x
Convex Datacenter

Hybrid View

Usuário
    Entrada
    13/09/2023
    Local
    Blumenau/SC
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por Rick Morais Ver Post
    Opa!

Meus dois cents na sua pergunta ok?

Se eu fosse comprar um Subaru com 200mil km eu iria atrás primeiro do histórico dela. A quanto tempo o dono está com ela, se tem notas fiscais de serviços realizados. A história do carro, onde ele rodou, as aventuras que ele teve com o carro em geral.
    Vou falar algo que eu estou odiando atualmente: Vistoria Cautelar. Mas em uma empresa séria para olhar o carro como um todo na parte estrutural, tirar protetor de carter e ver vazamentos, buchas estouradas, apoios cansados, qualquer tipo de vício oculto.
    Se fosse aqui em SP eu te indicaria a Valida Car que faz um tratalho de excelencia nesse mar de gente com 4a série primário que faz o curso online num final de semana e sai por ai "vendendo laudo cautelar" por 300 pica paus.

Uma vez que tenho todas as informações possíveis sobre o carro, aí olho pra tudo isso e pergunto de forma racional se faz sentido eu fazer uma proposta ao dono do carro.
    Se vc tem dúvidas, deixe passar e procure outro.

Tomara que os outros membros desse tópico esquecido se manifestem com mais idéias.

Abraço

Rick
    Comprei o carro, dono apresentou 12 anos de manuteções dela. O carro é top demais, fiz curitiba/pr ate blumenau/sc. Carro muito bom pra dirigir. consumo um pouco acima do esperado, biliscou acelerador ele responde, gruda nas curvas.

Usuário Avatar de Rick Morais
    Entrada
    15/10/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 22
    Citação Postado originalmente por Guispezia Ver Post
    Comprei o carro, dono apresentou 12 anos de manuteções dela. O carro é top demais, fiz curitiba/pr ate blumenau/sc. Carro muito bom pra dirigir. consumo um pouco acima do esperado, biliscou acelerador ele responde, gruda nas curvas.
    Parabéns pela compra!

Dá uma checada no ano dos pneus... pneu acima de 5 anos de uso resseca pra caramba. Eu estou trocando os meus por tempo e olha que nem chegaram no twi.

Convido a você colocar duas experiências com o carro, manutenções e alterações aqui no grupo.

Abraço
    Rick
    -------------------
    Subaru Forester S 2014
    ex- Honda Fit 2007 | ex- GM Celta Energy 2007 | ex- GM Kadett SLE 1990

Usuário Avatar de Alam Bispo
    Entrada
    07/12/2022
    Local
    Curitiba/PR
    Bom dia pessoal,
    Seria possível instalar lâmpadas de farol alto em LED?

Não achei nada pesquisando na internet.

Abraço!

------------------------------------
    Subaru Forester XT 2015

Usuário Avatar de Glaicon
    Entrada
    22/06/2009
    Local
    Florianópolis/SC
    Agradecimentos: 190
    Citação Postado originalmente por Alam Bispo Ver Post
    Bom dia pessoal,

Abraço!

Subaru Forester XT 2015
    Pesquisei um pouco e achei a matéria abaixo.
    Farol de LED e permitido nos veiculos? Fras-le.
    Portanto, melhor ficar na originalidade.

Entrada
    15/10/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por Alam Bispo Ver Post
    Bom dia pessoal,

Abraço!

Subaru Forester XT 2015

Boas!

Eu coloquei led nos farois de neblina.
    Acabei voltando as originais porque levei o carro em um centro automotivo e o tecnico me mostrou no aparelho que auxilia o ajuste, o quanto aquela luz led espalhava luz branca pra todo lado e náo servia para nada além de ofuscar que vinha em sentido contrário.
    Se eu quisesse colocar luz de led nos farois, eu trocaria o conjunto todo (farol). Tem na internet farois para Forester com led. Custam uma bala e são esteticamente perfeitos.

Abraço
    Rick
    -------------------
    Subaru Forester S 2014

Usuário
    Entrada
    25/10/2023
    Local
    São Paulo/SP
    Boa tarde pessoal, queria pedir a ajuda de vcs.
    Tenho uma Tracker 2008 4x4 e quero trocar de carro, sou mto feliz com ela porém vou me mudar para o nordeste e necessito de outro carro e queria um tbm 4x4. Em algumas pesquisas gostei mto da Forester e queria pegar uma, porém a falta de concessionárias no nordeste me preocupa, daí a minha pergunta.
    Posso pegar uma Forester de boas e ser feliz ou teria que pegar outro carro por conta da falta de concessionárias e se for outro carro, qual vcs me indicariam?
    Muito obrigado a todos

Entrada
    15/10/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por ALBERTOISZLAJI Ver Post
    Boa tarde pessoal, queria pedir a ajuda de vcs.
    Tenho uma Tracker 2008 4x4 e quero trocar de carro, sou mto feliz com ela porém vou me mudar para o nordeste e necessito de outro carro e queria um tbm 4x4. Em algumas pesquisas gostei mto da Forester e queria pegar uma, porém a falta de concessionárias no nordeste me preocupa, daí a minha pergunta.
    Posso pegar uma Forester de boas e ser feliz ou teria que pegar outro carro por conta da falta de concessionárias e se for outro carro, qual vcs me indicariam?
    Muito obrigado a todos
    Boas!

Olha, vou ser extremamente sincero contigo.
    Não pegue uma Forester. É um carro robusto, porém necessita de mecânica que pelo menos saiba o que está fazendo. Como vc vai se mudar, acredito que não conheça muito bem a cidade de destino e levando uma Forester pra lá, acredito que vc vá penar se precisar de algum serviço que demande um pouco mais de complexidade.

Se eu estivesse no seu lugar, venderia a minha Forester e compraria uma Hilux. (com muita dor no coração).

Eu sou fã de carros japoneses, então te indicaria ficar entre Toyota ou Honda. (Nissan se casou com francês, então não considere).

Só minha opinião.
    Abraço
    Rick
    -------------------
    Subaru Forester S 2014

Usuário
    Entrada
    30/10/2023
    Local
    Sto Amaro da Imperatriz/SC
    Agradecimento: 1
    Boa noite pessoal.

Vou pegar minha Forester essa semana ainda. Tudo já está encaminhado (Já li quase todo o fórum.. da página 200 e pouco pra frente, li tudo..minhas saudações ao Rick, pela sua presença muito ativa e solícita com todos aqui).

Em todo caso, a pergunta é rápida e rasteira: a única diferença entre as versões S e XT (pelo menos pro modelo 2016) é somente o motor mesmo?

Entrada
    15/10/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por Fellype Ver Post
    Boa noite pessoal.

Vou pegar minha Forester essa semana ainda. Tudo já está encaminhado (Já li quase todo o fórum.. da página 200 e pouco pra frente, li tudo..minhas saudações ao Rick, pela sua presença muito ativa e solícita com todos aqui).

Em todo caso, a pergunta é rápida e rasteira: a única diferença entre as versões S e XT (pelo menos pro modelo 2016) é somente o motor mesmo?
    Boas Fellype!

Seja bem vindo ao fórum e as Foresters.
    É o que sempre digo, essas mais de 300 páginas sobre o assunto tem muita informação importante sobre o carro. Não é tempo perdido maratonar todos os posts desse site.

E obrigado pelas palavras, eu tento ajudar na medida do possivel com minha pouca experiência nas Foresters.

Acredito que não diferenças além do motor nas versões. Na versão XT vc tem comandos diferentes do lado direito do volante como Si e S# relativo ao lado esportivo das XTs. Nas aspiradas (como a minha) tem apenas o modo Sport que deixa o giro mais alto e próximo do torque máximo.

Curta bastante a sua Forester e poste aqui tudo o que acontece com ela, relativo a manutenções preventivas, corretivas e modificações.

Abraço
    Rick
    -------------------
    Subaru Forester S 2014

Usuário
    Entrada
    30/10/2023
    Local
    Sto Amaro da Imperatriz/SC
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por Rick Morais Ver Post
    Boas Fellype!

Seja bem vindo ao fórum e as Foresters.
    É o que sempre digo, essas mais de 300 páginas sobre o assunto tem muita informação importante sobre o carro. Não é tempo perdido maratonar todos os posts desse site.

E obrigado pelas palavras, eu tento ajudar na medida do possivel com minha pouca experiência nas Foresters.

Acredito que não diferenças além do motor nas versões. Na versão XT vc tem comandos diferentes do lado direito do volante como Si e S# relativo ao lado esportivo das XTs. Nas aspiradas (como a minha) tem apenas o modo Sport que deixa o giro mais alto e próximo do torque máximo.

Curta bastante a sua Forester e poste aqui tudo o que acontece com ela, relativo a manutenções preventivas, corretivas e modificações.

Abraço
    Rick
    Show, Rick!

A minha é a S também, ano 2016. Estou aguardando os trâmites da concessionária pra poder retirar! Pode deixar que vou atualizando aqui sim. Por ora sigo pesquisando algumas melhorias de acessórios, como tapete emborrachado pro porta-malas, adesivos de proteção pras portas e porta-malas, iluminação interna etc..

Entrada
    15/10/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Boas...

Bom, iniciei a temida e cara revisão dos 100.000 km da minha Forester.
    Levei em uma oficina de confiança que já tinha levado anteriormente o carro.
    Apesar deles não trabalharem com Subaru e ainda mais um modelo 2014, como sou cliente antigo ele abriram uma excessão.
    Deixei o carro hoje 01/11/2023 pela manhã para a seguinte revisão:
    - Troca de oleo do motor e filtro
    - Troca do liquido de arrefecimento (nunca foi trocado desde que comprei em 2016 )
    - Troca do fluido de freio que estava com muita água acumulada
    - Troca das velas (adiei aos 90mil para 100mil)
    - Rodizio dos pneus com alinhamento e balanceamento (se necessário).
    - Revisão geral em suspensão, apoios do motor, aperto de abraçadeiras, verificação de mangueiras e principalmente vazamentos ocultos.

-0b48807f-bf5c-4ff6-b092-3842bbec080d.jpg
    Primeiro problema! A porcaria do manual indica que a vela correta é a SILFR6A11 mas olha a diferença. A que comprei seguindo o manual é outra. A correta é a SILZKAR7B11.
    Perdi a mão de obra e vou ter que correr atrás da vela correta para trocar (segundo o mecânico a vela está boa com o gap dentro da tolerância do fabricante. Iridium é pra 200mil km).

-0deb2364-907a-4f65-a20b-dbbe5710b3ca.jpg-8ad2a137-38e4-4d82-80b5-7e8118fc5498.jpg
    Amortecedores passaram da meia vida e mecanico já disse para ficar de olho (programar troca antes de ferrarem de vez)

-203bee88-0500-464d-8d9f-f83f4722e4b1.jpg
    Fluido de freio podre. Vamos trocar pelo Tirreno DOT4

-9729ba89-d83d-4d3e-8266-556196c7c30b.jpg
    Onde o pai chora e o filho não vê (ou será o contrário?) Leve suor de oleo sem pingar indicando vazamento na tampa lateral do motor. Mecanico vai limpar tudo e verificar onde exatamente está o vazamento. Disse que também está colocando na lista de coisas que por enquanto não é um problema, mas vai ter que mexer nisso aí. Pedi pra ele conferir o torque dos parafusos de fixação.

-26674bdd-abdd-4c5d-bcbb-df73fb60dece.jpg
    Pastilha de freio Ferodo OK. Troquei recentemente, inclusive mencionei isso a uns posts atrás.

-934368aa-de3c-41b7-b773-608c50a0fc19.jpg
    Bateria OK. Troquei a cerca de 1 ano atrás.

-b05d21dd-0bf0-48b6-937d-755edffd9450.jpg
    A famosa bucha da barra estabilizadora. Já tinha trocado elas a tempão atrás. Vou ter que programar trocá-las na proxima revisão.

-eaa311f8-43eb-447e-8c62-5b8033dc7423.jpg
    As buchas da bandeja também já começaram a ressecar. Já troquei também a uns anos atrás, entra na programação da próxima revisão.

-ce335af7-7304-410d-82b5-b8d972301d0a.jpg
    Pneus cansados. Já havia trocado dois e faltam mais dois. Não chegaram no twi mas bateram 5 anos de uso e estão bem ressecados. Até dezembro eu troco (haja dinheiro).

Por enquanto está sendo isso, conforme for aparecendo mais coisas vou editando o post ou fazendo um complemento em outro.
    Por curiosidade, essa revisão está na casa dos 3mil reais. Acho justo pela quantidade de horas técnicas trabalhadas. Eu pedi uma avaliação bem minuciosa em busca de tudo quanto é possivel problema.

Abraço
    Rick
    Miniaturas de Anexos Miniaturas de Anexos -0b48807f-bf5c-4ff6-b092-3842bbec080d.jpg   -0b48807f-bf5c-4ff6-b092-3842bbec080d.jpg  
    4X4 Brasil
    -------------------
    Subaru Forester S 2014

Usuário Avatar de Alam Bispo
    Entrada
    07/12/2022
    Local
    Curitiba/PR
    Olá pessoal,
    Apenas reforço que aqui é o único lugar que podemos realmente encontrar conteúdo integro, resultado de qualidade e que ajudam realmente os proprietários de Subaru.

Boa Fellype e Rick!
    Esse carro vale cada investimento, não vejo outro no mercado que pode proporcionar tanto beneficio com custo tão baixo, por isso que no exterior é tão apreciado, respeitado e admirado.
    Recentemente troquei as lampadas de farol alto.

Kit 2 Lampada Xenon D4r Subaru Forester Legacy 35w 5500k | Frete gratis

> Óleos lubricantes e filtro

- Motul 8100 X-cess gen2 5w40 (galão de 4 litros + 1 litro avulso);

- Filtro de óleo motor genuíno Subaru;

- Anel genuíno Subaru;

- Filtro ar motor Japanparts;

- Filtro ar cabine com carvão ativado Japanparts.

4X4 Brasil Razão: LINK

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 4 usuários navegando neste tópico. (1 registrados e 3 visitantes)

1. Rick Morais

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem