x
Convex Datacenter

Hybrid View

Desativado
    Entrada
    13/12/2007
    Agradecimentos: 94

Citação Postado originalmente por guilhermejcp Ver Post
    E eu nunca comprei carro 0km.rsrs
    Não consigo engolir o valor dos carros 0km no Brasil. São fora da realidade e do meu bolso. A único hoje que está menos abusivo que os outros é a trailblazer.
    Valeu Guilherme. Acho que até qdo eu comprei o Troller zero, os preços não estavam tão absurdos quanto agora. Hoje em dia, tá demais. Aí temos que incluir seguro, IPVA, manutenção, etc e orçamento estoura realmente. Meu medo de pegar um Subaru usado e que vc nunca vai saber como o antigo dono o tratou, sem contar o valor de manutenção, peças de reposição, seguro, etc. ABS. Valter

Usuário
    Entrada
    02/10/2016
    Local
    Recife/PE
    Agradecimentos: 0
    Bom dia galera! Bem, depois de 03 meses com meu Subaru Forester Sport 2016 estou bastante satisfeito. Tá já chegando a revisão de 10k e aí vou ver como será o atendimento da Subaru aqui em Recife. A estabilidade do carro é fantástica, altura livre do solo e espaço interno excelentes. Consumo está fazendo 11 na estrada andando a até 120 k/h - espero que melhore um pouco. Borracha da porta do motorista veio um pouco deformada vou pedir substituição quando da revisão. Apenas uma coisa tá me deixando preocupado: acho o ar condicionado barulhento. Quando está na velocidade 1 fico escutando o barulho do motor do ventilador do ar o tempo todo vindo de baixo do porta luvas. Alguém mais observou isso? Abraço meus amigos!!

Usuário
    Entrada
    01/10/2016
    Local
    São paulo/SP
    Agradecimento: 1

Primeiras Impressões Forester XT 15/16

Compartilho com vocês as primeiras impressões da Forester XT 2015/16

Carro excelente, muito conforto para todos os ocupantes, ótimo espaço interno excelente dirigibilidade na cidade, excelente visibilidade devido a posição de dirigir, transmite muita segurança e estabilidade nas curvas graças a tração integral.

Motor: Na cidade andando a 50-60Km/Hora quase não se escuta o ruido do motor roda macio, mas ao menor toque no acelerador percebe-se que o motor é arisco e muito potente, o barulho da turbina "apitando" e sensacional.

Na estrada esbanja potencia, muita segurança em ultrapassagens e quando utilizei o modo S# o carro vira o "capeta" se transforma em um esportivo.

Cambio: Minha esposa tem um Fit cambio CVT, o cambio do Fit é monótono e sem graça, o cambio CVT do FIT parece um motor elétrico.
    O cambio da Forester é totalmente diferente, em algumas situações lembra um automático convencional e no modo S# é possível sentir as trocas de marcha.

Consumo: Media até agora 9.4 cidade, na estrada chega a fazer 12km até 120 KM/Hora.

Ainda não peguei estradas de terra, mas na buraqueira de SP é possível perceber que a suspensão e o sistema de tração enfrentam bem as irregularidades.

Ponto Negativo: Fiquei bastante decepcionado com sistema de som, para um carro top de linha com um custo tão alto, faltam DVD, TV, GPS e a operação não é nada amigável, não consegui até agora gravar as estações de FM e quando utilizo o Iphone via Bluetooth para ouvir musicas se avanço uma faixa na tela ou no volante a musica trava depois de 10s e para voltar a funcionar tenho que resetar tudo pelo Iphone.

Abraços

Usuário
    Entrada
    02/10/2016
    Local
    Recife/PE
    Amigo Wilson, boa tarde! Para salvar uma estação de rádio basta que você a selecione e então toque e mantenha pressionada a posição de memória que você deseja salvar a estação. Quanto ao iPhone eu também uso com Spotify e até agora não tive problema, adianto as faixas pelo volante, pela tela da CM ou pelo próprio iPhone tranquilo. Veja se o aplicativo que você está usando está atualizado ou se o próprio iOS está atualizado. Vou te pedir um favor já que também tenho uma Forester 2016: veja se você consegue escutar o barulho do ventilador do ar condicionado quando este está na posição 1. O barulho é do motor do ventilador e vem de baixo do porta luvas, que é onde ele está localizado. Espero ter ajudado e agradeço a atenção. Abraços

Usuário
    Entrada
    01/10/2016
    Local
    São paulo/SP
    Agradecimento: 1
    Obrigado Amigo Fwagner,

Obrigado pelas dicas, vou verificar as atualizações.
    Com relação ao barulho vou prestar atenção e te aviso.

Abraços

Usuário
    Entrada
    03/12/2015
    Local
    LIMEIRA/SP
    Bom dia Subaristas, temos um grupo na whatsapp, com pessoal de subaru, mais voltado as forester XV , a maioria tipo tiozao mesmo, (hehehe), sobre conversas sobre encontros, trilhas leves para diversão, muito bom, quem quiser participar e so clicar no link que vou deixar aqui e ira adicionar automaticamente.
    E para nao esquecer quem quer entrar neste mundo viciante,, a minha S esta uma maravilha,, so curtindo, e parabens aos novos subaristas, começou usando, nao larga mais,,, ate mais
    Acesse este link para entrar no meu grupo do WhatsApp: WhatsApp Group Invite

Usuário
    Entrada
    29/06/2015
    Local
    Joinville/SC
    Boa Tarde, Amigos.

Depois de muito ler e pesquisar, comprei uma XT 2015 em Setembro passado.
    Demorei para postar as impressões pois estava aguardando ficar mais familiarizado com o carro.

Antes da Forester eu tinha uma Freelander 2013 Diesel.
    Vi aqui no forum alguma avaliação sobre confiança e posso dizer que a Freelander é um ótimo carro, motor excelente, realmente não há o que dizer contra o carro.

Bom, sobre a "Viatura".

PONTOS POSITIVOS
    - Que motor é esse????
    Um espetáculo, torque na medida certa, um carro solto, você sente o motor entregando a força a medida que se pisa no acelerador.

- Visão
    Área envidraçada proporciona uma ótima visibilidade

- Conforto
    Macio, mesmo com pneus de perfil não tão alto.

- Estabilidade
    Alguém já experimentou pisar pra valer em estrada sinuosa e de barro? Fiz isto este fim de semana, vocês irão se surpreender. Tudo bem que o painel fica piscando o tempo todo (controle de tração), mas é uma brincadeira sensacional. Neste momento que a gente vê a tecnologia trabalhando.

PONTOS NEGATIVOS
    - Bancos
    Um Um dos piores bancos que eu já tive o desprazer de sentar. Horrível, só perde para o da Triton. Tanta tecnologia e pecam em algo que poderiam ter comprado de qualquer empresa especializada. se não dão conta, terceirizem. Acredito que estes bancos podem até não ser ruim para o gosto da maioria, mas com certeza a maioria não vai considerá-lo como um ótimo banco.
    Uma marca que preza pela dirigibilidade não pode colocar um banco que o motorista não "encaixa". Onde tem muita curva, você escorrega do banco. Não tem aquelas bordas laterais.
    Até agora eu consegui a regulagem boa somente 1 vez, mas o pessoal da lavação fez o favor de mexer em tudo o que tinha para mexer e não consigo mais encontrar a posição ideal para mim. Sempre fico ou com incômodo no Joelho ou na panturrilha.

- Tecnologia
    Falta bastante!!!
    E não me venham dizer que tecnologia é coisa da Hyundai que é coisa para carro de penteadeira etc.. pois também tenho um Hyundai aqui em casa que tem um monte de dessas chamadas "frescuras" que facilitam o dia-a-dia, conferem conforto e comodidade e não estragam. O coitado do carro só anda e não quebra (fica com a minha mulher). Isto significa que existe tecnologia durável, é só instalar.

- Garantia
    Essa garantia de 5 anos é para inglês ver.
    Já olharam o manual?
    Toda a suspensão, caixa de direção, coxins, freios, juntas e outros coisas importantes estão fora, só tem 1 ano de garantia.

Consumo
    Com velocidade entre 110 e 120, num percurso de 200 Km, o consumo ficou em 13,2 Km/L.

Mas como eu sou uma pessoa normal e não um robô, minha média fica em 8,5.
    Ando cerca de 65/35% estrada/cidade e na estrada ando perto de 140 km/h.

Problemas/dicas

O carro está com 35.000 km.
    Com 31.000 comecei a notar um barulho na caixa de direção.
    Este barulho foi aumentando a cada semana.

Com 33.000 fui na concessionaria verificar este barulho.
    Precisaram de 3 visitas para identificar o barulho.

Veredito:
    Caixa de Direção

Foi quando descobri que a garantia não cobre.
    Valor da Caixa Nova: R$ 12.000,00 mais mão de obra.

Perguntei se não daria para arrumar esta e me informaram que provavelmente sim, mas que para isso necessitariam tirar a caixa para avaliar, e este serviço de retirada e avaliação sairia por R$ 750,00.
    O valor do recondicionamento sairia por uns R$ 3.000,00 e colocação mais R$ 500,00.
    Total: R$ 4.2500,00 (estimado).

Não conformado, foi conversar com todo mundo que conheço.

Uma das conversas foi com o mecânico da concessionária FIAT que é meu cliente.

Nem acabei de contar e ele falou para eu levar o carro que ele arrumaria.

Deixei o carro e 1/2 dia de serviço depois ele me ligou pois o carro estava arrumado.

Lá ele me explicou que tiveram o mesmo problema com o BRAVO. Estes carros vêm com caixa Elétrica Seca. Isto mesmo, não é lubrificada internamente.
    Ele fez um furo em cada lado da caixa, colocou um ponto para aplicar graxa e injetou graxa.

PERFEITO.

Valor: R$ 540,00

Agora que sei que vários itens não estão na garantia, preciso saber onde encontro o catálogo com os códigos das peças originais para que eu possa comprar em outro lugar que não seja a concessionária.

Outra dúvida, as peças originais eu posso comprara nos EUA ou lá os modelos são diferentes dos nossos?

Um grande abraço à todos.

Espero ter ajudado o fórum.

Usuário
    Entrada
    13/08/2011
    Local
    Linhares/ES
    Citação Postado originalmente por maurijve Ver Post
    Boa Tarde, Amigos.

O carro está com 35.000 km.
    Com 31.000 comecei a notar um barulho na caixa de direção.
    Este barulho foi aumentando a cada semana.

Com 33.000 fui na concessionaria verificar este barulho.
    Precisaram de 3 visitas para identificar o barulho.

Veredito:
    Caixa de Direção

Espero ter ajudado o fórum.
    Amigo,

Valeu pelo POST, muito bom. E muito azar com esse problema da direção. Lastimável.

Já adquiri peça do exterior pelo e-bay. Seguinte, fiz um orçamento por e-mail com a CAOA, daí vem as descrições das peças juntamente com o código das mesmas. E foi só usar esse código para pesquisar nas lojas on line.

Abraço,
    Forester: XS 2011 --> XT 2010 --> XT 2007 --> S 2015 --> XT 2015 --> XT 2017

Usuário Avatar de bud2love
    Entrada
    30/06/2021
    Local
    Novo Hamburgo/RS
    Citação Postado originalmente por caldara Ver Post
    Amigo,

Valeu pelo POST, muito bom. E muito azar com esse problema da direção. Lastimável.

Já adquiri peça do exterior pelo e-bay. Seguinte, fiz um orçamento por e-mail com a CAOA, daí vem as descrições das peças juntamente com o código das mesmas. E foi só usar esse código para pesquisar nas lojas on line.

Abraço,
    Olá, tudo bem?

Minha FXT 2017 tem o mesmo barulho... se rá que essa solução do amigo ai, (pg239) dos furos e colocar graxa é quente? duradoura, no longo prazo??

não creio que num carro top e robusto como forester tenha que conviver com esse barulho
    Subaru Forester XT 2017/2017
    EX: 2x Kia Sorento 4x4 AT5 Diesel 2009 (Preta e Prata) | Nissan Tiida SL MT6 2013 | Honda CR-V AT5 LX 2008

Usuário Avatar de Danilo Vassimon
    Entrada
    22/09/2015
    Local
    Ribeirão Preto/SP
    Maurijive, bom dia

Passei por esse problema em minha Forester LX 2011.

O negócio foi o seguinte: barulho na direção , um toc toc desagradável, ninguém achava o problema, troquei barras axiais, batentes amortecedores, uma porrada de coisa, gastei quase 3.000 Reais.

A solução após muito bater de cabeça foi que mandei meu mecânico de confiança dar um aperto na caixa de direção, existe um parafuso e contraporca, que ficam escondidos, tem que abaixar a caixa de direção, soltando algumas porcas e escapamento.

O mecânico deu um aperto até o fim e soltou 1/4 de volta, ficou maravilhoso, parecia que o carro era zero km de novo.

Nota: o pessoal da autorizada falou que não podia apertar tal parafuso pois iria endurecer a direção e blá, blá blá.

Fiz isso faz uns 18.000 km atrás, já está precisando apertar de novo, o barulho voltou, o meu trajeto usual tem muito paralelepípedo e solta quase tudo no carro rsrsrs.

Se quiser me ligar para maiores informações o cel é 016 991593922

Abraços aos amigos

Danilo

Usuário
    Entrada
    14/12/2016
    Local
    São Bernardo do Campo/SP

Caixa de direção

Citação Postado originalmente por Danilo Vassimon Ver Post
    Maurijive, bom dia

Passei por esse problema em minha Forester LX 2011.

O negócio foi o seguinte: barulho na direção , um toc toc desagradável, ninguém achava o problema, troquei barras axiais, batentes amortecedores, uma porrada de coisa, gastei quase 3.000 Reais.

A solução após muito bater de cabeça foi que mandei meu mecânico de confiança dar um aperto na caixa de direção, existe um parafuso e contraporca, que ficam escondidos, tem que abaixar a caixa de direção, soltando algumas porcas e escapamento.

O mecânico deu um aperto até o fim e soltou 1/4 de volta, ficou maravilhoso, parecia que o carro era zero km de novo.

Nota: o pessoal da autorizada falou que não podia apertar tal parafuso pois iria endurecer a direção e blá, blá blá.

Fiz isso faz uns 18.000 km atrás, já está precisando apertar de novo, o barulho voltou, o meu trajeto usual tem muito paralelepípedo e solta quase tudo no carro rsrsrs.

Se quiser me ligar para maiores informações o cel é 016 991593922

Abraços aos amigos

Danilo
    Danilo bom dia tem uma postagem que fala que essas caixa de direção estão vindo sem graxa e a pessoa que postou falou que um mecânico dele fez 2 furos na carcaça da caixa de direção e colocou bicos de engraxadeira e engraxou a caixa e ficou muito bom . É bom verificar essa informação porque a caixa não pode vir sem graxa, isso pode dar até recal. Mas é uma coisa a se pesquisar. Espero que tenha ajudado e se alguém mas souber de alguma coisa referente a isso nos comunica aí por favor.

Usuário Avatar de guilhermejcp
    Entrada
    18/12/2011
    Local
    Catalão/GO
    Agradecimentos: 6
    Boa noite Maurijive. Já dirigiu o crv 2012 pta frente? Qual a comparação pode fazer wm relação aos bancos e suspensão wm pisos ruins?
    Pajero Full 3D Diesel 2001/2006 Frankenstein.
    Ex CR-V 4x4, Ex Jimny, Ex Grand Vitrara III V6, Ex Airtrek.

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem