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  • #1
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    Citação Postado originalmente por eMatias Ver Post
    Encontrei ANR 4x4 offroad, no Rio Grande do Sul, (indestrutivelanr@gmail.com)
    ANR4x4 | Loja Online (mercadoshops.com.br)

    ANR me informou que tem kit lift e proteções para Forester 2012, mas não tem informações no site então acredito que seja projeto por demanda. Estou aguardando mais informações e fotos.

    A oficina RudeBoy 4x4 (Rude Boy 4x4 | Facebook) fiquei de levar o carro lá amanhã para examinarem e orçarem o valor do projeto de fabricar as proteções. Estão sendo atenciosos com minhas demandas.
    Estou desistindo da ANR4x4, pois encontrei referências negativas na Internet, RECLAME AQUI em 2020 e 2022.

    E sigo o bom relacionamento com a oficina RudeBoy 4x4, aqui em Brasília, já tirou as medidas das proteções de carter, trasmissão e diferencial traseiro. E também de um bagageiro de teto curto (105x86x10cm) para ficar depois do enorme teto solar da Forester.

    Junto com o Hélvio (dono da RudeBoy 4x4) analisei as proteções autralianas (Primitive skideplates) e constatamos que:
    • são voltadas para rally, alumínio encostadas na peça do carro;
    • e não para trilhas, aço com distância para deformação sem alcançar a peça do carro.

    Eu quero para trilhas.
    4X4 Brasil
    Subaru Forester XT/11 EVA
    ex: GV3 4Sport/15 Silver, Tracker/08 Pantera, Forester/11 Bolt, Forester/09 Fogo, Idea Adv/09 Sid, Bonanza/94 Manfred

  • #2
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    Fiquei em duvida:
    - aluminio não seria melhor por ser mais leve? Penso que é possivel ter aluminio tão resistente qt o aço;
    - em caso de pancada em trilha, mesmo estando encostada na peça do carro, não faria o papel de "distribuir" o choque ao longo da placa, evitando o dano no veiculo?

    Abs


    Citação Postado originalmente por eMatias Ver Post
    Estou desistindo da ANR4x4, pois encontrei referências negativas na Internet, RECLAME AQUI em 2020 e 2022.

    E sigo o bom relacionamento com a oficina RudeBoy 4x4, aqui em Brasília, já tirou as medidas das proteções de carter, trasmissão e diferencial traseiro. E também de um bagageiro de teto curto (105x86x10cm) para ficar depois do enorme teto solar da Forester.

    Junto com o Hélvio (dono da RudeBoy 4x4) analisei as proteções autralianas (Primitive skideplates) e constatamos que:
    • são voltadas para rally, alumínio encostadas na peça do carro;
    • e não para trilhas, aço com distância para deformação sem alcançar a peça do carro.

    Eu quero para trilhas.

  • #3
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    Protetor carter

    eMatias , tudo bem?

    O pessoal da Rudeboy conseguiu te passar um orçamento para os protetores de carter?



    Citação Postado originalmente por eMatias Ver Post
    Encontrei ANR 4x4 offroad, no Rio Grande do Sul, (indestrutivelanr@gmail.com)
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    ANR me informou que tem kit lift e proteções para Forester 2012, mas não tem informações no site então acredito que seja projeto por demanda. Estou aguardando mais informações e fotos.

    A oficina RudeBoy 4x4 (Rude Boy 4x4 | Facebook) fiquei de levar o carro lá amanhã para examinarem e orçarem o valor do projeto de fabricar as proteções. Estão sendo atenciosos com minhas demandas.

  • #4
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    Citação Postado originalmente por jsaid Ver Post
    eMatias , tudo bem?

    O pessoal da Rudeboy conseguiu te passar um orçamento para os protetores de carter?
    Resposta para Forester SH (2009-2013)
    As proteções:
    Peito (carter) 1380,00
    Câmbio (transmissão) 770,00
    Diferecial (traseiro) 460,00


    90,00 a instalação de cada proteção


    * este valor é para o meu projeto, pois ainda serão produzidas as primeiras unidades para meu veículo, para tal serão tiradas as medidas e desenhado no CAD então serão fabricadas.
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  • #5
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    Opa! to de olho nisso aí ... pois também gostaria de por proteções.

  • #6
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    Sequência de preparação
    """"""”"""""""""""""""""""""""""""""""""""""
    = proteções inferiores (aguardando início)
    ✓ lift de suspensão 1,5"
    - amortecedores e molas novos
    - pneus novos (A/T)
    ✓ películas UV
    ✓ som multimídia
    ✓ rádio base
    ✓ rádio HT
    ✓ compressor de ar
    ✓ equipamentos de camping
    ✓ lona(/toldo/avanço) de camping
    - bagageiro de teto
    - faróis auxiliares (+fortes)
    - rocksliders
    - snorkel (se for viável)
    - engate para reboque
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  • #7
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    Por enquanto estou com pneus onroad, mas já estou pesquisando opções:

    aro 17_
    os pneus originais da Forester XT = 225/55r17 J7 (*)
    • XBRI Forza AT2 225/60R17 (aumenta 11,2mm) 99H - 700,00
    • Geolandar AT G015 215/65R17 (aumenta 16mm) 103H - 1.300,00


    aro 16_ (roda da Forester LX)
    os pneus originais da Forester XX = 215/65r16 J6.5 (têm praticamente a mesma altura dos pneus da XT)
    • GT Grabber AT3 215/70r16 (aumenta 14mm) 100T - 700,00


    Dado o torque e velocidade final da Forester XT, eu prefiro os pneus com índice H, V ou W.
    O XBRI Forza AT2 225/60R17 me parece interessante pelo desenho, valor e como aumenta 2,24cm de diâmetro em relação ao original vale apena verificar se cabe na caixa do estepe...




    Ob) Cortando o suporte do para-barro, daria pra usar 225/65r17 ou 215/70r16, mas não tenho interesse nesta modificação, no momento.

    (*) J é a medida da largura da roda
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  • #8
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    Bom dia pessoal,
    Tinha um sonho antigo em comprar um Subaru Forester, consegui comprar o carro! Forester 2008 modelo 2009, pouco rodado 90.000,00Km, fiz a revisão completa, troquei tudo, correias, fluidos, amortecedores. E agora me aparece um problema na caixa de direção elétrica que não existe em lugar nenhum do mundo. Alguém passou por esse problema, caixa da direção elétrica com folga e trepidando muito? Se passou, como conseguiu resolver? Pois não encontro esse milagre em lugar algum! Tanto defendi a marca e agora estou bem arrependido com a falta de peça de reposição, ou algum lugar que importe essa peça. Alguém consegue me mandar uma luz!

  • #9
    Usuário Avatar de Rick Morais
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    Citação Postado originalmente por tbarros Ver Post
    Bom dia pessoal,
    Tinha um sonho antigo em comprar um Subaru Forester, consegui comprar o carro! Forester 2008 modelo 2009, pouco rodado 90.000,00Km, fiz a revisão completa, troquei tudo, correias, fluidos, amortecedores. E agora me aparece um problema na caixa de direção elétrica que não existe em lugar nenhum do mundo. Alguém passou por esse problema, caixa da direção elétrica com folga e trepidando muito? Se passou, como conseguiu resolver? Pois não encontro esse milagre em lugar algum! Tanto defendi a marca e agora estou bem arrependido com a falta de peça de reposição, ou algum lugar que importe essa peça. Alguém consegue me mandar uma luz!
    Opa

    Cara, tem uma postagem antiga aqui que fala exatamente do seu problema de caixa de direção que tá com trepidação e barulho.
    Segundo eu me lembro, a pessoal resolveu fazendo um reaperto em uma porca que estava solta na caixa de direção.
    Qual é, onde fica, aí não tivemos mais informações.

    Por isso que eu digo pra galera ler todas as páginas aqui, porque tem muita informação boa.

    Peças pra Subaru sempre será um problema.
    Ou vc está refém da CSS (que sou obrigado a defender, os preços são muito próximos a conversão em dolares) ou então de importação direta.

    Desde que comprei a minha Forester, quando passo em ruas irregulares eu escuto um tum-tum seco que parece que vem da suspensão dianteira. Nas revisões nunca encontraram nada (na realidade acho que eles nem verificaram direito).
    Na revisão dos 90mil, vou levar o carro numa oficina especializada e pedir para eles andarem com o carro e ver esse barulho.

    Se descobrirem, eu posto aqui todos os detalhes.


    Abraço
    -------------------
    Subaru Forester S 2014
    ex- Honda Fit 2007 | ex- GM Celta Energy 2007 | ex- GM Kadett SLE 1990

  • #10
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    Citação Postado originalmente por Rick Morais Ver Post
    Opa

    Cara, tem uma postagem antiga aqui que fala exatamente do seu problema de caixa de direção que tá com trepidação e barulho.
    Segundo eu me lembro, a pessoal resolveu fazendo um reaperto em uma porca que estava solta na caixa de direção.
    Qual é, onde fica, aí não tivemos mais informações.

    Por isso que eu digo pra galera ler todas as páginas aqui, porque tem muita informação boa.

    Peças pra Subaru sempre será um problema.
    Ou vc está refém da CSS (que sou obrigado a defender, os preços são muito próximos a conversão em dolares) ou então de importação direta.

    Desde que comprei a minha Forester, quando passo em ruas irregulares eu escuto um tum-tum seco que parece que vem da suspensão dianteira. Nas revisões nunca encontraram nada (na realidade acho que eles nem verificaram direito).
    Na revisão dos 90mil, vou levar o carro numa oficina especializada e pedir para eles andarem com o carro e ver esse barulho.

    Se descobrirem, eu posto aqui todos os detalhes.


    Abraço

    Excelente meu amigo,

    Vou procurar essa postagem, pois a peça eu praticamente desisti de procurar.

  • #11
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    Vocês sabem que em meu Forester acontece algo que estou estranhando, em curvas para esquerda onde preciso esterçar toda a direção eu ouço um TOC-TOC-TOC bem seco. Talvez seja o caso de levantar o carro e dar uma olhada na homocinetica.

  • #12
    Usuário Avatar de Rick Morais
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    Citação Postado originalmente por newschool4x4 Ver Post
    Vocês sabem que em meu Forester acontece algo que estou estranhando, em curvas para esquerda onde preciso esterçar toda a direção eu ouço um TOC-TOC-TOC bem seco. Talvez seja o caso de levantar o carro e dar uma olhada na homocinetica.
    Opa.

    Vc respondeu a sua pergunta.


    Abraço
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