x
Convex Datacenter
    Usuário
    Entrada
    02/10/2016
    Local
    Recife/PE
    Agradecimentos: 0

Boa noite galera! Sou novo por aqui mas já li praticamente todas as páginas do fórum. Bom demais! Me ajudem: segunda ou terça feira devo fechar negócio em uma Forester 2016. Estou numa duvida danada quanto à versão que devo pegar, aspirada ou turbo. Fiz test drive nas duas e claro que a XT encanta mas também achei muito boa a Sport (aspirada) com apenas uma observação quanto ao nível de ruído quando se exige mais do motor. Também sei que câmbio CVT é mais ruidoso mesmo. E aí pessoal, quais seriam as vantagens e desvantagens de cada uma? A ficha técnica já conheço bem das duas. Gostaria mesmo da opinião de vocês como donos, experiência de uso de ambas. Obrigado pessoal e boa madrugada! rsrs

Usuário
    Entrada
    13/08/2011
    Local
    Linhares/ES

Smile

[... E aí pessoal, quais seriam as vantagens e desvantagens de cada uma? A ficha técnica já conheço bem das duas. Gostaria mesmo da opinião de vocês como donos, experiência de uso de ambas.[/QUOTE]

Já tive as duas. E quando estava numa situação parecida com a sua, optei pela Sport. A decisão baseada na razão foi consumo e manutenção (troca de óleo a cada 5.000km, não sei se mudou a quilometragem da troca no novo modelo) no caso da XT. Mas as razões que citei são "leves". E também o fato de residir em cidade pequena e transito 95% em trajeto urbano, a distância casa - trabalho 1,5km.

E a razão principal de não ter uma turbo, foi de não poder usar o "turbo". Não da para acelerar na cidade, e quando chegava fim de semana, procurava uma "desculpa", para ir pra estrada....kkkkkk

Do que adiantava ter um brinquedo e não poder usar....

E por fim, qualquer que seja sua escolha, será boa. Pois está indeciso entre uma Forester e outra Forester.

Abs.
    Forester: XS 2011 --> XT 2010 --> XT 2007 --> S 2015 --> XT 2015 --> XT 2017

Usuário
    Entrada
    02/10/2016
    Local
    Recife/PE
    Muito obrigado pelo seu relato. Pelo que vi você possui uma Sport 2015. Como trata-se do mesmo carro que quero comprar, gostaria que você me esclarecesse algumas dúvidas: no test drive quando pisei mais forte o barulho invadiu a cabine um pouco alto mas o carro respondeu. Sei que CVT é um pouco barulhento mesmo mas como test drive é muito limitado e não tem espaço para sentir o carro em velocidade constante gostaria da sua opinião. Não é carreira demais não, em torno de 120 ou 130 km/h ela é silenciosa? Para ultrapassagens em estradas ela atende bem, com segurança? Estou mais tendencioso à Sport e seu relato muito me ajudou a avaliar as situações de uso. Tenho medo também da nossa alcollina no motor turbo. Como moro em interior não tenho gasolina premium. Desculpa se estou abusando mas agradeço sua atenção!

Usuário
    Entrada
    29/09/2016
    Local
    Curitiba/PR
    Citação Postado originalmente por michel ramos Ver Post
    boas !! tenho uma XS 10/10
    toda a programação vc tem que fazer no concessionaria a minha não trava nada e nem fecha o retrovisor só no manual, quando fui ver um para comprar ela estava programada para abrir e e fechar com o alarme, o banco do passageiro lado direito tem a alavanca para regular a altura do banco parabéns pela compra.
    Obrigado, a familia esta adorando o carro, realmente alto padrão. Referente a opção de deitar o banco. Tirei as laterais de couro e para minha surpresa todo o mecanismo esta lá. Empurrei um pino que fica na estrutura e o banco desceu para trás. Em resumo
    Está tudo lá. So que não tem o botão externo, empurra o tal pino de liberação.

Agora é garimpar o tal botão acionador.

Grato pela atenção.

Usuário
    Entrada
    13/08/2011
    Local
    Linhares/ES
    Fwagner,

Concordo com você, ao colocar um giro mais alto, fica com ruido alto e feio por causa do CVT. Mas depois que o giro volta, o motor fica silencioso, mesmo andando a 140km/h. As rodovias que eu costumo andar aqui no ES, são de pista simples que requer muitas ultrapassagens, e mesmo assim, a Forester S me atende muito bem. Bem melhor que uma CR-V.

As ordens...
    Forester: XS 2011 --> XT 2010 --> XT 2007 --> S 2015 --> XT 2015 --> XT 2017

Usuário
    Entrada
    03/10/2016
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Galera, bom dia!

Sou novato no fórum e conheço pouquíssimo sobre SUVs. Preciso do apoio da galera.

Seguinte: estou pra fechar um negócio com uma Forester XT 2010. O carro é da família desde zero e tem procedência. Esse amigo que quer me vender o carro é dono de uma oficina de detalhamento e o carro virá praticamente como zero. Com relação a parte mecânica, não tenho muito o que falar, pois ainda não vi o carro, mas sei que ele já rodou 107.000 km.

Diante disso, queria a opinião dos srs para saber se realmente vale a compra. Moro no RJ e ele já me passou que tem uma oficina especializada em subaro na Barra da Tijuca. Só não sei ainda como seria o acesso a peças.

Por favor me ajudem.

Abs,
    Leonardo Figueira

Citação Postado originalmente por rigitano Ver Post
    Ola Amigos,
    Tenho um subaru XT 2010 (recem comprado). Preciso trocar os 2 amortecedores traseiros.
    Me disseram que tem diferenca entre o amortecedor da XT e das outras (a XT tem suspensao esportiva?)
    Achei alguns em websites de pecas fora do Brasil. Alguem sabe me dizer o codigo destes amortecedores?

Um grande abraco
    Luigi
    Olá Rigitano, pelo que vi o código do amortecedor traseiro original da sua XT é 20365SC010.

Eu usei este site aqui para achar, que é excelente para quem até os modelos S12: http://opposedforces.com/parts/fores...hock_absorber/

Só lembrando que nossa forester aqui é a versão europeia left-hand drive e não a americana ou japonesa.

Abraço

Usuário
    Entrada
    02/10/2016
    Local
    Recife/PE
    caldara!

Muito obrigado pelas suas observações e sua atenção! Seu relato foi muito decisivo na compra do meu primeiro Subaru. Fechei ontem a Forester Sport 2016 e devo receber nos próximos 10 dias. A Subaru abriu concessionária com assistência aqui em Recife recentemente então não fazia sentido escolher outro veículo, dado o excepcional custo/benefício do Forester. Valeu mesmo.

Usuário
    Entrada
    05/10/2016
    Local
    Goiânia/GO
    Boa tarde a todos,

Essa é a minha primeira postagem no fórum, apesar de acompanha-lo há uns dois anos. Moro em Goiânia e sempre fui fã dos veículos 4x4 e, recentemente, depois de 6 anos de uso e várias expedições na América do Sul, me desfiz da minha Frontier 04/04 com 310 mil km e, pasmem, fiz somente substituições de rotina. O motivo maior da venda é que tenho criança pequena e era muito complicado tirar e colocar coisas na caçamba, além de que, ao pegar estrada de terra, sujava todos os objetos em seu interior. Atualmente ando pesquisando bastante os SUVs e Crossovers que atendam a minha necessidade, que seria majoritariamente urbano com estrada de terra leve e viagens extensas uma vez ao ano (+- 9000 km). Com esse perfil de uso, e após várias pesquisas, cheguei a conclusão de que a Forester me atenderia completamente e me entregaria muito mais do que estou acostumado, além da marca ser da primeira linha entre as japonesas. O motivo que mais me desanimou e que me fez pensar em desistir da compra é o fato do alto preço das peças de reposição e da maldita Caoa. Um forista, em outro fórum, comentou uma vez que a assistência à carros Subaru em Goiânia é bastante boa, embora não tenha citado nenhuma oficina ou exaltado a concessionária no comentário. O meu receio é de que não consiga manter a manutenção de uma Forester XS, pois pretendo compra-la usada e provavelmente na faixa dos 80 a 100 mil Km e nunca tive carro a gasolina e portanto não tenho experiência quanto a durabilidade e resistência dos motores para o combustível em questão. Gostaria que os foristas que compraram uma Forester XS nas mesmas condições em que citei, possam me ajudar na decisão dando suas opiniões a respeito, não do carro pois fiz um TD e o carro é maravilhoso, mas sim do custo x benefício, pois não queria desistir da compra, mas também não quero um enfeite de garagem haha. Inclusive, na minha busca por uma Forester XS encontrei uma 10/10 com todas as revisões feitas na concessionária e outra 09/10 com um motor novo dado pela Caoa, aqui na minha região.

Usuário
    Entrada
    31/03/2011
    Local
    RIO DE JANEIRO/RJ
    Agradecimentos: 5
    Citação Postado originalmente por leofigueira Ver Post
    Galera, bom dia!

Sou novato no fórum e conheço pouquíssimo sobre SUVs. Preciso do apoio da galera.

Seguinte: estou pra fechar um negócio com uma Forester XT 2010. O carro é da família desde zero e tem procedência. Esse amigo que quer me vender o carro é dono de uma oficina de detalhamento e o carro virá praticamente como zero. Com relação a parte mecânica, não tenho muito o que falar, pois ainda não vi o carro, mas sei que ele já rodou 107.000 km.

Diante disso, queria a opinião dos srs para saber se realmente vale a compra. Moro no RJ e ele já me passou que tem uma oficina especializada em subaro na Barra da Tijuca. Só não sei ainda como seria o acesso a peças.

Por favor me ajudem.

Abs,
    Leonardo Figueira
    Leonardo,

Sou proprietário de uma XT 2010 e a oficina fica no Freeway da Barra. Vc pode importar peças e pagar somente mão de obra lá. Poderia nos informar que oficina de detalhamento é essa?

Aos demais,

Viram as especificações da Outback

Subaru Outback 2016 estreia com novos equipamentos e preco de R$ 186.900 - Noticias Automotivas

Pelos equipamentos, tem ou não Eyesight????

Usuário
    Entrada
    03/03/2009
    Local
    Caxias do Sul/RS
    Agradecimentos: 9
    Infelizmente, acho que ainda não, embora, dessa vez, o modelo esta mais completo !

Usuário
    Entrada
    03/06/2014
    Local
    Paulínia/SP
    Boa noite, PLBugalho,

Tenho uma XT 10/10 comprada com 186k e hj com 237k (dois anos comigo). Antes dela tive uma 2.0 comprada com 70k.

Antes de falar da quilometragem, gostaria de sugerir que avaliasse melhor a versão turbo. Pessoalmente não me adaptei com a 2.0 porque o motor está no limite para tocar um carro deste tamanho e o câmbio de 4 marchas deixa lacunas - termina jogando terceira marcha a 90/100km/h em plena Bandeirantes. Com a versão turbo a situação é bem diferente, apesar do mesmo câmbio, porque o motor tem torque de sobra.

Quanto à quilometragem, também por experiência própria, posso dizer que o mais importante é o cuidado e manutenção que o carro teve ao longo da vida. No meu caso (apesar de ter tido um problema chato com minha XT, mas já resolvido) esse carro estava em estado muito, muito melhor que a LX 2.0 com menos da metade da quilometragem.

Quanto ao custo de manutenção, se estiver na região de Campinas e se comprar um Subaru fora da garantia de fábrica, recomendo fortemente um ex-mecânico da Subaru que abriu sua própria oficina (Robson Marujo, oficina Lottus). Conhece tudo de Subaru e com ele a manutenção fica num patamar justo.

Fechando o assunto, do jeito que está um relógio e trocando o óleo a cada 5.000km (custo insignificante perto do gasto de gasolina e manutenções pesadas), tenho certeza que vai tranquilo até os 500k.

Abraço e boa sorte na escolha do carro (veja se as revisões foram todas feitas e carimbadas!)
    Álvaro

Citação Postado originalmente por PLBugalho Ver Post
    Olá caros subaristas,

Preciso de um pitaco de vcs. Estou prestes a trocar minha TR4 por uma Forester. Negociação avançada, mas ainda para finalizar, preciso verifica-la in loco.

A bichona é esta: SUBARU FORESTER 2.0 LX 4X4 16V GASOLINA 4P AUTOMATICO - WebMotors - 17617216

A pergunta é: está no preço? Terei problemas? Que problemas?

Sei que é muito subjetivo, mas por favor dêem suas opiniões.

Att

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 4 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 4 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem