Prezado Amaury,
No Plano Piloto - Brasília, com Franquia de R$6.400 consegui valor próximo a 3.500 na Chubb. Neste caso foi ano passado e para uma XT.
Att.
João
Versão Imprimível
Pessoal, boa tarde.
Estou olhando a opção da forester para mim. Tenho um Ciciv e enchi o saco de carro baixo. Colega João, percebi que você também é de Brasília. Queria tirar uma dúvidas sobre esse carro. Tem coo a gente trocar um whatsapp?
Estou precoupado em saber melhor como funciona essa questão do seguro, que tenho achado alto, e peças de reposição. Li por aí que a CAOA é ruim pra manter estoque e que peças que não são cobertas em garantia são o olho da cara...
Obrigado!
Obrigado pelas respostas, pessoal! Agora consegui propostas melhores. A melhor foi a da Tókio Marine. 5900, carro reserva por trinta dias, guincho ilimitado e franquia 3900. Minha classe de bônus é a 4. Devo fechar com eles. Alguém conhece bem essa seguradora? Achei interessante a cobertura para parachoques. Pego o carro dia 5! Ansiedade!!! Hehe
Abraços!
Amaury, apesar de nunca ter contratado em função do valor desfavorável em minhas cotações, o corretor que cuida disso para mim diz que é uma excelente seguradora. Quanto a isso, pode ficar tranquilo.
Agora, é só aproveitar a máquina. :curtir:
Abraço,
Miranda
Muito bom saber disso, Miranda! Um abraço!
São dúvidas minhas também, mas, com relação às peças, não dá pra pensar só no valor delas, teria que ver a vida útil de cada uma em comparação com as de outros carros, o que talvez seja bem difícil de fazer. Se num carro X eu trocar uma peça de R$5.000 a cada 5 anos, ao passo que no carro Y troco a mesma peça a cada 2,5 anos por R$3.000 cada vez, obviamente estarei em vantagem com o carro X. Se isso se aplica ao Forester em comparação com a concorrência, aí não sei.
Boa tarde OAmaury.
Observei que alguns colegas já deram dicas sobre o seguro, e que mesmo você já conseguiu cotação melhor, mas mesmo assim vou tomar a liberdade de dar um pitaco: tenho seguro há mais de 20 anos e nunca tive sinistro, o que me coloca na condição de classe de bônus 10, que é a máxima. Como moro no interior de São Paulo e só uso o carro em viagens, considero remota a possibilidade de acidente, que pode acontecer, mas com probabilidade muito baixa. Por isso, tenho seguro só para dormir tranquilo, sem ficar apavorado com a possibilidade de perder a viatura pra uma carinha armado a minha espera num semáforo por exemplo. Com base nessa teoria, faço o seguro com uma franquia bem alta, o que colabora para abaixar bastante o valor do premio. Assim, a Hilux SRV 2008 que acabei de vender para pegar a Forester XT estava segurada pela Tokio Marine, cuja apólice havia sido renovada em dezembro de 2014 pelo valor de R$2.600,00, dividida em 6 parcelas. Ao cotar o endosso daquela apólice para a XT, ficou em mais R$1.500,00. Pedi para a minha corretora para verificar se não havia alguma proposta melhor, e ela conseguiu na Chubb por R$1600,00, que somados à única parcela que já havia sido paga na Tokio Marine no valor de R$433,00; chegamos ao valor total de R$2.033,00. Portanto, vale a pena cotar na Chubb. Só para completar, a franquia na Hilux era a máxima possivel, R$10.000,00; e a Chubb permitiu franquia de R$20.000,00. Portanto, há que se avaliar esta questão da franquia, que no meu caso, considero razoável assumir o risco para o caso de acidente.
Está dada a dica.
Boa sorte com a nova viatura.
Boa noite, Hugo Rangel! Muito obrigado pela dica. Uma corretora fez a cotação na Chubb e ficou em torno de 7300 (se não me engano), com franquia de seis mil e pouco.
Por enquanto preciso de uma franquia o mais baixo possível, pois estou com o orçamento um pouco apertado para arcar uma franquia alta, caso seja preciso acionar o seguro. E vou rodar aproximadamente 1500 km/mês, fora viagens, com o carro. Daí o risco de acidente aumenta consideravelmente, ainda mais com esse trânsito cada dia pior.
Mas sua dica está guardada! Um dia quem sabe eu consiga fazer como você.
Grande abraço!
Boa tarde a todos. Falando de seguro, vocês já tentaram fazer cotação no site www.minutoseguros.com.br ?
Essa empresa me ajuda muito na hora de eu ter que renovar os seguros dos meus carros.
Fica a dica.
A propósito, estou vendendo meu Forester XT 2.5 Turbo (2011). Se alguém se interessar mande msg privada.
Abs
Boa tarde, Orlando H. Fiz a cotação nesse site. A mais baixa foi da HDI. Mas ficou muito alta.
Orlando,
Nao consegui enviar msg privada. Qual a kilometragem / cor ?
meu e-mail: frank@caldara.com.br