x
Convex Datacenter

Caros Subarista (ou futuros/pretendentes)

Com perdão da palavra:

P.Q.Pariu!!!

Que carro bom! òtimo !! Forester XT. E olha que não pude passar de 4000 rpm ainda. Testei também o X-Mode e é bem interessante. Tive algum medo de deixar o carro descer sozinho, mas vai bem e dá para confiar. .

Faz curva como nenhum outro carro que dirigi. E ao pisar no acelerador ele vai e não alivia o empuxo até você tirar o pé. Estou na Mantiqueira e aqui tem umas estradas bem sinuosas e inclinadas ao mesmo tempo. Diversão pura! E na estrada de terra vai suave. Percebe-se o controle de tração trabalhar no LCD no painel. Parece video-game, em especial ao fazer mudança de marcha pela borboleta. Vê-se a pressão do turbo, temperatura do óleo e agressividade da aceleração no mesmo LCD.
    Só o consumo que ainda não é la grandes coisa. 7,5 Km/l. Mas espero que melhore. Mesmo porque estão dirigindo de forma nada econômica.

Pena é ver a máquina com barro para todo lado, com menos de 5 dias que tirei da concessionária.

Saudações subaristas!

Daniel

Usuário
    Entrada
    15/01/2015
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimentos: 0
    Hehe Agora sim hein Daniel?!

Qual a cor dele?

Também tô achando fora de série o carro. É tudo isso que você falou mesmo e mais um pouco. Tô doido pra pegar um estradinha também. Se tudo der certo, mais pro final de semana eu vou. Decidindo o roteiro ainda

Aproveite bem a viagem.

Abraço!
    4X4 Brasil

Oi Amaury

é prata a máquina. Queria azul, mas não tinha mais. E a sua SF, qual a cor?

vc é BSB, não é?
    pq não vai para Pirenópolis? Aquele local me encantou numa viagem que fiz pelo planalto central há alguns anos. Também me chamou atenção o número de brasilienses lá. Bom, só um palpite. E com 240 hp, chega rapidinho lá!

Curta muita este brinquedo tecnológico !
    Boa viagem!

Daniel

Citação Postado originalmente por OAmaury Ver Post
    Hehe Agora sim hein Daniel?!

Qual a cor dele?

Também tô achando fora de série o carro. É tudo isso que você falou mesmo e mais um pouco. Tô doido pra pegar um estradinha também. Se tudo der certo, mais pro final de semana eu vou. Decidindo o roteiro ainda

Aproveite bem a viagem.

Abraço!

Usuário
    Entrada
    15/01/2015
    Local
    Brasília/DF
    Citação Postado originalmente por DanielAlmeida Ver Post
    Oi Amaury

é prata a máquina. Queria azul, mas não tinha mais. E a sua SF, qual a cor?

vc é BSB, não é?
    pq não vai para Pirenópolis? Aquele local me encantou numa viagem que fiz pelo planalto central há alguns anos. Também me chamou atenção o número de brasilienses lá. Bom, só um palpite. E com 240 hp, chega rapidinho lá!

Curta muita este brinquedo tecnológico !
    Boa viagem!

Daniel

Bom dia, Daniel!

Fiquei em dúvida entre a Preta e a Prata. Acabei pegando a Preta. Cuidados em dobro com a pintura... hehe

Pirenópolis é bacana. Mas tô pensando em ir para a Chapada dos Veadeiros. Conhece? Vale muito à pena... São Jorge, Cavalcante... por lá tem uns roteiros mais "divertidos" para a Forester (pelo menos que eu conheça). É um pouco mais longe de Brasília do que Piri. Até cheguei a cogitar Jalapão... mas não vou queimar etapas... hehe

Abraço!

Usuário
    Entrada
    15/01/2015
    Local
    Brasília/DF
    Encantado com o carro, mas ainda não entendi o porquê da falta de itens básicos, como os módulos de fechamento dos vidros e do teto. O pessoal que já instalou esses módulos e os demais companheiros podem dar dicas de como instalar módulos de qualidade mexendo o mínimo possível na originalidade do carro e sem perdera garantia?

Usuário
    Entrada
    17/02/2015
    Local
    Petrópolis/RJ

Smile Estou muito feliz de Forester!

Meu marido comprou um Subaru Forester 98.
    Quando ele comprou, eu fui contra! Sabia que não era fácil conseguir peças e que a revenda também seria complicada.
    Depois de 2 anos com o carro ele comprou um Gran Vitara. O Forester ficou pra mim!
    Que carro é esse?
    Apesar da idade, o bichinho é maravilhoso!
    Não quero mais saber de outro carro!
    Anda bem em qualquer terreno, a resposta do motor é fantástica! O espaço interno é maravilhoso!
    Estranhei a posição de dirigir no começo, pois ele é bem baixo em relação ao Gran Vitara e a Discovery que eu estava acostumada a dirigir. Mas a sensação que tenho é de total segurança!
    Tenho 3 filhos pequenos e segurança é tudo!
    Sonhando com um zero km agora!
    Se o velhinho já é bom, imagina o novo!
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    03/12/2007
    Local
    Porto Alegre/RS
    Agradecimento: 1
    Encantado com o carro, mas ainda não entendi o porquê da falta de itens básicos, como os módulos de fechamento dos vidros e do teto. O pessoal que já instalou esses módulos e os demais companheiros podem dar dicas de como instalar módulos de qualidade mexendo o mínimo possível na originalidade do carro e sem perdera garantia?
    Falta de central multimídia também é osso num carro desse nível.

Usuário
    Entrada
    24/08/2012
    Local
    Angra dos Reis/RJ
    Confirmo tudo o que disse e acrescento o consumo desse motor que é o mesmo do XV. No teste do Inmetro ele deu 14km/l tenho um Subaru XV 2014 com mesmo motor e percorri o trajeto Lavras, MG x Caxambu de no computador de bordo 160 Km deu 16,5 km/L e de Itamonte x Angra dos Reis 173km deu 15,0km/L. O carro é o melhor que já tive. Os últimos 2 foram Toyota Hilux e Suzuki SX4.

Usuário
    Entrada
    24/08/2012
    Local
    Angra dos Reis/RJ
    Nenhum carro Japonês vem com esse modulo, instalei no meu XV na cc e ficou em R$. 490,00 no mercado paralelo o modulo custa R$ 130,00 + frete. Prefiro a garantia da cc.

Usuário
    Entrada
    24/08/2012
    Local
    Angra dos Reis/RJ
    -img_1024-1-.jpg-img_1026-1-.jpg1º Lavras x Caxambu o 2º Itamonte x Angra dos Reis. Subaru XV 2014.

Oi Amauri

Verdade, carro preto tem que cuidar muita mais, do pequeno risco até a sujeira do dia-dia que fica muito mais visível.

Sim conheço veadeiros e o jalapão! Deve ser muito bom acelerar a SF no tocantins. Mas atente-se com as direções, por que naquele lugar, um erro pode te custar 400 km!

abçs

Daniel
    Bom dia, Daniel!

Fiquei em dúvida entre a Preta e a Prata. Acabei pegando a Preta. Cuidados em dobro com a pintura... hehe

Pirenópolis é bacana. Mas tô pensando em ir para a Chapada dos Veadeiros. Conhece? Vale muito à pena... São Jorge, Cavalcante... por lá tem uns roteiros mais "divertidos" para a Forester (pelo menos que eu conheça). É um pouco mais longe de Brasília do que Piri. Até cheguei a cogitar Jalapão... mas não vou queimar etapas... hehe

Abraço!

Pois é

Mas isso não é exclusividade da Subaru não. A Suzuki tem mesma política. Comprei uma Grand Vitara para minha esposa há 1 ano e é mesma coisa. Ambas CCS, em tempos diferentes, me disseram que este tipo de acessório (módulos) não são apreciados no Japão. E, até onde sei, Suzuki e Subaru ainda consideram o Japão como principal mercado, ou pelo menos, mantém o que o povo original pede.
    Sobre a central multimidia, não sei se é papo de vendedor, mas parece que os aparelhos originais não são configurados para américa do sul. Mesmo no Chile, onde Subaru tem grande fatia de mercado, chega sem. Deixam para instalar localmente...

Não creio que instalar os módulos faça perder a garantia. O chato foi que instalei módulos no GV da minha esposa na CCS e não demorou deu pane na parte elétrica. Fiquei com pé atrás de ficar colocar estes acessórios.

Uma coisa que senti falta é memória no ajuste elétrico do banco do motorista.

Abraços

Daniel

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 8 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 8 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem