x
Convex Datacenter
Página 94 de 257 PrimeiroPrimeiro ... 4484858687888990919293949596979899100101102103104144194 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1,117 a 1,128 de 3867

Hybrid View

Usuário
    Entrada
    03/01/2015
    Local
    rio brilhante/MS
    Agradecimentos: 0

Oloco demil
    Sera que e so concidencia ou sera o mesmo carro? Faze tempo que comprou? Mandei uma msg pro vendedor e ele me respodeu como se ainda tivesse o carro.

Usuário
    Entrada
    03/06/2014
    Local
    Paulínia/SP
    Prezados Demil e Azevej1985,

Postei alguma coisa sobre minha experiência com um Forester XT 10/10 na página 130. Sobre o consumo: só estrada entre 9,5 e 10,5. Noto que depende da qualidade da gasolina (não da rede, mas se está adulterada - isso é complicado...). Outra coisa, o consumo melhorou muito (fazia 8,5 na estrada tb) depois que fiz alinhamento em uma boa oficina - o mecânico notou que apesar de alinhado, o eixo traseiro estava muito convergente, estava sendo "arrastado". Verifique se a mangueira do intercooler está em ordem, pode ter algum vazamento (ela é retirada para inspeção de transferência - decalque do número do motor - e se não souberem o q estão fazendo, pode ser facilmente danificada). Bom, além desses pontos, balanceamento, óleos e filtros em dia são fundamentais.

Azevej1985, verifique se a XT está na garantia (todas manutenções em dia), caso esteja, será uma boa segurança para sua compra. Como ela é 2011, deve ter garantia até 2016. Manutenção não é barata, especialmente as peças. Aqui em Campinas cobram R$215,00 por filtro de ar e de ar-condicionado, o quê acho um absurdo. No mercado paralelo vc encontra excelentes alternativas por uma fração desse valor. Filtro de combustível: R$265,00 e por aí vai.

Seguro: R$2.500,00 no nome da esposa (rsrsrs ela é realmente o principal motorista).

Abraços e bom ano,
    Álvaro

Usuário Avatar de demil
    Entrada
    18/07/2005
    Local
    PITANGA/PR
    ok Alvaro, estou testando os pontos que me recomendaram aqui no site, gasolina não é pois abasteço outros veículos no mesmo posto a muitos anos e não tenho problemas, o filtro de ar já troquei e continua a mesma coisa, ainda não verifiquei a saída do intercooler mas vou ver isso agora, rsrsrs.
    SW4 TB 97 - PAIXAO ANTIGA
    FORESTER XT 10/11 - NOVA PAIXÃO

Usuário Avatar de demil
    Entrada
    18/07/2005
    Local
    PITANGA/PR
    A mangueira do intercooler tá ok, como ela fica em local bem difícil coloquei em uma rampa e com uma lanterna observei que na parte de baixo dessa mangueira tem um vazamento de óleo vindo parece que do intercoolerma, pouca coisa mas chegou a pingar, o óleo já estava seco porque caiu em cima de uma mangueira de refrigeração por onde passa água quente . Com isso surge duas perguntas:
    Como esse óleo vazou?
    É normal a turbina jogar um pouco de óleo pro sistema?
    Prosseguem os estudos, rsrs.

Aproveitando, qual companhia fez o seguro?
    Cotei na hdi que foi a mais em conta que o corretor passou ficou mais de 4k.

Usuário Avatar de demil
    Entrada
    18/07/2005
    Local
    PITANGA/PR
    Pois é azevej1985, vou te mandar uma MP.

Usuário Avatar de demil
    Entrada
    18/07/2005
    Local
    PITANGA/PR
    Não consegui enviar MP porque vc não está habilitado para receber, mas esse é o link da que negociei, ainda esta anunciada.
    ????????

Usuário Avatar de demil
    Entrada
    18/07/2005
    Local
    PITANGA/PR

Usuário
    Entrada
    03/06/2014
    Local
    Paulínia/SP
    Demil,

Acredito que nenhum vazamento seja normal (como se fosse um alívio), esse que vc encontrou pode não ser a causa do consumo um pouco elevado, mas merece/deve ser corrigido.

No meu caso, a mangueira foi soltando aos poucos, primeiro notei o consumo altíssimo (6,5km/l na estrada), depois foi perdendo desempenho e então quase parou. Neste ponto, quando acelerava com o carro parado dava para ouvir o alívio do turbo como se fosse um turbo "preparado" (espirro).

Reforçando: mesmo que o carro não esteja puxando para um dos lados, se possível, verifique a convergência das rodas dos eixos dianteiro E traseiro... isso impacta bem no consumo. No meu primeiro Forester o que reduziu bem o consumo foi a limpeza dos bicos - mas era um carro mal cuidado pelo primeiro proprietário (fiz um relato completo da manutenção na p. 100). Bom, por fim, verifique o estado das velas.

Fechei pela Tókio Marine, se quiser o contato do meu corretor, me passe o seu e-mail.

Álvaro

Usuário Avatar de demil
    Entrada
    18/07/2005
    Local
    PITANGA/PR
    Alvaro, vou verificar a convergência.
    Qto ao vazamento concordo. Minha dúvida é se é normal o turbo largar um pouco de óléo para o sistema.
    valdemir@paranaweb.com.br

Usuário
    Entrada
    03/01/2015
    Local
    rio brilhante/MS
    Demil, to achando q e o mesmo carro, so q ele tava anunciado por outra loja tb, provavelmente o cara nem sabe que ja foi vendido. Mas blz, enquanto vendo o meu airtrek vou procurando outro. Abs.

Demil é normal sim pois os respiros de óleo dos cabeçotes voltam para a admissão (coisas de controle de poluição)

então é normal o sistema de admissão estar com óleo

o que não é normal é "vazar" óleo, mas se a turbina tá com folga o óleo vai para o escape e queima

no meu carro eu mudei o sistema para não retornar para a admissão esse vapor de óleo
    Atual: Leggy 93, Camper 93
    Ex: Carajás 4x4, Subaru (14) entre outros

Usuário Avatar de demil
    Entrada
    18/07/2005
    Local
    PITANGA/PR
    Verdade Rammster tem isso mesmo.
    Como fez na sua, deixou saindo para baixo do veículo?

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 1 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 1 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem