toda gasolina no Brasil tem alcool.
Citação:
Postado originalmente por
marceloneres
Pessoal,
quanto a detalhes técnicos eu não sei porque realmente sou leigo no assunto.
Porém o que vi na prática na minha XT é que a Podium não gerou uma melhora perceptível no consumo/performance do veículo, e já estou no segundo tanque de Podium incluindo uma viagem de aproximadamente 500km.
Srs, O problema é a alternância da gasolina a lixolina no Brasil já q toda ela tem álcool adicionado seja ela comum ou podium esta ultima com octanagem maior e melhor queima ( teoricamente falando ), se vc usa gasolina comum alguns " aditivos" não fornecidos pela fornecedor mais adicionada por alguém no meio do caminho, se acumulam no sistema do carro e claro que vc dono de um carro de alto valor não vai abastecer no posto que a gasolina hoje estaria a 1,85 ( se for diploma de idiota p vc ), o problema vem qdo vc resolve mudar da comum para a aditivado, pq? simples alguns dos aditivos são detergente e como o nome sugere são para limpar o sistema de combustível, qdo vc usou a comum aquele aditivo não autorizado deixa sujo o sistema e o detergente vai soltar essa sujeirinha q vai acabar parando nos bicos, nos filtro etc e pronto carro com mal rendimento. As gasolinas aditivadas por deixar o sistema mais limpo e eficiente gerando assim uma maior economia alem de um maior vida nos componentes do motor. Qto a Petrobrás a Willians iria usar sua gasolina porem não passou nos testes de um motor de alta performance continuando a usar a Petronas.
Oficina em bh, alguem conhece
Alguem pode me indicar uma boa oficina em bh que atenda a manutenção e tenha peças para subaru forester?