x
Convex Datacenter

Hybrid View

Usuário Avatar de bud2love
    Entrada
    30/06/2021
    Local
    Novo Hamburgo/RS
    Agradecimentos: 0

Citação Postado originalmente por maurijve Ver Post
    Boa Tarde, Amigos.
    Citação Postado originalmente por maurijve Ver Post

Problemas/dicas

O carro está com 35.000 km.
    Com 31.000 comecei a notar um barulho na caixa de direção.
    Este barulho foi aumentando a cada semana.

Com 33.000 fui na concessionaria verificar este barulho.
    Precisaram de 3 visitas para identificar o barulho.

Veredito:
    Caixa de Direção

Foi quando descobri que a garantia não cobre.
    Valor da Caixa Nova: R$ 12.000,00 mais mão de obra.

Perguntei se não daria para arrumar esta e me informaram que provavelmente sim, mas que para isso necessitariam tirar a caixa para avaliar, e este serviço de retirada e avaliação sairia por R$ 750,00.
    O valor do recondicionamento sairia por uns R$ 3.000,00 e colocação mais R$ 500,00.
    Total: R$ 4.2500,00 (estimado).

Não conformado, foi conversar com todo mundo que conheço.

Uma das conversas foi com o mecânico da concessionária FIAT que é meu cliente.

Nem acabei de contar e ele falou para eu levar o carro que ele arrumaria.

Deixei o carro e 1/2 dia de serviço depois ele me ligou pois o carro estava arrumado.

Lá ele me explicou que tiveram o mesmo problema com o BRAVO. Estes carros vêm com caixa Elétrica Seca. Isto mesmo, não é lubrificada internamente.
    Ele fez um furo em cada lado da caixa, colocou um ponto para aplicar graxa e injetou graxa.

PERFEITO.

Valor: R$ 540,00

Espero ter ajudado o fórum.

este problema aqui e solução aqui... será???

Amigo foi boa essa solução?? alguém mais já fez??

Grato
    Subaru Forester XT 2017/2017
    EX: 2x Kia Sorento 4x4 AT5 Diesel 2009 (Preta e Prata) | Nissan Tiida SL MT6 2013 | Honda CR-V AT5 LX 2008

Usuário Avatar de Rick Morais
    Entrada
    15/10/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Agradecimentos: 22
    Citação Postado originalmente por bud2love Ver Post

este problema aqui e solução aqui... será???

Amigo foi boa essa solução?? alguém mais já fez??

Grato
    Olá

Estou meio ausente do forum devido a viagem à trabalho.
    Já vou falando que não devo ajudar muito nessa questão, mas vou dar meus dois cents.

Eu realmente fico com pé atrás dessas "soluções" fora da caixa (sem trocadilhos....rsrs).
    O cara meteu dois furos e encheu de graxa algo que de fábrica não vem com graxa.

Tem um outro post perdido aqui que um usuário disse que tinha uma porca grande na caixa de direção que estava solta causando o barulho (meu carro tem esse barulho). Foi apertar essa porca que o problema estava resolvido.

Eu cacei na net uma foto da caixa de direção da subaru forester e fui achar em site de peças gringo e tinha mesmo essa porca no meio da caluna. Eu ainda não tive tempo para parar e ir atrás disso, mas está na lista para fazer nas férias (que começa semana que vem abril 2025).

O que eu diria para vc é: cuidado com soluções de mecânico paquistanês/mexicano que tem solução pra tudo.
    Vc pode estar causando um problema maior a curto prazo. Lembre-se que freio/direção/pneus são itens de segurança.

Abraço!
    Rick
    4X4 Brasil
    -------------------
    Subaru Forester S 2014
    ex- Honda Fit 2007 | ex- GM Celta Energy 2007 | ex- GM Kadett SLE 1990

Usuário Avatar de guilhermejcp
    Entrada
    18/12/2011
    Local
    Catalão/GO
    Agradecimentos: 6
    Vi na 4rodas deste mês que tem recall para forester 2011 e 2012. Bom ficar atento.
    Pajero Full 3D Diesel 2001/2006 Frankenstein.
    Ex CR-V 4x4, Ex Jimny, Ex Grand Vitrara III V6, Ex Airtrek.

Usuário
    Entrada
    18/08/2016
    Local
    Cascavel/PR
    Alguém indica uma loja/site de peças para subaru forester?

Citação Postado originalmente por Alvaro Rosa Ver Post
    Alguém indica uma loja/site de peças para subaru forester?
    Se voltar algumas páginas vai ver a recomendação que fiz do site PartSouq Auto Parts Around the World

Eles tem um bom estoque e entregam super rápido no Brasil. É ideal se estiver com pressa. Se puder esperar, sugiro o ebay ou então comprar mesmo em uma loja nos states e usar um serviço de roteamento de encomendas como o Shipito.

Mas, antes de mais nada, você precisa saber os códigos das peças. Se sua Forester for da geração passada (até 2012), tem o site que uso: http://opposedforces.com/parts/forester/. Lembrando que o nosso modelo daqui é igual ao europeu e não ao americano.

Abraço

Usuário
    Entrada
    18/08/2016
    Local
    Cascavel/PR
    Obrigado Kalydor.

Entrada
    15/10/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Essa semana, minha esposa conseguiu mais uma delas... fazer algo parar de funcionar...rsrs
    Dessa vez foi o a abertura automática do porta malas da Forester.
    Ao clicar tanto no controle, ou no botão interno ou externo, ouvia-se 3 bipes.
    A porta era destravada e só. Nada de abertura automática.

Busquei em um fórum americano e identifiquei o problema. Ela deve ter apertado o botão varias vezes dentro de um espaço de tempo curto causando falha no sensor de abertura de porta.

Solução: Tirar o pólo negativo da bateria por 5 minutos.

Voltou a funcionar normalmente. Só perdi configuração de rádio / hora / data.

Usuário
    Entrada
    18/02/2017
    Local
    São Paulo/SP
    Caros colegas,
    Acompanho o fórum com o expectador há algum tempo, sempre imaginando como é ser proprietário de um Subaru Forester.
    Em uma conversa com um amigo (proprietário de um Impreza) tomei conhecimento da marca, que até então, raramente tinha ouvido falar.
    Não percebi que ali, este conhecimento se tornou uma paixão sem explicação racional...rs.
    Passaram 04 anos e o sonho perdurou firmemente até a semana passada.
    Finalmente consegui adquiri um Subaru Forester XT 2009, único dono, baixa km, todas as revisões feitas na marca (considero uma raridade). Estou adorando o carro e em breve espero compartilhar a minhas impressões.
    Um abraço a todos.

Entrada
    15/10/2013
    Local
    São Paulo/SP
    Citação Postado originalmente por DacioH Ver Post
    Caros colegas,
    Acompanho o fórum com o expectador há algum tempo, sempre imaginando como é ser proprietário de um Subaru Forester.
    Em uma conversa com um amigo (proprietário de um Impreza) tomei conhecimento da marca, que até então, raramente tinha ouvido falar.
    Não percebi que ali, este conhecimento se tornou uma paixão sem explicação racional...rs.
    Passaram 04 anos e o sonho perdurou firmemente até a semana passada.
    Finalmente consegui adquiri um Subaru Forester XT 2009, único dono, baixa km, todas as revisões feitas na marca (considero uma raridade). Estou adorando o carro e em breve espero compartilhar a minhas impressões.
    Um abraço a todos.
    Parabéns Dacio!

Bem vindo ao clube....esperei 3 anos até ter a minha...
    Curta muito o carro!

Abraço
    Rick

Usuário Avatar de Miranda_MG
    Entrada
    13/01/2014
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 62
    Prezados,

Bom dia. Alguém aqui já teve ou tem experiências (ou mesmo ouviu algo de fontes confiáveis) sobre blindagem dos Forester XT?

Perguntas mais específicas para quem puder ajudar:

- Comportamento do veículo? Imagino que se altere pouco.
    - Seria possível manutenção da garantia de fábrica? A VW faz isso via CSS's e uma empresa parceira de blindagem em SP.
    - Seguradoras aceitam (seguro total, parcial ou só para terceiros)? Há marcas em que elas alegam custo do reparo muito elevado para o veículo e optam por não prestar o serviço.

Se houver comentários adicionais, fiquem à vontade.

Obrigado,

Miranda
    Ranger 3.2 Limited ~ Reprogramada
    Tiguan 2.0 - Original

Usuário Avatar de guilhermejcp
    Entrada
    18/12/2011
    Local
    Catalão/GO
    Agradecimentos: 6
    Miranda, você usa a ranger para expedições? Aumentou muito o consumo com as mudanças que fez?
    Pajero Full 3D Diesel 2001/2006 Frankenstein.
    Ex CR-V 4x4, Ex Jimny, Ex Grand Vitrara III V6, Ex Airtrek.

Usuário Avatar de Miranda_MG
    Entrada
    13/01/2014
    Local
    Belo Horizonte/MG
    Agradecimentos: 62
    Guilherme,

Boa tarde. O uso dela é geral - veículo do dia-a-dia também. E, respondendo objetivamente a sua pergunta: o consumo de diesel diminuiu. E a explicação vem a seguir.

Eu não sei se foi a reprogramação em si, a minha forma de condução ou os dois. Explico: os pneus eu troquei antes de reprogramar e, mesmo aumentando o tamanho deles (265 para 285), o consumo melhorou. Acho que dirigia mais agressivamente antes e, por serem MUD, no asfalto da cidade comecei a ficar com dó deles. Mudei para o modo geriátrico de condução (no qual estou até hoje com raras exceções) e, claro, comecei a economizar diesel. Reprogramei e melhorou de novo. E, de novo, porque eu uso muito menos o acelerador do que antes. Claro que isso é mérito da reprogramação, mas acho que alternei para o modo "vovô plus". Tanto que o Imperador aqui do fórum só me chama de Vovô: parte pela idade mais avançada que a dele, parte pela forma como dirijo.

Estou explicando para que você entenda o contexto e tire suas conclusões; dependendo menos da minha resposta objetiva de melhoria de consumo.

Abraço,

Miranda

PS.: ainda curioso pelos relatos sobre blindagem da XT.

Citação Postado originalmente por guilhermejcp Ver Post
    Miranda, você usa a ranger para expedições? Aumentou muito o consumo com as mudanças que fez?
    Ranger 3.2 Limited ~ Reprogramada
    Tiguan 2.0 - Original

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem