x
Convex Datacenter
Página 92 de 323 PrimeiroPrimeiro ... 42828384858687888990919293949596979899100101102142192 ... ÚltimoÚltimo
Resultados 1,093 a 1,104 de 3875
    Usuário
    Entrada
    19/12/2013
    Local
    Campinas/SP
    Agradecimentos: 0

Boa tarde!

Caros,

Tomei coragem e decidi que ao invés de comprar um "carrinho" zero km iria finalmente comprar meu 1o Subaru. Estou pegando um Forester 2.0 LX 09/10. O carro está com 58 mil km, porém pude observar que seu estado mecânico e aparência estão excelentes. Terei que morrer apenas com 2 pneus novos... porém que já estavam planejados no custo!

Dúvidas:
    - Conhecem algum mecânico/oficina que conheça Subaru aqui na região de Campinas? Não quero morrer na mão da Nova Atual Car.
    - Minha cotação de seguro está em R$3.800 pelo Itaú (perfil 33 anos, casado, sem filhos, carro apenas para passeio e ida/volta ao trabalho). Vocês tem um "faro" se isto esta alto ou coerente pela experiência de vocês?
    - Algum comentário ou recomendação para um novo dono de Forester?

Obrigado e abraços!

Maurício.

Usuário
    Entrada
    22/12/2011
    Local
    Sao Jose dos Campos/SP

Necessário fluido recomendado pela Subaru

Citação Postado originalmente por gnomovet Ver Post
    Valeu colega!!
    Liguei para concessionária e me informaram que o plano de revisão está diferente do manual e essa trocas seriam com 60.000km. Na verdade acho que você está correto. Esse óleo da transmissão automatica so precisa ser trocado se tiver sujo. Um amigo meu rodou 120.000km com um Sentra automatico e ele me disse que apenas conferia de vez em quando. O óleo estando limpo não há necessidade de troca.
    Mas obrigado pelas informações. E nesse caso estarei fazendo a revisão num mecanico de confiança aqui da minha cidade. Valeu!!
    O nível do fluido deve ser medido com o motor na marcha lenta.
    Como é a cada 60000Km, talvez compense levar numa autorizada Subaru e fazer a troca ao redor desta quilometragem, pois é complicado encontrar o oleo recomendado pela Subaru (principalmente na versão 4 marchas automatico). Não serve oleos para transmissao automatica genéricos. A troca de marchas pode ficar ruim ou não funcionar direito.
    Vi um oleo com a especificaçao subaru na Internet e custa R$80,00 o litro. Não deve ser muito diferente na autorizada.

Usuário Avatar de JOFRAN
    Entrada
    19/03/2007
    Local
    VCP./SP
    Agradecimento: 1
    Citação Postado originalmente por MauCPQ Ver Post
    Boa tarde!

Caros,

Tomei coragem e decidi que ao invés de comprar um "carrinho" zero km iria finalmente comprar meu 1o Subaru. Estou pegando um Forester 2.0 LX 09/10. O carro está com 58 mil km, porém pude observar que seu estado mecânico e aparência estão excelentes. Terei que morrer apenas com 2 pneus novos... porém que já estavam planejados no custo!

Dúvidas:
    - Conhecem algum mecânico/oficina que conheça Subaru aqui na região de Campinas? Não quero morrer na mão da Nova Atual Car.
    - Minha cotação de seguro está em R$3.800 pelo Itaú (perfil 33 anos, casado, sem filhos, carro apenas para passeio e ida/volta ao trabalho). Vocês tem um "faro" se isto esta alto ou coerente pela experiência de vocês?
    - Algum comentário ou recomendação para um novo dono de Forester?

Obrigado e abraços!

Maurício.
    Caro Subarista.
    Parabéns e boa sorte com o carro.A minha comprei com 50mkms agora estácom 80mkms.Nenhum problema.Carros são como cachorros trate-os bem e será retribuído.A oficina que recomendo é a SPEEDCAR na Vila Marieta. Rua Fauto Dias de Melo, 372 F:-3234-9008 O proprietário é o Luis,um engenheiro apaixonado por carros.Os óleos e filtros troco na Familubri Rua Buarque de Macedo,1240 .Se tiver paciência de ler todo o tópico,vai ser muito útil.Tem boas dicas de peças .
    Abs.
    FORESTER 08/09 LX.

Usuário
    Entrada
    11/07/2008
    Local
    Lavras/MG
    Boa tarde colegas

Estou postando essa mensagem pois acho importante informar o que ocorreu comigo: Hoje a tarde resolvi trocar o oleo da minha forester. O servico foi feito aqui na minha cidade mesmo em uma oficina especializada em troca de oleo. As pecas (filtro de oleo e filtro de ar) eu importei dos EUA. Utilizei o oleo 10:40 sintetico da Ipiranga. Ao ligar o motor percebi que a luz do CHECk Engine e a luz do VDC ficaram acesas após ligar o veículo e a luz do piloto automatico "cruise" ficou piscando sem parar. Liguei e desliguei o veiculo algumas vezes e não adiantou. Resolvi deslocar com o veículo para minha residencia e mesmo assim o VDC não apagava mesmo tentando desligar atraves do botão abaixo do volante. A luz do Check Engine também não apagava. E a luz do piloto autom. CRUISE piscando sem parar e o piloto autom. tambem não funcionava. Pensei fudeu!!!! Cheguei em casa desliguei o carro e acelerei varias vezes. Ai liguei o carro e as luzes voltaram ao normal. Agora fiquei com medo. Será que alguem sabe o que pode ter ocorrido??

Citação Postado originalmente por gnomovet Ver Post
    Boa tarde colegas

Estou postando essa mensagem pois acho importante informar o que ocorreu comigo: Hoje a tarde resolvi trocar o oleo da minha forester. O servico foi feito aqui na minha cidade mesmo em uma oficina especializada em troca de oleo. As pecas (filtro de oleo e filtro de ar) eu importei dos EUA. Utilizei o oleo 10:40 sintetico da Ipiranga. Ao ligar o motor percebi que a luz do CHECk Engine e a luz do VDC ficaram acesas após ligar o veículo e a luz do piloto automatico "cruise" ficou piscando sem parar. Liguei e desliguei o veiculo algumas vezes e não adiantou. Resolvi deslocar com o veículo para minha residencia e mesmo assim o VDC não apagava mesmo tentando desligar atraves do botão abaixo do volante. A luz do Check Engine também não apagava. E a luz do piloto autom. CRUISE piscando sem parar e o piloto autom. tambem não funcionava. Pensei fudeu!!!! Cheguei em casa desliguei o carro e acelerei varias vezes. Ai liguei o carro e as luzes voltaram ao normal. Agora fiquei com medo. Será que alguem sabe o que pode ter ocorrido??
    Você acelerou várias vezes ou freou várias vezes antes de ligar? Se tiver freado, isso faz reprogramar a central do carro, o que pode ter resolvido o problema. Às vezes algum curto na bateria pode desprogramar a central e a técnica de pisar várias vezes no freio ajuda, mas em alguns casos é preciso ir na concessionária para reprogramar.

Se você realmente acelerou, talvez tenha sido uma pane temporária. De qualquer forma, não sei como uma troca de óleo daria algum curto na bateria.

Usuário
    Entrada
    11/07/2008
    Local
    Lavras/MG
    Citação Postado originalmente por kalydor Ver Post
    Você acelerou várias vezes ou freou várias vezes antes de ligar? Se tiver freado, isso faz reprogramar a central do carro, o que pode ter resolvido o problema. Às vezes algum curto na bateria pode desprogramar a central e a técnica de pisar várias vezes no freio ajuda, mas em alguns casos é preciso ir na concessionária para reprogramar.

Se você realmente acelerou, talvez tenha sido uma pane temporária. De qualquer forma, não sei como uma troca de óleo daria algum curto na bateria.
    Não sei o que aconteceu. Parece que tudo comecou depois que ele desconectou um plug que fica acima do filtro de ar. Talvez esse plug tenha alguma ligacao com a bateria. Não sei!!! Se voce não desconecta esse plug voce não consegue trocar o filtro de ar. Andei uns 3 Km até chegar na minha casa e essas luzes continuaram acesas sem funcionar tais recursos. Em casa desliguei o carro e dei umas aceleradas ai liguei de novo e tudo voltou ao normal. Não pisei no pedal de freio. Dei uma olhada em foruns americanos e vi alguns relatos dessas luzes acenderem na Forester, mas não consegui descobrir muita coisa. Vamos esperar pra ver o que vai dar daqui pra frente.

Usuário
    Entrada
    19/12/2013
    Local
    Campinas/SP
    Obrigado pelas dicas JOFRAN já estou fuçando o tópico! Abs

Usuário Avatar de vitorich
    Entrada
    22/10/2008
    Local
    Santa Cruz do Sul/RS
    Agradecimento: 1
    Prezados, estou pensando em voltar ao mundo dos 4x4. Já tive uma GV 2009 e uma Tiguan 2012. Ando flertando com a Forester desde que comprei minha GV, porém sempre tive medo do péssimo pós venda da Caoa. Acho que em minha cidade a CSS da Subaru têm respeitado os consumidores e feito um bom trabalho. Inclusive, me senti muito bem atendido na loja qd fui conhecer a Nova Forester. Achei o carro muito bom, bem acabado, com muitos ítens de conforto e com uma sensação de robustez que não se encontra fácil por ai. Infelizmente não tinham carro para test drive e fiquei receoso de fechar qualquer negócio antes de botar a máquina no asfalto. Ainda fiquei em dúvida quanto a qual modelo pegar 115 mil pela "comum" ou 140 pela "turbo". Sem dirigir ficou difícil. Mas ainda vou tentar um test drive esta semana. Pergunto o seguinte aos amigos:

Não pretendo andar com o carro em trilhas ou terrenos difíceis. Percorro 500km por semana ( 350 estrada e 150 cidade ) e costumo andar dentro dos limites da lei ( até 110-120 Km/h ). Prezo pela segurança, conforto e economia. Claro, uma forcinha extra pra ultrapassagens ajuda.

Na opnião de vcs, preciso da versão turbo? a aspirada satisfaz os proprietários com "necessidades básicas de condução"? desvalorização desses modelos, qual a experiencia de vcs?

Desculpem a enchurrada de dúvidas, mas queria fechar a compra sem nenhum receio. Como já tive 2 SUVs distintos, gostaria de ser positivamente surpreendido pela Forester.

Um abraço!
    4X4 Brasil
    Ex-Ranger Sport
    Ex-Gran Vitara 09 4x4

Jimny Sierra 20 "azeitona"

Usuário
    Entrada
    31/03/2011
    Local
    RIO DE JANEIRO/RJ
    Agradecimentos: 5
    vitorich,

sou ex-proprietario de uma aspirada 2011 e atualmente em busca de uma turbo. Desanimei um pouco com as 2014 por conta da falta do ACC e vou partir para uma usada mesmo. Hoje uma 2010 se acha por menos da metade do preço.

Não acho que o a Forester desvalorize tanto frente alguns outros crossovers. Mas vc veio de GV e Tiguan, sendo que esta última possui boa revenda. Mas se vc for olhar o mercado, a santa-fé e até mesmo CRV 2010 estão valendo perto da metade do seu valor zero. Exceção seria a versão aspirada da Forester que está se achando bem barata por aí.

Quando comprei minha FT fiz test drive na GV e o desempenho da FT era pouca coisa melhor. Fique com esta referência... Reverto a pergunta para vc: Vc que teve um Tiguan vai se contentar com isso?

azael
    boa pergunta! Acho que seja o vitorich, ou qualquer outro ex-proprietário de um turbo jamais vai se contentar com um motor aspirado com 50 ou mais cv a menos.
    O que é mesmo o ACC que desanimou você na aquisição da XT?

Usuário
    Entrada
    22/12/2011
    Local
    Sao Jose dos Campos/SP

Melhor não se arrepender depois

[QUOTE=vitorich;2065760]Prezados, estou pensando em voltar ao mundo dos 4x4. Já tive uma GV 2009 e uma Tiguan 2012. Ando flertando com a Forester desde que comprei minha GV, porém sempre tive medo do péssimo pós venda da Caoa. Acho que em minha cidade a CSS da Subaru têm respeitado os consumidores e feito um bom trabalho. Inclusive, me senti muito bem atendido na loja qd fui conhecer a Nova Forester. Achei o carro muito bom, bem acabado, com muitos ítens de conforto e com uma sensação de robustez que não se encontra fácil por ai. Infelizmente não tinham carro para test drive e fiquei receoso de fechar qualquer negócio antes de botar a máquina no asfalto. Ainda fiquei em dúvida quanto a qual modelo pegar 115 mil pela "comum" ou 140 pela "turbo". Sem dirigir ficou difícil. Mas ainda vou tentar um test drive esta semana. Pergunto o seguinte aos amigos:

Não pretendo andar com o carro em trilhas ou terrenos difíceis. Percorro 500km por semana ( 350 estrada e 150 cidade ) e costumo andar dentro dos limites da lei ( até 110-120 Km/h ). Prezo pela segurança, conforto e economia. Claro, uma forcinha extra pra ultrapassagens ajuda.

Na opnião de vcs, preciso da versão turbo? a aspirada satisfaz os proprietários com "necessidades básicas de condução"? desvalorização desses modelos, qual a experiencia de vcs?

Tenho um amigo que comprou o Top da comum, sem turbo, pois achava que iria correr muito e seria perigoso. Não foi por motivo de $$$. Depois que ele provou o meu que é turbo, ficou arrependido. Além da potencia, que faz sempre largar na frente, se quiser ou precisar, tem mais itens de conforto, como o sistema de som com subwoofer. Eu particularmente acho que o motor 2.0 aspirado é meio fraco para o Forester. Dizem que tem 170 Hp, mas acho que é conversa da Caoa. Um 2.0 não dá mais que 140 ou 150Hp. O 2.5 aspirado, vendido nos EUA dá 170Hp, voce pode ver na internet. Reduzindo 20% dá 136HP para 2.0.
    Portanto se voce tem o $ disponivel, melhor o Turbo. Não vai ter como se arrepender depois.

Usuário
    Entrada
    06/01/2009

Question

Amigos, tenho um Actyon SUV 09/10 GAS, aro 18 e couro de fabrica, completo. Gosto muito do carro,sendo que a única reclamação seria o porta malas, que pra uma esposa sedenta por espaço fica pequeno. Está com 29 MIL km. Carro alto e seguro, não se ouve barulho nenhum. Quero trocar para ter a oportunidade de conhecer outros carros que nunca tive.
    Gostaria de mudar pra um Subaru Forester 11/12 por causa do preço, mas tenho algumas perguntas dos conhecedores: Moro em Vila Velha no ES e não tem revenda no ES e isso me gera uma certa dificuldade operacional.
    Quero saber se tem algum amigo aqui do ES que tenha o Forester que possa falar com ele. Saber sobre o preço do seguro, manutenção do carro, espaço do porta malas, consumo, nível de conforto do carro e equipamentos.
    Outras opçoes que tenho vontade seriam o Honda CRV e o Toyota RAV 4. Gostaria de quem tiver possibilidade fazer comparativos entre eles. Ainda penso no Mitsubishi ASX e no Suzuki Grand Vitara, mas com menor intensidade.
    Não faço trilhas, ás vezes vou a estrada de terra.
    Desde já agradeço a colaboração dos amigos.
    Geraldo
    jgfardin@gmail.com

• Classificados ANUNCIE GRÁTIS

AQUI VOCÊ ENCONTRA TUDO

Informações de Tópico

Usuários Navegando neste Tópico

Há 2 usuários navegando neste tópico. (0 registrados e 2 visitantes)

Tags para este Tópico

Permissões de Postagem