x
Convex Datacenter
    Usuário
    Entrada
    15/01/2015
    Local
    Brasília/DF
    Agradecimentos: 0

Na concessionária disseram que sim, Carlos... Mas disseram também que só traria problemas futuros se eu rodasse assim por uns 1500km. O carro tá normal, tirando essas luzes acesas... Tô achando que vou mesmo voltar lá amanhã pra tirar essa gasolina.
    Abraço

Citação Postado originalmente por OAmaury Ver Post
    Na concessionária disseram que sim, Carlos... Mas disseram também que só traria problemas futuros se eu rodasse assim por uns 1500km. O carro tá normal, tirando essas luzes acesas... Tô achando que vou mesmo voltar lá amanhã pra tirar essa gasolina.
    Abraço

Tira fora mesmo, adulterada e não aditivada, evite rodar com esse veneno no seu carro.
    Lembrando aos colegas, segunda feira 16 começa a ser vendida nos postos a nova mistura de 27%, nós não merecemos.

Se eu fosse você tirava isso do carro. Mas tem que ir na concessionária? não rola tirar em casa na forma tradicional?

Engraçado que eu saí da concessionária e abasteci com esta gasolina (nitro) pensando que era de alta octanagem e nada aconteceu. Acho que tive sorte.

Seja como for, observem que mais uma vez voltamos no tema da lixolina brasileira.

Eu já decidi, só vou usar podium, quando disponível. Outro dia tive que abastecer com comum e senti que o carro mudou um pouco no começo. Na marcha lenta dava uns trancos, parecendo uma mudança no tempo de explosão. Por outro lado, o uso da podium não dá diferença nenhuma positiva que eu tenha notado (consumo/desempenho). Além de ter menos enxofre, haverá o aumento do alcool na gasolina comum, sem contar que a maior octanagem é mais adequada para motores turbiandos. Para mim, são motivos suficientes para gastar em médica 60 reais a mais por tanque.

Boa sorte com a máquina!

inté +

Daniel

Citação Postado originalmente por OAmaury Ver Post
    Abraço

Citação Postado originalmente por DanielAlmeida Ver Post
    Se eu fosse você tirava isso do carro. Mas tem que ir na concessionária? não rola tirar em casa na forma tradicional?

Engraçado que eu saí da concessionária e abasteci com esta gasolina (nitro) pensando que era de alta octanagem e nada aconteceu. Acho que tive sorte.

Seja como for, observem que mais uma vez voltamos no tema da lixolina brasileira.

Eu já decidi, só vou usar podium, quando disponível. Outro dia tive que abastecer com comum e senti que o carro mudou um pouco no começo. Na marcha lenta dava uns trancos, parecendo uma mudança no tempo de explosão. Por outro lado, o uso da podium não dá diferença nenhuma positiva que eu tenha notado (consumo/desempenho). Além de ter menos enxofre, haverá o aumento do alcool na gasolina comum, sem contar que a maior octanagem é mais adequada para motores turbiandos. Para mim, são motivos suficientes para gastar em médica 60 reais a mais por tanque.

Boa sorte com a máquina!

inté +

Daniel
    Ainda acho que o problema não é o fato de ser aditivada e sim algum problema com a gasolina utilizada. Se os aditivos fossem o problema a Podium daria problema também. O fato de você ter usado só comum antes talvez seja outro motivo: quando colocou a aditivada ela "lavou" o tanque e jogou sujeira nos sensores.

Eu peguei a minha em 2012 e sempre abasteci com aditivada e nunca tive problema. Quando os postos BR mudaram a sua aditivada para a tal da GRID eu passei a usar ela e logo no primeiro tanque as luzes acenderam. Depois disso elas voltaram a acender várias vezes (basta ver o histórico no forum) e só parou depois que fizeram uma atualização na minha ECU. Ainda acho que a zica toda foi por conta da tal da GRID, mas nunca vou ter certeza porque pode ter sido um lote adulterado. De qualquer forma eu não me arrisco a colocar GRID de novo e, pelo que você falou, nem a tal da Nitro.

Boa sorte aí com a viatura e se puder te ajudar em algo é só avisar, também sou de Brasília.

Usuário
    Entrada
    15/01/2015
    Local
    Brasília/DF
    Valeu, Kalydor... qualquer coisa só dar um toque também.

*O posto em que abasteci foi aquele do início da W3 Norte.

Usuário
    Entrada
    15/01/2015
    Local
    Brasília/DF
    Eu não sei se o problema foi de gasolina adulterada não, pois o posto tem boa reputação.

Também não acho que o problema tenha ocorrido porque foi a primeira vez que abasteci com aditivada... abasteço bastante com a Podium, que já contém aditivos.

Abasteci nos mais variados tipos de postos de gasolina que encontrei pela estrada em Minas e Goiás, sempre com gasolina comum, e nunca deu nada.

Eu não arrisco abastecer o carro com essas aditivadas mais, a não ser a Podium.

Abs
    4X4 Brasil

Usuário
    Entrada
    15/01/2015
    Local
    Brasília/DF
    Daniel e acalister,
    Acabei deixando a gasolina... as luzes se apagaram e como o rendimento do carro não se alterou, resolvi deixá-la. Hoje estava com um pouco mais de um quarto de tanque e completei com Podium.

Abs

Usuário
    Entrada
    11/08/2011
    Local
    Brasília/DF
    Prezados,
    Fui mordido pelo vírus da Subaru já faz um tempo. Foi hoje na concessionária aqui de Brasília. Estão me oferecendo a XT por 136.900,00. Esse preço está bom? Consigo algo melhor? É possível um desconto? Consumo aqui em Brasília da XT está quanto? O vendedor me falou em 10 km/l. Acho que para um carro turbo está ótimo. Essa média é com ar ligado? Agradeço a atenção.

Usuário
    Entrada
    28/02/2015
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Areno,

A duas semanas atrás estava R$ 135.000,00 eles subiram na semana passada, talvez de uma chorada pelo preço anterior.
    O que em ajudou em noticiar a minha foi a dúvida que tinha ente a FXT e a Outlander GT.
    nao mudou o preço mas melhorou a avaliação do meu carro e me deram, módulo de travamento, vidros e filme.

boa sorte na negociação, você adorará a viatura.

abs,
    Carlos

Usuário
    Entrada
    11/08/2011
    Local
    Brasília/DF
    Carlos,
    Já faz um tempo que namoro esse carro. Se houver um acordo entre eu e minha carteira fecharei negócio com certeza!!!

Citação Postado originalmente por xSampaio Ver Post
    Areno,

A duas semanas atrás estava R$ 135.000,00 eles subiram na semana passada, talvez de uma chorada pelo preço anterior.
    O que em ajudou em noticiar a minha foi a dúvida que tinha ente a FXT e a Outlander GT.
    nao mudou o preço mas melhorou a avaliação do meu carro e me deram, módulo de travamento, vidros e filme.

boa sorte na negociação, você adorará a viatura.

abs,
    Carlos

OI Areno,

Eu e minha carteira ficamos de mal por um tempo após eu investir neste sonho!

Comprei o carro financiado, os custos são altos (seguro, IPVA), mas todo dia é uma alegria acelerar a máquina. Neste caso, só posso dizer que mais vale um gosto que um dinheiro no bolso.

Então vai fundo e verás que investimento valerá a pena no prazer de dirigir e não pela matemática financeira.

Com o Dolar só subindo, tenho certeza que os carros 16/15 virão com outro patamar de valor.

Boa sorte

Daniel

Citação Postado originalmente por Areno Ver Post
    Carlos,
    Já faz um tempo que namoro esse carro. Se houver um acordo entre eu e minha carteira fecharei negócio com certeza!!!

Usuário
    Entrada
    15/01/2015
    Local
    Brasília/DF
    Areno, vale dar uma pechinchada sim, como disse o Carlos. Vale até tentar um kit multimídia (há pouco chegaram alguns à Concessionária). Você pode tentar incluir também sensor de estacionamento, módulo para fechamento automático dos vidros, película (coloquei a mais escura permitida, de acordo com eles, e ficou muito clara. Sugiro colocar uma mais escura um pouco) e emplacamento.

Aqui em Brasília dá pra fazer 10 sim com o ar ligado. A não ser que você ande muito nos horários de pico. Cai muito a média quando se pega engarrafamentos. E vai depender muito do peso do seu pé. Numa serra, com muitos caminhões (muitas ultrapassagens) e acelerando bem, ela chegou a fazer 6 - 6,5 km/l. Mas andando, na estrada, na faixa de 100-120 km/h, fez mais de 12 km/l. Sempre com o ar ligado.

Ela realmente é melhor do que esperamos. Não deixa a desejar em nada.

Boa sorte nas negociações!

Abraço

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem