Postado originalmente por
enasor
Olá Hugo,
Desejo-lhe sucesso e muitas alegrias no mundo “
subarista” que você está prestes a entrar. Vou, também, acompanhar sua nova história neste mundo, até mesmo porque estou de olho na Land Rover Discovery Sport, que terá o mesmo motor do Subaru Forester XT.
Porém, uma coisa que está me preocupando nestes motores é o seguinte (CARBONIZAÇÃO):
Lá no tópico “
Land Rover Discovery Sport”, há algum tempo, postei uma indagação: “
... Será que essas primeiras unidades importadas que chegarão ao Brasil (movidas a gasolina) vão se adaptar à gasolina brasileira?”. E como até o momento ninguém se manifestou lá, peço permissão aos usuários do tópico para ressuscitá-la aqui.
Fiz essa indagação porque há comentários aventando a hipótese de que alguns veículos importados com motores a gasolina de injeção direta estão se ressentindo quanto à adaptação à nossa gasolina brasileira, apresentando problemas de carbonização ... e que isso está ocorrendo, no geral, após 60 mil km, ou seja, quando a garantia provavelmente já se expirou, ficando o "
abacaxi" nas mãos do pobre usuário do veículo.
Conforme já sabemos, as Discovery Sport que inicialmente serão vendidas no Brasil serão as importadas da Inglaterra e serão movidas por motor turbinado 2.0 de 240 cv a gasolina com injeção direta.
Veja que também o Forester XT está vindo para o Brasil equipado com motor turbinado 2.0 de 240 cv a gasolina com injeção direta ... e já teceram comentários aqui neste Site a respeito do assunto em questão. Apenas para constar, vou colocar aqui o “
link” do tópico onde achei interessantes os comentários ali desenvolvidos, onde alguns de nossos colegas manifestam suas impressões a respeito deste assunto.
http://www.4x4brasil.com.br/forum/co...lander-gt.html (Subaru Forester XT vs Mitsubishi New Outlander GT)
Lá no tópico onde você anunciou sua hilux, seu irmão falou que você “
é expert em carros ... lê muito ... é apaixonado com tecnologia em carros”, e como vejo que está mesmo decidido a adquirir um Forester XT, gostaria de saber suas impressões a respeito.
Tem sentido essa minha preocupação, ou você acha que eu “
tô sismado” à toa?
Forte abraço.
Lembrando:
Relativamente à tal carbonização aventada nos veículos com motor à gasolina de injeção direta, há pelo menos três correntes (vi esse comentário na internet):
1- Os que acreditam nos benefícios da gasolina BR Pódium, e tendo fácil acesso, mesmo custando caro, optam por esse combustível, sempre, com o objetivo de minimizar tal problema;
2- Os que não acreditam que a carbonização tenha relação direta com o combustível e, por conta disso, usam majoritária ou exclusivamente gasolina aditivada ou até mesmo a comum;
3- Os que ainda não firmaram convicção em relação à carbonização precoce e seus malefícios ao longo do tempo. E dentre esses, aqueles que já possuem o carro com injeção direta, e na dúvida pensam em alternativas com intercalação de combustíveis, seja pelo preço, seja pela oferta, ou mesmo pelo fato de não estarem convictos dos efeitos de uma escolha ou outra.