Fechei numa zero ontem é a 13/14 ainda, prata, por mim tudo bem, visto que fico mais de 4 anos com meus veículos, paguei 113K, sendo 50% de entrada (pegaram meu Citroen C4 hatch como parte da entrada) e o restante em 24x sem juros. Isso em Curitiba. Prometeram me entregar o carro na quarta feira, agora é aguardar.
Edsongir,
Você viu a branca?
Estou em dúvida entre a prata e a branca.
A minha é uma 09/10 que peguei com 40kkm... sinceramente não vejo problema com quilometragem baixa. No meu caso, o cara morava a menos de 10km do trabalho e com todo histórico de manutenção no manual. Não tive qualquer surpresa. Olha, já ouvi falar que é muito fácil adulterar a quilometragem nas foresters. Subaru não é alemão ou outra marca cheia de eletrônicos dificil de mexer. É relativamente simples e robusta (como outras marcas japonesas).
Por esse preço vc está falando das 08/09, não? Acho que até as 09/09 possuem aquele aplique de madeira no painel que não curto muito.
Olá,
pretendo adquirir um Forester e me veio a dúvida entre o turbo e o aspirado. O aspirado me será mais econômico nos custos de rotina, tipo seguro e consumo de combustível. Faço em média 20mil km ano. No entanto, vou umas 4 vezes ao ano em uma fazenda onde há subidas íngremes e cascalho solto. Em época de chuva há risco de lamas em alguns trechos; quando viajo estou sempre carregado, somos dois adultos, um adolescente e uma criança e muita bagagem.
Com a aspirada terei facilidade de vencer estes obstáculos?
Subir em alta rotação pode levar a riscos que não gosto de correr. Meu pai tem um pajero sport e, traçada nas 4 e no modo "hold" ela sobelenta e segura estes trechos.
Olá,
pretendo adquirir um Forester e me veio a dúvida entre o turbo e o aspirado. O aspirado me será mais econômico nos custos de rotina, tipo seguro e consumo de combustível. Faço em média 20mil km ano. No entanto, vou umas 4 vezes ao ano em uma fazenda onde há subidas íngremes e cascalho solto. Em época de chuva há risco de lamas em alguns trechos; quando viajo estou sempre carregado, somos dois adultos, um adolescente e uma criança e muita bagagem.
Com a aspirada terei facilidade de vencer estes obstáculos?
Subir em alta rotação pode levar a riscos que não gosto de correr. Meu pai tem um pajero sport e, traçada nas 4 e no modo "hold" ela sobelenta e segura estes trechos.
Abs
João
Olá João!
Eu ainda não andei nas Forester novas. Se houver condição, a turbinada oferece maior torque e você poderá desfrutar bem mais dela em outros momentos.
Mas sobre o seu questionamento, levando em conta que o modelo aspirado tem o mesmo motor 2.5 da versão anterior, eu diria que ela sobe muito bem a maioria dos obstáculos que outros carros semelhantes não subiriam. Sobre a rotação, a Forester tem câmbio automático +controle de tração. Isso quer dizer que mesmo em uma subida com piso escorregadio se o motorista afundar o pé no acelerador o gerenciamento eletrônico vai fazer com a velocidade seja a máxima possível sem deslizar. Ou seja, você não consegue fazer ela patinar com o controle de tração ligado.
Eu já fiz um teste em dia de chuva em uma rua muuuito inclinada. Esta rua daqui de Belo Horizonte tem até uma placa de 'rua sem saída' pois parece que não dá pra transitar. É incrível como o carro sobe....
Com certeza você vai se surpreender com a capacidade da Forester de vencer esses tipos de obstáculos!
Veja um vídeo de uma situação que compara a Forester aspirada com outros concorrentes:
Este Forum foi essencial para a escolha da Forester. E depois de um Ano com o carro, Uma XT 2010 (2.5turbo) vejo que os comentários aqui são 100% reais.
Gosto muito de viajar, encher o porta malas de tralha, passar por terrenos acidentados, mas tambem gosto de um carro com uma pegada esportiva, e acredito que não existe outro carro que possa oferecer Ótima capacidade off-road, esportividade, segurança, conforto em um só carro... Resumindo o carro é espetacular.
E agradeço a todos do Forum por ter ajudado nesta escolha. Porem infelizmente, estou precisando me desfazer do veiculo.
Se alguem interessar esta anunciado aqui nos classificados do site.
Mas aceito troca por carro de menor valor, Mas somente outra Forester.
Olá João!
Eu ainda não andei nas Forester novas. Se houver condição, a turbinada oferece maior torque e você poderá desfrutar bem mais dela em outros momentos.
Mas sobre o seu questionamento, levando em conta que o modelo aspirado tem o mesmo motor 2.5 da versão anterior, eu diria que ela sobe muito bem a maioria dos obstáculos que outros carros semelhantes não subiriam. Sobre a rotação, a Forester tem câmbio automático +controle de tração. Isso quer dizer que mesmo em uma subida com piso escorregadio se o motorista afundar o pé no acelerador o gerenciamento eletrônico vai fazer com a velocidade seja a máxima possível sem deslizar. Ou seja, você não consegue fazer ela patinar com o controle de tração ligado.
Eu já fiz um teste em dia de chuva em uma rua muuuito inclinada. Esta rua daqui de Belo Horizonte tem até uma placa de 'rua sem saída' pois parece que não dá pra transitar. É incrível como o carro sobe....
Com certeza você vai se surpreender com a capacidade da Forester de vencer esses tipos de obstáculos!
Veja um vídeo de uma situação que compara a Forester aspirada com outros concorrentes:
T+
Vídeo:
4X4 Brasil
Razão: O vídeo não aparece mais no post
Olá,
pretendo adquirir um Forester e me veio a dúvida entre o turbo e o aspirado. O aspirado me será mais econômico nos custos de rotina, tipo seguro e consumo de combustível. Faço em média 20mil km ano. No entanto, vou umas 4 vezes ao ano em uma fazenda onde há subidas íngremes e cascalho solto. Em época de chuva há risco de lamas em alguns trechos; quando viajo estou sempre carregado, somos dois adultos, um adolescente e uma criança e muita bagagem.
Com a aspirada terei facilidade de vencer estes obstáculos?
Subir em alta rotação pode levar a riscos que não gosto de correr. Meu pai tem um pajero sport e, traçada nas 4 e no modo "hold" ela sobelenta e segura estes trechos.
Abs
João
A diferença seria se voce pretende comprar um Forester automatico ou cambio mecânico. Se for cambio automático, como tem conversor de torque, não necessita de reduzida. Voce dá a velocidade que quiser pelo acelerador e o motor não vai morrer por baixa rotação... Já vi gente falando que uma reduzida faz falta no Subaru, mas se o cambio for automático, o conversor de torque dispensa a reduzida. Não faz sentido a marcha reduzida. Pode deixar na forma manual, na 2a marcha, que arranca normalmente...
Vi no site da Subaru que a Turbo caiu mais de R$ 5 mil, no entanto a aspirada subiu mais de R$ 2 mil, encurtando a diferença entre os modelos. Pretendo ficar no mínimo 10 anos com o carro. No início de outubro vou a concessionária, vou negociar - desde o valor do meu sentra - até prazo de pagamento, pois vi que hoje o prazo para pagar a turbo é de 12 meses. Fica pesada a prestação, a menos que você pague uma entrada maior. Fiquei mais propenso à turbinada, apesar de ver - pela respostas de vocês - que a aspirada seria mais que suficiente. Meu sentra é prazeroso de dirigir, não quero perder isto. E minha experiência com 4X4 é de 25 anos atrás, tipo F75, e Toyota Bandeirantes. Naquelas serras e estradas a gente dizia que segurava pelo queixo, como se segurasse um burro xucro.
Até