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  • #1
    Usuário Avatar de bud2love
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    Citação Postado originalmente por maurijve Ver Post
    Boa Tarde, Amigos.

    Depois de muito ler e pesquisar, comprei uma XT 2015 em Setembro passado.
    Demorei para postar as impressões pois estava aguardando ficar mais familiarizado com o carro.
    .........

    O carro está com 35.000 km.
    Com 31.000 comecei a notar um barulho na caixa de direção.
    Este barulho foi aumentando a cada semana.

    Com 33.000 fui na concessionaria verificar este barulho.
    Precisaram de 3 visitas para identificar o barulho.

    Veredito:
    Caixa de Direção

    Foi quando descobri que a garantia não cobre.
    Valor da Caixa Nova: R$ 12.000,00 mais mão de obra.

    Perguntei se não daria para arrumar esta e me informaram que provavelmente sim, mas que para isso necessitariam tirar a caixa para avaliar, e este serviço de retirada e avaliação sairia por R$ 750,00.
    O valor do recondicionamento sairia por uns R$ 3.000,00 e colocação mais R$ 500,00.
    Total: R$ 4.2500,00 (estimado).

    Não conformado, foi conversar com todo mundo que conheço.

    Uma das conversas foi com o mecânico da concessionária FIAT que é meu cliente.

    Nem acabei de contar e ele falou para eu levar o carro que ele arrumaria.

    Deixei o carro e 1/2 dia de serviço depois ele me ligou pois o carro estava arrumado.

    Lá ele me explicou que tiveram o mesmo problema com o BRAVO. Estes carros vêm com caixa Elétrica Seca. Isto mesmo, não é lubrificada internamente.
    Ele fez um furo em cada lado da caixa, colocou um ponto para aplicar graxa e injetou graxa.

    PERFEITO.

    Valor: R$ 540,00

    .....

    Um grande abraço à todos.

    Espero ter ajudado o fórum.

    Bom dia Amigo!! tudo certo??

    Essa mexida na caixa de direção, resolveu 100% o problema? numa mais incomodou??
    onde fez isso??
    alguém mais aqui do fórum já fez essa manuteção/alteração?? deu boas no longo prazo?

    Obrigado!
    Subaru Forester XT 2017/2017
    EX: 2x Kia Sorento 4x4 AT5 Diesel 2009 (Preta e Prata) | Nissan Tiida SL MT6 2013 | Honda CR-V AT5 LX 2008

  • #2
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    Salve pessoa, tranquilo?

    Acabei de adquirir uma Forester XT 16/17 (74km), sou fã de Subaru e este é o meu primeiro.

    Estou com um problema na lanterna traseira (tail light) que não esta sendo acionada ao ligar a lanterna, e em nenhum outra configuração (automático, neblina, etc). Isso me atrapalhou na hora da inspeção do carro. Alguém já passou por algum problema parecido?

    Verifiquei o fusível (14) responsável pela Tail Light e deu OKAY, e a bateria parece que está com 60-70% da carga (12.4 no multímetro).

    Todas as outras partes da elétrica do carro estão funcionando, único detalhe que quando eu ligo a lanterna a luz interna da uma abaixada (painel e multimedia).

    Um salve para todos, e espero compartilhar várias histórias por aqui.

  • #3
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    Lampada queimada, troca realizada (R$ 20,00) / 5 minutos de serviço.
    Subaru Forester XT 2016/2017
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  • #4
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    Revisão dos 120mil

    Olá pessoal

    Tou bem feliz e pobre em relatar minha experiência na revisão dos 120mil.
    Vou colocar em formato de tópicos para ficar mais fácil até para quem esteja buscando essas informações

    - Barulho na caixa de direção

    Esse famigerado barulho que venho ouvindo a anos (acho que desde quando comprei ela em 2016).
    Várias pessoas falaram da caixa de direção, mas não teve um Cristo pra desenhar o que é o problema e como corrigir.
    (um post recente do amigo bud2love, espero que ele veja esse post e o vídeo)

    https://youtube.com/shorts/6dlhBzF3Mgc

    Então é uma peça que se desgasta com o uso e precisa ser trocada. nada de furo em caixa de direção e entupir de graxa.
    Trocou, fui sair com o carro e até os olhos marejaram. Desde de quando comprei o carro, NUNCA tive um carro tão silecioso e macio. O problema da direção é só um dos que foram resolvidos nessa revisão

    - Demais serviços
    Eu agendei na Automotech apenas a troca do oleo de cambio CVT que a anos eu falo que precisava trocar. Sobre essa troca, o Ewerton me disse que é mais ou menos por volta dos 120mil que se troca.
    Como era o primeiro serviço na oficina ele disse que faria uma revisão geral até para eu saber se tem mais coisas pra fazer e decidir se aproveitava a estadia por lá ou se programava que ir fazendo conforme tempo e dinheiro.
    A lista foi grande:
    - A correia frontal (chamada Poli-V FB20)que toca a bomba dágua e compressor do ar condicionado estava bem ressecada.
    - Os dois coxins dos amortecedores dianteiros também estavam bem ressecados (esses eu sabia e já estava procurando peças)
    - As buchas da barra estabilizadora frontais (eu tinha visto e esqueci de comprar junto com as buchas de bandeja)
    - Cubo de roda dianteiro (estava ouvindo e sentindo uma vibração lateral em baixa velocidade. Isso estava acontecendo a anos e me incomodava)
    - Cubo da roda traseira (essa não ouvia nada, mas estava muito ruim, pesada, andava travada com muito esforço)
    - Ponta do semi-eixo (a tal junta homocinética que já relatei que estralava em alguns momentos de esterçar o volante e pisar fundo no acelerador)
    - Óleo da transmissão 4x4 75W90 Valvoline semi sintético (nem sabia que estava na hora de trocar).

    https://youtube.com/shorts/8TX62rS-FBc

    Bom, tudo isso deu pouco mais de 8 mil pica-paus. Foi o rim direito e 1/4 de pregas.
    Mas respirei fundo e mandei fazer. Isso foi desleixo meu em não ter um mecânico pro carro.
    No meu sogro fiz só trocas de óleo (porque não gosto de pedir pq a oficina é sempre cheia e alguém tem que parar de trabalhar no carro de cliente pra atender o genro folgado do dono que tem uma sushi japones (lasanha)...kkkkk).
    A partir de agora só levo meu carro na Automotech. Preço das peças que ele forneceu está igual ao que eu encontro na rua fora da concessionária.
    A atenção aos detalhes, oficina que mexe com mais de 200 Subarus por mês, qualquer probleminha eles estão carecas de saber o que é e como resolver.
    Fui pegar o carro e fiquei batendo papo com o Ewerton até as 8 da noite. Até colou lá um famoso youtuber chamado Lucas Fontana da AutoSuper. Gente fina, eu sigo ele e realmente é a "mesma pessoa" dos vídeos. Muito gente boa. E adora Subaru.

    Ahhh, ultimo ponto... havia relatado sobre meu abafador traseiro que quebrou por dentro. Pedi um orçamento na concessionária (Sentem confortavelmente em uma cadeira, por favor...) R$3.400,00 pela peça.
    Lembrei que tinha alguns instagrams de desmanche e sai caçando. Achei uma sucata de uma Forester 2018 XT na Itaquera Peças e milagrosamente eles tinham o abafador do lado direito. Saiu R$400,00 e paguei mais R$170,00 pela mão de obra de instalação em uma loja de escapes, porque tentei fazer em casa, mas os parafusos e porcas estavam muito travados. Enfim, saiu infinitamente mais barato, o produto vem com selo de procedência, o desmanche é legalizado e ainda tem muitas peças dessa Subaru (fica a dica).

    https://youtube.com/shorts/ttnLXFkgJ9o



    Enfim, fechamos as manutenções do carro, só ficou um ponto que é o tal barulho de vento na parte frontal do carro que ainda estou na captura de qual vedação que está deixando passar. Será objeto de próximos posts.

    Se precisarem de maiores informações sobre qualquer informação desse post, poste por aqui que estou sempre de olho.


    Abraço
    Rick
    4X4 Brasil
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    Subaru Forester S 2014
    ex- Honda Fit 2007 | ex- GM Celta Energy 2007 | ex- GM Kadett SLE 1990

  • #5
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    Coxim da caixa

    Bom dia meu amigo, tudo bem?

    Onde encontrou o coxim da caixa de direção? Qual o valor? Acredito estar com o mesmo problema no meu Subaru 2.0 S 2016.

    Citação Postado originalmente por Rick Morais Ver Post
    Olá pessoal

    Tou bem feliz e pobre em relatar minha experiência na revisão dos 120mil.
    Vou colocar em formato de tópicos para ficar mais fácil até para quem esteja buscando essas informações

    - Barulho na caixa de direção

    Esse famigerado barulho que venho ouvindo a anos (acho que desde quando comprei ela em 2016).
    Várias pessoas falaram da caixa de direção, mas não teve um Cristo pra desenhar o que é o problema e como corrigir.
    (um post recente do amigo bud2love, espero que ele veja esse post e o vídeo)

    https://youtube.com/shorts/6dlhBzF3Mgc

    Então é uma peça que se desgasta com o uso e precisa ser trocada. nada de furo em caixa de direção e entupir de graxa.
    Trocou, fui sair com o carro e até os olhos marejaram. Desde de quando comprei o carro, NUNCA tive um carro tão silecioso e macio. O problema da direção é só um dos que foram resolvidos nessa revisão

    - Demais serviços
    Eu agendei na Automotech apenas a troca do oleo de cambio CVT que a anos eu falo que precisava trocar. Sobre essa troca, o Ewerton me disse que é mais ou menos por volta dos 120mil que se troca.
    Como era o primeiro serviço na oficina ele disse que faria uma revisão geral até para eu saber se tem mais coisas pra fazer e decidir se aproveitava a estadia por lá ou se programava que ir fazendo conforme tempo e dinheiro.
    A lista foi grande:
    - A correia frontal (chamada Poli-V FB20)que toca a bomba dágua e compressor do ar condicionado estava bem ressecada.
    - Os dois coxins dos amortecedores dianteiros também estavam bem ressecados (esses eu sabia e já estava procurando peças)
    - As buchas da barra estabilizadora frontais (eu tinha visto e esqueci de comprar junto com as buchas de bandeja)
    - Cubo de roda dianteiro (estava ouvindo e sentindo uma vibração lateral em baixa velocidade. Isso estava acontecendo a anos e me incomodava)
    - Cubo da roda traseira (essa não ouvia nada, mas estava muito ruim, pesada, andava travada com muito esforço)
    - Ponta do semi-eixo (a tal junta homocinética que já relatei que estralava em alguns momentos de esterçar o volante e pisar fundo no acelerador)
    - Óleo da transmissão 4x4 75W90 Valvoline semi sintético (nem sabia que estava na hora de trocar).

    https://youtube.com/shorts/8TX62rS-FBc

    Bom, tudo isso deu pouco mais de 8 mil pica-paus. Foi o rim direito e 1/4 de pregas.
    Mas respirei fundo e mandei fazer. Isso foi desleixo meu em não ter um mecânico pro carro.
    No meu sogro fiz só trocas de óleo (porque não gosto de pedir pq a oficina é sempre cheia e alguém tem que parar de trabalhar no carro de cliente pra atender o genro folgado do dono que tem uma sushi japones (lasanha)...kkkkk).
    A partir de agora só levo meu carro na Automotech. Preço das peças que ele forneceu está igual ao que eu encontro na rua fora da concessionária.
    A atenção aos detalhes, oficina que mexe com mais de 200 Subarus por mês, qualquer probleminha eles estão carecas de saber o que é e como resolver.
    Fui pegar o carro e fiquei batendo papo com o Ewerton até as 8 da noite. Até colou lá um famoso youtuber chamado Lucas Fontana da AutoSuper. Gente fina, eu sigo ele e realmente é a "mesma pessoa" dos vídeos. Muito gente boa. E adora Subaru.

    Ahhh, ultimo ponto... havia relatado sobre meu abafador traseiro que quebrou por dentro. Pedi um orçamento na concessionária (Sentem confortavelmente em uma cadeira, por favor...) R$3.400,00 pela peça.
    Lembrei que tinha alguns instagrams de desmanche e sai caçando. Achei uma sucata de uma Forester 2018 XT na Itaquera Peças e milagrosamente eles tinham o abafador do lado direito. Saiu R$400,00 e paguei mais R$170,00 pela mão de obra de instalação em uma loja de escapes, porque tentei fazer em casa, mas os parafusos e porcas estavam muito travados. Enfim, saiu infinitamente mais barato, o produto vem com selo de procedência, o desmanche é legalizado e ainda tem muitas peças dessa Subaru (fica a dica).

    https://youtube.com/shorts/ttnLXFkgJ9o



    Enfim, fechamos as manutenções do carro, só ficou um ponto que é o tal barulho de vento na parte frontal do carro que ainda estou na captura de qual vedação que está deixando passar. Será objeto de próximos posts.

    Se precisarem de maiores informações sobre qualquer informação desse post, poste por aqui que estou sempre de olho.


    Abraço
    Rick

  • #6
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    Citação Postado originalmente por daniel_ferramenta Ver Post
    Bom dia meu amigo, tudo bem?

    Onde encontrou o coxim da caixa de direção? Qual o valor? Acredito estar com o mesmo problema no meu Subaru 2.0 S 2016.
    Oi Daniel.

    Eu acabei comprando esse coxim na Automotech mesmo enquanto estava fazendo a revisão dos 120mil km.
    O valor foi de R$ 365,00.
    O número de série da peça aparece no vídeo.

    Tenho certeza absoluta que vc tem esse problema.... deve estar ainda com o coxim original e totalmente desgastado gerando folga em todo sistema e batendo.



    Abraço
    Rick
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  • #7
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    Irado Rick, obrigado por compartilhar. Quando minha Forester chegar aos 100Km vou leva-lo para Automotech com toda certeza, pelo comentário vale a pena a viagem.
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  • #8
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    Olá pessoal

    Compartilhando com vcs a iluminação extra que coloquei no porta malas do carro.
    Aquela iluminação lateral não presta pra nada, então fuçando no Ali Express por acessórios para Subaru Forester me deparei com essa adaptação e ficou muito boa.
    Fiz um vídeo explicativo de instalação e funcionamento. No vídeo também tem o link para compra, caso estiverem interessados.




    Abraço
    Rick
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  • #9
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    turma, bom dia. estou acompanhado esse forum a bastante tempo e tenho aprendido bastante.
    estou negociando uma Forest 2011, aspirada.
    tenho feito bastante pesquisa e tá bem dificil encontrar uma em bom estado.
    A ultima que vi está com alguns problemas, o principal deles é um possível problema no cabeçote. troca do radiador, que segundo o mecânico que fez uma avaliação pre compra, não dá pra saber exatamente qual o possível defeito, que o dono anterior fez uma gambiarra e o atual dono ja pegou assim e lavou o motor do carro, o que impossibilita rastrear, pode ser um problema do cabeçote.
    mas aparentemente o carro está bom , somente esse "possível" b.o


    tem bucha e pastilha, vazamento da tampa...
    tem uma trepidação, do eixo.


    mas ja quero agradecer pelas trocas e todo conhecimento compartilhado
    e dizer que é muito bom ver esse fórum vivo.

  • #10
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    Citação Postado originalmente por PERSONAL Ever Ver Post
    turma, bom dia. estou acompanhado esse forum a bastante tempo e tenho aprendido bastante.
    estou negociando uma Forest 2011, aspirada.
    tenho feito bastante pesquisa e tá bem dificil encontrar uma em bom estado.
    A ultima que vi está com alguns problemas, o principal deles é um possível problema no cabeçote. troca do radiador, que segundo o mecânico que fez uma avaliação pre compra, não dá pra saber exatamente qual o possível defeito, que o dono anterior fez uma gambiarra e o atual dono ja pegou assim e lavou o motor do carro, o que impossibilita rastrear, pode ser um problema do cabeçote.
    mas aparentemente o carro está bom , somente esse "possível" b.o


    tem bucha e pastilha, vazamento da tampa...
    tem uma trepidação, do eixo.


    mas ja quero agradecer pelas trocas e todo conhecimento compartilhado
    e dizer que é muito bom ver esse fórum vivo.

    Opa.

    Esse forum já foi muito mais ativo no passado.
    Seja bem vindo e poste suas manutenções aqui.
    Tudo o que faço no carro, acabo colocando aqui para informar a todos.
    Quanto mais detalhe, foto, número de série de peças, melhor.

    Sobre essa possivel compra.
    É dificil. Carro que vc já vê problema é complicado, imagina os ocultos.
    Se vc realmente quer pegar esse carro, precisa ter reserva de dinheiro para uma manutenção pesada.
    Tive um amigo que pegou uma 2011 de leilão, falando que estava tudo bem e tudo certo. Não tinha dinheiro pra fazer reserva de emergencia e deu um problema feio no cambio. o carro tá encostado faz mais de um ano.

    Nessa hora a razão tem que superar a emoção e não comprar.


    Abraço
    Rick
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  • #11
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    Olá pessoal

    Vejam esse vídeo que peguei no Youtube que fala sobre contaminação de óleo no sistema de arrefecimento:

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  • #12
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    Olá pessoal.

    Tenho noticias não muito boas.... no sábado a noite, já tinha subido a serra de Santos e estava no trecho plano proximo a interligação Achieta/Imigrantes, acende a luz de injeção/temperatura de oleo de cambio/desativado hill assist/desativado ABS.
    Parecia uma arvore de natal no painel.
    -screenshot-2025-08-25-11.04.53.jpg

    O carro não perdeu potencia nenhuma, não travou em 3a marcha... estava rodando normalmente.
    Liguei pro meu cunhado que é mecanico e ele me disse que pegou uma Forester com o mesmo problema um tempo atrás, que era um sensor do cambio.
    Disse pra vir em baixa velocidade assim que a luz de temperatura do cambio baixasse que na segunda-feira daríamos uma olhada pelo scanner.

    Assim que tiver mais notícias posto aqui...
    Será aquela praga de solenóide entupida depois que troca do óleo do cambio?
    Veremos.


    Abraço
    Rick
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