x
Convex Datacenter
    Usuário
    Entrada
    13/07/2016
    Local
    Foz do Iguaçu/PR
    Agradecimento: 1

Citação Postado originalmente por carloscaça Ver Post
    Boa Noite a todos, sou novo por aqui. comprei um Forester XT 2009 a 3 meses , carro muito bom e super completo , mas a alguns dias começou a falhar quando preciso dar potencia ao motor , ex. fazer uma ultrapassagem , parece que falta combustível ele fica fraco e começa dar uns estouros e falhar,quase morre , mas quando acelero de forma gradativa funciona perfeitamente, alguém sabe o que pode ser ?
    Salve pessoal! Muito tempo sem participar aqui.

Carlos, teu questionamento chamou minha atenção (tenho uma XT 2011). Do meu conhecimento de mecânica básica e revendo minhas lembranças, certa vez o caminhão (turbo) de um primo meu começou a perder potência na estrada (fizemos uma única viagem pra buscar um furgão de câmara fria em outro estado - tudo era aventura). Na época, apesar de moleque, eu já entendia bastante sobre o funcionamento dos motores e suspeitei que a mangueira entre a turbina e a admissão pudesse estar frouxa ou danificada. Não deu outra: abraçadeira frouxa e pressão vazando.
    Não seria esse o seu caso? Algum problema relacionado à pressão da turbina? (até mesmo algum dano na peça)

Usuário
    Entrada
    26/11/2015
    Local
    Belém/PA
    Agradecimentos: 0
    Beleza pessoal!? Assim como muitos do post, estou apaixonando pela Subaru Forester. Um amigo aqui na cidade tem uma XT 2003 com 190 mil km. Aparentemente o carro está impecável. Por volta dos 160 mil km, foi feito uma revisão geral com troca de bombas d'agua, combustível, bomba de óleo, Óleo e filtro do câmbio AT, óleo dos diferenciais, rolamentos, tensores, correias. Tudo original e importado dos EUA.
    Meu receio é: Moramos em Belém/PA. Aqui só se consegue trocar óleo e filtro, até o filtro de ar foi colocado um K&N por conta da durabilidade já que um comum não se encontra na cidade.
    Tô com um grande dilema.. O carro é um sonho, mas tô com receio de ser um pesadelo por questão de peças e manutenção. Vale destacar que não será carro pro dia a dia. Seria um carro pra pegar estrada fds.. Dar uma voltinha. O que acham!? A nível de Brasil, consigo peças como sonda lambda, pastilhas, velas e etc onde?
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    13/07/2016
    Local
    Foz do Iguaçu/PR
    Paulo,
    Se colocaram um filtro K&N você não precisa mais se preocupar. Esse aí é quase "pra sempre". É lavável. Filtro de óleo não precisa ser original. Se o carro está bom e você quer ficar com ele por um bom tempo, a melhor coisa a fazer é comprar peças de manutenção antecipadamente e deixar guardadas (pastilhas, correias, filtros etc.) pra não passar apertado. Na pior das hipóteses, faça uma visita no Paraguai. Lá tem de tudo.

Usuário
    Entrada
    26/11/2015
    Local
    Belém/PA
    Citação Postado originalmente por SUBARUFOREVER Ver Post
    Paulo,
    Se colocaram um filtro K&N você não precisa mais se preocupar. Esse aí é quase "pra sempre". É lavável. Filtro de óleo não precisa ser original. Se o carro está bom e você quer ficar com ele por um bom tempo, a melhor coisa a fazer é comprar peças de manutenção antecipadamente e deixar guardadas (pastilhas, correias, filtros etc.) pra não passar apertado. Na pior das hipóteses, faça uma visita no Paraguai. Lá tem de tudo.
    Salve, SUBARUFOREVER!
    Justamente é essa a ideia. Ir fazendo estoque de peças de desgaste comum. Mas onde eu encontro essas peças? Você conhece sites confiáveis pra importação? Ou até mesmo aqui no Brasil.

Usuário
    Entrada
    13/07/2016
    Local
    Foz do Iguaçu/PR
    Citação Postado originalmente por PaulovOliveira Ver Post
    Salve, SUBARUFOREVER!
    Justamente é essa a ideia. Ir fazendo estoque de peças de desgaste comum. Mas onde eu encontro essas peças? Você conhece sites confiáveis pra importação? Ou até mesmo aqui no Brasil.
    Me mande mensagem privada pra trocarmos uma ideia.

Usuário
    Entrada
    26/11/2015
    Local
    Belém/PA
    Citação Postado originalmente por SUBARUFOREVER Ver Post
    Me mande mensagem privada pra trocarmos uma ideia.
    Tentei.. Mas ta dando uma mensagem que não tenho privilégios.. Precisaria de 50 mensagens no Fórum.

Usuário Avatar de Rick Morais
    Entrada
    15/10/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 22
    Citação Postado originalmente por PaulovOliveira Ver Post
    Salve, SUBARUFOREVER!
    Aqui nesse tópico, tem algumas postagem da galera falando de peças de substituição. Dê uma pesquisada.
    Como essa Subaru é antiga (2003), vc terá um pouco mais de trabalho para encontrar informações.
    A Subaru no Chile é bem forte. Seria interessante vc pesquisar alguma autopeça no Chile.
    A dica do amigo sobre Paraguai é extremamente válida.
    Vc pode aliar um passeio em Foz com compras de peças de troça frequente no Paraguai.

Tem uma importadora de peças chamada Allparts. Já trouxe peças de BMW a algum tempo para meu sogro. Vc pode cotar com eles.
    Ebay vc acha de tudo. Veja se compensa trazer.

Boa sorte.
    Abraço
    Rick
    -------------------
    Subaru Forester S 2014
    ex- Honda Fit 2007 | ex- GM Celta Energy 2007 | ex- GM Kadett SLE 1990

Usuário
    Entrada
    28/06/2017
    Local
    Erechim/RS
    Boa noite pessoal!

Após 2 meses de pesquisa sobre qual suv comprar para minha família aventureira, videos, posts da 4x4 Brasil (agradeço a todos amantes do esporte que compartilham) conheci a Forester, não tive mais duvidas! Bom, ha 1 semana sou mais um felizardo dono de uma LX 2.0 2010.
    Gostaria muito de algumas ajudas se possível dos irmãos Subaristas.
    Esta com 65 mil km e não foram trocados cabos e velas, nem o oleo da transmissão.
    Que cabos e velas são recomendados, as de Iridium da Ngk são as melhores?
    Devo trocar o oleo de transmissao? E qual seria o recomendado?
    Abraço a todos!

Usuário
    Entrada
    14/06/2017
    Local
    brasilia/DF
    bom dia subaristas!!!!
    entrei pro grupo!!!!
    embora ninguém tenha respondido minhas questões, só de ler os comentários me convenci... logo postarei umas fotos.
    pra voce r_aita, houve uma discussão lá atras, sobre os itens de substituição mais comuns, acho que na pagina 78.
    abraço a todos

Usuário
    Entrada
    26/11/2015
    Local
    Belém/PA
    Citação Postado originalmente por Rick Morais Ver Post
    Aqui nesse tópico, tem algumas postagem da galera falando de peças de substituição. Dê uma pesquisada.
    Como essa Subaru é antiga (2003), vc terá um pouco mais de trabalho para encontrar informações.
    A Subaru no Chile é bem forte. Seria interessante vc pesquisar alguma autopeça no Chile.
    A dica do amigo sobre Paraguai é extremamente válida.
    Vc pode aliar um passeio em Foz com compras de peças de troça frequente no Paraguai.

Tem uma importadora de peças chamada Allparts. Já trouxe peças de BMW a algum tempo para meu sogro. Vc pode cotar com eles.
    Ebay vc acha de tudo. Veja se compensa trazer.

Boa sorte.
    Abraço
    Rick
    Obrigado, Rick!

Então.. O primeiro passo é concretizar o negócio.. kk
    Trata-se de uma XT 2003 2.0 Tb, top de linha. Na minha opinião é o modelo mais bonito até 2009.
    Quando as pelas, na Allparts não achei muita coisa e o pouco que achei era da 2.5 (Creio que não sirva). Já no ebay encontra de tudo mesmo, basta ter paciência e saber procurar.
    O Chile é uma boa alternativa, vou dar uma pesquisada. Tenho também alguns amigos no Japão.. Pode ser que facilite em algo.

Usuário
    Entrada
    29/06/2017
    Local
    Jaboatão dos Guararapes/PE
    Qual o preço de seguro da Forester XT 2011? Sei que valor varia de cidade, idade, tipo de residência, ... Gostaria de uma idéia pois estou muito interessado em comprar uma! Grato...

Usuário
    Entrada
    14/06/2017
    Local
    brasilia/DF
    Citação Postado originalmente por evertoneuclides Ver Post
    Qual o preço de seguro da Forester XT 2011? Sei que valor varia de cidade, idade, tipo de residência, ... Gostaria de uma idéia pois estou muito interessado em comprar uma! Grato...
    Meu amigo!!! É difícil, a maioria das seguradoras não estão aceitando , pelo menos aqui em Brasília.
    estou fechando depois de muita briga com a Itaú, por 3.200,00 com franquia de 2.800,00

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 7 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 7 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem