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Convex Datacenter
  • #1381
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    nem sinal de eyesight e multimidia por aqui...

  • #1382
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    Pessoal, queria saber qual é o valor médio do seguro do Forester 2014? e para aqueles que já estão na rua, qual é o consumo médio do XT?
    Desde já agradeço
    João

  • #1383
    Citação Postado originalmente por azrael_rj Ver Post
    nem sinal de eyesight e multimidia por aqui...
    aqui é CAgOA né

    achei muito show o Eyesight.

    Subaru ficando cada vez mais no topo da segurança
    Atual: Leggy 93, Camper 93
    Ex: Carajás 4x4, Subaru (14) entre outros

  • #1384
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    Caro Daniel e demais colegas do Forum,

    Pois bem... Porque optei pela Forester.. Vamos lá.. O ASX foi o primeiro carro AWD que tive. Assino embaixo do que disse aqui o colega ASXAWD de BH. As vantagens e desvantagens listadas por ele são bem marcantes mesmo. Pela minha experiência com a Mitsubishi creio que os carros japoneses em geral são aqueles que não te deixam na mão. São seguros, eficientes e previsíveis. Mas.. pecam em alguns detalhes: acabamento interno (bem) modesto, desempenho mediano e falta de alguns detalhes que são vexatórios para um carro que passa de 100 mil , como trava de portas automática e levantamento de vidros, bem como ausência de um multimídia de fábrica ( apenas há a possibilidade de instalar "homologados"pela Mitsubishi a preços estratosféricos (7 a 8 mil na CCS). Pois bem, vindo deste contexto da ASX e procurando dar um Upgrade mirei na Forester e na X1 ( a RAV 4 também cogitei mas logo saiu porque a Forester na minha opinião faz melhor tudo que ela se propõe). Quando você adentra uma BMW um novo mundo se abre: o primor do acabamento, e a tecnologia embarcada, além do Frisson da marca entusiasmam qualquer um. Mas quando teus pés voltam a pisar no chão, a razão te chama a refletir: os pneus "run flat" são uma dor de cabeça no contexto do nosso Brasil; manutenção cara, seguro alto. Um colega próximo acabou de vender sua X1 , alegando ter gasto em 6 meses : um pneu 1220 reais ( e ainda teve que guinchar), revisão 2000, seguro 6000 e IPVA 5000... Me assutou. Não estou disposto a ter um "filho" que gaste isso tudo. Mas nada contra quem esteja disposto: o prazer de dirigir, esse amigo relata, é espetacular. Bom, chegando na Forester, optei pela XT Turbo, e devo pegar essa semana. Notei que a Subaru se esforçou para embutir alguns agrados no interior, como o som Harma Kardon, detalhes em couro para todos os lados, abertura automatica do porta malas, Xenon, enfim. Estou absolutamente consciente que NÃO terei GPS ( mas hj em dia navego com Waze e Google maps..rs), TEREI que instalar um bendito módulo de travamento das portas e subida dos vidros e que NÃO há possibilidade de fechamento automático do teto solar no controle da chave, coisa que meu i30 fazia. Ou seja, se esquecer o teto aberto, assim ele ficará!! Portanto, entendo que quem está disposto a comprar um SUBARU não deve se enganar. Vai encontrar velhas e recorrentes ausências de itens de conforto tidos hoje como básicos. Em tempo: a questão ora levantada aqui da reposição de peças e assistência técnica não me dissuadiu de ir para a Subaru. Conheço casos e casos de clientes de montadoras nacionais que já ficaram na mão meses a fio esperando reposição e/ou reparo.
    Entretanto, no quesito máquina não deve restar a menor dúvida de que se está falando de um patamar superior. A resistência e precisão mecânica, a confiabilidade do sistema de tração, a estabilidade em situações diversas, a tecnologia única do motor BOXER, e a aptidão offroad. Destaco ainda, que a decisão pesou sobre o SUBARU em razão deste último item: eu e minha esposa somos fãs da natureza e volta e meia nos vemos explorando parques, trilhas e praias em que daria "dó" colocar uma BMW... O carro deve servir ao proprietário e sua família. A escolha, na minha opinião. deve levar em conta o perfil de uso que se espera.

  • #1385
    hoje o que mais prezo num veículo é a segurança (tanto ativa como passiva) e nisso a Forester é a melhor do mundo perfumarias se resolve com o tempo

    a BMW é isso mesmo a manutenção é muita cara mesmo e hoje está bem visada pelos manos ostentação

    Quanto ao levantamento do vidro se não me falha a memória é proibido vir de fábrica em diversos países e acho que aqui no BR tbm é
    Atual: Leggy 93, Camper 93
    Ex: Carajás 4x4, Subaru (14) entre outros

  • #1386

  • #1387
    Caro Emiliano e ASXAWD de Bh

    Muito obrigado pela atenção e resposta. As informações que vocês trazem só me fazer ter certeza que a Forester é a melhor opção.

    Outro aspecto positivo da Forester, oposto a "ostentação" da BMW, é seu visual mais discreto o que em uma metrópole com violência, é positivo.

    Só desisti de pegar uma XT. Não estou disposto a gastar mais para comprar e para sempre, no posto de gasolina. Com família e filho pequeno, muita potência pode ser uma tentação perigosa.

    Minha maior crítica em relação a tecnologia é não ter um cruisecontrol com ajuste automático de velocidade. Isso tem no eyesight. Mas não vão trazer para Brasil. Não consigo entender porque.

    Abraços

    Daniel

    Citação Postado originalmente por Emiliano Araujo Ver Post
    Caro Daniel e demais colegas do Forum,

    Pois bem... Porque optei pela Forester.. Vamos lá.. O ASX foi o primeiro carro AWD que tive. Assino embaixo do que disse aqui o colega ASXAWD de BH. As vantagens e desvantagens listadas por ele são bem marcantes mesmo. Pela minha experiência com a Mitsubishi creio que os carros japoneses em geral são aqueles que não te deixam na mão. São seguros, eficientes e previsíveis. Mas.. pecam em alguns detalhes: acabamento interno (bem) modesto, desempenho mediano e falta de alguns detalhes que são vexatórios para um carro que passa de 100 mil , como trava de portas automática e levantamento de vidros, bem como ausência de um multimídia de fábrica ( apenas há a possibilidade de instalar "homologados"pela Mitsubishi a preços estratosféricos (7 a 8 mil na CCS). Pois bem, vindo deste contexto da ASX e procurando dar um Upgrade mirei na Forester e na X1 ( a RAV 4 também cogitei mas logo saiu porque a Forester na minha opinião faz melhor tudo que ela se propõe). Quando você adentra uma BMW um novo mundo se abre: o primor do acabamento, e a tecnologia embarcada, além do Frisson da marca entusiasmam qualquer um. Mas quando teus pés voltam a pisar no chão, a razão te chama a refletir: os pneus "run flat" são uma dor de cabeça no contexto do nosso Brasil; manutenção cara, seguro alto. Um colega próximo acabou de vender sua X1 , alegando ter gasto em 6 meses : um pneu 1220 reais ( e ainda teve que guinchar), revisão 2000, seguro 6000 e IPVA 5000... Me assutou. Não estou disposto a ter um "filho" que gaste isso tudo. Mas nada contra quem esteja disposto: o prazer de dirigir, esse amigo relata, é espetacular. Bom, chegando na Forester, optei pela XT Turbo, e devo pegar essa semana. Notei que a Subaru se esforçou para embutir alguns agrados no interior, como o som Harma Kardon, detalhes em couro para todos os lados, abertura automatica do porta malas, Xenon, enfim. Estou absolutamente consciente que NÃO terei GPS ( mas hj em dia navego com Waze e Google maps..rs), TEREI que instalar um bendito módulo de travamento das portas e subida dos vidros e que NÃO há possibilidade de fechamento automático do teto solar no controle da chave, coisa que meu i30 fazia. Ou seja, se esquecer o teto aberto, assim ele ficará!! Portanto, entendo que quem está disposto a comprar um SUBARU não deve se enganar. Vai encontrar velhas e recorrentes ausências de itens de conforto tidos hoje como básicos. Em tempo: a questão ora levantada aqui da reposição de peças e assistência técnica não me dissuadiu de ir para a Subaru. Conheço casos e casos de clientes de montadoras nacionais que já ficaram na mão meses a fio esperando reposição e/ou reparo.
    Entretanto, no quesito máquina não deve restar a menor dúvida de que se está falando de um patamar superior. A resistência e precisão mecânica, a confiabilidade do sistema de tração, a estabilidade em situações diversas, a tecnologia única do motor BOXER, e a aptidão offroad. Destaco ainda, que a decisão pesou sobre o SUBARU em razão deste último item: eu e minha esposa somos fãs da natureza e volta e meia nos vemos explorando parques, trilhas e praias em que daria "dó" colocar uma BMW... O carro deve servir ao proprietário e sua família. A escolha, na minha opinião. deve levar em conta o perfil de uso que se espera.

  • #1388
    Olá Acalister

    Já vi este acessório. Sensacional. Vai substituir a ausência de GPS do carro com tranquilidade. O duro é que ainda não estão vendendo e para adquirir só nos EUA mesmo, ano que vem.

    Outro acessório que vou colocar, assim que tiver minha nave, será este LED Daytime Running Light for Subaru Forester Fog Driving Lamp Car DRL 2013 2014 | eBay

    Abraços

    Daniel


    Citação Postado originalmente por acalister Ver Post
    Pessoal, olhem só esse dispositivo, https://www.navdy.com/?utm_source=Ad...utm_medium=CPC

  • #1389
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    Citação Postado originalmente por DanielAlmeida Ver Post
    Caro Emiliano e ASXAWD de Bh

    Muito obrigado pela atenção e resposta. As informações que vocês trazem só me fazer ter certeza que a Forester é a melhor opção.

    Outro aspecto positivo da Forester, oposto a "ostentação" da BMW, é seu visual mais discreto o que em uma metrópole com violência, é positivo.

    Só desisti de pegar uma XT. Não estou disposto a gastar mais para comprar e para sempre, no posto de gasolina. Com família e filho pequeno, muita potência pode ser uma tentação perigosa.

    Minha maior crítica em relação a tecnologia é não ter um cruisecontrol com ajuste automático de velocidade. Isso tem no eyesight. Mas não vão trazer para Brasil. Não consigo entender porque.

    Abraços

    Daniel

    Daniel, seu receio é com o consumo da XT? Caso positivo, é fato que os motores turbinados incitam a pisar mais e consequentemente fazer cair a média de quilômetros rodados por litro de combustível.
    Mas por experiência própria, se o motorista preferir pisar menos e manter-se atento ao consumo de combustível, rapidamente terá referências de como rodar de forma eficiente sem esforços.
    Uma maneira simples, claro, é pisar no acelerador de forma suave. Outra maneira interessante é utilizar as marchas (8 na XT) mantendo a rotação do motor mais baixa possível, dentro da menor faixa de torque necessária na maior parte do tempo. Com isso o motorista pode conduzir sem utilizar a compressão da turbina, ou seja, utilizando menor potência, e consequentemente menos combustível.

    Segundo dados do site SUBARU | Forester | Specifications | 2.0i / 2.0i Premium em 2.400rpm já tem o torque máximo. Isso quer dizer, na prática, que você não precisa subir giro além disso pra rodar com seu carro de forma satisfatória - provavelmente você andaria na mesma velocidade de um outro carro 2.0 tentando arrancar um pouquinho mais rápido...

    -dohc-forester-xt.jpg

    Ainda na falando da XT, há o SI-Drive, que tem três modos de condução: Intelligent, Sport e Sport Sharp. Basicamente o motorista diz ao motor e câmbio como eles devem responder quando o acelerador for pressionado. É como se existisse três mapas diferentes de injeção e você teria respostas diferentes em cada uma das modalidades. Esse sistema da Subaru já equipa alguns carros já há quase 6 anos...

    Mais um detalhe é que nesse motor, existe injeção direta, o que aumenta a eficiência do aproveitamento de combustível...
    Tem várias avaliações em diversos sites elogiando o baixo consumo de combustível desse motor.

    Detahes das especificações da Forester XT em:SUBARU | Forester | Technology

    Finalmente eu ainda não sei como a Forester XT está reagindo à nossa gasolina comum. Também não sei qual a recomendação de qual gasolina usar descrita no manual...

    O fato é que o consumo de combustível da XT não parece ser um assunto pra preocupar!

    T+
    4X4 Brasil

  • #1390
    ASXAWD,

    Na realidade minha preocupação não é tanto com o consumo do carro, mas sim com o custo do combustível. Ao estudar este forum e outros espaços, entendi que para carros turbinados é melhor usar gasolina de alta octanagem. E há poucas no mercado, com um custo ainda mais elevado que as aditivadas.
    Realmente deve ser um prazer ter a potência da XT a disposição. Isso tem seu preço. Se fosse somente os 20k de diferença na compra, eu até que encararia. Mas não é o caso. Entende?
    Seja como for, sua explanação me fez entender melhor a questão de consumo. Grato pela atenção.

    Abraços

    Daniel

    Citação Postado originalmente por ASXAWD Ver Post
    Daniel, seu receio é com o consumo da XT? Caso positivo, é fato que os motores turbinados incitam a pisar mais e consequentemente fazer cair a média de quilômetros rodados por litro de combustível.
    Mas por experiência própria, se o motorista preferir pisar menos e manter-se atento ao consumo de combustível, rapidamente terá referências de como rodar de forma eficiente sem esforços.
    Uma maneira simples, claro, é pisar no acelerador de forma suave. Outra maneira interessante é utilizar as marchas (8 na XT) mantendo a rotação do motor mais baixa possível, dentro da menor faixa de torque necessária na maior parte do tempo. Com isso o motorista pode conduzir sem utilizar a compressão da turbina, ou seja, utilizando menor potência, e consequentemente menos combustível.

    Segundo dados do site SUBARU | Forester | Specifications | 2.0i / 2.0i Premium em 2.400rpm já tem o torque máximo. Isso quer dizer, na prática, que você não precisa subir giro além disso pra rodar com seu carro de forma satisfatória - provavelmente você andaria na mesma velocidade de um outro carro 2.0 tentando arrancar um pouquinho mais rápido...

    -dohc-forester-xt.jpg

    Ainda na falando da XT, há o SI-Drive, que tem três modos de condução: Intelligent, Sport e Sport Sharp. Basicamente o motorista diz ao motor e câmbio como eles devem responder quando o acelerador for pressionado. É como se existisse três mapas diferentes de injeção e você teria respostas diferentes em cada uma das modalidades. Esse sistema da Subaru já equipa alguns carros já há quase 6 anos...

    Mais um detalhe é que nesse motor, existe injeção direta, o que aumenta a eficiência do aproveitamento de combustível...
    Tem várias avaliações em diversos sites elogiando o baixo consumo de combustível desse motor.

    Detahes das especificações da Forester XT em:SUBARU | Forester | Technology

    Finalmente eu ainda não sei como a Forester XT está reagindo à nossa gasolina comum. Também não sei qual a recomendação de qual gasolina usar descrita no manual...

    O fato é que o consumo de combustível da XT não parece ser um assunto pra preocupar!

    T+

  • #1391
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    Há poucas não, Daniel. Há somente uma: Podium Petrobras. E com o teor de enxofre atual das gasolinas e a taxa de compressao da forester xt sendo de 10,6 não tem sentido usar a podium.

  • #1392
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    Citação Postado originalmente por azrael_rj Ver Post
    Há poucas não, Daniel. Há somente uma: Podium Petrobras. E com o teor de enxofre atual das gasolinas e a taxa de compressao da forester xt sendo de 10,6 não tem sentido usar a podium.
    azrael_rj, na verdade existe uma diferença quando se considera os motores turboalimentados com referência à taxa de compressão em relação aos aspirados.
    Nos aspirados, a taxa de compressão sempre será a mesma e se relaciona com o curso do pistão dentro do cilindro.
    Já nos turboalimentados, a relação de compressão será acrescida pela entrada de ar forçada proveniente da turbina. Dessa forma, a relação final de compressão será a soma da compressão 'mecânica' + a entrada de ar forçada pela turbina.
    Por isso a utilização de gasolinas com maior octanagem se justifica.
    Para saber qual gasolina usar, observar o que recomenda o fabricante.
    T+

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