x
Convex Datacenter

Hybrid View

  • #1
    Usuário
    Entrada
    24/08/2012
    Local
    Angra dos Reis/RJ
    Idade
    69
    Posts
    18
    Agradecimentos: 0



    -img_1024-1-.jpg-img_1026-1-.jpg1º Lavras x Caxambu o 2º Itamonte x Angra dos Reis. Subaru XV 2014.

  • #2
    Oi Pcarvalho

    Com que velocidade conseguiu estas médias? O motor do XV é turbinado?

    Hoje consegui fazer 12.2 km/l na minha XT com 700 km rodados, na estrada entre 100 e 120 km/h. Acho que ainda consigo marca melhor.

    Abraços

    Daniel





    UOTE=Pcarvalho;2244623]-img_1024-1-.jpg-img_1026-1-.jpg1º Lavras x Caxambu o 2º Itamonte x Angra dos Reis. Subaru XV 2014.[/QUOTE]

  • #3
    Dúvida sobre Gasolina

    Muito já foi debatido neste fórum sobre a melhor gasolina a se colocar na SF XT.

    Não me lembro de ter lido alguma coisa se tem problema em misturar gasolina comum com a Nitro/Podium (alta octanagem) no tanque?

    Devo esperar acabar o tanque com um tipo de gasolina para colocar o outro?

    Abraços

    Daniel

  • #4
    Usuário
    Entrada
    15/01/2015
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    45
    Posts
    48
    Agradecimentos: 0
    Que beleza hein Pcarvalho?! A minha tá com média de 10 km/l... se mantiver esse consumo já fico satisfeito.

  • #5
    Usuário
    Entrada
    15/01/2015
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    45
    Posts
    48
    Agradecimentos: 0
    Boa tarde, Daniel

    "Leigamente" falando, acho que só vai deixar com uma octanagem intermediária. Se não tem problema com gasolina comum, acho que não tem problema essa mistura não.

  • #6
    Usuário
    Entrada
    15/01/2015
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    45
    Posts
    48
    Agradecimentos: 0
    Quanto aos módulos, ontem fiquei com receio de ter deixado o teto aberto quando caiu um toró. Por isso fiquei pensativo sobre esses módulos...

  • #7
    Usuário
    Entrada
    15/01/2015
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    45
    Posts
    48
    Agradecimentos: 0
    Mas com o que você falou sobre os módulos que colocou no GV, Daniel, acho que vou desistir da ideia, pelo menos por enquanto, de colocá-los...

    Abraço!

  • #8
    Usuário
    Entrada
    15/01/2015
    Local
    Brasília/DF
    Idade
    45
    Posts
    48
    Agradecimentos: 0
    Ainda sobre a gasolina, o pessoal da concessionária, inclusive um mecânico, falou que não tem problema utilizar gasolina comum. Só não pode ser utilizada a aditivada.

    De repente o que falaram foi para deixar o tanque esvaziar para colocar outro tipo de gasolina para ver se algum problema era ocasionado pela gasolina que estava sendo utilizada.

    Abraço

  • #9
    Oi Amaury

    Sim, cheguei a pensar que não seria problema de misturar as gasosas. Mas sei lá, parece que a de alta octanagem muda o tempo de explosão, que favorece o turbo, ou algo parecido. Daí, também leigamente, misturar com comum perde-se o benefício da de alta octanagem.

    Estou certo que dá para usar a comum com tranquilidade. Nunca a aditivada. Mas encontrei um posto aqui em Moema que vende a Nitro por 3.15. Então acho que vou colocar com frequencia este combustível, pois é melhor para o motor turbinado e confesso, estou preocupado com a carbonização. Outro fato importante é que esta gasolina não vai ter aumento de % de alcool.

    Sobre o módulo, também reluto em usar. Um lado positivo é justamente que vocë pode fechar o carro com teto e vidros semi-aberto. Uso carro com teto há muito tempo. As vezes criança vomita, ou derrama algo e você quer deixar o carro ventilando o que favorece a saída de odores. Mas tem que ser em ambiente fechado! Se vem o toró em ambiente aberto, o prejuízo é grande.

    abçs

  • #10
    Usuário
    Entrada
    18/07/2014
    Local
    MG/MG
    Posts
    2,243
    Agradecimentos: 74
    Citação Postado originalmente por OAmaury Ver Post
    ... não tem problema utilizar gasolina comum. Só não pode ser utilizada a aditivada ...
    Citação Postado originalmente por DanielAlmeida Ver Post
    ... Estou certo que dá para usar a comum com tranquilidade. Nunca a aditivada ...
    Uai, pessoal ... porque pode utilizar a comum e não pode utilizar a aditivada????!!!!! Afinal, a aditivada é mais cara ... em princípio, espera-se que seja um produto melhor ... é claro que nem sempre vale a regra de que um produto mais caro tem, necessariamente, uma qualidade melhor ... principalmente aqui no Brasil. Rsrsrsrs ... mas, no caso da preferência pela comum em detrimento da aditivada, eu confesso que não entendi!!!!! Até porque, aqui no Brasil, o índice de adulteração da comum é maior que na aditivada ...

    Abs.
    4X4 Brasil

  • #11
    Oi Enasor

    Não sou mecânico. Vou tentar responder com base no que tenho lido neste fórum e em outros espaços.

    É por causa da injeção direta. A gasolina aditivada tem elementos que visam limpar os bicos de injeção e não é interessante estes aditivos direto no cilindro. Acabei cometendo um engano e coloquei gasolina Shell Nitro achando que era a gasolina de alta octanagem. O nome engana!
    As gasolinas de alta octanagem estão indicadas para o motor da XT, pelo turbo e por não ter aditivos. Isso foi debatido neste fórum. A gasolina comum acaba sendo mais "pura" (apesar do álcool no BR) que a aditivada. Acho que é isso.

    Pesquisei e as gasolinas de alta octanagem, quando não a podium da Petrobras, são as que levam o nome "premium" nos postos Shell e Ipiranga, apesar destas terem um valor menor (97) de octanas que a podium. A comum tem 89 e a podium 102. Vou ver a diferença de preços entre estas.

    Sei que tem pessoas mais gabaritadas neste fórum que podem esclarecer melhor.

    Abraços

    Daniel

    Citação Postado originalmente por enasor Ver Post
    Uai, pessoal ... porque pode utilizar a comum e não pode utilizar a aditivada????!!!!! Afinal, a aditivada é mais cara ... em princípio, espera-se que seja um produto melhor ... é claro que nem sempre vale a regra de que um produto mais caro tem, necessariamente, uma qualidade melhor ... principalmente aqui no Brasil. Rsrsrsrs ... mas, no caso da preferência pela comum em detrimento da aditivada, eu confesso que não entendi!!!!! Até porque, aqui no Brasil, o índice de adulteração da comum é maior que na aditivada ...

    Abs.

  • #12
    Correção

    os octanas são : 87 para comum, 91 para premium e 95 para podium.

  • Classificados ANUNCIE GRÁTIS

    AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

    Informações de Tópico

    Usuários Navegando neste Tópico

    Há 7 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 7 visitantes)

    Tags para este Tópico

    Permissões de Postagem

    • Você não pode iniciar novos tópicos
    • Você não pode enviar respostas
    • Você não pode enviar anexos
    • Você não pode editar suas mensagens
    • BB Code está Ligado
    • Smilies estão Ligados
    • Código [IMG] está Ligado
    • Código HTML está Desligado

    Alterar definições de privacidade