
    Parecia até estralar.
    Após pesquisar descobrimos que era a borracha que fica num dos encaixes de fixação do amortecedor.
    Ela estava um pouco danificada e tocava metal com metal.
    Com a troca dos amortecedores ficou resolvido.
    Vá numa oficina mecânica e peça para verificarem os pivôs, amortecedores e demais peças da suspensão.
    Ou simplesmente relate o estranhamento do barulho, mas não direcione a conversa para o problema na direção.
    Deixe eles investigarem e ver se bate com a sua suposição.
    Boa sorte!

  • #7
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    Citação Postado originalmente por Glaicon Ver Post
    Pela idade e Km rodada da viatura não é para ser problema na direção.
    Na minha Pajero também estava com um barulho estranho, que só aparecia quando andava devagar pela cidade.
    Parecia até estralar.
    Após pesquisar descobrimos que era a borracha que fica num dos encaixes de fixação do amortecedor.
    Ela estava um pouco danificada e tocava metal com metal.
    Com a troca dos amortecedores ficou resolvido.
    Vá numa oficina mecânica e peça para verificarem os pivôs, amortecedores e demais peças da suspensão.
    Ou simplesmente relate o estranhamento do barulho, mas não direcione a conversa para o problema na direção.
    Deixe eles investigarem e ver se bate com a sua suposição.
    Boa sorte!
    Cara isso eh comum, Subaru Forester tem 3 problemas crônicos. Caixa de direção, Homocinetica e os discos do freio dianteiro que empenam. Esse tectectec eh da honocinetica, pode ver q acontece com muitas pessoas que manobram em garagem de prédio. O certo eh tenta manobrar mais e e não virar o volante até o fim. Se escutar o barulho, vc para e não força tanto o volante. Essa peça tb eh legal substituir pelas originais, pois se até a original da problema imagina as paralelas. Outra coisa tb, usar buchas paralelas, pode fuder a bandeja qdo vc quiser voltar para as buchas originais. Outra coisa importante, abastecimento colocar apenas podium, gasolina comum vai criando sujeira na caixa de combustão. Vc irá reparar q o carro falha qdo liga e depois para. Isso eh devido ao combustível q tem mto etanol.

    Espero ter contribuído!

  • #8
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    Citação Postado originalmente por Douglasfo Ver Post
    Pessoal boa tarde,

    .... Alguém já passou por isso?

    Estou realmente frustado por esse barulho estranho, espero que seja coisa simples.

    Att,
    Douglas
    Já tive que trocar na minha as bieletas e as buchas da balança. Fiz em oficina particular. Serviço simples.
    De uma verificada.
    Forester: XS 2011 --> XT 2010 --> XT 2007 --> S 2015 --> XT 2015 --> XT 2017

  • #9
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    Thumbs down

    Vixi, fiz a cotação do seguro de um Forester 2010, ta doido, fica caro demais, tinha acho um top demais, mas com seguro nesse valor, não da mesmo!

    -nova-imagem-5-.jpg

  • #10
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    Tec tec

    Boa noite!
    Na minha XS 10 tive o mesmo problema deste tec tec (barulho) quando virando o valante durante as manobras em baixa velocidae, que me encomodou por meses, até que parei em uma mecanica particular e trocaram a ponteira a homocinética e resolveu o problema

  • #11
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    Bom dia a todos. Recentemente quis trocar as palhetas dos limpadores de parabrisa da minha Forester (XS 2010) e, como outros, me deparei com os altos preços praticados pelas concessionárias. Outros aqui deram dicas de palhetas compatíveis encontradas no mercado nacional, mas aproveitando uma viagem acabei comprando palhetas (na verdade, palhetas com seus braços de suporte juntos, o que fica mais fácil para trocar) da marca Bosch através da Amazon, onde elas têm excelentes resenhas. Deixo aqui as referências para quem estiver em busca do mesmo (lembrando que a Amazon também entrega esses itens no Brasil, o que também pode valer a pena):

    Limpador dianteiro esquerdo (motorista): Bosch Icon 24A Wiper Blade
    Limpador dianteiro direito (passageiro): Bosch Icon 18B Wiper Blade
    Limpador traseiro: Bosch Rear Wiper Blade H354

    As palhetas se encaixaram perfeitamente e até o momento funcionam muito bem. As três juntas ficaram em torno de US$ 50.

  • #12
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    Pessoal, estou comprando uma XT 2009 com 98 mil km... Quais manutenções tenho que dar nela assim que apanhar esse carro?! Em relação às correias, turbina e tal.

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