x
Convex Datacenter

Hybrid View

Usuário
    Entrada
    23/08/2014
    Local
    Belém/PA
    Agradecimentos: 0

Boa Noite Daniel

Voce retornou na mesma CCS, e qual foi a CCS? Voce recomenda comprar o Forester nessa ccs, o atendimento e bom?

Usuário
    Entrada
    31/03/2011
    Local
    RIO DE JANEIRO/RJ
    Agradecimentos: 5
    Caldara, vc esta na sua quarta forester? Vi que vc fez 2 downgrades e depois deu um belo de um UP: de uma 2007 para uma 2015!!! Essas 2007 internamente eram muito feias na minha opinião.

Eu comecei como vc pois primeiro tive uma 2011 básica e depois peguei a XT 2010.

Mas a pergunta que queria lhe fazer é: como foi sair de 2 turbos e voltar pra aspirada?????

Usuário
    Entrada
    13/08/2011
    Local
    Linhares/ES
    "Mas a pergunta que queria lhe fazer é: como foi sair de 2 turbos e voltar pra aspirada?????"

Pois é, Azrael.

Foi difícil a decisão de voltar para a aspirada. Mas hoje não me arrependo, foram 2 motivos: valor de aquisição e mudança de uso. Desde do ano passado estou viajando menos, daí ter uma Turbo pra rodar a maior parte do tempo dentro da cidade não vale a pena. Só deixa saudade nas ultrapassagens quando pego a estrada....claro. Hoje minha Forester está com 18.000km, rodo pouco.

Sobre a 2007 que vc comentou, concordo com voce que o carro era feio. Mas, sinceramente, a dirigibilidade do carro era excelente, se pudesse não teria vendido.

Abs,
    Forester: XS 2011 --> XT 2010 --> XT 2007 --> S 2015 --> XT 2015 --> XT 2017

Usuário
    Entrada
    10/06/2015
    Local
    RIBEIRAO PRETO/SP

seguro

Pessoal, renovei o seguro da minha XT 2015: R$ 3078,00 pela itau seguros.

Usuário
    Entrada
    24/05/2014
    Local
    Florianopolis/SC
    Bom dia subaristas, alguem sabe se a informação de que a Toyota detem 50% da Subaru é verdade, se positivo porque a Toyota não administra a marca no Brasil, seria muito mais fácil e comodo para os clientes da marca Subaru.

Usuário
    Entrada
    07/06/2011
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por llocks Ver Post
    Bom dia subaristas, alguem sabe se a informação de que a Toyota detem 50% da Subaru é verdade, se positivo porque a Toyota não administra a marca no Brasil, seria muito mais fácil e comodo para os clientes da marca Subaru.
    A Subaru é uma das divisões (na verdade a maior delas, de longe) da empresa japonesa Fuji Heavy Industries (Fuji Heavy Industries Ltd.), que por sua vez tem sua estrutura acionária um tanto pulverizada. Conforme a página 16 deste documento (http://www.fhi.co.jp/english/ir/repo...5/fact_all.pdf), a Toyota é a maior acionista individual, com 16,48% da empresa. E a Suzuki também detém participação, de 1,75%. A Toyota não tem o controle da empresa—isso tem mais cara de um investimento estratégico para cooperação no longo prazo. Esse relacionamento começou em 2005, ao mesmo tempo em que a Fuji encerrou uma parceria anterior com a GM.

Usuário
    Entrada
    07/06/2011
    Local
    São Paulo/SP
    Pessoal, alguém tem boas dicas para pneus da Forester XS Top 2011? Acho que em breve vou ter que trocar os originais.

Usuário
    Entrada
    01/09/2012
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por propideo Ver Post
    Pessoal, alguém tem boas dicas para pneus da Forester XS Top 2011? Acho que em breve vou ter que trocar os originais.
    Estou usando um Continental CrossContact que encontrei num bom preço.
    Só acho que ele faz um pouco de barulho, mas não tenho como comparar com o original Dueler, pois quando comprei o carro já estava praticamente na hora da troca do pneu.
    Está no mesmo preço que paguei no Extra (loja online) - Access Denied
    Depois de rodar 15 mil o pneu estava com desgaste de 1 mm e nem precisei balancear rodas traseiras.

Existe um modelo diferente do Dueler que serve para o Duster. Mesma medida do Forester, porém com índice de velocidade mais baixo. T = 190 Km/h - H = 210 Km/h.

Veja neste site outras opções como da Michelin, Pirelli, Goodyear, Dunlop e da Kumho.
    PneuStore | Compre Pneus com quem entende

Normalmente precisa trocar todos, dependendo da marca, vc compra o conjunto por menos que o valor de apenas 3. E tudo de boas marcas.

Usuário
    Entrada
    07/06/2011
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por Rodolfo C2 Ver Post
    Estou usando um Continental CrossContact que encontrei num bom preço.
    Só acho que ele faz um pouco de barulho, mas não tenho como comparar com o original Dueler, pois quando comprei o carro já estava praticamente na hora da troca do pneu.
    Está no mesmo preço que paguei no Extra (loja online) - Access Denied
    Depois de rodar 15 mil o pneu estava com desgaste de 1 mm e nem precisei balancear rodas traseiras.

Existe um modelo diferente do Dueler que serve para o Duster. Mesma medida do Forester, porém com índice de velocidade mais baixo. T = 190 Km/h - H = 210 Km/h.

Veja neste site outras opções como da Michelin, Pirelli, Goodyear, Dunlop e da Kumho.
    PneuStore | Compre Pneus com quem entende

Normalmente precisa trocar todos, dependendo da marca, vc compra o conjunto por menos que o valor de apenas 3. E tudo de boas marcas.
    Obrigado pelas dicas, Rodolfo!

Usuário
    Entrada
    29/01/2014
    Local
    Brasília/DF
    Comprei minha Forester usada na Subaru de Brasília com 60 mil km. A agência trocou os pneus pelos chineses Landsail. Estranhei muito, mas já rodei mais de 40 mil km e creio que vão durar ainda uns 10 mil até chegar no TWI. Uso 100% asfalto.

Usuário
    Entrada
    14/01/2016
    Local
    Brasilia/DF
    Olá Prezados Subaristas !!!

Estive fora por uns tempos... Voltando agora, vou postar o último video da série Forester Live. Este último finaliza a jornada no sopé do monte Fuji.
    Este teste mostra o Forester usando seus atributos (praticamente todos)

Pessoal, postei 3 series - A que mostrou os pontos altos do projeto Forester. O Subaru Labs, que mostrou os principios que fazem os carros da Subaru ser o que são. E por fim o Forester Live, que mostra o Forester ser testado em vários ambientes diferentes.
    Espero que todos estes videos ajudem aqueles que estão no processo de decisão a se tornar mais um feliz subarudriver, por entender que um Subaru sempre será um carro diferenciado, não por causa de alguma funcionalidade nova aqui ou lá, ou um design inovador (pelo menos temporário, pois nenhum design bonito resiste ao tempo...) mas por causa dos fundamentos que foram forjados por decadas de desenvolvimento e uso, tais como o SAWD, motor boxer, VDC, Neurose pela segurança. De fato, só entende o que é um Subaru quem tem um.

Grande Abraço a todos.

Usuário
    Entrada
    09/09/2015
    Local
    São Paulo/SP
    Boa noite...

Faz um bom tempo que estudo comprar um SUV para ser meu segundo veículo e usá-lo principalmente para viagens longas (e rodar só uns 5 mil km por ano) e reduzi minha lista para apenas 3 modelos: Cherokee Sport 98 (tem emoção, mas bebe muito); Ford Explorer 97-98 (tem tudo que eu quero, é a menos beberrona, mas falta emoção) e a Hilux 3.0 (a mais robusta e consumo equivalente a Explorer, mas tb sem emoção e é a mais cara das 3). Quero porta-malas grande, conforto, confiabilidade e segurança. Costumo respeitar os limites de velocidade mas não gosto de manqueira. De todos os atributos desses carros um vale comentar: tenho vontade de ter um SUV capaz de fazer trilhas pesadas, mas num primeiro momento não pretendo dar este uso ao SUV.

Depois de muita discussão com amigos, resolvi ouvir a sugestão de incluir na lista a Forester. Li as 223 páginas e fiquei impressionado com os relatos e estou pensando em mudar de ideia e ficar com a Forester porque a única coisa q não faz é trilha pesada, e no resto parece que supera em tudo os 3 modelos.

Minha ideia inicial era um veículo mais velho (+-1998), de até $25k, mas vi que tem Forester 2.5 turbo por $35k ano 2007 e fiquei muito interessado.

É rojão uma Forester 2.5 Turbo ano 2007? É melhor ficar com uma aspirada? Esses turbos costumam dar muito problema ou são casos isolados? Quanto posso confiar num Forester dessa idade mesmo constatando que foi bem cuidado? Posso fazer uma viagem de uns 3000km ou mais sem medo?

Alguém no grupo dono de Forester idosa para comentar???

E uma pergunta somente cultural: o motor da XT tem compressor mecânico (ligado ao virabrequim) ou compressor ligado a uma turbina no escapamento?

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 7 usuários navegando neste tópico. (1 registrados e 6 visitantes)

1. Rick Morais

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem