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  • #1
    Usuário Avatar de Rick Morais
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    Citação Postado originalmente por Alam Bispo Ver Post
    Eai Rick,
    Sim, realmente esse link Kit Pastilha De Freio Ceramica Subaru Forester 2010 A 2019 | Parcelamento sem juros, fiz contém as pastilhas compatível para os modelos Subaru Forester 2.0 16V XT Turbo de 2010 a 2018. Instaladas e aprovadas com sucesso.

    Abraço!
    -----------------------------------------
    Atual: Subaru Forester XT 2015
    Anterior: Nissan X-trail 2009


    Maravilha, obrigado pela informação.

    Abraço
    Rick
    -------------------
    Subaru Forester S 2014
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  • #2
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    ATUALIZAÇÃO (2011 XT):

    Levei na Subaru em Campinas para fazer um check-up, algumas coisas que encontraram:

    - Filtro wega estava com vazamento.
    - Vazamento de óleo na pinça de freio (pessoal em Piracicaba colocou todo errado as pastilhas e fez o sangramento errado também).

    NÃO USEM FILTRO WEGA! DEVERIAM SER PROIBIDO A WEGA DIZER QUE SEU FILTRO É COMPATÍVEL COM O SUBARU

    Manutenções que fiz lá:

    - Troca de óleo.
    - Troca de óleo do freio.
    - Troca de todos os filtros pelos originais (deu uma diferença bem grande o filtro de ar original).
    - Arrumaram todas as presilhas que estavam faltando.

    Manutenção total: R$ 2800

    Hoje eu levei o carro para manutenção na bomba de direção e na caixa de direção (estava com folga)

    - Recuperação do eixo
    - Esfera
    - Kit Reparo (bomba)
    - Kit Reparo (caixa de direção)
    - Bucha
    - Recuperação da haste
    - Oleo 100% sintético

    Tudo ficou em R$ 2662

    O que está faltando:

    - Troca das velas
    - Troca das homocinéticas

    O carro está quase ficando com toda a manutenção em dia

    O que falta fazer na parte estética:

    - Pintura dos parachoques
    - Cristalização

  • #3
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    Adquiri uma Forester 2015 XT recentenente. Estou com muito desconforto na posição de dirigir e me parece ser por causa da altura (1,82m). Preciso colocar o banco lá atrás, porém o volante fica muito longe, meu braço fica todo esticado. Alguem sabe se é possível trazer o volante ainda para mais próximo do motorista além do que o ajuste de profundidade padrão do carro permite?
    Também tenho tido desconforto com o banco, parece que ele não tem encosto para regiao da lombar principalmente. Alguem já teve problemas do tipo? Alguma dica? Não queria ter que vender o carro por causa disto, ele é excelente.

  • #4
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    Citação Postado originalmente por evandroeco Ver Post
    Adquiri uma Forester 2015 XT recentenente. Estou com muito desconforto na posição de dirigir e me parece ser por causa da altura (1,82m). Preciso colocar o banco lá atrás, porém o volante fica muito longe, meu braço fica todo esticado. Alguem sabe se é possível trazer o volante ainda para mais próximo do motorista além do que o ajuste de profundidade padrão do carro permite?
    Também tenho tido desconforto com o banco, parece que ele não tem encosto para regiao da lombar principalmente. Alguem já teve problemas do tipo? Alguma dica? Não queria ter que vender o carro por causa disto, ele é excelente.
    Olá Evandro

    Eu tenho 1,80m e uma hernia lombar em vias de operação. Eu gosto muito da posição de dirigir da Forester.
    Não tenho qualquer problema no ajuste de posição. Sempre gostei de banco mais reto, deixo ele alto, mas não tão alto que dá pra sentir a cabeça proxima ao teto. O ajuste da ponta do assento (atrás do joelho) ajuda para não dar aquela caimbra no pé direito que fica o tempo todo entre acelerador e freio.

    Já passei quase 10 horas dirigindo direto, apenas com paradas para o banheiro e cheguei zero no destino.

    Acho que seu caso é testar ajustes diferentes.
    Minha esposa quando usa meu carro ela ajusta totalmente diferente. Banco mais deitado, mais proximo do volante... é questão de adaptação.
    -------------------
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  • #5
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    Citação Postado originalmente por Rick Morais Ver Post
    Olá Evandro

    Eu tenho 1,80m e uma hernia lombar em vias de operação. Eu gosto muito da posição de dirigir da Forester.
    Não tenho qualquer problema no ajuste de posição. Sempre gostei de banco mais reto, deixo ele alto, mas não tão alto que dá pra sentir a cabeça proxima ao teto. O ajuste da ponta do assento (atrás do joelho) ajuda para não dar aquela caimbra no pé direito que fica o tempo todo entre acelerador e freio.

    Já passei quase 10 horas dirigindo direto, apenas com paradas para o banheiro e cheguei zero no destino.

    Acho que seu caso é testar ajustes diferentes.
    Minha esposa quando usa meu carro ela ajusta totalmente diferente. Banco mais deitado, mais proximo do volante... é questão de adaptação.
    Obrigado. Eu consegui ajustar um melhor. Talvez o estofado do meu esteja muito mole. Mas algo que me incomoda muito é o volante, eu preciso ficar com o braço esticado (eu já ajustei ele, para o mais proximo de mim possivel).

  • #6
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    Vc falou algo muito importante Evandro.
    O banco. Realmente depois de 10 anos o banco fica mais cansado que o banco do passageiro, já percebi a espuma cansada. Quem sabe, seu problema está exatamente aí.

    Abraço

  • #7
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    Olá pessoal

    Semana que vem, devo fazer a revisão dos 90mil km.
    Já troquei os filtros de cabine e do motor.
    Falta trocar o óleo do motor, filtro do oleo de motor e as velas de ignição.
    Já vi no youtube que velas de ignição sao complicadas. Temq ue soltar os apoios do motor e descer um pouco do motor para ter acesso as velas. Pretendo filmar. Motor boxer tem dessas.
    Fluido de freio eu testei e não esta contaminado, então vão continuar o mesmo, mesmo o manual dizendo pra trocar (lembrem-se que eu deixei o carro praticamente 2 anos parados de 2019-2021 quando morei em Portugal).


    Abraço
    Rick
    -------------------
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  • #8
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    Eai Rick,
    Boa, deixando todas as manutenções em dia teremos carro para anos.
    A minha Subaru já passou dos 130km, o dono anterior viajava muito, mas todas as manutenções foram feitas e documentadas, então mesmo com a alta km, o carro é confiável. Apenas tenho dúvidas sobre o óleo do cambio, qual período de troca dele, alguém saberia?

    Abraço

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  • #9
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    Citação Postado originalmente por Alam Bispo Ver Post
    Eai Rick,
    Boa, deixando todas as manutenções em dia teremos carro para anos.
    A minha Subaru já passou dos 130km, o dono anterior viajava muito, mas todas as manutenções foram feitas e documentadas, então mesmo com a alta km, o carro é confiável. Apenas tenho dúvidas sobre o óleo do cambio, qual período de troca dele, alguém saberia?

    Abraço

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    Carro com boa Km de estrada não apresenta problema algum.
    Giro do motor constante em média rotação, óleo na temperatura correta, câmbio em quinta ou sexta marcha constantes, poucas batidas de suspensão.
    Ou seja, viatura roda sempre em condições ideais.
    Lembram do americano que virou 1.000.000 de milhas com uma Toyota Tundra?
    Era viajante.
    Fazia as revisões regularmente na concessionária.
    A Toyota lhe deu uma viatura nova, e pegou a dele, para desmonte e análise das peças desgastadas, buscando aprimorar mais ainda o produto.
    Enfim, aproveite!
    4X4 Brasil

  • #10
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    Atenção com óleo transmissão!

    Citação Postado originalmente por Alam Bispo Ver Post
    Eai Rick,
    Boa, deixando todas as manutenções em dia teremos carro para anos.
    A minha Subaru já passou dos 130km, o dono anterior viajava muito, mas todas as manutenções foram feitas e documentadas, então mesmo com a alta km, o carro é confiável. Apenas tenho dúvidas sobre o óleo do cambio, qual período de troca dele, alguém saberia?

    Abraço

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    Subaru Forester XT 2015
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    Boa tarde, pessoal.

    Novo postando no fórum, mas já li muito em função da minha Forester. Tive uma experiência com óleo da transmissão que não foi trocado na garantia por segundo eles ser "vitalício". Sugestão trocar a cada 40 mil km segundo oficina especializada em câmbio automático. De qualquer forma, gostaria de saber se posso anunciar que estou querendo vender minha Subaru Forester ... (editado)!
    4X4 Brasil Razão: Adequar regra de postagem 2/2.6

  • #11
    Moderador Avatar de xibiu!!!
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    Citação Postado originalmente por ferneve Ver Post
    Boa tarde, pessoal.

    Novo postando no fórum, mas já li muito em função da minha Forester. Tive uma experiência com óleo da transmissão que não foi trocado na garantia por segundo eles ser "vitalício". Sugestão trocar a cada 40 mil km segundo oficina especializada em câmbio automático. De qualquer forma, gostaria de saber se posso anunciar que estou querendo vender minha Subaru Forester ... (editado)!
    Caro ferneve, seja bem vindo ao Fórum 4x4 Brasil.

    Voçê pode sim fazer o anúncio do seu veículo, mas peço que o faça na seção correspondente para o assunto abordado, conforme regras de postagem.

    https://www.4x4brasil.com.br/forum/vendem-se-veiculos/

    REGRAS DE POSTAGEM E CONDUTA DO FÓRUM 4x4 BRASIL - (Leia antes de postar.)

    Abraço;
    4X4 Brasil
    "Para mim não basta ter quatro rodas.É preciso ter tração em todas!!!"

  • #12
    Usuário Avatar de Rick Morais
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    Citação Postado originalmente por Alam Bispo Ver Post
    Eai Rick,
    Boa, deixando todas as manutenções em dia teremos carro para anos.
    A minha Subaru já passou dos 130km, o dono anterior viajava muito, mas todas as manutenções foram feitas e documentadas, então mesmo com a alta km, o carro é confiável. Apenas tenho dúvidas sobre o óleo do cambio, qual período de troca dele, alguém saberia?

    Abraço

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    Opa

    Olha, a Subaru não preve no seu plano de manutenção, a troca do oleo da transmissão CVT senão houver qualquer problema no componente. Esta é a explicação oficial que o chefe de oficina da Subaru Morumbi-SP me deu.

    Eu quero muito trocar o oleo de transmissão. Estou com 90mil km e o cambio está funcionando normalmente.
    Vou me programar para isso. ($$$$$)
    O tipo do óleo utilizado pela Subaru para as transmissões CVT é o CVTF-II.
    O Motul Multi-CVT atende essa norma.

    Tenha em mente que esse óleo não é vitalício. Então, um troca com km altissimo, pode revelar problemas que o oleo antigo está mascarando.


    Abraço
    -------------------
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