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Convex Datacenter
  • #1597
    Usuário Avatar de demil
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    Legal rammster, dá pra ver o reservatório, mas tá meio escuro.
    SW4 TB 97 - PAIXAO ANTIGA
    FORESTER XT 10/11 - NOVA PAIXÃO

  • #1598
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    Citação Postado originalmente por richardmilk Ver Post
    Grato, azrael e scgomes.

    Tem um conhecido que tem um Subaru Legacy novo, vou ver o que ele diz da css Subaru de Porto Alegre.

    Problema é que agora eu mora numa cidade de fronteira do RS, a ~600km de POA.

    Aqui tem css Mitsubishi, por isso comecei a analisar a ASX também, mas sei que não é do mesmo nível.
    Olá richardmilk,

    também moro no interior do RS (Bagé) e estou considerando a aquisição de uma XT 0km, se puder postar as impressões do teu amigo a respeito da CSS de POA agradeço.
    Visitei eles no meio do ano para conhecer o veículo, me pareceram bastante sérios e atenciosos, estes dias liguei pra eles pra saber mais detalhes a respeito da promoção taxa 0% e foram muito solícitos, mas sabe como é né?! Na hora de vender todo mundo te trata bem, porém quando algum problema aparece é que o bixo pega!
    Sou cliente Honda, mesmo não tendo CSS aqui na minha cidade, o atendimento deles sempre que precisei foi sensacional!

    Abraço.

  • #1599
    Usuário Avatar de hugorangel
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    Citação Postado originalmente por t0maz Ver Post
    Ela ta com 67.000... Comprei com 50.000
    De manutencao fiz só as obrigatórias na concessionária (ainda ta na garantia)... Incluindo alguns itens que tinha q fazer (pastilhas de freio, substituição de algumas buchas quebradas) nada de extraordinario...

    Nas revisoes sempre fazem a limpeza dos bicos... Isso já ajuda...

    Peguei o carro e fiz uma viagem de quase 10 mil km... Fui para Bariloche com a patroa... A unica coisa q fiz no carro na viagem inteira foi colocar gasolina... Na volta já foi pra revisão e não tinha nada pra fazer... De novo só os itens obrigatorios..

    A gasolina aqui no Brasil só comum, a orientacao de mecânicos especializados é usar a comum... Se quiser usar a podium é melhor mas não altera o consumo (já testei).... A única coisa q me falaram é pra não usar aditivada, pois para este motor não é bom..
    Na argentina usei a gasolina mais barata de menor octanagem, acho q era super.
    Olá pessoal. Estou aproveitando este post do t0maz para manifestar uma preocupação. Não obstante ser sabedor das dificuldades do pós venda da CAOA, com o já disseram vários outro colegas aqui neste tópico, carro se compra pela emoção... e realmente me apaixonei pelo Forester XT após o test drive, e coloquei na cabeça que será meu próximo 4x4.

    Falei de preocupação, aí vai: como disse quando me apresentei aqui no tópico, sou um feliz proprietário de uma Hilux SRV automática 2008, que comprei 0km e hoje está com 132.000 km muito bem rodados. Faço revisão na Toyota a cada 10.000 km, conforme recomenda o manual, por achar que compensa, já que os valores são padronizados e relativamente baixos (entre 400 e 800 reais, inclusive no Chile). Nesse período, além dos normais filtros e fluidos, as peças que fugiram dessa normalidade foram dois jogos de pneus (um jogo acabou nos 2000 km de rípio que peguei quando fui pra Ushuaia), um par de pastilhas de freio aos 125.000 km, e uma lâmpada de farol, além de um para-brisa quebrado também na viagem pra Ushuaia, e mais nada... acreditem. Para reforçar minha impressão de robustez do carro e confiabilidade das ccs Toyota, meu irmão, que me acompanhou nas viagens pra Ushuaia e Peru, e que já fez outras tantas do mesmo tipo, tem uma idêntica a minha, só que 2006, hoje com 340.000 km rodados, também com todas as revisões feitas até hoje em ccs, duas delas na Argentina e uma no Peru, e tem o mesmo histórico, acrescentando as correntes de comando do motor trocadas a cada 150.000 km, e as bandejas da suspensão dianteira trocadas aos 210.000 km. No mais, sem defeitos. Assim como eu, nunca limpou bicos...

    Fiz esse relato relativamente longo, apenas para dar suporte à minha preocupação. Se além de enfrentar a CAOA da vida eu ainda tiver que trocar peças que eu nem sei se meu carro Toyota tem a cada 50 ou 60 mil km, vou continuar embarcado no meu "canhão de matar formiga"...

    Aguardo manifestação dos subaristas de plantão (e que eles me perdoem).
    Hugo Rangel
    Subaru Forester XT
    ex-Hilux SRV 4x4 valente

  • #1600
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    Aonde comprou as peças e fez a troca?



    Citação Postado originalmente por Rammster Ver Post
    Gastei 1.5k de peças mais 500 de MO +- (mandei fazr mais coisa)

    troca em 100k deve seguir o seguinte roteiro

    Troca da Correia Dentada
    Troca dos Rolamentos
    Troca da Bomba d'agua
    Troca da Valvula Termostática
    Troca da Bomba de Oleo (Recomendado)
    Descer o Carter para limpeza
    Trocar o'ring do pescador

  • #1601
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    Hugo

    Fui para ushuaia com minha outra forester e não tive uma ocorrência sequer. Nau tenho muito parâmetro de quilometragem por que perdi a minha em um acidente mas agora estou com uma xt que peguei usada e agora tá com 60kkm.

    Pode ter certeza que os preços das peças daToyota se você precisasse seria bem mais caro do que pensa e muito similar ao da subaru. As revisões da subaru tirando uma ou outra gira também em 400 e 800 reais. Eles estão bem preocupados com o precoi das revisões.

    A hilux eh um tratorzinho acho que só a versão mais cara tem esp e não sei em relação aos air bags. Mas eu acho muito difícil convencer um proprietário de Toyota a embarcar numa marca desconhecida como a subaru com todos os pontos negativos sejam objetivos ou subjetivos.

  • #1602
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    Citação Postado originalmente por hugorangel Ver Post
    Olá pessoal. Estou aproveitando este post do t0maz para manifestar uma preocupação. Não obstante ser sabedor das dificuldades do pós venda da CAOA, com o já disseram vários outro colegas aqui neste tópico, carro se compra pela emoção... e realmente me apaixonei pelo Forester XT após o test drive, e coloquei na cabeça que será meu próximo 4x4.

    Falei de preocupação, aí vai: como disse quando me apresentei aqui no tópico, sou um feliz proprietário de uma Hilux SRV automática 2008, que comprei 0km e hoje está com 132.000 km muito bem rodados. Faço revisão na Toyota a cada 10.000 km, conforme recomenda o manual, por achar que compensa, já que os valores são padronizados e relativamente baixos (entre 400 e 800 reais, inclusive no Chile). Nesse período, além dos normais filtros e fluidos, as peças que fugiram dessa normalidade foram dois jogos de pneus (um jogo acabou nos 2000 km de rípio que peguei quando fui pra Ushuaia), um par de pastilhas de freio aos 125.000 km, e uma lâmpada de farol, além de um para-brisa quebrado também na viagem pra Ushuaia, e mais nada... acreditem. Para reforçar minha impressão de robustez do carro e confiabilidade das ccs Toyota, meu irmão, que me acompanhou nas viagens pra Ushuaia e Peru, e que já fez outras tantas do mesmo tipo, tem uma idêntica a minha, só que 2006, hoje com 340.000 km rodados, também com todas as revisões feitas até hoje em ccs, duas delas na Argentina e uma no Peru, e tem o mesmo histórico, acrescentando as correntes de comando do motor trocadas a cada 150.000 km, e as bandejas da suspensão dianteira trocadas aos 210.000 km. No mais, sem defeitos. Assim como eu, nunca limpou bicos...

    Fiz esse relato relativamente longo, apenas para dar suporte à minha preocupação. Se além de enfrentar a CAOA da vida eu ainda tiver que trocar peças que eu nem sei se meu carro Toyota tem a cada 50 ou 60 mil km, vou continuar embarcado no meu "canhão de matar formiga"...

    Aguardo manifestação dos subaristas de plantão (e que eles me perdoem).

    Hugo, eu também não tenho informações de Forester com alta quilometragem, mas gostaria de fazer umas considerações:

    - As Hilux são montadas sobre chassi, enquanto as Forester são monobloco. Independentemente de marcas, espera-se que os veículos do primeiro tipo sejam mais resistentes e duráveis, especialmente aqueles de alta quilometragem;

    - Imagino que a sua Hilux seja diesel. Caso seja, qualquer motor diesel tem seu regime de trabalho até umas 2000, 2600rpm com torque generoso, enquanto os motores movidos à gasolina chegam normalmente até 6500rpm. Isso reflete diretamente na vida útil dos componentes do motor, porque vão sofrer pelo menos metade do desgaste por quilômetro rodado;

    - Recentemente, um usuário do Clube Subaru avaliou um motor 2.5 de uma Forester XT que apresentou problema e acredita ter detectado problemas de lubrificação por conta da alta temperatura que o lubrificante atinge, tendo reduzida as propriedades de lubrificação do óleo. Ele relacionou este aumento de temperatura à eliminação de um trocador de calor do sistema nas versões turbo da 3ª geração (exceto S-Edition). Este tópico pode ser visto por usuários daquele fórum em clubesubaru.com.br através do seguinte link: http://www.clubesubaru.com.br/forum/...ar#entry656751

    Considerando estes dois veículos, a Forester vai oferecer maior esportividade e controle seja no asfalto, no gelo/neve e em boas estradas de terra, respeitado o vão livre do carro. Mas a utilização extensiva em estradas de cascalho pode afetar mais a Fortester, pois ela não conta com protetor de carter/motor e deve-se pensar em um tipo de parabarro para evitar que as pedras sejam arremessadas pelos pneus nas partes baixas e causem quebras.
    Já a Hilux, penso que esta pode ir à estradas bem piores com bem menos restrições - e até mesmo passar por lugares que a Forester não passa, por causa do perfil maior do pneu e do maior vão livre.

    T+

  • #1603
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    Citação Postado originalmente por ASXAWD Ver Post
    Hugo, eu também não tenho informações de Forester com alta quilometragem, mas gostaria de fazer umas considerações:

    - As Hilux são montadas sobre chassi, enquanto as Forester são monobloco. Independentemente de marcas, espera-se que os veículos do primeiro tipo sejam mais resistentes e duráveis, especialmente aqueles de alta quilometragem;

    - Imagino que a sua Hilux seja diesel. Caso seja, qualquer motor diesel tem seu regime de trabalho até umas 2000, 2600rpm com torque generoso, enquanto os motores movidos à gasolina chegam normalmente até 6500rpm. Isso reflete diretamente na vida útil dos componentes do motor, porque vão sofrer pelo menos metade do desgaste por quilômetro rodado;

    - Recentemente, um usuário do Clube Subaru avaliou um motor 2.5 de uma Forester XT que apresentou problema e acredita ter detectado problemas de lubrificação por conta da alta temperatura que o lubrificante atinge, tendo reduzida as propriedades de lubrificação do óleo. Ele relacionou este aumento de temperatura à eliminação de um trocador de calor do sistema nas versões turbo da 3ª geração (exceto S-Edition). Este tópico pode ser visto por usuários daquele fórum em clubesubaru.com.br através do seguinte link: http://www.clubesubaru.com.br/forum/...ar#entry656751

    Considerando estes dois veículos, a Forester vai oferecer maior esportividade e controle seja no asfalto, no gelo/neve e em boas estradas de terra, respeitado o vão livre do carro. Mas a utilização extensiva em estradas de cascalho pode afetar mais a Fortester, pois ela não conta com protetor de carter/motor e deve-se pensar em um tipo de parabarro para evitar que as pedras sejam arremessadas pelos pneus nas partes baixas e causem quebras.
    Já a Hilux, penso que esta pode ir à estradas bem piores com bem menos restrições - e até mesmo passar por lugares que a Forester não passa, por causa do perfil maior do pneu e do maior vão livre.

    T+
    Agradeço as ponderações do Azrael-rj e ASXAWD, como sempre mantendo o alto nível de debate aqui do forum. De fato, tenho conhecimento das diferenças construtivas entre os veículos, até por isso me referi ao meu como um canhão pra matar formiga, sabedor que sou da sua identidade com o serviço pesado para o qual foi concebido, sendo que eu o utilizo para para viagens de lazer.

    Posto isso, e justamente por isso, penso na troca pelo Forester, mais apropriado para os fins da minha utilização, acrescentando aí conforto e tecnologia. Quando me referi à preocupação no meu post anterior, não pensava na robustez do motor, mas especialmente a componentes da suspensão como buchas, terminais, eventualmente rolamentos, componentes estes que ainda não tive nenhuma preocupação na hilux e que vejo alguns colegas aqui no tópico mencionando a necessidade de troca aos 50 ou 60 mil km. Mas nem mesmo isso tem me afastado da ideia de levar adiante a troca. Como disse, a paixão acaba pesando mais que a razão nessa hora.

    Saudações a todos subaristas.

    ps.: depois do post anterior me lembrei de mais dois probleminhas que minha hilux apresentou, a quebra da máquina do vidro dianteiro esquerdo com um ano de uso, substituída pela Toyota em garantia, e a bateria original, que depois de 6 anos e 3 meses precisou ser substituída por apresentar baixa tensão no teste em condição de partida do motor.
    Hugo Rangel
    Subaru Forester XT
    ex-Hilux SRV 4x4 valente

  • #1604
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    Hugo, para um uso mais comedido, não vejo problemas crônicos nas Forester até a 3ª geração. Eu mesmo tenho uma que completou 55.000km recentemente, a qual o único defeito que apresentou foi um mau contato num sensor da fechadura da tampa traseira, que eu mesmo resolvi.
    Sobre a geração atual, ela não tem um ano ainda que começou a ser comercializada no Brasil, daí a pouca informação sobre este modelo.
    Para encontrar maior número de depoimentos sobre este modelo atual, acho que só mesmo recorrendo aos fóruns da Austrália e EUA.
    Eu só tenho uma dúvida que é a influência que a nossa gasolina terá a longo prazo nesse motor com injeção direta... Mas mesmo assim, isso não serviria de empecilho para comprar uma, caso eu estivesse cogitando uma zero km...
    T+
    4X4 Brasil

  • #1605
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    Citação Postado originalmente por marceloneres Ver Post
    Olá richardmilk,

    também moro no interior do RS (Bagé) e estou considerando a aquisição de uma XT 0km, se puder postar as impressões do teu amigo a respeito da CSS de POA agradeço.
    Visitei eles no meio do ano para conhecer o veículo, me pareceram bastante sérios e atenciosos, estes dias liguei pra eles pra saber mais detalhes a respeito da promoção taxa 0% e foram muito solícitos, mas sabe como é né?! Na hora de vender todo mundo te trata bem, porém quando algum problema aparece é que o bixo pega!
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    Abraço.
    Cara tá de férias, quando falar com ele posto aqui as impressões.
    Ainda não visitei a Subaru POA, o farei quando for pra lá.
    Tem que ver também se não há risco deles terminarem com a concessionária lá nos próximos anos, levando em conta que até cidades bem maiores como Belo Horizonte não tem mais Subaru.

  • #1606
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    17/02/2012
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    Brasília/DF
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    Boa tarde prezados colegas.

    Tenho uma Pajero Full Gls 08 diesel, antes tive um Peugeot 3008 thp.
    Hoje fiz o test drive na Forester XT e na Sport. Conclusão: quero uma XT!
    O carro é excelente, tanto em equipamentos e segurança quanto em conforto.
    Aqui em Brasília, a css faz a XT por R$ 132 mil à vista.
    Tava dando uma olhada no Webmotors e vi uma XT em SP com 4mil km rodados por 127.
    To pensando em ir pra SP buscar esse carro.
    Minha dúvida é: carro usado em SP presta?
    Abraços!

  • #1607
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    03/12/2007
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    Por uma diferença de apenas 5mil eu compraria nova, não tem nem muito o quê pensar. Considerando uma desvalorização de apenas 10% (deve ser maior), esse carro já valeria no máximo uns 120mil.

  • #1608
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    08/12/2014
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    uruçuca/BA
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    Então pessoal, alguem tem alguma informação se a CAOA vai investir aqui no mercado brasileiro com a Subaru?
    Ano passado estava nos planos deles, mas 2015 entrou "quente". Tem montadora demitindo "a rodo", e algumas empresas ja estao tirando capital do pais.
    A continuar assim, isso aqui vai virar Cuba. Tsc tsc...

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