x
Convex Datacenter

Hybrid View

Usuário Avatar de Rick Morais
    Entrada
    15/10/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 22

Citação Postado originalmente por sergio nakamura Ver Post
    Caro amigo Rick

A sua mensagem foi muito bom para mim,era o que estava procurando para entender o ponto de vista de um subarista.
    Aliás,quando a esposa dá aquela "forçinha" é muito bom,kkkk. Sei muito bem o que é isso.
    Morei um bom tempo na terra dos subarus,tive uma legacy gt-b,nervosa,e,como lá as coisas são mais faceis,não me importava com consumo,seguro,peças etc,etc. Quando retornei ao Brasil,optei por um fit,pelo consumo,espaço e preço. Um dia ao retornei para casa peguei uma chuva e o fitinho comeu muita lama,desde esse dia ,começei a pesquisar por suv 4x4, foi onde cheguei ao forester.
    Tenho que fazer muitos calculos como você,mas após refletir sobre as suas mensagens,me animou muito para unir o util ao agradavél. Estava na dúvida entre um cr-v e subaru,esta decidido : É BOXER.

abçs
    Temos inícios parecidos... lama e decisão por um 4x4...
    A uns 5 anos atrás fui pescar em Barra do Una em Peruibe.
    Pegamos uma chuva daquelas na ida....tudo inundado e com barro.
    Mas ae pescador é doido, não vai querer voltar.
    Eu ainda estava de Honda Fit... e fomos até chegar na Marina.
    Peguei muita pedra por baixo do carro, ralou tudo, judiou.
    Pescaria ruim, água do mar sujou demais o rio, voltamos cedo e encaramos mais uma vez a estradinha de terra no estilo Transamazônica...

Chegamos em casa... naquele dia eu pedi desculpas ao valente Fit e prometi que nunca mais botava ele numa enrrascada dessas.
    Foi aí que começou a nascer o sonho de um 4x4.
    Logo de cara ví a Subaru e aí, deu no que deu.

Não fui ainda pra Barra do Una tirar sarro do caminho de terra...rs. Mas irei em breve...rs

Vai firme Nelson.
    Abraço

Rick
    -------------------
    Subaru Forester S 2014
    ex- Honda Fit 2007 | ex- GM Celta Energy 2007 | ex- GM Kadett SLE 1990

Usuário
    Entrada
    23/01/2011
    Local
    GUARAREMA/SP
    Agradecimentos: 0
    [QUOTE=Rick Morais;2433744]Temos inícios parecidos... lama e decisão por um 4x4...
    A uns 5 anos atrás fui pescar em Barra do Una em Peruibe.
    Pegamos uma chuva daquelas na ida....tudo inundado e com barro.
    Mas ae pescador é doido, não vai querer voltar.
    Eu ainda estava de Honda Fit... e fomos até chegar na Marina.
    Peguei muita pedra por baixo do carro, ralou tudo, judiou.
    Pescaria ruim, água do mar sujou demais o rio, voltamos cedo e encaramos mais uma vez a estradinha de terra no estilo Transamazônica...

Por esse motivo ,só vou em pesqueiro,......asfaltado.
    Pelo menos o fitinho tem espaço de sobra para as tralhas. Reparei em outra página que vc reboca barco .
    O próximo sonho de consumo (depois do 4x4) é um barquinho+carreta. Eita,hobby que sai caro.

Valeu

Entrada
    15/10/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Sergio, tou indo buscar o barco novo nesta sexta feira.
    Se tiver que recomendar um barco seria Naútica Maresias... o melhor barco que já naveguei.....
    Posto fotos.

Abraço
    -------------------
    Subaru Forester S 2014

Usuário
    Entrada
    31/05/2017
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimento: 1
    Saudações pessoal!

Estou pensando em comprar um veículo 4x4 e cheguei em duas opções: Forester e Pajero Full, ambos usados, sendo que o Forester seria 14/15 e a Full entre 2008 e 11 diesel.

Confesso que já estava decidido pela Full, porque não via outro veículo na mesma faixa de preço que ela no mercado de usados que entregasse tanto em equipamentos, qualidade mecânica, conforto, segurança e robustez. Mas aí recentemente conheci o Forester e me surpreendi com o carro, em especial com a X.T, fui pesquisar sobre ela e me surpreendi com a excelência do veículo.

Agora estou neste impasse. Que dúvida danada. Sei que originalmente não são carros da mesma categoria, mas como no mercado de usados os preços estão próximos aí a gente acaba confrontando as duas.

Gostaria de saber se algum colega aqui tem experiência com ambos os veículos e poderia opinar a respeito deste embate Forester x Pajero Full.

Meu perfil de uso é 90% urbano e nas férias e feriados sempre surge um off-road leve. Tenho mulher e filho pequeno e carrego muita coisa. Gosto de carro com boa performance, mas não para sair correndo por aí e sim para ter segurança em ultrapassagens, retomadas e poder viajar em rotações mais baixas.

Estou lendo as mensagens do tópico, mas ainda não consegui ver todas, portanto se este assunto já tiver sido abordado me perdoem.

E a propósito, quanto mais eu acompanho a conversa dos senhores mais me encanto com o carro (o pior que o mesmo acontece acompanhando o tópico da Pajero Full rsrsrsrs), mas a questão do seguro e a possibilidade de ter dificuldade de conseguir algumas peças dão uma desanimada.

Quem puder colaborar, agradeceria muito!!!!
    RAV4 2.5 4WD

Usuário Avatar de guilhermejcp
    Entrada
    18/12/2011
    Local
    Catalão/GO
    Agradecimentos: 6
    Citação Postado originalmente por sgadailtom Ver Post
    Saudações pessoal!

Estou pensando em comprar um veículo 4x4 e cheguei em duas opções: Forester e Pajero Full, ambos usados, sendo que o Forester seria 14/15 e a Full entre 2008 e 11 diesel.

Confesso que já estava decidido pela Full, porque não via outro veículo na mesma faixa de preço que ela no mercado de usados que entregasse tanto em equipamentos, qualidade mecânica, conforto, segurança e robustez. Mas aí recentemente conheci o Forester e me surpreendi com o carro, em especial com a X.T, fui pesquisar sobre ela e me surpreendi com a excelência do veículo.

Agora estou neste impasse. Que dúvida danada. Sei que originalmente não são carros da mesma categoria, mas como no mercado de usados os preços estão próximos aí a gente acaba confrontando as duas.

Gostaria de saber se algum colega aqui tem experiência com ambos os veículos e poderia opinar a respeito deste embate Forester x Pajero Full.

Meu perfil de uso é 90% urbano e nas férias e feriados sempre surge um off-road leve. Tenho mulher e filho pequeno e carrego muita coisa. Gosto de carro com boa performance, mas não para sair correndo por aí e sim para ter segurança em ultrapassagens, retomadas e poder viajar em rotações mais baixas.

Estou lendo as mensagens do tópico, mas ainda não consegui ver todas, portanto se este assunto já tiver sido abordado me perdoem.

E a propósito, quanto mais eu acompanho a conversa dos senhores mais me encanto com o carro (o pior que o mesmo acontece acompanhando o tópico da Pajero Full rsrsrsrs), mas a questão do seguro e a possibilidade de ter dificuldade de conseguir algumas peças dão uma desanimada.

Quem puder colaborar, agradeceria muito!!!!
    Estou no mesmo impasse que você mas descartei a full e estou entre o Forester XT e a Trailblazer V6 ambos 2015. Estou muito mais para a Forester ainda mais depois do test drive. O que pesa contra em relação a Trailblazer são a reduzida e os 2 lugares a mais. Como esse ano fui proibido de trocar de carro ainda tenho bom tempo para olhar.rsrs
    Pajero Full 3D Diesel 2001/2006 Frankenstein.
    Ex CR-V 4x4, Ex Jimny, Ex Grand Vitrara III V6, Ex Airtrek.

Usuário
    Entrada
    31/05/2017
    Local
    Brasília/DF
    Citação Postado originalmente por guilhermejcp Ver Post
    Estou no mesmo impasse que você mas descartei a full e estou entre o Forester XT e a Trailblazer V6 ambos 2015. Estou muito mais para a Forester ainda mais depois do test drive. O que pesa contra em relação a Trailblazer são a reduzida e os 2 lugares a mais. Como esse ano fui proibido de trocar de carro ainda tenho bom tempo para olhar.rsrs
    Caro Guilherme, o que te levou a descartar a Pajero Full?
    RAV4 2.5 4WD

Usuário Avatar de guilhermejcp
    Entrada
    18/12/2011
    Local
    Catalão/GO
    Agradecimentos: 6
    Citação Postado originalmente por sgadailtom Ver Post
    Caro Guilherme, o que te levou a descartar a Pajero Full?
    Seguro, manutenção (mas esse foi o menos crítico). Os principais foram a direção lenta igual de caminhão e os bancos traseiros que mal levam 2 crianças. Isso tudo dito pelos próprios proprietários no facebook. Falando do diesel pois a gasolina o consumo é acho muito alto mesmo para im V6 de 250cv. 3.5km/l cidade e 6,5 na estrada andando normal.

Gosto de carros com direção direta tipo grand vitara, crv e o Forester. E se for para ser 7 lugares o melhor atualmente são Trailblazer e Discovery.

Agora, nunca dirigi. Um amigo meu está comprando. Quem sabe andando myde de idéia. Tem que ser muito muito bom para me fazer desistir do Forester XT.
    4X4 Brasil
    Pajero Full 3D Diesel 2001/2006 Frankenstein.
    Ex CR-V 4x4, Ex Jimny, Ex Grand Vitrara III V6, Ex Airtrek.

Usuário
    Entrada
    14/06/2017
    Local
    brasilia/DF
    Boa noite turma!!!! Estou lendo vocês há três dias!!!tenho uma fronteira sel, 2008. Um amigo me ofereceu uma subaru forester 2011, está com 52 mil km. Dei volta e adorei.... Estou pesquisando, está difícil fazer o endosso do seguro.
    resumindo.... Compro ou não?!!!!
    abracos
    jorge Mello

Usuário
    Entrada
    08/05/2017
    Local
    Engenheiro Coelho/SP
    Amigos, venho aqui contar minha experiência que estou tendo com a concessionaria da Subaru de Campinas.

Comprei minha Forester XT 2009 lá faz 4 meses, e vou levá-la amanhã pela 3ª vez para a oficina (ainda na garantia). A primeira vez que a levei, era porque a Check Engine Light apareceu e mostrou o código P0171. No final das contas, era só uma linha de vácuo trincada. Depois da visita à oficina, comecei a sentir vários outros problemas, que descreverei a seguir. Levei pela segunda vez à concessionária, e após 25 dias, peguei o carro AINDA PIOR do que tinha deixado. Amanhã estarei levando ela pela terceira vez para a oficina para resolver os seguintes problemas:

1 - Transmissão arranhando
    2 - Hesitação para engrenar após frenagens
    3 - Hill Assist defeituoso
    4 - Consumo excessivo (fazia acima dos 10km/L quando tirei da concessionária, agora dificilmente passa dos 6km/L)
    5 - Odor de combustível e escapamento dentro do carro
    6 - Freios superaquecendo
    7 - Buchas da bandeja estouradas
    8 - Bomba hidráulica gritando
    9 - Fortes batidas ao acelerar, que estremecem o veículo inteiro
    10 - Mal contato na fiação dos faróis de milha
    11 - Ruído constante quando em marcha lenta, que diminui ao desligar o ar condicionado (possivelmente uma correia desalinhada)

Levei a Forester para fazer um orçamento só da suspensão e freios, na Ford (Mogi Mirim, do lado da Justiça do Trabalho, onde trabalho). Para a minha surpresa, só de suspensão e freios, somou a quantia de 32 MIL REAIS! Quase o que paguei pelo veículo. Peguei o orçamento e questionei o vendedor e o gerente, pois era uma vergonha eles comercializarem um carro daquele jeito, e é inaceitável, já que minha Forester fez todas as revisões até os 80 mil km na própria concessionária. Eles tiraram cópia do orçamento e disseram que iam substituir tudo o que constava nele.

Alguém já teve algum dos problemas que descrevi?

Amanhã volto pra contar o desfecho da confusão.

Entrada
    15/10/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por guilhermehees Ver Post
    Amigos, venho aqui contar minha experiência que estou tendo com a concessionaria da Subaru de Campinas.

Comprei minha Forester XT 2009 lá faz 4 meses, e vou levá-la amanhã pela 3ª vez para a oficina (ainda na garantia). A primeira vez que a levei, era porque a Check Engine Light apareceu e mostrou o código P0171. No final das contas, era só uma linha de vácuo trincada. Depois da visita à oficina, comecei a sentir vários outros problemas, que descreverei a seguir. Levei pela segunda vez à concessionária, e após 25 dias, peguei o carro AINDA PIOR do que tinha deixado. Amanhã estarei levando ela pela terceira vez para a oficina para resolver os seguintes problemas:

1 - Transmissão arranhando
    2 - Hesitação para engrenar após frenagens
    3 - Hill Assist defeituoso
    4 - Consumo excessivo (fazia acima dos 10km/L quando tirei da concessionária, agora dificilmente passa dos 6km/L)
    5 - Odor de combustível e escapamento dentro do carro
    6 - Freios superaquecendo
    7 - Buchas da bandeja estouradas
    8 - Bomba hidráulica gritando
    9 - Fortes batidas ao acelerar, que estremecem o veículo inteiro
    10 - Mal contato na fiação dos faróis de milha
    11 - Ruído constante quando em marcha lenta, que diminui ao desligar o ar condicionado (possivelmente uma correia desalinhada)

Levei a Forester para fazer um orçamento só da suspensão e freios, na Ford (Mogi Mirim, do lado da Justiça do Trabalho, onde trabalho). Para a minha surpresa, só de suspensão e freios, somou a quantia de 32 MIL REAIS! Quase o que paguei pelo veículo. Peguei o orçamento e questionei o vendedor e o gerente, pois era uma vergonha eles comercializarem um carro daquele jeito, e é inaceitável, já que minha Forester fez todas as revisões até os 80 mil km na própria concessionária. Eles tiraram cópia do orçamento e disseram que iam substituir tudo o que constava nele.

Alguém já teve algum dos problemas que descrevi?

Amanhã volto pra contar o desfecho da confusão.
    Zica master, brother.
    Nunca ouvi a galera aqui ter problemas assim...rs
    O problema 4-5 estão relacionados. Pode ser o sensor da borboleta que está doido e mandando uma mistura extremamente rica para os cilindros. Tão rica que na queima ainda não deixe gasolina sem queimar e vai pro escapamento, por isso o cheiro de gasolina.
    7 é um problema que não aparece do dia para a noite. o resecamento das buchas leva bastante tempo...
    9 parece ser embreagem no final da vida. O que justificaria o ítem 1 e 2.

Alguns dos defeitos me parecem ser da idade do carro mesmo, outros são zica mesmo.

Gostaria de saber o final desta novela.
    Boa sorte pra tí.
    -------------------
    Subaru Forester S 2014

Usuário
    Entrada
    14/06/2017
    Local
    brasilia/DF
    Boa tarde turma!!!
    já foi tratado aqui, ou alguém pode informar se teve problemas com a troca da bateria do comando da chave?
    esse meu amigo que está me vendendo a forester LX, 2011, está com esse problema e não encontra bateria que faça o comando funcionar.
    alguem já passou por isso? e qual foi a solução?
    grato.
    jorge

Usuário
    Entrada
    22/06/2017
    Local
    São José dos Campos/SP
    como acabei de ingressar no grupo minhas Saudações à todos! Seguinte, ja li diversas páginas aqui e gostaria que alguém mas experiente com subarus possa contribuir com alguma opinião! Apareceu uma oportunidade de negócio com uma Forester xt 07/08 com 150.000km, o carro por fotos esta muito bonito, cor prata, e o proprietario se diz muito cauteloso com o veiculo (troca de oleo a cada 5mil km, reposição de peças genuínas e algumas ele disse que traz direto dos USA e são inclusive superiores as originais), me apaixonei pelo veiculo, uma vez que quando tive a oportunidade de morar fora, meu flatmate tinha um subaru sedan impreza se nao me engano, era ano 96, como ele nao tinha carteira acabava ficando na minha mao e digo que foi um dos melhores carros que ja dirigi, uma navezinha rs!! Pois então, o que sugerem na aquisição de uma Subaru Forester xt 2007 mod 2008?? tenho receio de um sonho tornar se um pesadelo rs, mas estou coçando para fechar sendo que o valor esta muito convidativo 32K, e por esse valor acredito que tenha nenhum veiculo superior com a mesma proposta (4x4, alta performance com alta segurança) Obrigado

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 6 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 6 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem