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    Citação Postado originalmente por porto Ver Post
    Fala Rick,

    Obrigado pelo retorno.

    Interessante seu relato, era isso q eu estava desconfiado, pelo visto trata-se de uma característica do carro mesmo. Já ouvi q a Rav-4 tb é assim.. já a Outlander é mais macia...

    Ou seja, não vai adiantar gastar dinheiro colocando amortecedor novo pra ficar mais confortável... uma vez eu fiz isso com uma Frontier e ela ficou mais durona ainda. kkkkkk. pulava igual um cabrito. Na verdade o amortecedor novo tende a ser ainda mais firme...

    Eu coloquei blue rocks recentemente nas molas da Forester e senti uma melhoria considerável,, mas longe de ficar realmente bom, só deu uma aliviada... as traseiras eu vou ter q tirar ou fazer algum ajuste pq ficaram raspando nos amortecedores que são muito gordos.. não ficou 100% o encaixe.. mas nas dianteiras ficou certinho e acho q valeu a pena..

    De qq forma, se eu descobrir uma solução mais definitiva que melhore de verdade com certeza vou fazer..

    Talvez o problema seja as molas com alguma característica de serem muito duras... não sei.. se alguém mais puder contribuir com suas experiências vai ajudar bastante..
    Quem sabe também uma opção seria usar amortecedor paralelo.. seria interessante saber a opinião de quem trocou por amortecedores de outras marcas como ficou essa questão do conforto..

    Obrigado pessoal!

    abraço
    Ou seja, não vai adiantar gastar dinheiro colocando amortecedor novo pra ficar mais confortável... uma vez eu fiz isso com uma Frontier e ela ficou mais durona ainda. kkkkkk. pulava igual um cabrito. Na verdade o amortecedor novo tende a ser ainda mais firme...
    Geralmente as caminhonetas que tem feixe de molas na traseira tem esse problema de ficar pulando. É chamado de efeito rebote. Já tem amortecedores especialmente desenhados para segurar esse efeito indesejado.

    Eu coloquei blue rocks recentemente nas molas da Forester e senti uma melhoria considerável,, mas longe de ficar realmente bom, só deu uma aliviada... as traseiras eu vou ter q tirar ou fazer algum ajuste pq ficaram raspando nos amortecedores que são muito gordos.. não ficou 100% o encaixe.. mas nas dianteiras ficou certinho e acho q valeu a pena..
    Interessante... alongue a conversa... qual modelo desse Blue Rocks? Custo aproximado? É algo que vou precisar mexer no futuro e já quero reunir informações e opções. Já temos o post do Jsaid, já temos o orçamento da Subaru, você falando desse Blue Rocks...



    Abraço
    Rick
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  • #2
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    Citação Postado originalmente por Rick Morais Ver Post

    Interessante... alongue a conversa... qual modelo desse Blue Rocks? Custo aproximado? É algo que vou precisar mexer no futuro e já quero reunir informações e opções. Já temos o post do Jsaid, já temos o orçamento da Subaru, você falando desse Blue Rocks...
    As Blue Rocks eu comprei o kit Urethane Buffer... vem 4 peças de borracha para encaixar entre os elos das molas.. só especificar o modelo do carro no pedido q eles enviam o tamanho certo. os dianteiros são bem maiores q os traseiros..

    gastei uns 400 reais pra receber em casa e eu mesmo instalei.. basta levantar o carro no macaco e encaixar.. prende com uns lacres que vem junto..

    o problema foi nas duas molas traseiras, como eu disse, o amortecedor é muito gordo e não tem espaço para mais nada.. apesar da blue rock ser apenas alguns milímetros mais espessa que a mola, já foi suficiente para raspar no amortecedor.. vou ver se consigo melhorar isso ajustando o encaixe ou então voltar a usar quando trocar os amortecedores pelo KYB, q espero serem mais finos q o original..

    o resultado disso eu ainda estou avaliando, no próprio site explica q leva um tempo rodando para ficar 100%.. mas na primeira volta q dei com o carro percebi uma diferença grande de conforto, especialmente nas pequenas imperfeições q antes sentia todas, tanto de terra quanto asfalto, agora deu uma aliviada boa.. para os buracos e outras coisas maiores acho q mudou pouco..

    fiz uma viagem mais longa e senti q o carro continua muito bom de curva.. não senti diferença nisso..

    acho q essas blue rocks talvez façam mais diferença em carros leves com sistemas de suspensão e amortecimento mais simples.. mas de qq forma acho q valeu a pena sim..
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  • #3
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    Citação Postado originalmente por porto Ver Post
    As Blue Rocks eu comprei o kit Urethane Buffer... vem 4 peças de borracha para encaixar entre os elos das molas.. só especificar o modelo do carro no pedido q eles enviam o tamanho certo. os dianteiros são bem maiores q os traseiros..

    gastei uns 400 reais pra receber em casa e eu mesmo instalei.. basta levantar o carro no macaco e encaixar.. prende com uns lacres que vem junto..

    o problema foi nas duas molas traseiras, como eu disse, o amortecedor é muito gordo e não tem espaço para mais nada.. apesar da blue rock ser apenas alguns milímetros mais espessa que a mola, já foi suficiente para raspar no amortecedor.. vou ver se consigo melhorar isso ajustando o encaixe ou então voltar a usar quando trocar os amortecedores pelo KYB, q espero serem mais finos q o original..

    o resultado disso eu ainda estou avaliando, no próprio site explica q leva um tempo rodando para ficar 100%.. mas na primeira volta q dei com o carro percebi uma diferença grande de conforto, especialmente nas pequenas imperfeições q antes sentia todas, tanto de terra quanto asfalto, agora deu uma aliviada boa.. para os buracos e outras coisas maiores acho q mudou pouco..

    fiz uma viagem mais longa e senti q o carro continua muito bom de curva.. não senti diferença nisso..

    acho q essas blue rocks talvez façam mais diferença em carros leves com sistemas de suspensão e amortecimento mais simples.. mas de qq forma acho q valeu a pena sim..
    Muito interessante.

    Andei pesquisando no Youtube e já está na lista de coisas para comprar. Pelo menos as dianteiras.


    Muito obrigado pela dica.
    Abraço
    Rick
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  • #4
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    Barulho de vento nos vidros fixos das portas dianteiras

    Boa tarde pessoal,

    Alguém já teve problema de barulho de vento entrando pelos vidros fixos das portas dianteiras? Sabem alguma solução caseira para resolver?

    parece q as borrachas de acabamento ressecaram e os vidrinhos ficaram com folga.. tentei pressionar uma borracha nova dentro da canaleta mas não resolveu.. faz bastante barulho em alta velocidade..
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  • #5
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    Citação Postado originalmente por porto Ver Post
    Boa tarde pessoal,

    Alguém já teve problema de barulho de vento entrando pelos vidros fixos das portas dianteiras? Sabem alguma solução caseira para resolver?

    parece q as borrachas de acabamento ressecaram e os vidrinhos ficaram com folga.. tentei pressionar uma borracha nova dentro da canaleta mas não resolveu.. faz bastante barulho em alta velocidade..
    Boas Porto

    Cara, achei mais alguém que se incomoda com um barulho de vento na parte dianteira.
    Tenho exatamente o mesmo problema que vc.
    Parece que esse assobio vem do banco da frente, no canto.

    Como estou sempre dirigindo não consegui arrumar alguém para me ajudar nessa investigação em alta velocidade.
    Na sexta-feira eu vou pra Jundiaí pela Bandeirantes e vou levar algumas fitas plásticas de saquinho de lixo e colar em diversas posições naquele canto pra ver se identifico onde esse ar está passando e causando um leve assobio.



    Abraço
    Rick
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  • #6
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    Citação Postado originalmente por Rick Morais Ver Post
    Boas Porto

    Cara, achei mais alguém que se incomoda com um barulho de vento na parte dianteira.
    Tenho exatamente o mesmo problema que vc.
    Parece que esse assobio vem do banco da frente, no canto.

    Como estou sempre dirigindo não consegui arrumar alguém para me ajudar nessa investigação em alta velocidade.
    Na sexta-feira eu vou pra Jundiaí pela Bandeirantes e vou levar algumas fitas plásticas de saquinho de lixo e colar em diversas posições naquele canto pra ver se identifico onde esse ar está passando e causando um leve assobio.



    Abraço
    Rick

    hehehe.. fiz essa mesma investigação.. foi complicado descobrir pq a folga no vidro é de fora para dentro, então não adiantava pressionar de dentro pra fora..

    no meu caso o vento entra pela parte de baixo daqueles vidrinhos fixos que ficam ao lado dos retrovisores..

    eu espetei um pedaço de plástico ali pelo lado de fora mesmo, bem no cantinho perto da canaleta que separa o vidrinho fixo do vidro principal de cada porta dianteira... e o barulho parou.. mas depois com o tempo foi trabalhando e o barulho voltou.. vou em alguma especializada em vidros e pedir para refazer a vedação, acho q vai ser simples.
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  • #7
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    Fala pessoal, sou novo aqui no fórum... Acabei de me tornar proprietário de um Forester XT 2010, com 160k rodados...

    De acordo com dono anterior, manutenções preventivas e corretivas foram feitas no motor com 150k e até aí tudo bem.

    Rodei cerca de 400km com o carro até agora, tive aquele problema da luz cruise e controle de tração ligando devido a qualidade da gasolina, mas resolvi colocando um aditivo 'octane booster' e resetando pela bateria.
    Aí começa o problema... Quando entrou na reserva, abasteci com 50tao de gasolina comum novamente só para ir ao trabalho, na volta o carro apresentou trepidações em baixa rotação. Abasteci em um posto "melhor" mais 50tao e não mudou o comportamento do carro. Mas estava funcionando... Trepidação em baixa mas desenvolvia bem em alta.

    Pois bem, decidi então encher o tanque com Podium a fim de resolver este problema. Exatos 5km após abastecer o carro trepidou, morreu e não ligou mais desde isso.
    Tento ligar na chave e nada...
    Achei que fosse bateria, coloquei uma nova, e nada...

    Alguém pra me dar uma luz??

    O carro não liga mesmo... Tá com tanque cheio, não sei o que fazer.
    Guinchei até em casa e tá parado aqui.

    Desconfio de bomba/filtro combustível...

  • #8
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    Citação Postado originalmente por mthcampos Ver Post
    Fala pessoal, sou novo aqui no fórum... Acabei de me tornar proprietário de um Forester XT 2010, com 160k rodados...

    De acordo com dono anterior, manutenções preventivas e corretivas foram feitas no motor com 150k e até aí tudo bem.

    Rodei cerca de 400km com o carro até agora, tive aquele problema da luz cruise e controle de tração ligando devido a qualidade da gasolina, mas resolvi colocando um aditivo 'octane booster' e resetando pela bateria.
    Aí começa o problema... Quando entrou na reserva, abasteci com 50tao de gasolina comum novamente só para ir ao trabalho, na volta o carro apresentou trepidações em baixa rotação. Abasteci em um posto "melhor" mais 50tao e não mudou o comportamento do carro. Mas estava funcionando... Trepidação em baixa mas desenvolvia bem em alta.

    Pois bem, decidi então encher o tanque com Podium a fim de resolver este problema. Exatos 5km após abastecer o carro trepidou, morreu e não ligou mais desde isso.
    Tento ligar na chave e nada...
    Achei que fosse bateria, coloquei uma nova, e nada...

    Alguém pra me dar uma luz??

    O carro não liga mesmo... Tá com tanque cheio, não sei o que fazer.
    Guinchei até em casa e tá parado aqui.

    Desconfio de bomba/filtro combustível...
    Opa!
    Seja bem vindo!
    Tudo o que eu postar aqui é na base do "na minha opinião de leigo que tem uma Forester"... então, não leve muito a sério.

    Acredito que vc não fez uma revisão pré compra. A famosa cautelar, mas em algum lugar que seja confiável de verdade, que o cara levante o carro, coloque scanner, veja tudo e não só repinturas ou avarias, mas faça um pente fino no carro.
    Se não fez, eu recomendo vc fazer então uma mega revisão pós-compra. Troca de todos os fluidos, reveja todos os itens de segurança, pastilhas, discos, idade dos pneus, não confie só na palavra de quem te vendeu.

    O que vc me parece é que o antigo dono maquiou alguma coisa para empurrar para o próximo dono. Ou não... foi azar mesmo.

    Sobre seu problema.
    Se não pega, vc precisa levar a um mecânico que conheça Subaru. Em São Paulo tem a Automotech do Everton.
    Pode ser problema de bomba de combustivel (mau contato nos conectores ou até problema na bomba).
    Pode ser filtro de combustivel entupido.
    Pode ser injetor com a peneira suja, então injeta irregularmente uma quantidade de combustivel não suficiente para o motor rodar.
    Pode ser velas de ignição que já chegaram no final da vida e a centelha está saindo irregular.

    A cada 4 tanques eu coloco uma lata do Perfect Clean da Koube para dar aquela limpada em injetores e na bendita EGR. Deixo chegar a 2 pauzinhos de gasolina, coloco o aditivo e rodo uns 40km assim depois completo o tanque com aditivada da Shell.

    Tem várias questões, essa central deve estar cheia de código de erros que precisam ser analisados, resolvidos e apagados.
    Forçar o carro como vc estava fazendo pode causar um preju muito maior. Fique atento.

    Desculpe se não consigo te ajudar além disso, mas vou te pedir para que post aqui todos os capítulos dessa novela que começou com seu carro. Suas informações poderão ajudar muitos outros participantes desse forum.

    Outra recomendação é para maratonar e ler todas as páginas. Aqui contém o puro suco da experiência com Subaru Foresters. Vc vai encontrar muita informação sobre seu modelo que é mais antigo.


    Abraço
    Rick
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  • #9
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    Obrigado pelo retorno Rick

    Gosto de mexer em carro, mas Subaru é a 1a vez que pego, então tem um certo receio de mexer em algo que não deve, e estragar mais ... E a dificuldade de encontrar diagramas, esquemas, etc. sobre o veículo, tbm não ajuda muito para mexer em casa.
    Tenho visto bastante vídeos gringos que tem ajudado a entender como funciona... E também sempre dou uma pesquisada no fórum, vejo bastante relato aqui.

    Fiz alguns testes referente ao meu problema, a bomba de combustível aparentemente está funcionando, pois na mangueira lá na frente injeta normalmente(ao meu ponto de vista), e tá tendo retorno através da outra mangueira. Regulador de pressão acredito que tb está ok, pois o combustível retorna...

    Desmontei intercooler para limpar tbi... Apesar dela estar limpa, joguei descarbonizante lá e tentei dar partida... Mesma coisa.

    Motor gira mas não liga.

    Confesso que dei uma desanimada... Vou parar de mexer.

    Queria indicação de algum mecânico aqui no Vale do Paraíba. Sou de Taubaté.

    Caso não tenha, serei obrigado a guinchar até SP...

  • #10
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    Tenho uma Subaru forester 2.5 turbo 2010. Alguém sabe onde consigo o protetor de cárter ( peito de aço)?

  • #11
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    Citação Postado originalmente por Ivan Dias de Campos Junio Ver Post
    Tenho uma Subaru forester 2.5 turbo 2010. Alguém sabe onde consigo o protetor de cárter ( peito de aço)?
    Seja bem vindo Ivan

    Cara, já começo pedindo desculpas que eu não vou poder te ajudar respondendo sua pergunta na mosca.
    Porém dei uma pesquisada pelo enorme conteúdo de msg que temos aqui nesse forum e desenterrei um papo de 2011 de participantes falando sobre protetor de cartér da Forester da XT:

    Subaru forester - impressões


    Poste as experiências que vc esta tendo com seu carro, seja viagens ou consertos mecânicos.
    Recomendo vc maratonar todas as páginas desse forum. Tem muita informação interessante para seu modelo de forester nas pgs antigas.


    Abraço
    Rick
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  • #12
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    Citação Postado originalmente por Rick Morais Ver Post
    Seja bem vindo Ivan

    Cara, já começo pedindo desculpas que eu não vou poder te ajudar respondendo sua pergunta na mosca.
    Porém dei uma pesquisada pelo enorme conteúdo de msg que temos aqui nesse forum e desenterrei um papo de 2011 de participantes falando sobre protetor de cartér da Forester da XT:

    Subaru forester - impressões


    Poste as experiências que vc esta tendo com seu carro, seja viagens ou consertos mecânicos.
    Recomendo vc maratonar todas as páginas desse forum. Tem muita informação interessante para seu modelo de forester nas pgs antigas.


    Abraço
    Rick
    Eu li todos os topicos aqui, inclusive achei esse topico de 2011 o qual um membro aqui do grupo relata que levou o carro para fazer o protetor de carter e cambio. Eu entrei em contato com a empresa que ele levou o carro e parece que ele não chegou a realizar o pedido. O problema é que fica em outro estado esse pessoal que fez o projeto do protetor de carter p ele.
    Falando do Subaru Forester eu comprei para usar aos finais de semana e em algumas viagens. Já fiz algumas trilhas com ela e no final desse mês vou fazer o Caminho do Céu e a Serra Branca na Canastra em Minas gerais, na ultima trilha que fiz pegou embaixo em alguns pontos, por isso quero uma protecão extra nos pontos vitais do veiculo.

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