x
Convex Datacenter

Pessoal, outra vez Check engine light, cruise control piscando, luz da injeção e controle de estabilidade inativos, desta vez com Podium, não aguento mais, já é a terceira vez que isso me acontece, alguém tem alguma ideia de como resetar esse erro de forma rápida? das outras vezes voltou ao normal após rodar alguns tanques.

Usuário
    Entrada
    31/03/2011
    Local
    RIO DE JANEIRO/RJ
    Agradecimentos: 5
    Prezado, compre o scanner http://produto.mercadolivre.com.br/M...e-gratuito-_JM, baixe o aplicativo Torque no celular e veja quais sensores o sistema está apontando e em alguns casos dá pra resetar.

A minha é uma XT 2010 e já ouvi relatos tb por aqui. Confesso que a minha nunca alertou para combustível. A sua é do modelo novo?

Citação Postado originalmente por azrael_rj Ver Post
    Prezado, compre o scanner http://produto.mercadolivre.com.br/M...e-gratuito-_JM, baixe o aplicativo Torque no celular e veja quais sensores o sistema está apontando e em alguns casos dá pra resetar.

A minha é uma XT 2010 e já ouvi relatos tb por aqui. Confesso que a minha nunca alertou para combustível. A sua é do modelo novo?
    caro azrael, obrigado pela dica, tenho aqui o ProScan no meu laptop antigo, deve fazer o mesmo que o scanner elm 327 indicado por você, o problema é que quando esse tipo de erro específico da Subaru ocorre eu não consigo visualizar e nem resetar, já tentei outras vezes, se fosse um outro erro qualquer sem problemas, enfim, sobre o que teria causado o erro foi só uma suposição, sem um scanner apropriado não tenho como ter certeza, vou leva lo na CAOA para obter a leitura do erro, valeu colega.

Usuário
    Entrada
    31/03/2011
    Local
    RIO DE JANEIRO/RJ
    Agradecimentos: 5
    esse eu nao conheço. Uso o TorquePro no celular e ele me apresentou a lista de todos os sensores.

Citação Postado originalmente por azrael_rj Ver Post
    esse eu nao conheço. Uso o TorquePro no celular e ele me apresentou a lista de todos os sensores.
    kkkk, esse eu tenho faz uns 10 anos, enfim, baixei uma versão mais nova e deu certo, consegui só tem esse P0420 ref ao sistema de emissões/catalizador, mas não consegui apagar o erro com a versão grátis, vou procurar outros softwares gratuitos e tentar apagar, valeu

Usuário Avatar de hugorangel
    Entrada
    25/07/2009
    Local
    -/SP
    Agradecimentos: 0
    Citação Postado originalmente por DanielAlmeida Ver Post
    Olás

Deixa me meter nesta conversa.

O fato é que a SF deixa agente meio obsessivo com este trem de economia de combustível. O computador de bordo em todas as telas, mostra o consumo. Toda vez que vc desliga o carro, ele mostra um comparativo da média de consumo da última vez que vc andou e do atual percurso. Há vários gráficos e formas de ver o consumo do carro. Então, não dá para passar desapercebido o desempenho do carro em termos de economia de combustível.

Desde que comprei há 2 meses, já consegui média de 14 km/l em estrada plana, a entre 90-100 km/h, como já fez 3,2 na cidade. As vezes na cidade consigo 10.5 e na estrada 7. Uma coisa impressionante é a a diferença que faz quando nos divertimos e pisamos, para sentir o torque e o turbo. O consumo vai lá embaixo. As vezes, em estrada, pé leve mas com muitas curvas, o consumo não passa de 10. Subindo e descendo serra, muda muito também.

Então, é muito relativo este comparativo Cidade X Estrada. Parei de zerar o contador e tenho mantido uma média de 9.6 entre estrada e cidade, com as diversas formas de condução que descrevi acima. Na maior parte do tempo com gasolina podium.

Falando no computador de bordo, outro dia entrei no carro e ele deu parabens pelo meu aniversário! Sim, no dia que peguei o carro na CCS o vendedor cadastrou 3 datas de aniversário. Daí o carro te lembra ! Taí um mimo besta, mas simpático!

Seja como for, todo dia é uma alegria acelerar a máquina.

Abraços

Daniel
    Prezados.

Só agora, depois de mais de dois meses com a viatura fiz a primeira viagem.

Concordo muito com as colocações do Daniel, a gente fica muito ligado na questão do consumo de combustível devido às diversas informações que aparecem no painel o tempo todo. Fiz a rota dos vinhos na serra gaúcha, rodando um total de 3.000 km, média geral na viagem de 10,5 km/l, sempre com a gasolina comum, rodando sempre dentro dos limites de velocidade das vias. Optei por usar só a comum porque aqui no interior de SP não é fácil encontrar a premium, imaginem rodando por este brasilsão afora.

O fato é que o carro é um canhão, dá gosto fazer ultrapassagem, a segurança aumenta muito com toda esta cavalaria à disposição. Fora isso, antes de começar a viagem, ao abastecer aproveitei para calibrar os pneus e descobri porque estava achando o carro tão duro: ele saiu da CAOA Campinas com mais de 40 libras nos pneus. Calibrando conforme especificado no manual, ficou muito mais macio e agradável de dirigir.

O difícil foi manter a orientação de não ultrapassar as 4.000 rpm até os 2.500 km. Agora, já com 4.600 km está dando pra desfrutar de tudo que a viatura oferece e, em termos de desempenho é bastante. A estabilidade também impressiona muito, e o desempenho na terra não fica devendo pra nenhum outro carro que já dirigi.

Abçs.
    Hugo Rangel
    Subaru Forester XT
    ex-Hilux SRV 4x4 valente

Citação Postado originalmente por acalister Ver Post
    kkkk, esse eu tenho faz uns 10 anos, enfim, baixei uma versão mais nova e deu certo, consegui só tem esse P0420 ref ao sistema de emissões/catalizador, mas não consegui apagar o erro com a versão grátis, vou procurar outros softwares gratuitos e tentar apagar, valeu

Agora deu certo, consegui apagar o erro P0420 da ECU, baixei o programa scantool-net é free, funciona com qualquer dispositivo OBDII Diagnostic vom conexão USB para PC.

Usuário
    Entrada
    27/04/2015
    Local
    São Paulo/SP
    -top_lineup_pict01.jpgBoa noite. Sou novo no forum e acabei de comprar uma XT 0km.
    É meu terceiro subaru, já tive o impreza hach 08/08 0km e uma tribeca usada (esse último um excelente carro, peca no consumo e elevado valor de seguro).
    Será meu primeiro carro turbo. Tenho receio só de pisar de mais e o consumo ficar lá em baixo rsrs.
    Vamos a dúvida. Vi em uns sites gringo e japa um opcional, luzes LED (4 lambadas de cada lado) que vão no pára choque dianteiro. Alguém já viu ou comprou por aqui?
    4X4 Brasil

Oi Hiranjr

Parabéns pela compra.
    Eu estou namorando este acessório há um tempo, mas ainda não tive coragem de comprar. Além de ser um pouco caro, tenho insegurança de afetar o carro, apesar de eu ter perguntado na CCS quando retirei se podia instalar e se perdia a garantia. Eles responderam que não afeta a garantia, mas não o instalam, o que tem que ficar por minha conta.

Encontrei no ebay e aliexpress.

Abraços

Citação Postado originalmente por Hiranjr Ver Post
    -top_lineup_pict01.jpgBoa noite. Sou novo no forum e acabei de comprar uma XT 0km.
    É meu terceiro subaru, já tive o impreza hach 08/08 0km e uma tribeca usada (esse último um excelente carro, peca no consumo e elevado valor de seguro).
    Será meu primeiro carro turbo. Tenho receio só de pisar de mais e o consumo ficar lá em baixo rsrs.
    Vamos a dúvida. Vi em uns sites gringo e japa um opcional, luzes LED (4 lambadas de cada lado) que vão no pára choque dianteiro. Alguém já viu ou comprou por aqui?

Usuário
    Entrada
    28/02/2015
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Pessoal,

Hoje chegaram minhas compras, o Organizer, Rear Bumper e Splash Guard
    -20150428_204819_dxo.jpg-20150428_204913_dxo.jpg-20150428_205002_dxo.jpg
    Fiquei impressionado com a qualidade achei que seria um "nylon" bem +-, mas é muito bem feito, tecido e principalmente o fundo muito resistente e emborrachado
    -20150428_205410_dxo.jpg-20150428_205506_dxo.jpg

Nada demais, porém me faz falta

-20150428_210010_dxo.jpg
    Eu espera que realmente fosse um mud guard, mas esta mais para a peça de acabamento que vem em alguns modelos americanos.

[ ]s
    Sampaio

Usuário
    Entrada
    14/02/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Sampaio,

Seria pedir muito se vc pudesse me passar o link do site onde comprou esses produtos? Tb estou atras dessas coisas e outras mais.

Obrigado

Citação Postado originalmente por xSampaio Ver Post
    Pessoal,

Hoje chegaram minhas compras, o Organizer, Rear Bumper e Splash Guard
    -20150428_204819_dxo.jpg-20150428_204913_dxo.jpg-20150428_205002_dxo.jpg
    Fiquei impressionado com a qualidade achei que seria um "nylon" bem +-, mas é muito bem feito, tecido e principalmente o fundo muito resistente e emborrachado
    -20150428_205410_dxo.jpg-20150428_205506_dxo.jpg

Nada demais, porém me faz falta

-20150428_210010_dxo.jpg
    Eu espera que realmente fosse um mud guard, mas esta mais para a peça de acabamento que vem em alguns modelos americanos.

[ ]s
    Sampaio

Usuário
    Entrada
    28/02/2015
    Local
    São Bernardo do Campo/SP
    Citação Postado originalmente por digones Ver Post
    Sampaio,

Seria pedir muito se vc pudesse me passar o link do site onde comprou esses produtos? Tb estou atras dessas coisas e outras mais.

Obrigado
    Olá Digones,

Segue abaixo:

[ ]s,
    Sampaio

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem