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  • #1

  • #2
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    Olá!
    Troquei a palheta traseira do meu Forester XS 2012, por uma peça Bosch (exatamente igual ao original), por R$ 63 mais frete.
    Busque por palheta Bosch código H354.

  • #3
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    Citação Postado originalmente por jpuerro Ver Post
    Ola Pessoal! preciso de uma dica

    tenho que trocar as palhetas dos limpadores da minha forester 2010
    na CSS pediram: 117 reais a esquerda 178 a direta e 106 na traseira!!
    muito salgado, alguém ja trocou por outras poderia dar uma dica?

    abs e valeu
    Olá!
    Troquei a palheta traseira do meu Forester XS 2012, por uma peça Bosch (exatamente igual ao original), por R$ 63 mais frete.
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  • #4
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    tentaram com as palhetas do corolla... se bem que foi isso que entendi.
    boa sorte,
    abraço

  • #5
    Usuário Avatar de jpuerro
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    Opa Amigos valeu as dicas!
    comprei no centro de sp palhetas Dyna que como o Jorge falou são as mesmas do Corolla

    ficaram OK mas a aparência é bem inferior do que as originais
    Estas do site que o Kalydor citou são bem mais parecidas com as originais...
    abs
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  • #6
    Citação Postado originalmente por Wagner_Jeep Ver Post
    Boa noite pessoal!

    Tenho um Forester XS 2012, atualmente com 53.000km, e gostaria de saber se a "facção" Subaru daqui faz algum tipo de passeio off-road com os carros. Estou querendo fazer os seguintes passeios:
    - trilha da Petrobrás
    - Praia de Castelhanos
    - praias próximas a Ubatuba onde não se chega de 4x2...

    Já tive a oportunidade de brincar em alguns locais e constatei que o sistema de tração funciona muito bem, embora (confesso) que preferiria um 4x4 com tração e redução. No entanto, acabo de voltar de Foz do Iguaçu e Argentina (2400km) e o conforto que o carro oferece é indescritível. Creio que poucos 4x4 poderiam rodar com tamanho conforto por longas distÂncias, ou não ao menos os que caberiam no meu bolso, hhahahahahahaha.

    Abraço!
    Eu sempre andei em estradas de terra com as minhas Forester 98/06/11. São fantásticas. A 98 então que era manual com reduzida.... o segredo é andar na manhã. Nunca tive sequer um pneu furado. A altura do solo é semelhante a uma Land, pois os diferenciais não são tipo bolinha para baixo
    Sempre passeio com o pessoal do NCABC Niba Clube do ABC.
    Realmente viajar com elas é muito gostoso e confortável. Pena eu ter que vender a minha.

  • #7
    Vocês já viram a tal da "Forester L"? Subaru

    Parece que a Subaru vai ter mais de um modelo de Forester no Brasil. Aquela que estava sendo vendida, completa com teto e tudo e que está saindo por R$139 mil, vai ser a "Sport" e agora vai ter um "modelo de entrada" mais simples chamado "Forester L" que parte de R$118 mil.

    Ainda não é o suficiente para me convencer a trocar a minha, mas pelo menos pode ajudar a aumentar as vendas.

  • #8
    Usuário Avatar de Rick Morais
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    Citação Postado originalmente por kalydor Ver Post
    Vocês já viram a tal da "Forester L"? Subaru

    Parece que a Subaru vai ter mais de um modelo de Forester no Brasil. Aquela que estava sendo vendida, completa com teto e tudo e que está saindo por R$139 mil, vai ser a "Sport" e agora vai ter um "modelo de entrada" mais simples chamado "Forester L" que parte de R$118 mil.

    Ainda não é o suficiente para me convencer a trocar a minha, mas pelo menos pode ajudar a aumentar as vendas.
    Também ví esse modelo L.
    Achei interessante. Acho que vou da um pulo lá na Subaru pra saber qual é desse modelo.
    -------------------
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  • #9
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    Citação Postado originalmente por kalydor Ver Post
    Vocês já viram a tal da "Forester L"? Subaru

    Parece que a Subaru vai ter mais de um modelo de Forester no Brasil. Aquela que estava sendo vendida, completa com teto e tudo e que está saindo por R$139 mil, vai ser a "Sport" e agora vai ter um "modelo de entrada" mais simples chamado "Forester L" que parte de R$118 mil.

    Ainda não é o suficiente para me convencer a trocar a minha, mas pelo menos pode ajudar a aumentar as vendas.
    Seria como a XS "básica"? Sem teto solar, ajustes dos bancos manuais, sem controle do som no volante...???

  • #10
    Citação Postado originalmente por Tofanetto Ver Post
    Seria como a XS "básica"? Sem teto solar, ajustes dos bancos manuais, sem controle do som no volante...???
    Pois é, no site ainda não mostra a especificação dela, só que é 2.0 e que tem os airbags. Dá pra ver que a frente é diferente e que não tem o teto, mas não sei o que mais eles vão tirar. Sinceramente, me atrai bem mais do que pagar 140k na Sport...

  • #11
    Usuário Avatar de jpuerro
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    vi uma "L" no mercado

    não tem teto e provavelmente não tenha xenon e bancos elétricos.. como na geração anterior citada pelo Tofanetto...

    eu sentira muita falta do tetão solar.....
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  • #12
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    Boa tarde amigos subaristas!

    Estou atualizando a listagem de peças da página 78, com algumas dicas que aprendi no meu e que podem facilitar a vida de todos aqui.

    Peças compatíveis Subaru Forester:


    - Óleo do motor: sintético 10W40 ou 5W40 (Lubrax) - só troquei o óleo do meu na revisão, na CAOA Ibirapuera
    - Filtro de óleo: FRAM ou MAHLE
    - Discos de freio: FREMAX CARBON - troquei os quatro do meu carro pois segundo um amigo engenheiro e ex-mecânico da Subaru, é meio crônico o empenamento dos discos dos Forester. Mas coloquei os Fremax e gostei.
    - Pastilhas: FRASLE - troquei do meu carro usando pastilhas originais na dianteira (R$ 400) e importadas na traseira (marca ABS, holandesas, por R$ 260).
    - Filtro de ar: marca WEGA
    - Velas: NGK (mesmas do honda fit 1.4)
    - Cabos de vela: MAXICABO
    - Coifas de homocinética: SPICER (mesma do gol)
    - Correia dentada: só na concessionária? Sim. O meu já usa o motor FB20 com corrente, mas os amigos dizem que é bom utilizar a correia original, ou da mesma marca da original.
    - Correia do alternador: só na concessionária? Essa eu não sei... Mas se achar uma de marca boa, como não tem grandes implicações no seu uso, pode mandar bala.
    - Palhetas de limpador:
    -- Dianteiras tem um kit Bosch Aero, igual as originais, mas na conc está R$ 220,00 o par, nada absurdo. Não sei se o r
    efil do Toyota Corolla serve, então vou manter.
    Traseira: palheta Bosch Rear código H354, exatamente igual à original.

    É isso! Abraço!


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