x
Convex Datacenter
Página 321 de 322 PrimeiroPrimeiro ... 221271311312313314315316317318319320321322 ÚltimoÚltimo
Resultados 3,841 a 3,852 de 3861
    Usuário Avatar de Rick Morais
    Entrada
    15/10/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 22

Citação Postado originalmente por Dumantus Ver Post
    Rick,

Obrigado. Sempre de olho no que acontece por aqui. Aproveitando, a galera as vezes organiza algum encontro.

Opa.

Olha. Desde que comecei aqui nunca ouvi falar de um encontro.
    Mas gostei da idéia.... o problema é se rolar um encontro no bar ninguém vai levar o carro...haha...
    Podemos amadurecer algo...

Seria muito bom para fazer esse forum voltar a ser bem ativo. Quando comecei o volume de mensagens era insano.... hoje são poucos. Eu que me meto a responder ou tentar ajudar todos os posts que pinta por aqui.

Abraço
    Rick
    -------------------
    Subaru Forester S 2014
    ex- Honda Fit 2007 | ex- GM Celta Energy 2007 | ex- GM Kadett SLE 1990

Usuário
    Entrada
    20/03/2025
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Agradecimentos: 0

Duvida sobre temperatura de trabalho

Pessoal bom dia,

Como nao sei usar direito ainda o forum, antecipadamente peço desculpas se aqui for o lugar errado.

Tenho uma duvida em relação a Forester e talvez aos motores Boxer. Tenho notado que a faixa de temperatura da minha sempre trabalha entre 95 a 98. Comparando com outros carros que ja tive , a faixa de temperatura do motor ficava sempre uns 5 graus a menos.
    A faixa de trabalho de motores boxer e/ou da Forester é mais alto? Qual o valor normal?? Procurei na internet e encontrei informações dizendo que TODOS os motores devem trabalhar na faixa de 90 a 100, porém em outro local encontrei especificamente sobre os BOXER que a faixa seria entre 98 e 110.....

Não faço a menor ideia do que esta correto. Alguem consegue esclarecer?

Entrada
    15/10/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Pessoal bom dia,

Como nao sei usar direito ainda o forum, antecipadamente peço desculpas se aqui for o lugar errado.

Tenho uma duvida em relação a Forester e talvez aos motores Boxer. Tenho notado que a faixa de temperatura da minha sempre trabalha entre 95 a 98. Comparando com outros carros que ja tive , a faixa de temperatura do motor ficava sempre uns 5 graus a menos.
    A faixa de trabalho de motores boxer e/ou da Forester é mais alto? Qual o valor normal?? Procurei na internet e encontrei informações dizendo que TODOS os motores devem trabalhar na faixa de 90 a 100, porém em outro local encontrei especificamente sobre os BOXER que a faixa seria entre 98 e 110.....

Não faço a menor ideia do que esta correto. Alguem consegue esclarecer?

Opa!

Classifico que está tudo normal.
    Minha forester sempre trabalha de 98C e cheg a 104C quando estou com carga.

Abraço
    Rick
    -------------------
    Subaru Forester S 2014

Usuário
    Entrada
    20/03/2025
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Citação Postado originalmente por Rick Morais Ver Post
    Opa!

Classifico que está tudo normal.
    Minha forester sempre trabalha de 98C e cheg a 104C quando estou com carga.

Abraço
    Rick
    Obrigado Rick, fico mais tranquilo agora!

Usuário
    Entrada
    20/03/2025
    Local
    São Bernardo do Campo/SP

Barulhos de estalos ao esterçar

Pessoal,

Nesta semana aconteceu duas vezes de qo esterçar tudo para o lado esquerdo, minha Forester estalou alto. Ela nao faz esse barulho em nenhuma outra situação, foram duas vezes essa semana. Alguem ja passou por isso? O que pode ser?

Entrada
    15/10/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Pessoal,

Nesta semana aconteceu duas vezes de qo esterçar tudo para o lado esquerdo, minha Forester estalou alto. Ela nao faz esse barulho em nenhuma outra situação, foram duas vezes essa semana. Alguem ja passou por isso? O que pode ser?
    Opa... eu ouço esses estalos também...
    Isso me incomoda demais.

Já pedi nas revisões para verificar a homocinética e nunca encontraram qualquer problema.
    Eu sei que o controle de tração quando acionado e vc pisa, ele coloca muita potencia na roda e retira a potencia quando percebe que ela vai patinar.

Mas eu já percebi o barulho saindo da garagem... quando acelero com a roda toda virada ouço tbm os estalos.

Nas proximas semanas vou trocar a famigerada bucha da bandeja (era pra fazer agora ultimo dia 26 de março mas estou em viagem a trabalho com o carro e vai ficar agora pro final de abril).
    Vou pedir para inspecionar novamente e reporto aqui.

Abraço
    Rick
    -------------------
    Subaru Forester S 2014

Usuário
    Entrada
    20/03/2025
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Fala Rick tudo bem?

Então andei pesquisando e realmente trata-se da homocinetica ( e irrita demais ), agora nao encontrei relatos se alguem fez o serviço e resolveu de vez!

Citação Postado originalmente por Rick Morais Ver Post
    Opa... eu ouço esses estalos também...
    Isso me incomoda demais.

Já pedi nas revisões para verificar a homocinética e nunca encontraram qualquer problema.
    Eu sei que o controle de tração quando acionado e vc pisa, ele coloca muita potencia na roda e retira a potencia quando percebe que ela vai patinar.

Mas eu já percebi o barulho saindo da garagem... quando acelero com a roda toda virada ouço tbm os estalos.

Nas proximas semanas vou trocar a famigerada bucha da bandeja (era pra fazer agora ultimo dia 26 de março mas estou em viagem a trabalho com o carro e vai ficar agora pro final de abril).
    Vou pedir para inspecionar novamente e reporto aqui.

Abraço
    Rick

Entrada
    15/10/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Fala Rick tudo bem?

Então andei pesquisando e realmente trata-se da homocinetica ( e irrita demais ), agora nao encontrei relatos se alguem fez o serviço e resolveu de vez!
    Na Allparts eu vi estoque até umas semanas atrás.
    Vale a pena entrar em contato com eles, perguntando se eles trazem essa peça pra vc...

https://www.allpartsnet.com.br/Semi-...X25-SESU8052/p

Abraço
    Rick
    -------------------
    Subaru Forester S 2014

Usuário Avatar de bud2love
    Entrada
    30/06/2021
    Local
    Novo Hamburgo/RS
    Bom dia Senhores!! Finalmente Comprei a Minha!!

há 10 anos venho sonhando com uma Forester, (sonhando e lendo o forum kkkk) e a hora de comprar chegou!

estouu Apaixonadíssimio pelo carro!!

Forester XT 2017/2017 - 108 mil km - (revisao na CSS até 90 fazendo toda agenda) revisão de 100 e troca de oleo cvt e mais uma com 107 com troca de oleo filtor e buchas em em especializada subaru em POA Undercar - Tudo comprovado com notas (e pesquisado por mim na CSS e na Undercar).

mesmo assim levei pra ver um barulho na suspesão, levantamos e as buchas bandejas são novas, acabei trocando buchas das barras estabilizadoras dianteiras e traseiras. coisa pequena e rapida, mas não tao barata....

Enfim, tem um barunho que escuto quando no calçamento, que pessoal da especializada me falou que é da caixa de direção, mas é normal, e o negócio é se acostumar e aceitar.

Pergunto, já vi relatos aqui tb... mas como teimoso queria saber, tem jeito de eliminar es "tuc tuc tuc" da cx de direção??
    Subaru Forester XT 2017/2017
    EX: 2x Kia Sorento 4x4 AT5 Diesel 2009 (Preta e Prata) | Nissan Tiida SL MT6 2013 | Honda CR-V AT5 LX 2008

Entrada
    30/06/2021
    Local
    Novo Hamburgo/RS
    Citação Postado originalmente por jhc23 Ver Post
    Boa noite. Eu participo de dois grupos. Um é um "Clube Subaru Forester", e o outro de venda de peças de Subaru em geral. Se quiser, posso te enviar o link.
    Muito legal! pode me enviar por favor por MP?? muito grato!
    EX: 2x Kia Sorento 4x4 AT5 Diesel 2009 (Preta e Prata) | Nissan Tiida SL MT6 2013 | Honda CR-V AT5 LX 2008

Entrada
    30/06/2021
    Local
    Novo Hamburgo/RS
    Citação Postado originalmente por maurijve Ver Post
    Boa Tarde, Amigos.

Depois de muito ler e pesquisar, comprei uma XT 2015 em Setembro passado.
    Demorei para postar as impressões pois estava aguardando ficar mais familiarizado com o carro.
    .........

O carro está com 35.000 km.
    Com 31.000 comecei a notar um barulho na caixa de direção.
    Este barulho foi aumentando a cada semana.

Com 33.000 fui na concessionaria verificar este barulho.
    Precisaram de 3 visitas para identificar o barulho.

Veredito:
    Caixa de Direção

Foi quando descobri que a garantia não cobre.
    Valor da Caixa Nova: R$ 12.000,00 mais mão de obra.

Perguntei se não daria para arrumar esta e me informaram que provavelmente sim, mas que para isso necessitariam tirar a caixa para avaliar, e este serviço de retirada e avaliação sairia por R$ 750,00.
    O valor do recondicionamento sairia por uns R$ 3.000,00 e colocação mais R$ 500,00.
    Total: R$ 4.2500,00 (estimado).

Não conformado, foi conversar com todo mundo que conheço.

Uma das conversas foi com o mecânico da concessionária FIAT que é meu cliente.

Nem acabei de contar e ele falou para eu levar o carro que ele arrumaria.

Deixei o carro e 1/2 dia de serviço depois ele me ligou pois o carro estava arrumado.

Lá ele me explicou que tiveram o mesmo problema com o BRAVO. Estes carros vêm com caixa Elétrica Seca. Isto mesmo, não é lubrificada internamente.
    Ele fez um furo em cada lado da caixa, colocou um ponto para aplicar graxa e injetou graxa.

PERFEITO.

Valor: R$ 540,00

.....

Um grande abraço à todos.

Espero ter ajudado o fórum.

Bom dia Amigo!! tudo certo??

Essa mexida na caixa de direção, resolveu 100% o problema? numa mais incomodou??
    onde fez isso??
    alguém mais aqui do fórum já fez essa manuteção/alteração?? deu boas no longo prazo?

Obrigado!

Entrada
    30/06/2021
    Local
    Novo Hamburgo/RS
    Citação Postado originalmente por caldara Ver Post
    Amigo,

Valeu pelo POST, muito bom. E muito azar com esse problema da direção. Lastimável.

Já adquiri peça do exterior pelo e-bay. Seguinte, fiz um orçamento por e-mail com a CAOA, daí vem as descrições das peças juntamente com o código das mesmas. E foi só usar esse código para pesquisar nas lojas on line.

Abraço,
    Olá, tudo bem?

Minha FXT 2017 tem o mesmo barulho... se rá que essa solução do amigo ai, (pg239) dos furos e colocar graxa é quente? duradoura, no longo prazo??

não creio que num carro top e robusto como forester tenha que conviver com esse barulho

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem