Marcelo
Recomendo que vc leia todas as páginas desse tópico. Tem muita informação importante que me fizeram comprar uma FS 2014 a 2 meses atras.
Respondendo duas perguntas:
- É um carro que vale a pena.
- É bom off road. Encara estrada de terra, buraqueira e lama. MASSSSS, não é um trator. Se quiser enfiar em lugares que só Troller e Jeep anda, vai dar dó...rs. Ele não foi feito pra esse tipo de terreno mais extremo. Eu já desci rampa de terra bem ingreme de ré para colocar um barco/carreta de 800kg com X-Mode ligado e ele foi de boa. Inclusive na hora de puxar o barco dagua. A roda não patinou em nenhum momento. Uma Pajero patinou e quase atolou, mas ae, eu ví que o motorista estava fazendo onda....
- Custo de manutenção. Com a minha só tive que gastar com as revisões. Os valores cobrados em SP são os mesmos daqueles que estão no site da Subaru. Achei preço justo. Se precisar de peças, vc tem duas saídas, Caoa (fique longe), alguma importadora (ex. All Parts) ou importação direta. nas mensagens desse topico, vc vai encontrar muita dica de peças alternativas para a Subaru, desde pneu, suspensão, filtro de óleo, óleo, palheta do limpador, etc...
- Consumo urbano está por volta de 8km/l. Lembrando que a minha é 2014 aspirada com cambio CVT e pé leve.
Abraço
Rick