x
Convex Datacenter
    Usuário
    Entrada
    19/11/2014
    Local
    Niterói/RJ
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por acalister Ver Post
    Olá Rogério, se o seu mecânico é confiável, fez bem em substituir os fluídos, prevenir nunca é demais, agora quanto a ao tipo de gasolina a ser utilizada a Podium seria a mais indicada, me parece ser a opinião da maioria aqui do forum, eu quando tenho a minha disposição, é o que eu normalmente uso, mas como viajo muito e fora se São Paulo não encontro com facilidade abasteço com comum, já as aditivadas eu recomendo V-Power, com a Grid eu tive problemas sérios e até luz de injeção no painel, enfim, já tive o mesmo problema com gasolina comum adulterada também, o melhor mesmo é evitar problemas mais sérios e usar Podium mesmo, boa sorte.
    Obrigado Acalister e GINGLEZ pelo retorno. A minha proposta é sente usar podium daqui para frente. Relação ao lavador do farol xênon, vocês saberiam dizer alguma coisa sobre a homologação da nova XT, apesar de estar em desconformidade com o CONTRAN. Desculpem em insistir no assunto, pois tive que retirar o XENON de um carro por não ter o lavador dos faróis. Abs!

Citação Postado originalmente por Rogério Bastos Ver Post
    Obrigado Acalister e GINGLEZ pelo retorno. A minha proposta é sente usar podium daqui para frente. Relação ao lavador do farol xênon, vocês saberiam dizer alguma coisa sobre a homologação da nova XT, apesar de estar em desconformidade com o CONTRAN. Desculpem em insistir no assunto, pois tive que retirar o XENON de um carro por não ter o lavador dos faróis. Abs!

Ola Rogério, pelo que sei a lei obriga que se utilize o lavador de farol com o uso das lampadas de xênon, o motivo é que a formação de sujeiras na parte externa do farol podem criar distorções no foco e prejudicar a visibilidade de quem vem no sentido contrário, isso é fato, enfim, não ter esse limpador no conjunto do carro é perigoso e ilegal, se algo de errado acontecer, se você for multado.... Quem vai pagar esse pato, você por não ter substituído as lampadas ou a Subaru por não ter vendido um produto de acordo com a lei?

Usuário Avatar de Miranda_MG
    Entrada
    13/01/2014
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 62
    Citação Postado originalmente por acalister Ver Post
    Ola Rogério, pelo que sei a lei obriga que se utilize o lavador de farol com o uso das lampadas de xênon, o motivo é que a formação de sujeiras na parte externa do farol podem criar distorções no foco e prejudicar a visibilidade de quem vem no sentido contrário, isso é fato, enfim, não ter esse limpador no conjunto do carro é perigoso e ilegal, se algo de errado acontecer, se você for multado.... Quem vai pagar esse pato, você por não ter substituído as lampadas ou a Subaru por não ter vendido um produto de acordo com a lei?
    Prezados,

Contribuindo com um caso em paralelo e similar, o Renegade vendido de fábrica com lâmpadas de xenônio também não possui lavadores. A justificativa dada é que o conjunto ótico foi projetado para que o facho de luz não sofra espalhamento nem mesmo com a lentes sujas.
    Se colar, colou...

Abraço,

Miranda
    Ranger 3.2 Limited ~ Reprogramada
    Tiguan 2.0 - Original

Usuário
    Entrada
    19/11/2014
    Local
    Niterói/RJ
    Acalister, essa é a minha dúvida. Como esse tema não tem sido abordado, creio que os proprietários das Forester XT 2013 e 2014 não estão tendo problema no momento da vistoria anual aqui no RJ, apesar dos vistoriadores estarem treinados questionarem esse dispositivo.

Abs!
    Ex Santafé 3.5 2012; Atual FXT 2010

Usuário Avatar de Miranda_MG
    Entrada
    13/01/2014
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 62
    Citação Postado originalmente por Miranda_MG Ver Post
    Prezados,

Contribuindo com um caso em paralelo e similar, o Renegade vendido de fábrica com lâmpadas de xenônio também não possui lavadores. A justificativa dada é que o conjunto ótico foi projetado para que o facho de luz não sofra espalhamento nem mesmo com a lentes sujas.
    Se colar, colou...

Abraço,

Miranda
    *com aS lentes...
    Ranger 3.2 Limited ~ Reprogramada
    Tiguan 2.0 - Original

Usuário
    Entrada
    19/11/2014
    Local
    Niterói/RJ
    Miranda, realmente essa deve ser uma resposta padrão. Se visitarmos sites estrangeiros é possível identificar esse novo modelo da forester XT com os lavadores de farol. Vai ver que eles esqueceram de exigir esse item ao fabricante. abs!

Usuário Avatar de Jera
    Entrada
    14/04/2006
    Local
    Brasilia/DF
    A picape Amarok é outra que tem farois de xenon e não tem lavador.

Citação Postado originalmente por Rogério Bastos Ver Post
    Acalister, essa é a minha dúvida. Como esse tema não tem sido abordado, creio que os proprietários das Forester XT 2013 e 2014 não estão tendo problema no momento da vistoria anual aqui no RJ, apesar dos vistoriadores estarem treinados questionarem esse dispositivo.

Abs!
    Pessoal, todo modelo novo passa por homologação antes de poder ser comercializado. Se foi homologado, e não modificado, acredito que esteja dentro da lei, não pode ser multado. Mas estamos no Brasil, portanto nunca se sabe com certeza......

Usuário Avatar de RicTedesco
    Entrada
    16/10/2012
    Local
    Porto Alegre/RS
    Alexandre o valor do seguro "baixo" me chamou a atenção pois quero adquirir uma Turbo 2010 ou 2011. A Azul tem muita reclamação... dá uma olhada no site do reclameaqui.

As vezes o barato sai caro.
    Tedesco
    Toyota RAV4 4x4 2007 2.4 (SoulSilver)
    Mitsubishi Pajero TR4 4x4 2004 2.0 (BlueFish)

Usuário Avatar de RicTedesco
    Entrada
    16/10/2012
    Local
    Porto Alegre/RS
    Citação Postado originalmente por AlexandreYN Ver Post
    Nossa, seria espetacular conseguir esse valor de seguro.
    Valeu
    Alexandre o valor do seguro "baixo" me chamou a atenção pois quero adquirir uma Turbo 2010 ou 2011. A Azul tem muita reclamação... dá uma olhada no site do reclameaqui.

As vezes o barato sai caro.
    Tedesco
    Toyota RAV4 4x4 2007 2.4 (SoulSilver)
    Mitsubishi Pajero TR4 4x4 2004 2.0 (BlueFish)

Usuário
    Entrada
    21/05/2009
    Local
    Rio de Janeiro/RJ
    Prezado Rogério,

É você que está em Arraial D'Ajuda?
    Vi hoje um Forester prata com placa de Niterói na estrada da praia da Pitinga.

Abraços
    MFonseca1

Usuário
    Entrada
    19/11/2014
    Local
    Niterói/RJ
    Citação Postado originalmente por mfonseca1 Ver Post
    Prezado Rogério,

É você que está em Arraial D'Ajuda?
    Vi hoje um Forester prata com placa de Niterói na estrada da praia da Pitinga.

Abraços
    MFonseca1
    Infelizmente não Mfonseca1,
    Estou indo para Búzios amanhã. Estive uma vez em Arraial quando solteiro e pretendo retornar com a família e aproveitar para ir a Trancoso.

Abs

Rogério

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem